Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Este final era mesmo necessário? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Este final era mesmo necessário? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Este final era mesmo necessário? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Este final era mesmo necessário? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Este final era mesmo necessário? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Este final era mesmo necessário? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Este final era mesmo necessário? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Este final era mesmo necessário? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Este final era mesmo necessário? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Este final era mesmo necessário?

+6
Super FOG
Rootchi
Takuya
Hikari no Hana
Rayana
Dragon
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Dragon Dom maio 13, 2012 1:48 pm

Algo que eu estava pensando estes dias. Por um segundo vamos esquecer questões de roteiro, seyuus, entrevistas que produtores e animadores deram e vamos focar apenas na história em si.

No final de Hunters a história que nos é contada é que os poderes dos 6 protagonistas deveriam ser usados para caçar o Quartzmon. e que o Retargiru era o único do planeta inteiro protegido dos poderes de tal digimon por um motivo que só Deus sabe. Isso coloca não só os personagens como todos os humanos da face da terra em posição de espectadores, e o Tagiru como único personagem ativo na história. Agora a pergunta, isso era realmente necessário?

Matemática básica: Tinhamos 7 protagonistas + Membros da Xros Heart + usuários de Xros Loader novatos + Baguramon unidos em torno de uma causa. O que dá, arredondando pra baixo, 16 personagens não entrando na conta os digimons contra um único inimigo. Dentre esses 16 personagens, no mínimo 8 tem um PODER DE LUTA consideravelmente alto. Então, basicamente, querem me convencer de que a maior força tarefa já reunida na história de digimon, e provavelmente na história do gênero "anime de monstros", não consegue derrotar um globo terrestre com pernas que fala?

Dentre os 7 protagonistas, pelo menos 3 deles (Taichi, Takato e Masaru no MEU ponto de vista) já enfrentaram inimigos tão ou mais poderosos que o Quartzmon. Afinal, o que é o Quarztmon se não o D-Reaper pintado de verde? E os três digimons que proporcionaram essas vitórias estavam presentes.

Falando em digimons tinhamos em cena 3 cavaleiros reais, 3 digimons com um poder de fogo que não pode ser classificado abaixo de monstruoso... e o Gumdramon. E mesmo assim, esse exército nada pôde fazer. Então como diria o Pica-Pau: Essa viagem era realmente necessária?
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Rayana Dom maio 13, 2012 2:06 pm

Claro que não.

Por que raio é que a gente passa a vida a dizer mal de Hunters? É justamente porque nada do que aconteceu foi vernáculo e justificável. Pura "palha" e a pior desculpa esfarrapada que podiam ter inventado para reunir todos os líderes no mesmo lugar.

E justamente porque o fanservice, no final, saiu uma m*rda.
Mas faz diferença?
Sinceramente, para mim, sim e não.

Faz diferença porque é óbvio que, como fã, eu queria algo decente. Há digimons fodões do tipo Milleniummon ou Parallellmon... só que a Toei não quiz fazer algo fodão. Só ver a qualidade de animação lamentável daqueles episódios. Alguns, até eu faria com flash. Não houve exactamente um esforço, ao contrário da imagem que eles fizeram passar na última entrevista do Kakudou.
Foi engraçado ver o Masaru a derrubar Vandemons como pinos de bowling. Só que o Clockmon não. Que vilão tão... meh O Masaru dava conta dele sozinho.

Não faz diferença porque, enfim, eu já estava completamente anestesiada a respeito de Hunters - e a determinado ponto o pessoal tinha "ligado o foda-se" e já só queria ver os líderes mesmo. Chegou a esse ponto comigo, e com praticamente todo o espectador minimamente sensato que sabe analisar animações.

Então, a minha relação é assim... umas vezes, eu não ligo (quando me dão a morfina do terrible-plot tão terrible-plot que não ligo mais), outras vezes eu recobro a consciência e tenho acessos de fúria a respeito. Mas, no geral, a dor já passou.
lol
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Hikari no Hana Dom maio 13, 2012 2:12 pm

Eu não tenho muito o que dizer, até porque Hunters eu vi muito cortado e estou ainda me atualizando. MAS não posso deixar de acrescentar que, além de toda a força tarefa já listada acima, tínhamos espalhado pelo mundo todos os melhores digiescolhidos e todos os digimons que já passaram por lutas bem mais complicadas. Incluindo digimons sagrados, detalhe!

E eu até entendo que não quiseram ofuscar o protagonismo do Tagiru, e que deveria ser ele o principal lutador, mas... poash... ainda não era a hora dele, coitado.

"Então como diria o Pica-Pau: Essa viagem era realmente necessária?" Pois é...

Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Rayana Dom maio 13, 2012 2:49 pm

Os japoneses têm esta tradição muito própria onde... como explicar...

Por um lado, eles têm uma reverência pelos mestres. As pessoas mais velhas são experientes. São chamadas de senpais. São respeitadas.

Por outro lado, sempre deixam "a nova geração" brilhar. Significa que "a geração mais velha" tem mais é que se aposentar e dar lugar aos novatos.

Não sei explicar. Eu consigo até compreender a filosofia disto.

Mas acho que não souberam articular isso de forma decente e convincente. Falhou em Zero Two e falhou em Hunters. Não foi apenas o Tagiru que brilhou sem contexto válido. Já com o Daisuke foi forçar a barra e não me venham dizer que ele foi bem aceite logo de cara. Ainda hoje, ele é uma peça controversa. Isto para dizer que Zero Two teve mais episódios e nem por isso correu melhor, imo.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Hikari no Hana Dom maio 13, 2012 3:30 pm

Acho que a própria contradição da coisa em si reflete o que é a sociedade japonesa hoje. E acho que até faz sentido, mas em um espaço de tempo maior do que pode ser mostrado em alguns episódios.

E tem o fato também de o senpai ser visto como um mestre. Mestres devem ser ATIVOS na formação de seus pupilos. Ensinar, não fazer por eles. Acho que seria um bom caminho para se seguir em Digimon, deixar que os "novatos" façam o trabalho, tomem as decisões, mas terem sempre algum senpai ao lado para guiar.

E eu não sei porque, mas acho que seria mais ou menos como o Koushirou age em ZT. Gosto de como ele não se apaga durante a série, e ainda assim consegue ter o seu papel quase que inalterado. Gosto de como ele quase sempre aparece, e ainda assim são os "novatos" quem resolvem a encrenca. E acho que Taiki aparece pouco na trajetória do Tagiru. Isso ajudou a torná-los distantes. Tagiru respeita Taiki, mas eles quase não interagem, a meu ver. Enquanto que Taichi ao menos dava uma comparecida de vez em quando, e quando aparecia, Daisuke conseguia aprender coisas que no final se tornam valiosas a ele.

(ou como quando Daisuke encontra o Taichi de V-Tamer. É uma relação de respeito, claro, mas ainda assim, de igual para igual, entende?)
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Takuya Dom maio 13, 2012 7:33 pm

Final totalmente desnecessário, aliás, todo esse arco/temporada foi completamente desnecessário, teria sido muito melhor encerrar Xros Wars no episódio 54, ao menos não teriamos essa coisa tão decepcionante que foi Hunters. Bom, eu nem me importo mais agora, já passou, só espero que na próxima temporada façam algo muito foda pra compensar o desgosto que Hunters foi, ainda mais com esse bendito crossover, que deveria ter sido algo épico, mas acabou sendo mais um fail na temporada. Eu ia dizer mais, mas tudo já foi dito nesse tópico e em vários outros, então é só isso mesmo xD.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Convidado Dom maio 13, 2012 7:46 pm

Já falei minha opinião sobre esse final tantas vezes que cansei definitivamente de falar desta porra, mas não consigo -.-

Primeiramente: Gosto das personagens, mas o tratamento que as deram me deixou puta da cara. Sim, eu gosto do "Retagiru", tanto como do Ryouma. E me IRRITA PROFUNDAMENTE justo o que fizeram. Ah, sem falar que Ren e Airu ficaram apenas como baratas tontas em vários eps.

Diferença do Daisuke pro Tagiru nesse quesito é os holofotes. Por mim, não tem nada a ver ficar pondo geração velha-nova-jurássica de lado. Mal desenvolvimento do enredo, dos elementos e da estória = péssimo uso das personagens.

Daisuke era deixado de escanteio em episódios em que ele não era o foco, assim como todas as personagens sofriam do mesmo mal. Como é que uma pessoa consegue gostar dele? A resposta está fora do anime, ou seja, nos CD Dramas, filmes e até em extras como Another Stories ou V-Tamer Special Double Tamer.
Quem me conhece sabe minha história em relação a ele. Eu era uma "hater" que passou a gostar dele aos poucos graças à versão japonesa (logo graças aos materiais que citei anteriormente)

Já o Tagiru o caso foi inverso. JOGARAM TUDO NA MÃO DELE, a ponto de torná-lo uma personagem irritante à primeira vista e isso também causa o desfoque das outras personagens. Mesmo assim deram pouco de desenvolvimento para Ryouma e Gumdramon. Agora... E o Resto? Que diabos faz Ren e Airu com Ryouma?! Como o Hideaki ganhou Xros Loader?! Como Ryouma/Ren/Airu/Hideaki conheceu Astamon/Dracmon/Opossumon/Dobermon?!

Acho estúpido culpar o Tagiru por tudo quando este foi mesmo mal utilizado dentro do enredo. Ele não ganha desenvolvimento (pode até ser uma personagem simples e que não precise disso), e ainda é forçado a ser o único a brilhar dentre todos ali.


Final desnecessário? Já disse inúmeras vezes minha opinião sobre Hunters antes mesmo dele terminar. Já tinha em mente que o final não ia vingar, e que adoraria estar errada e tomasse um tapa de luva da Toei. Mas simplesmente não foi.
Quem não se lembrar, o post foi este aqui e faço dele minhas palavras netre tópico.


E por favor, se querem meter o pau em alguém que metam no staff e não no Tagiru ou no Daisuke (se falarem de ZT outra vez), pois eles foram mal utilizados e eles tem essa "culpa" por causa dessa péssima utilização em ambos enredos ¬¬;

Volto a repetir o que penso: Mal desenvolvimento do enredo, dos elementos e da estória = péssimo uso das personagens.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Rayana Dom maio 13, 2012 8:12 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:Acho estúpido culpar o Tagiru por tudo quando este foi mesmo mal utilizado dentro do enredo.

Ni... eu já te disse isto uma vez, e repito.
O Tagiru e o Daisuke não existem. Não são reais.

Então, obviamente que ao culparmos estes dois personagens, estamos a culpar directamente quem lhes dá vida, ou seja, o staff. As mesmas pessoas que são responsável por fazê-los sorrir, gesticular e interagir.

Pelo amor de Yggdrasil, será que isto não é óbvio? Estamos todos a falar da mesma merda.
E desculpa falar nestes termos, mas é que realmente eu não entendo a diferença.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Convidado Dom maio 13, 2012 9:48 pm

Rayana Wolfer escreveu:
Daisuke Kaizaa escreveu:Acho estúpido culpar o Tagiru por tudo quando este foi mesmo mal utilizado dentro do enredo.

Ni... eu já te disse isto uma vez, e repito.
O Tagiru e o Daisuke não existem. Não são reais.

Então, obviamente que ao culparmos estes dois personagens, estamos a culpar directamente quem lhes dá vida, ou seja, o staff. As mesmas pessoas que são responsável por fazê-los sorrir, gesticular e interagir.

Pelo amor de Yggdrasil, será que isto não é óbvio? Estamos todos a falar da mesma merda.
E desculpa falar nestes termos, mas é que realmente eu não entendo a diferença.

Bom, na minha opinião xingar um ser inanimado ao invés de seu criador autor é o mesmo que xingar uma porta mal colocada em um cômodo ao invés de xingar o responsável por fazer o serviço. Tipo, não me faz sentido algum colocar a culpa numa personagem se ela foi mal desenvolvida/utilizada o.0'"

Por isso acho meio "estúpido", justo por isso. Culpar diretamente a personagem/objeto inanimado ao invés de sa staff/criador é como uma "desculpa" ao meu ver ._. É como se o criador não tivesse culpa pelo que criou, só apenas o "deu vida" no papel e sua personalidade e o resto foi culpa da própria personagem.

Por isso prefiro culpar/elogiar o ser responsável pela obra do que a própria obra. Logo eu não elogio, por exemplo, o Masaru, mas sim quem o criou. E eu não culpo o Tagiru e o Daisuke, mas sim os seus criadores (e/ou a staff)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Rootchi Dom maio 13, 2012 10:45 pm

Hunters é, na maior parte, um arco sobre "monster of the week" e lição de moral. Até mesmo um Digimon como Phelesmon é ensinado que aquilo que ele fazia é errado, acabando por aceitar isso. A verdade é que não somos nós que "crescemos e já não conseguimos mais aceitar". Hunters foi feito estritamente para a geração atual de crianças japonesas, simples assim.

Eles não queriam passar a sensação de terror de ser largado em uma ilha perdida e perigosa, ou de ter que arriscar a sua própria vida sendo um guerreiro. Não era a intenção deles demonstrar a importância dos laços familiares, nem nada assim. Eu acredito que o que eles quiseram mostrar com Hunters foi: "quando tudo der errado, quando até os melhores falharem, não desista, porque a esperança ainda existe". Os melhores não são apenas os heróis antigos, mas também todos os outros personagens que cercam o Tagiru... o Taiki, o Yuu, os rivais, todos sempre se demonstram mais capazes do que ele e um passo a frente.

O Tagiru, apesar de não ser inteligente, não ser melhor que o Taiki em esportes, não ter um bom senso estratégico e ser de longe um bom líder, foi escolhido para passar essa mensagem porque ele é um personagem mais tangível, com toda a sua normalidade. A história dele é sobre um garoto normal, querendo superar o seu ídolo. Não existe nenhum problema familiar ou trauma do passado... ele é assim, um garoto comum e pronto. Talvez animado demais, mas aí já é mais por uma questão de "cheer up" para quem assiste.

Isso tudo justifica os furos de Hunters? Não, não justifica. Porém, essas são as minhas observações pessoais.
Rootchi
Rootchi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Este final era mesmo necessário? Empty Re: Este final era mesmo necessário?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos