Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Os teus episódios favoritos de Adventure? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Os teus episódios favoritos de Adventure?

4 participantes

Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Rayana Dom Out 16, 2011 11:46 am

Perdi a conta das vezes que abri tópicos destes, de tal maneira que tenho até o post preparado no PC. xDD #LIKEABOSS

Então pessoal, quais foram os episódios de Digimon Adventure que mais vos marcaram e porquê?

Os meus episódios preferidos são:

- Episódio 7: adoro-o do princípio ao fim! A provocação de Taichi no princípio (frio sabe bem... lol)... A cara do Joe quando encontraram o frigorífico na montanha... A conversa dos ovos estrelados (natas em ovos = OWNED)... A interactividade de todos os personagens... A personalidade de Gomamon (adoro-o!)... O salvamento de Joe por Taichi e Sora, juntos... e o final de suspence!

- Episódio 9: desde o ataque de Yukidarumon e a pequena luta de Agumon; a busca de Takeru por Yamato na neve, que acaba doente; a atravessia do oceano em cima de gelo para encontrá-lo... o encontro e a luta Taichi x Yamato. *.*

- Episódio 18: eu adorei essa ideia de "treinar os escolhidos". =3 Tenho pena que não tenham explorado o conceito, mas a música de Bolero de Ravel combinada com aquela passagem de Taichi pelo oceano e pela névoa das memórias... está demais! Muito simbólico!

- Episódio 21: O meu favorito!! E o final é muito bom!! *.*

- Episódio 28: A visita à casa de Gennai é deliciosa. ^^ Para não falar da parte com as cartas e com a pedra de simbolos maçónicos... e, lógico, eu adoro quando Taichi é protagonizado.

- Episódio 32: Adoro o início... e aquela parte com as listas telefónicas e Joe faz-me sempre rir. xD Anyway, curto a forma como este episódio foi feito. Mostrou a actividade dos escolhidos e a interactividade entre os personagens sempre me agradou.

- Episódio 35: é neste episódio que Digimon começa a elevar o seu estatuto. A construção fílmica está admirável: é possível o espectador ter uma imagem perfeita do caos que se levanta em Odaiba. A banda sonora e o final... meu, está brutal! É como se dissesse "Finalmente a história começou".

- Episódio 38: É escusado dizer que a cena da profecia está louvável; misturou a profecia do anime com a profecia de S.João do Apocalipse - uma base de cultura muito forte! Há passagens da bíblia que foram aproveitadas no anime. lol

- Episódio 39: é a continuação do episódio anterior; o final não podia ser de outro modo... adoro temas de "união faz a força". =P A reunião da família Ishida é deleitante... E aquela despedida forçada dos escolhidos dos pais deles, sem dúvida, dá um carácter épico ao anime.

- Episódio 45: lutas de Taichi vs Yamato ROX. É preciso dizer mais? =3 Mas todo o decorrer do episódio é agradável. E a lição passada no final é muito marcante... Duas mensagens ficaram-me na memória: "não é uma questão de se estar certo ou de estar errado. Tudo não passa de atitudes diferentes"... e ainda uma frase de Tailmon "Seguimos caminhos diferentes, mas o nosso objectivo é o mesmo... e qualquer que seja o caminho, haverá sempre obstáculos a superar".

- Episódio 50: Memorável do princípio ao fim! O tributo aos Numemons, a chegada ao pico da montanha espiral, a luta memorável de Ladydevimon vs Angewomon (lol), e o final delicioso, com Piemon pronto a começar a lutar. =3

- Episódio 51: A passagem de Yamato naquela caverna é inspiradora. Este episódio é estranho... porque percebemos uma coisa que nunca foi revelada: a ligação dos escolhidos aos seus digimons. WarGreymon cai no chão derrotado e estilhaçado... e Taichi, que parecia um simples observador da luta, parece de repente ter entrado também na própria luta, caindo também ao chão.
Em todo o caso, a chegada de Yamato e aquele momento entre os dois faz o meu tipo. lol =P

- Episódio 53: curto bastante a luta contra Apokarymon... Este é o vilão derradeiro e o ÚNICO que oferece de facto uma razão lógica para fazer o que faz! Mas... a parte que eu curto mesmo é a passagem dos escolhidos na Digital Limbo, sob o fundo musical de Butter-fly na sua versão para piano.
A mensagem final é também notável: todos os personagens podem possuir todos os brasões/simbolos dos seus parceiros, se eles se esforçarem para isso!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Takuya Dom Out 16, 2011 3:28 pm

Oww, ótimo tópico! Dificil mesmo é escolher os episódios, pq sinceramente, gosto muito de praticamente todos (principalmente a partir do episodio 13). Bom, fiz uma listinha improvisada aqui, que editarei mais tarde:

Ep. 13 - Foi a partir desse episódio que me tornei fã. Não só por causa do Angemon (que é meu digimon favorito), mas por todo o clima do episódio, a emoção, o drama, enfim, foi perfeito).

Ep. 16 - Ver o Taichi entupindo Agumon de comida, forçando-o a lutar e a evoluir, e depois disso ver o terrível SkullGreymon fora de controle, e o efeito que isso teve no Taichi e no Agumon, é algo que não pode ser esquecido.

Ep. 18, 19, 20 - Foi o desenvolvimento desse conflito interior do Taichi, que resultou na ativação do primeiro brasão e na derrota de Etemon. Pra mim esses 3 episódios se completam.

Ep. 21 - Esse é memorável. Se Digimon fosse pra ter apenas um episódio, poderia ser esse. É simplesmente incrível!

Ep. 25 - Eu morro de rir com esse episódio. E nada me faz esquecer o Taichi, Jou, Agumon e Gomamon "cantando" pra acordar o grandalhão Gekomon Shogun. Simplesmente hilário.

Ep. 34 até 39 - Foi o desfecho e o apice da saga Vamdemon/VenomVamdemon. A revelação de quem era a oitava criança escolhida, a luta final contra Vamdemon, a evolução de Tailmon, o retorno da Besta (lol), e a evolução pro Nível Ultimate tornaram esses episódios realmente inesquecíveis.

Ep. 42 - Primeiro Dark Master derrotado, ao custo do sacrificio de Whamon. Foi realmente comovente.

Ep. 45 - WarGreymon vs MetalGarurumon, Taichi vs Yamato. E após isso a revelação do pq das crianças terem sido escolhidas e como isso aconteceu. Episódio-chave na compreensão do anime.

Ep. 49 - A luz emanada pela Hikari, a batalha final contra Mugendramon, o sacrificio dos Numemon, e a vitória de WarGreymon na ultima hora, num ato de vingança quase, foi simplesmente marcante.

Ep. 50 - Briga de mulheres! Sempre vou me lembrar desse episódio por isso, kkkkkkkkkk!!! Angewomon vs LadyDevimon é épico, impossivel de esquecer!

Ep. 52 - HolyAngemon! Só Deus sabe o quanto eu ansiei por assistir esse episódio, haha! E até hoje é um dos meus favoritos, poderia assistir repetidamente sem enjoar.

Ep. 54 - Quem assistiu esse episódio na infância e não se emocionou? Acho que esse episódio vive na lembrança de qualquer um que é/foi fã de Digimon na época de Adventure. Simplesmente perfeito e inesquecível.



Lol, acho que até consegui passar direitinho os motivos de cada episodio ser especial pra mim. De qualquer forma, eu edito se quiser acrescentar algo :) .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Marty Dom Out 16, 2011 5:36 pm

Faz um bom tempo desde que vi Adventure, e nunca terminei de ver legendado, logo não lembro perfeitamente dos acontecimentos, mas eu diria que meu episódio favorito é o primeiro, mesmo. Eles indo pro mundo digital, o clima de descoberta, exploração. O surgimento dos Digimons e tudo mais, é uma delicia de ver. ~
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Convidado Sáb Dez 10, 2011 6:46 pm

Episódio 1: Acho-o super interessante e foi ele que me conquistou. A ideia de estar num acampamento normal e viajar para outro mundo é bem surreal. E a primeira interação das crianças com os digimons na hora da evo é adorável.

Episódio 4: Eu adoro este. As crianças estão totalmente perdidas e não sabem para onde ir. A única coisa que conhecem do DW são seus próprios parceiros digimons, que mesmo assim ainda não criaturas desconhecidas. Sora questiona-se sobre ficar perto da Piyomon. Mas, percebe que ambas possuem uma ligação e não podem ficar longe.

Episódio 11: Este gosto porque mostra a interação das crianças (mesmo que aqui só esteja Sora e Jou). Percebam que para sair das garras dos Bakemons, Jou e Sora precisam trabalhar, pensar juntos. E porque é engraçado! :b

Episódio 13: A única coisa que falo é que este episódio é emocionante. E a luta contra Devimon.. incrível!

Episódio 18: Gosto de tudo nele. Como Yamato e Koushirou conseguem os brasões, Sora e Mimi aterrorizando o Jou, Taichi recuperando sua confiança. :b

Episódio 20: TAICHI SALVA A SORAAAAA! METALGREYMONNN! AHHHHHHH!

Episódio 23: Yamato compreendendo o poder da amizade.. LINDO!

Episódio 26: O meu preferido!!! Sem mais.

Episódio 30: essa cena define tudo! (adoro a cara de determinação do Yamato) UHSAUHAUSHUAHSUAHSUHSUHSUHSAUHS..

Spoiler:

Episódio 35: É o ápice da temporada! Gosto da construção dele e do foco em Sora e em Mimi.

Episódio 37: Preciso falar o quão chorei com a morte de Wizardmon? E o quão legal foi a evo de Tailmon e a "derrota" de Vamdemon?

Episódio 39: As crianças finalmente compreendem que elas são a chave para um futuro para o mundo real e o DW. A união delas contra Venom Vamdemon incrível! *...........*

Episódio 49: Ele mostra o quão Hikari é importante para o grupo. E os Numemons se sacrificando: mais uma vez a morte faz parte do caminho das crianças. Veja-se como a realidade está presente no enredo e como os personagens precisam lidar com isso, especialmente a Hikari.

Episódio 52: Takeru é a esperança do grupo. Ele mostra no episódio que, com certeza, já não é um "bebê chorão" que depende do irmão. Ele cresceu e desenvolveu uma personalidade forte, assim como a do Yamato. Percebe que não pode ficar parado chorando. Precisa fazer algo, pois, é o único que pode; a última esperança do grupo. Então, Angemon evolui. xD

avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Lukas Sáb Dez 10, 2011 8:27 pm

Os que mais me entusiasmam são os episódios em que os escolhidos ganham os brasões, os episódios em que os Digimons ganham novas evoluções e os episódios finais.
Gostaria de citar principalmente os que se destacam na minha opinião: o Episódio 13, pela batalha contra Devimon e a inesperada evolução de Patamon no momento; o episódio 21, desde a direção, até a "realidade" e o "sentido" que tem o episódio; os episódios da saga de "Vamdemon"/"VenomVamdemon" completa, se destacando as partes em que Hikari percebe que é a 8ª criança escolhida (isso inclui, obviamente, a, para mim, infeliz morte de Wizarmon); o episódio 42 (vs MetalSeadramon... infelizmente Whamon morreu :(); o meu preferido, EPISÓDIO 45; o episódio 52; e claro, o último!!
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Marty Sáb Dez 10, 2011 8:53 pm

Revi a metade de Adventure legendado, então pretendo refazer meu ranking.

#O1: Por introduzir todo, ter os elementos de exploração, a sensação de um perigo real, um mundo novo completamente desconhecido pros Escolhidos, o modo como cada um se deu com seu Digimon..
#13 Por tudo que falaram antes. A reviravolta do Devimon, o surgimento do Angemon, o uso do Holy Device (apelido que eu dei pro Digivice de Adventure, porque 01 na minha opnião seria o de V-Tamer que até onde eu sei apareceu primeiro) e o fim do arco File Island.
#14 Os encerramentos do arco File Island, a busca pelas tags, o aparecimento do Whamon e o inicio do arco Continente Server.. foi tudo incrível e me trouxe devolta a sensação de aventura dos primeiros episódios. <3
#21 Por tudo que disseram antes. Além da Ost e animação perfeitas, é a primeira aparição da minha personagem favorita de Adventure, Hikari, e é o episódio que mais me marcou(e até traumatizou) de Adventure, porque quando o vi quando criança, achei que a Hikari tinha uma doença quase terminal e ia morrer, e que o Taichi tinha deixado ela lá pra salvar os outros, pelo bem da maioria.. x_x.

A partir daí, todos os eps até o fim do arco Vamdemon me agradam por igual, e eu particulamente não gosto do arco Dark Masters por odiar o fato dos outros escolhidos não evoluirem pra Kyuukyokutai e foda-se se eles ainda são úteis de certo modo, foi protagonismo SIM, mesmo que mínimo(e o repetiram em O2 por só o Daisuke e o Ken evoluirem pra Kyuukyokutai através da Jogress) além de que o único Dark Master que eu curti foi o Pinocchimon e odiei ele ter morrido, eu simplesmente adorava ele :(.
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Os teus episódios favoritos de Adventure? Empty Re: Os teus episódios favoritos de Adventure?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos