Coisas que detestamos na franquia

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Takuya em Sex Ago 17, 2012 1:03 am

Bom, nós sempre falamos sobre o que gostamos na franquia, temporadas favoritas, personagens, momentos, etc. Mas, e o que nós não gostamos na franquia, aquilo que nos incomoda em Digimon e que poderia ser melhorado? Vou começar aqui:

1- Intervalo grande demais entre as temporadas: isso acontece desde Frontier, em 2002. Savers só veio em 2006 e Xros Wars em 2010 (até que não demorou tanto dessa vez, só bastante), mas quem não sente saudades da época que tinhamos uma temporada novinha em folha a cada ano?
2- Poucos episódios por temporada: não gostaria que fosse um anime infinito como Naruto ou One Piece, mas seria bacana alguns episódios a mais pra desenvolver melhor alguns elementos e personagens. Penso que uns 60 ou 70 episódios seria suficiente.
3- Excesso de protagonismo: não é um problema em todas as temporadas, mas está sempre presente. Particularmente, não me incomodo muito com isso, quando não torna os demais heróis em completos inúteis nas batalhas, como ocorreu em Frontier e em DA02, onde os protagonistas faziam todo o trabalho e os demais ficavam num papel semelhante ao de líderes de torcida;
4- Falta de atenção por parte da Toei: ok, isso é questionavel, mas tenho as vezes a sensação de que a própria Toei não aproveita ao máximo o potencial de Digimon, como fazia nos primeiros animes. Sinto falta de mais investimento também no Ocidente, onde a franquia praticamente só sobrevive ainda graças aos fãs;
5- Falta de destaque dos personagens femininos: não só eu, creio que muitos fãs gostariam que houvesse uma menina no time principal que fosse inteligente e útil nas batalhas, que não seguisse estereótipos bobos e não fosse apenas 'eye-candy' ou material pra fanservice (Nene, essa foi pra você). Seria interessante ter digimon femininos como vilões principais de vez em quando também;
6- Descaso com os pairings: penso que muita gente se incomode com isso, e comigo não é diferente. Pegando um exemplo: pra que encher o anime e até as ovas de hints de Taiora, e do nada jogar a Sora nos braços do Yamato? Sério Toei? Cadê a coerência?

Enfim, as coisas que mais me incomodam na franquia são essas, sintam-se livres pra descer a lenha no que vocês não gostam -q
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3523
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Re: Coisas que detestamos na franquia

Mensagem por Rayana em Sex Ago 17, 2012 9:04 am

Deve haver com certeza mais, mas isto é o que me recordo agora:

1) A troca de protagonista no mesmo universo.
Já estou careca de argumentar a respeito disto, leiam este post para saber os meus motivos.

2) Resolução de problemas via "milagre"
Na verdade este é um problema de 90% dos animes de hoje em dia. Não fico completamente satisfeita quando numa história aparece algum tipo de evolução milagrosa extremamente overpower que vai salvar os protagonistas da encrenca.
Houve um Deux ex machina bem chato no final de Xros Wars, por exemplo, quando apareceram as digimemories do War Greymon e do Examon... Acho que teria sido mais aceitável se tivesse aparecido apenas o Zenjirou e a Akari com algum plano. Enfim, não é que eu não tenha gostado do final - e tenho que advertir que este truque tem tendência para funcionar na maioria das vezes (e é por isso que estes 90% dos animes são tão populares lol), mas gostaria que desenvolvessem melhor a trama de modo em que os momentos de encrenca fossem solucionados de forma fluída e natural, usando as capacidades que os personagens adquiriram até aquele momento, e não simplesmente inserindo uma explosão de luz que vai solucionar tudo.

Por exemplo, eu gosto mais de Adventure porque tudo foi premeditado: já toda a gente sabia que os escolhidos iam acabar evoluindo os digimons através dos brasões, e até mesmo as evoluções de War Greymon e Metal Garurumon surgiram em contextos justificados e já familiares ao espectador. A trama já falava desde o começo sobre a profecia, ou seja, "o milagre" existe, mas neste caso encontra-se justificado. Não foi um elemento tirado do c* de Judas; as coisas aconteceram na base dos elementos que já se tinha.
Mas, nas outras temporadas, não consigo apreciar completamente o encadeamento dos acontecimentos. Não fica bem definido que mecanismos usam para as "evoluções milagrosas"... parece mais um processo usado para cumprir tradição na franquia, roubado do sistema de brasões de Adventure. E o pessoal aceita simplesmente porque "é suposto digimons ficarem fortes com base no crescimento moral e emocional dos humanos"... sei lá, não sou intolerante a isto, e admito que na maioria das vezes até funciona, mas não significa que não critique. Parece que os problemas humanos só servem para evoluir digimons.

3) Qualidade de animação instável
Não há muito a fazer aqui, dado que os animes estão condicionados ao dinheiro que neles investem e às equipas. Mas tenho muita pena que a qualidade de animação tenha tantas oscilações de episódio para episódio. Aliás, este para mim sempre foi um dos principais problemas das criações da Toei - já se via em Dragon Ball, e agora estende-se a tentáculos como os da Pierrot Studios e derivados......
Animes como Fullmetal Alchemist têm uma animação estável e consistente, em todos os episódios. Seria bom se mais títulos lhe seguissem o exemplo.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Feminino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Marcy em Sex Ago 17, 2012 10:47 am

Concordo com todos os itens listados acima, e incluo mais um...

Falta de uma protagonista feminina e muito clichê nessa parte: ok, tudo bem que na sociedade japonesa as mulheres possuem características diferentes que as das do resto do mundo, a maioria ainda tem aquele jeito delicado, dependente e tal... mas qual é, não é possível que TODAS sejam assim. Claro, tivemos personagens femininas ótimas na franquia e também a Ruki, que praticamente quis quebrar com a tradição feminista japonesa. Porém, nestas 6 temporadas e também nos mangás e jogos (não incluo aqui os MMOs), eu esperava surgir pelo menos uma protagonista feminina... só uma, umazinha.

Duas coisas muito clichê que Digimon tem: 1)protagonistas masculinos e 2)protagonistas idiotas e muitas vezes impulsivos, mas que depois ganham um espírito de liderança de algum modo. Ah, e sem falar que todos eles tem alguma coisa relacionada com fogo, ou com a cor, ou com o elemento mesmo, geralmente aplicadas em seus digimons.

Creio que se houvesse uma mudança nessa parte dos protagonistas seria ótimo.
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Feminino Mensagens : 787

Mensagem por Jyunirii em Sex Ago 17, 2012 3:08 pm

Marcy escreveu:Concordo com todos os itens listados acima, e incluo mais um...

Falta de uma protagonista feminina e muito clichê nessa parte: ok, tudo bem que na sociedade japonesa as mulheres possuem características diferentes que as das do resto do mundo, a maioria ainda tem aquele jeito delicado, dependente e tal... mas qual é, não é possível que TODAS sejam assim. Claro, tivemos personagens femininas ótimas na franquia e também a Ruki, que praticamente quis quebrar com a tradição feminista japonesa. Porém, nestas 6 temporadas e também nos mangás e jogos (não incluo aqui os MMOs), eu esperava surgir pelo menos uma protagonista feminina... só uma, umazinha.

Duas coisas muito clichê que Digimon tem: 1)protagonistas masculinos e 2)protagonistas idiotas e muitas vezes impulsivos, mas que depois ganham um espírito de liderança de algum modo. Ah, e sem falar que todos eles tem alguma coisa relacionada com fogo, ou com a cor, ou com o elemento mesmo, geralmente aplicadas em seus digimons.

Creio que se houvesse uma mudança nessa parte dos protagonistas seria ótimo.

/\ Algo que exige uma mudança urgente.

Plataformas dos games.
C'mon everyone, todo mundo aqui tá cansado de saber que os Srs. da Bandai não vão com a cara dos usuários de PS3/Xbox e retém os games mais pra plataforma PSP/RPG.
Se isso mudar, anjos tocarão suas trombetas e muita gente poderia comprar os games na boa.

Continuações.
Não desmerecendo Hunters e ZT, é algo que a franquia tem de melhorar muuuuuuuuito. Pessoal aí sabe, eles tem capacidade de fazer algo bom, que gastem tempo pra que isso seja realizado, não jogar a merda no ventilador e os fans que se virem.

Filmes.
Me corrijam, por favor, mas boa parte dos filmes não se encaixam na timeline dos animes [salvo: Bokura no War Game e Diablomon Strikes Back] o que dá um nó desgraçado na mente do fandom. Até hoje eu tento descobrir como Angemon e angewomon tiraram aqueles Golden digimentals... do c*, só pode

É o que eu tenho pra reclamar por agora, o resto vocês já falaram.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Marty em Sab Ago 18, 2012 5:23 pm

Só o Goggle boy e o Lonewolf vão ser baddass.
Isso é o que mais me irrita em Adventure e Frontier, e está presente em nas outras seasons também. E é justamente o que me impede de rever Frontier e parar de ver Adventure depois do arco Vamdemon. O quê que custa fazer o resto do povo evoluir pros mesmos níveis? Profecia é o caralho, não aceito isso nem a pau.

Intervalo entre as Seasons
O mesmo que o rafa disse. Não quero uma temporada por ano (até porque ficaria cansativo e provávelmente a qualidade do enredo ia diminuir), mas algo a cada 2 anos, 3 no máximo não ia doer.

Má utilização dos filmes.
Já faz um bom tempo que os filmes de Digimon tem sido tensos. Em Adventure/02 tivemos 3 filmes bons que foram bem utilizados e se encaixam na timeline, mas foi lá que o contexto de filmes legais que não se encaixam começou, com o Hurricane Touchdown/Golden Digimentals. Savers teve um Ova chato e Xros Wars nem filme teve, porra Toei?

Mulheres como protagonistas
Por que mesmo com a Sora, Yoshino e Akari sendo super necessárias, uma mulher no comando não doiria. Cito como principal exemplo a Miyako, que daria muito mais certo como Goggleboy que o Daisuke (mesmo eu adorando ele).

Continuações. E não preciso nem explicar, todos já sabem o motivo.

Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Dragon em Sab Ago 18, 2012 6:20 pm

Fãs retardados
"CUAL O DEGEMÃO MAIS FORTI?" "SÓ A PRIMEIRA TEMPORADA É BOA O RESTO É RUIM!" "O ANGEMÃO É O DEGEMÃO MAIS PODEROZO DE TODOS POR QUE ELI É UN ANJU!" Esse é o exemplo mais clássico de ser humano com baixo coeficiente de inteligência que nós temos que conviver. A fauna de fãs retardados ainda pode ser composta de velhos caquéticos que se comportam como crianças de 8 anos, e crianças que querem agir como adultos.
Ultimamente ainda surgiu a polêmica dos fãs que querem provar ser mais fã do que os outros, querem provar ter mais conhecimento sobre a franquia e ser mais inteligentes que você, tentando a todo custo se impor e ficando bravos se isso não acontecer. (Claro, por que ser um "estudioso" de uma franquia de animes infantis é uma grande meta para a sua vida).

Hunters
Esse troço merece ódio próprio. Para mim, Hunters se tornou um manual de tudo que uma staff NÃO DEVE fazer para criar um bom anime.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Masculino Mensagens : 1814
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Convidado em Seg Ago 27, 2012 12:55 pm

Brigas entre Adventure~Xros Wars fans em relação a outras seasons
Acho isso... A PIOR coisa e a mais imbecil de todas. Ok, Adv/ZT hardcores são tão apaixonados pelos primeiros que desprezam as demais, mas e os outros? Vi um de Tamers e entrar num tópico de discussão só pra dar uma de recalcada e dizer "Tamers rules, Adventures drools" sem ter sido chamado na conversa. Ok, o número de fans que xingam Tamers~XW é maior, mas... E DAÍ? É mesmo preciso ficar entrando em discussões e sair dando uma de recalque e ofendendo os fans que gostam? Isso vai fazer Tamers~XW mais popular? Nope.

E por mais estúpido que isso pareça, ao xingar Adventure, é como você estivesse xingando ao seus pais (existem pais e PAIS, vamos deixar claro isso) que te cuidam, te educam, dão a vida deles para te proteger até. Sem os seus pais você não teria nascido. E o mesmo se diz sobre Adventure. As chances de Tamers~XW sair seriam nulas se Adventure não tivesse sido lançado, conquistado fans e ter ganhado uma sequela (que foi muito mal-explorada e todo mundo sabe minha relação amor-ódio à ZT ne? OTL). Ao menos reconhecer que Adventure é como o "pai" de Tamers à XW. Sem esse sucesso, não haveria suas outras seasons favoritas.

Mas, por mim, acho imbecil qualquer fan de qualquer season vier a xingar a outra. Todas possuem suas qualidades e defeitos. Só pq o Taichi não é tão realista quanto o Takato (por exemplo) é preciso mesmo achar que Adv é uma merda? -.- E vá, até o Daisuke não merece tanto ódio assim, nem o Tagiru, se forem perceber que eles mal tiverem desenvolvimento devido a forma que utilizaram ZT e Hunters (só pra ganhar $$$$ mesmo)

Off:

Mark, negativo. Miyako e o Daisuke podem ser parecidos, mas jamais daria certo a Miyako como leader.

A Miyako não possui controle de seus sentimentos, ela julga os outros pela aparência (e só aprende depois a parar com isso). Ela pode ser forte, valente etc... Mas é preciso ver todo como um só.

O Daisuke não é o líder pq ele é o protagonista, tirem essa idéia de que leader = protagonista. (Tanto que não vejo o Masaru como leader em Savers, e sim o Satsuma. Os únicos que vejo como líderes é Taichi, Daisuke e Taiki.)

Vamos lembrar que, o Taichi conhece o Daisuke e aquele lance das goggles tem um significado maior, e foda-se esse papo de "geração pra geração", pois os outros seis continuam agindo no decorrer do anime, por mais que fosse bem precária a participação deles. O Daisuke pode ser um idiota, mas ele sabe como trabalhar em equipe. É normal acontecer brigas dentro de um time, e são elas que maioria das vezes te porpocionam a aprender melhor teus companheiros. Sendo assim, o Daisuke tinha base nisso. Os outros não, talvez só a Miyako. Hikari e Takeru nunca lideraram mini-grupo algum em adventure e esse não era a função deles (os que mais faziam isso era Taichi, Yamato, Sora e Jyou), Iori era muito sério e possuia uma visão diferente e muito teimosa ao meu ver.

Quem restou? O babaca do time de futebol. É, pode parecer idiota, mas o Daisuke em ação não fica tratando a Hikari como "HIKARI-CHAN ♥" ou o Takeru de "rival", ou brigando e perdendo tempo com Miyako e Iori. Nope, ele se foca no objetivo e trata todos como parceiros. Saber liderar não significa que é só ter uma mente engenhosa ou ser o sr. perfeição, e sim saber lidar com seu time, motivá-los a não desistir na primeira tentativa, unir o grupo (se lembram do motivo do grupo do Taichi ao eleger o Kami no Kami como líder do bando? Pq ele uniu todo o grupo de novo.), ajudar e ser ajudado.

Então, desculpa, a Miyako como leader é praticamente uma furada hard ao meu ver, e não tou dizendo isso pq sou fangirl do Dai, você sabe que eu AMO a Miyako XP

De leader femininas, só consigo destacar a Sora mesmo, mas a de Adv, e a Akari de Xros Wars. Se fosse pra ter uma protagonista feminina, que fosse quem nem essas duas o.o

Convidado
Convidado

Mensagem por Takuya em Seg Ago 27, 2012 6:19 pm

Nem levo xingamento a sério, principalmente se não tiver argumento. Não passa de gente querendo chamar a atenção e.e

Daisuke Kaizaa escreveu:De leader femininas, só consigo destacar a Sora mesmo, mas a de Adv, e a Akari de Xros Wars. Se fosse pra ter uma protagonista feminina, que fosse quem nem essas duas o.o

Concordo, e acrescento a Izumi de Frontier, na maioria das vezes ela que colocava ordem no grupo (ainda que não entendesse muito de estrategias de batalha, mas poderia aprender). Mesmo porque se dependesse do Takuya ou do Kouji, ninguém se entenderia ali xD'
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Gol D. Roger em Sab Set 01, 2012 8:45 pm

Uma coisa que não me desce no anime é a maneira como a maioria dos vilões e turma "do mal" geralmente são apresentados. É mais ou menos assim:

"Olá crianças humanas MWAHUAHAUHAUH Sou o vilão do novo arco, e meu objetivo é destruir vocês! >:D" *manda subordinado que não pensa por si mesmo para morrer inutilmente nas mãos das crianças*

"Droga! Crianças malditas! Tudo o que eu queria era cobrir o mundo com as trevas :( Curvem-se à minha originalidade e singular crueldade!" *engaja numa luta final que como qualquer luta das temporadas, é um duelo pra ver quem fala mais nomes de ataques*

Porra, os vilões de Digimon têm até seus méritos. Vamdemon é marcante, Lucemon/FM tem toda sua filosofia narcisista e Apocalymon tem seus motivos para ser a origem do mal. Mas caralho, é sempre muito boring a maioria dos vilões, e mesmo quando não são, simplesmente são robôs que têm como objetivo destruir ou governar alguma coisa, o que se traduz como dar algum motivo pra a porra da temporada andar, ou servir de alvo pra alguma evolução milagrosa com o poder puro dos corações juvenis e brilhantes acertarem. Ainda não vi nenhum que realmente me ponha pra pensar e que diga que "não, esse vilão realmente me botou pra pensar, nem que seja por alguns minutos, eu até entendo o lado dele, o objetivo dele faz sentido se considerar a história dele" etc. Mas NÃO. E pior do que um vilão que simplesmente quer governar tudo para fazer algo inexistente depois, já que o propósito é dar andamento à temporada, são os subordinados cegos que fazem qualquer merda que ele manda, e sempre, ou quase sempre, são mortos pelo próprio vilão, se as crianças não o matarem antes.

Mas aí você diz: tá, tá, mas Digimon não é feito pra ser filosofia em forma de anime, tem que ser simples e tal... Mas custava variar de vez em quando? Colocar um vilão que no mínimo se importe com os servos? Que ame a alguma coisa além de si mesmo e de seus objetivos vazios? Não precisa ter uma super história trágica como o que acontece com os vilões humanos (Ken e Yuu, Kurata nem tanto), não precisa ter um passado super fudido e sempre chorar toda vez que atacar. Não. Só alguma coisa que fizesse mais sentido que fazer o mal porque dá na telha.

^ Digimon tem o poder de fazer eu parecer um idiota ao procurar um sentido mais profundo em seus vilões.

Claro que nem sempre é essa merda que eu tô pintando. Tem muito potencial em Digimon, e isso que é foda de ser desperdiçado. As personalidades dos vilões poderiam ser exploradas muito mais a fundo usando o que o anime já oferece. Poderíamos ter um lado que mostrasse a frustração e até mesmo a tristeza de Vamdemon após duas "mortes", ao invés de DERPDESTRUIRCRIANÇASTREVASDERPDERPTREVAS. Vilões como Pinochimon e Cherubimon FORAM bem explorados, e ficaram bem legais, ao contrário da maioria. Pinochimon por sua solidão e mente meio louca de preencher isso; Cherubimon e sua história que mais dá hints de talvez um amor platônico por Ofanimon (com F '-').

Devimon e Etemon, entre outros, ao meu ver nem teriam como ser profundos, já que não se fala porra nenhuma sobre o que eles pensam, tirando a parte de cobrir a porra do mundo de trevas (original) ou cantar mal apesar de ser forte.
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 48

http://digimonalgoritmo.webs.com/

Mensagem por Raninoyuuki Brunno em Seg Out 01, 2012 10:32 am

Concordo com vocês pessoal, eu penso exatamente da mesma forma em relação ao que não me agrada
na franquia... tem coisa que realmente me deixam com raiva, como um monte de fã que diz que Adventure (ou Digimon UM,como dizem)é o melhor!! os outros são uma merda não prestam e num tem graça,e angemon ganha de TUDIN!!! (JA OUVI ISSO MIL VEZES)
outa coisa também que me deixa irritado é essa coisa de que DO NADA um milagre vem e acontece e faz os digimon evoluirem do nada pra um digimon super fodão que vai e derrota o vilão pronto...cabou-se. isso deixa as coisas muito repetitivas em todas as temporadas, faz os fãs ficarem ja esperando pela evolução nova que temos CERTEZA de que vai acontecer!!

Mas o que me deixa mas puto ainda...é de onde diabos Seraphimon e Magnadramon (que evoluiram do nada tambem) tiraram o digimental do milagre e do destino...SIMPLESMENTE SAIU UM BRILHINHO E PRONTO !! TA LÁ !!AGORA É SÓ USAR!!

também tem gente por exemplo que guarda um rancor incrível de personagens!! por exemplo tem um cara que comentou uma parada la no facebook sobre os melhores casais de digimon, dizendo que o melhor de todos era T.K e Hikari e que Daisuke nuuuunca poderia ficar com Hikari!! jamais!!! porque ele não era macho!!???( como assim!! QUER MORRER!! OH LORD!! )...eu cheguei la e comentei que o melhor casal era Taichi x Sora E QUE....DAISUKE É MACHO SIIMMMM!!! SEM DUVIDA ORA ESSA!! ele teve atitudes de coragem e nunca desistiu no final e fez com que todos os outros escolhidos voltassem a pensar de forma positiva em relação a lutar contra Belialvandemon e bem antes disso, a ter de destruir os digimon inimigos (ao inves de só livra-los de argolas ou sei la mais o que)

E DAISUKE PRA MIM É O MAIS LEGAL DE TODOS POR N MOTIVOS!! É NÓIS NINA!!
Raninoyuuki Brunno
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Masculino Mensagens : 34

Mensagem por Gol D. Roger em Ter Out 02, 2012 5:40 am

(ou Digimon UM,como dizem)

Desde quando isso é fã? xD É apenas gente que viu na infância e acha que conhece. Digimon UM, DOIS, TRÊS, QUATRO... derpherpderp Fãs de "Tekar, Mete e Íse"... :P

Mas o que me deixa mas puto ainda...é de onde diabos Seraphimon e Magnadramon (que evoluiram do nada tambem) tiraram o digimental do milagre e do destino...SIMPLESMENTE SAIU UM BRILHINHO E PRONTO !! TA LÁ !!AGORA É SÓ USAR!!

Eu nem levo esse filme a sério, pra mim não passa de um filler por não se encaixar em nada e ser nada a ver. Mas os outros filmes são muito bons :)
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Jyunirii em Ter Out 02, 2012 1:53 pm

Gol D. Roger escreveu:

Eu nem levo esse filme a sério, pra mim não passa de um filler por não se encaixar em nada e ser nada a ver. Mas os outros filmes são muito bons :)

Nem todos. Os que fizeram sentido, basicamente, foram o Gekijouban, Bokura no War Game e olhe lá o Diablomon Strikes Back. O resto não dá encontrar um ponto na timeline da história pra encaixar e dizer "bom, mais coisa a saber da temporada".
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Feminino Mensagens : 1529
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Gol D. Roger em Ter Out 02, 2012 3:42 pm

Me expressei mal, estava apenas falando dos filmes de Adventure mesmo. xD Nem maluco que eu diria que algo como Burst Mode Hatsudou! é algo aceitável. LOL

Mas fora esse e o Hurricane Touchdown!, os filmes me agradam, alguns menos, outros mais. Battle of Adventurers é muito WTF, mas Runaway Locomon é legalzinho apesar de parecer raso e não ser canon na linha do tempo (segundo eu li, os parceiros não voltam mesmo com aquele final esperançoso de Tamers. Não procurei saber se era verdade). O filme de Frontier é tosco, mecânico e forçado na maioria do tempo, mas estranhamente não deixa de me agradar, vai saber por quê... X-Evolution é foda se você sabe o básico da história, se assistir sem saber de porra nenhuma vai terminar o filme do mesmo jeito. Mas a história, apesar de mal explicada no filme em si, é excelente material quando dissecada. A única merda de X-Evolution é a luta de Omegamon contra Dukemon, tinha tudo pra ser épica mas resolveram encurtar ao máximo humanamente possível, e terminou em 10 segundos -_-

BTW, estou entrando em desespero nerd pela falta de comentários em minha fic @O@
Gol D. Roger
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Mensagem por Kamirisu JxS em Ter Out 02, 2012 6:27 pm

Takuya escreveu:Bom, nós sempre falamos sobre o que gostamos na franquia, temporadas favoritas, personagens, momentos, etc.
Cof, cof. Fogo da tosse, ainda não foi. xD

Quanto às criticas principais... *vamos lá ao quote*
Takuya escreveu:1- Intervalo grande demais entre as temporadas: isso acontece desde Frontier, em 2002. Savers só veio em 2006 e Xros Wars em 2010 (até que não demorou tanto dessa vez, só bastante), mas quem não sente saudades da época que tinhamos uma temporada novinha em folha a cada ano?
2- Poucos episódios por temporada: não gostaria que fosse um anime infinito como Naruto ou One Piece, mas seria bacana alguns episódios a mais pra desenvolver melhor alguns elementos e personagens. Penso que uns 60 ou 70 episódios seria suficiente.
3- Excesso de protagonismo: não é um problema em todas as temporadas, mas está sempre presente. Particularmente, não me incomodo muito com isso, quando não torna os demais heróis em completos inúteis nas batalhas, como ocorreu em Frontier e em DA02, onde os protagonistas faziam todo o trabalho e os demais ficavam num papel semelhante ao de líderes de torcida.
Concordo. Mas quanto ao...
1º ponto - Só demorou mais um semestre. O intervalo foi de 3 anos e um semestre, portanto.
2º ponto - Eu preferia pouco mais de 100, porque é a partir desse número que é considerada uma "supersérie".
3º ponto - Não é "Adventure 02", é "Adventure". Isto caso se tenha enganado. Agora se afirmou, discordo. Em 02 todo o grupo principal lutou até ao final, ao contrário de Adventure, que praticamente foi só o WarGreymon e MetalGarurumon, salvo o Finale.

Rayana Wolfer escreveu:3) Qualidade de animação instável
Não há muito a fazer aqui, dado que os animes estão condicionados ao dinheiro que neles investem e às equipas. Mas tenho muita pena que a qualidade de animação tenha tantas oscilações de episódio para episódio. Aliás, este para mim sempre foi um dos principais problemas das criações da Toei - já se via em Dragon Ball, e agora estende-se a tentáculos como os da Pierrot Studios e derivados......
Animes como Fullmetal Alchemist têm uma animação estável e consistente, em todos os episódios. Seria bom se mais títulos lhe seguissem o exemplo.
É, concordo. De todos animes que já vi, Digimon é o que apresenta mais artworks (excetuando Tamers e Frontier, creio). É verdade que isso de certa forma enriquece, já que não é "sempre a mesma coisa", mas há limites. Deviam reduzir para 2/3, assim como é visto frequentemente em outros animes. Todavia, confesso que gostaria de ter apenas uma. Era mais "real".

Discordamento... *quote novamente*
Marcy escreveu:Falta de uma protagonista feminina e muito clichê nessa parte: ok, tudo bem que na sociedade japonesa as mulheres possuem características diferentes que as das do resto do mundo, a maioria ainda tem aquele jeito delicado, dependente e tal... mas qual é, não é possível que TODAS sejam assim. Claro, tivemos personagens femininas ótimas na franquia e também a Ruki, que praticamente quis quebrar com a tradição feminista japonesa. Porém, nestas 6 temporadas e também nos mangás e jogos (não incluo aqui os MMOs), eu esperava surgir pelo menos uma protagonista feminina... só uma, umazinha.
Não concordo, ou melhor, não vejo necessidade de discutir isso. Hoje em dia, raramente se vê protagonistas femininas em animes Shounen, assim como a(s) garota(s) do grupo costuma(m) ser fraca(s). É um problema geral, não só em Digimon.
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Masculino Mensagens : 354

http://www.digimonville.blogspot.com

Mensagem por spikehunter em Ter Out 02, 2012 6:36 pm

Primeiro de tudo o vaco que a entre as temporadas xross foi o único depois de 02 a pensar que os outros digi escolhidos vivem no mesmo planeta, o pelo menos os menciona.
Digimon 02 pra mim é o melhor exemplo de como uma temporada de Digimon pode afundar fala serio o que era aquela chatice "ai nós não podemos matar esses pobres Digimon que estão tentando nos matar" a para vai, os disse escolhidos da quela época eram uns bebes que só ficavam chorando não tinham metade da coragem dos veteranos nem da dedicação deles "o Gohan e muito forte eu da idade dele na era de nada...!"(frase de Son Goku) reflete o que digo o normal é o novo superar o velho, os novatos tinham exemplo dos veteranos, se existem pessoas más é tão impensável que existam Digimon ruins, outra coisa Digimon quando morrem viram dados e renascem na cidade do principio por tanto a choradeira não era justificável, a cara dos digi escolhidos quando Tai diz que é pra valer e se preciso teram que matar os maus é simplesmente ridícula... Odiei

Esses clichês podem e devem ser quebrados, não sei se pela Toei mais gosto de mudar esse tipo de coisa nas histórias que faço...

Pelo santo o que é aquela Kazemon é que foi que ela fez no anime inteiro alem de apenas rechear o anime com cenas divetirdas e deixar Takuyia koji e JB babando, por ela e pela Zoe, eu adoro a Nenê mais ela também não serviu pra muita coisa, a Ruki tentou e deu certo mais por que não fizeram outra personagem assim.

Nada a ver Sora e Matt em minha opinião eles teriam que ter dado uma justificativa para a troca exemplo o tai foi infiel ou gostava era de outra ou ficou muito sem tomar a iniciativa e se cansou de esperar...

Poh qual é o problema das temporadas mostrarem casais, tai e Sora tirevam vários momentos que sugeriam que iam ficar juntos mais nada!
Massaro e Yoshino podiam ter dado um bom par até e nada!

Outra coisa que me incomoda são os erros de continuidade e coisas que diz dizem o que sabemos
Exemplo qual a dificuldade em xross de desenhar os domadores lendários como adultos ou mais velhos, a tá Massaro com a mesma roupa de se lá quantos anos, o tai voltou há ter 10 anos se era mais velho que o Daves em 02(a explicação para isso foi ridícula) o nome disso é preguiça de imaginar como seriam o tai 10 anos mais velho, não fizeram ele no final do 02 como adulto? Sendo assim era só usar isso

10 espíritos lendários que nada sós dois lutam! Ofanimon só tinha poderes pra didivolver 2 digivaices é então por que m convocaram 6 crianças pra salvar o digimundo?
Serafimon é derrotado por quem mesmo?
Um Digimon tido com poderosíssimos no anime e em Digimon 4 um dos 3 governadores e arcanjos Digimon foi derrotado por quê? Com 2 golpes affe se é assim por que os Digimon subordinados de Querubimon não o atacaram(a tá trevas e se corromper é o suficiente para deixar um Digimon Mega do mesmo nível mais poderoso que os outros 2 anjos!).?

Kaizergreymon e magnagarurumon não são os anciants Digimon, então era tão difícil assim criar as versões de digi espírito duplo dos outros, e ai se não foce essa coisa ridícula de usar 5 elementos para criar 2 Digimon poderosos(5 pra cada totalizando 10 ) até hoje ninguém conhece nem nunca vai saber como seriam as versões mega do beetlemon kazemon, lowermon e chaquemon(os anciants não conta visto que os dois não evoluem pra eles!). outra coisa os 10 digi guerreiros lendários salvaram o mundo antes certo? por que apesar de mencionados nunca foram mostrados alem da quele filminho fraquíssima do 4, um Digimon como kaizerleomon foi usado para que mesmo?

Ken não era um gênio? Quando ele passa por lado do bem cadê a genialidade dele? Duskmon era poderoso Koichi mesmo tendo o digi espírito das trevas(dá a impressão de ser mais fraco que ou de estar no mesmo nível dos outros digi ) isso é um erro sim mesmo que você usasse a desculpa de que agora ele é bom se as trevas dão poder a um Digimon a ponto de ele ser mais forte então isso seria sempre assim! Quando Koichi passa pro lado dos digi escolhidos ele deveria estar no mesmo nível dos espíritos duplos já que visivelmente Duskmon é de longe o mais poderoso dos 10 guerreiros em sua forma básica o digimundo tomado pelas trevas deveria dar ainda mais poder e ele!

Bom é isso essas são as coisas que não gosto erros de continuidade, a babaquices dos digi escolhidos de 02, os clichês e coisas muito mal aproveitadas de todos os personagens e elementos que deixariam mais interessante a serie.

Um filme como X evolution que mostra War greymon lutando como eu sempre quis e seu parceiro metalgarurumon e e a trilha sonora o BMG que daria o climax para cenas de luta e deixaria ainda mais legal é um lixo! olhem a luta de war greymon e omegamon por sobre o mar e a parte onde todos enfrentam juntos os clones do Dorugreymon ,horrivel não se que deu um decimo da impolgação que sentiamos quando se evoluia um digimon! O amigo tem razão a luta entre os dois Cavaleiros seria épica e nada!
E o que magnamon fez o filme inteiro , nada de novo , só Dukemon tem celebro pra se questionar se o que esta fazendo é certo! Omegamon massacrou milhares de Digimon inutilmente e pra que! Ele nem se quer pede desculpas aso que matou o aos que fez sofrer depois ele simplesmente passa pro lado de Alphamon e só isso, o digimon x poderiam ser usados numa temporada de verdade no desenho!

Última edição por spikehunter em Qua Out 03, 2012 4:30 pm, editado 1 vez(es)
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Takuya em Ter Out 02, 2012 9:08 pm

Shoutmon DX escreveu:
3º ponto - Não é "Adventure 02", é "Adventure". Isto caso se tenha enganado. Agora se afirmou, discordo. Em 02 todo o grupo principal lutou até ao final, ao contrário de Adventure, que praticamente foi só o WarGreymon e MetalGarurumon, salvo o Finale.

DA02 = Digimon Adventure 02

E o protagonismo em Adventure não me incomoda, pois tem uma explicação lógica (evolução pro nível extremo é uma espécie de 'milagre', natural que nem todos alcançassem esse nível, fora que só aconteceu graças à profecia). Em Frontier o protagonismo é exagerado e sem qualquer motivo pra isso, porque Izumi, Junpei, Tomoki e Kouichi poderiam muito bem unir os spirits que possuíam pra conseguir mais uma forma, como Takuya e Kouji, e isso não acontece. Assim como não tem motivo algum de só o Paildramon conseguir atingir o nível extremo, e ainda por cima tem uma mudança de modo (fora o Paladin Mode no filme), enquanto os outros ficaram limitados ao nível Kanzentai. Deu pra entender?
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Convidado em Qua Out 03, 2012 1:19 am

Takuya escreveu:Assim como não tem motivo algum de só o Paildramon conseguir atingir o nível extremo, e ainda por cima tem uma mudança de modo (fora o Paladin Mode no filme), enquanto os outros ficaram limitados ao nível Kanzentai. Deu pra entender?

Eh... Eu acho que tem uma explicação isso... Pq os digimons só receberam o poder daquela esfera do Qinglongmon... Já o Paildramon levou um raio, uma coisa lá e pimba, evoluiu. Na animação da evolução, se não me engano... Aparece o Qinglongmon o_o Outra coisa mal-elaborada, se é o que for o que tou pensando .3. Do Imperialdramon não ser uma evolução "normal", mas sim uma OUTRA jogress.....................

Preciso reassistir aqueles eps pra conferir isso .w. Mas seria legal que Silphymon e Shakkoumon pudessem evoluir também >3<;

Convidado
Convidado

Mensagem por Marty em Qua Out 03, 2012 1:25 am

Silphymon só não evolui no anime, em outras mídias ela evolui pra Valkyriemon, uma das Digimons mais épicas e que me dá MUITA raiva de não ter aparecido no anime.

"E o protagonismo em Adventure não me incomoda, pois tem uma explicação lógica (evolução pro nível extremo é uma espécie de 'milagre', natural que nem todos alcançassem esse nível, fora que só aconteceu graças à profecia)."

Não. Isso não conta pra nada, eles poderiam muito bem ter alongado a profecia pra fazer os outros evoluirem também. E não é um milagre no universo de Adventure, já que apareceram outros Kyuukyokutais na mesma season.
Já disse isso antes e repito, profecia é meu cu. Adventure poderia ser uma temporada MUITO melhor se todos tivessem alcançado o Kyuukyokutai, ainda bem que em Savers e Tamers eles arrumaram essa cagada (apesar dela voltar em Xros Wars, oh well).
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 547
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Mensagem por Rayana em Qua Out 03, 2012 3:26 am

"Podiam ter alongado a profecia pra fazer os outros evoluirem também..." mas não o fizeram. Quando eu critiquei a coisa dos "milagres" no meu 1º post deste tópico, foi justamente isso - bastava uma profeciazinha para os escolhidos de DA02, eu já iria achar suficiente para convencer. Pelo menos seria algo para justificar. Para um anime como Digimon, esse tipo de explicação bastaria.

Claro que essa coisa de profecias é um tema batido. Mas entre ter profecia e não ter nada, eu preferia algo. Se não, parece que foi tirado do vácuo. Sem esquecer que Adventure já falava de profecia, então, estariam simplesmente a aplicar as mesmas regras, daria para encontrar pontos em comuns entre as duas temporadas até - já que uma temporada ambiciona ser continuação da outra mesmo. Essa ruptura na forma como elegem crianças nem sequer ficou boa. (Na 1ª temporada, elegiam crianças para cumprir uma profecia e depois as crianças tinham que ir embora ou a nova e renascida DW considerá-los-ia dados estranhos; na 2ª temporada, de repente, deixa de haver profecias e basta entrar em contacto com digimons para se ser escolhido e já não há problema algum em se estar muito tempo no DW... tipo, da fuq? Nada contra a mudança, mas e a explicação para isso, onde está? Não existe. Isso sim, foi tirado do cu de Judas)

E assino em baixo a respeito dos "vilões que são maus porque sim", embora eu confesse que para mim nem faz muita diferença. Eu nunca coloquei expectativa de encontrar vilões melhores em Digimon. Para encontrar vilões complexos, há outros animes.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por spikehunter em Qua Out 03, 2012 8:38 am

exatamente essa coisa da gente saber que eles poderiam ter dado 100% e deram só 60% incomoda pois caracterisa uma certa falta de respeito com a gente, quando se vai fazer algo mesmo que não saia como quer ter que dar 100% da capacidade e a gente ve que eles não deram por N motivos , veja por exemplo o FMA(full Metal) o normal e agora o Brotherhood alem da qualidade ele correspondeu e respeitos os fãns você percebe que o anime foi feito com 100% Então acho eu que a Toei deveria ter uma pouco mais de concideração pelos fãns ,e fazer a coisas mais bem amarradas,exemplo no final de 02 os personagens dizem que os digimons dos escolhidos veteranos podem lutar em suas formas extremas, mais eles chegam só até ultimante só(na época eu lembro que pensei que verias as formas mega dos digimons dos veteranos)outro coisa se nos jogos e a propria toei lança as linhas evolutivas oficiais por que no anime ela não segue! Concordo com o amigo ali Profecia é o C... Isso é uma desculpa que eles criaram pra não fazerem as coisas ,a tá se a profecia fala de 2 então pra que 8 digi escolhidos ou então pra que outro 6 no 4 se só 2 lutam!

outra erro que não perdoo é vocês se lembra da saga de adventure que os vai todo mundo pro japão procurar a 8tava criança? quantos dias mesmo os digimons passaram lá , e no 02 vem aquela papo no final que os digimons tão sem energia por ficar no mundo humano e tem que voltar ao mundo digital pra que isso? só por veteranos sairem de cena era só eles dizerem que a luta agora é dos novatos eles já fizeram a sua parte ,em Xross quando taiki passa o bastão do protagonismo Por tagiru mesmo assim ele foi decisivo o anime enteiro e mostrou por que ele era um Lendario e seu digimon o Rei ,na minha opinião os digi escolhidos em 02 usaram a experiencia mais não chegaram nem perto de mostrar seu verdadeiro potencial por causa daquelas porcarias de anéis negros e depois vem dizer que os digimons não podem ficar muito tempo no mundo real,então os vilões tbm tinham que ter o mesmo problema!
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Rayana em Qua Out 03, 2012 8:52 am

Concordo que a forma como deixaram os veteranos de lado foi forçada em muitos aspectos.
Mas pessoalmente, já acho que não tem mal nenhum isso de nem todas as crianças escolhidas de Adventure alcançarem o nível Extremo.

Levem em consideração a personalidade da Mimi e do Jou, que não gostam de lutar. Foram eles próprios que se retiraram no campo de batalha, na saga dos Mestres das Trevas. É perfeitamente natural que o Palmon e o Gomamon não se tenham empenhado a 100% nas lutas e, por isso, não tenham tido contexto para evoluir para níveis superiores. Takeru e Hikari têm anjos overpowers; o Angemon nem precisa de nível extremo, ele no nível adulto já ownou o Vandemon sozinho. Sora e Koushirou são ajudantes, geralmente preferem até lutar à defensiva, eles lutam, mas só pela necessidade. Já o Taichi e Yamato são do tipo que se atiram de cabeça.

Eu preferi ver uma falta de níveis extremos, do que uma saga de Mestres das Trevas resumida a uma chuva de níveis Extremos a cada novo episódio. Essa formula da apresentação de novos níveis foi usada na saga Devimon, foi usada na saga do Etemon e do Vandemon... usá-la na última fase talvez fosse redundante. Estariam a priorizar a publicidade aos novos digimons da Bandai em relação ao roteiro, e em relação aos personagens.
Eu gostei da saga dos Dark Masters, muito especialmente, porque os escolhidos foram obrigados a fugir por não serem fortes o suficiente.

PS.: E agora que penso nisso... talvez não seja sido um acaso, que os níveis Perfeitos tenham levado 2 arcos inteiros (Etemon e Vandemon) para serem todos revelados ao público. Talvez seja um sintoma da preocupação em não acelerar as coisas e deixar os episódios equilibrados, não fazendo a tal "chuva" de evoluções perfeitas de uma forma que se tornaria até por demais previsível. o.o"

Última edição por Rayana Wolfer em Qua Out 03, 2012 9:18 am, editado 2 vez(es)
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Mensagem por spikehunter em Qua Out 03, 2012 9:11 am

ISSO foi algo muito bom, pois nem sempre se tem o poder pra fazer tudo, e até tivemos aquela luta e separação do time antes da luta contra o ultimo mestre, eu gostei do jeito como Adventure ficou, eu só não gosto mesmo é do que fizeram com o 02, exemplo de que serviu War Greymon Evoluir para enfrentar o Black ele levou uma surra(tá ele não queria lutar mais mesmo assim os dois tinham o mesmo nível) pra que fazer um Digimon de torres negra ter consciência só pra mata-lo de maneira inútil um pouco depois, qual era, por exemplo, a razão do Daves ter o Tai como uma espécie de exemplo!? Acho que eles deviam ter mostrado por que, realmente no primeiro nem todos são guerreiros eles só lutam mais para se defenderem, não tenho do que reclamar da primeira temporada alem do dês nível de qualidade gráfica!

Última edição por spikehunter em Qua Out 03, 2012 4:16 pm, editado 1 vez(es)
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Mensagem por Kamirisu JxS em Qua Out 03, 2012 9:44 am

Takuya escreveu:
Shoutmon DX escreveu:

DA02 = Digimon Adventure 02

E o protagonismo em Adventure não me incomoda, pois tem uma explicação lógica (evolução pro nível extremo é uma espécie de 'milagre', natural que nem todos alcançassem esse nível, fora que só aconteceu graças à profecia). Em Frontier o protagonismo é exagerado e sem qualquer motivo pra isso, porque Izumi, Junpei, Tomoki e Kouichi poderiam muito bem unir os spirits que possuíam pra conseguir mais uma forma, como Takuya e Kouji, e isso não acontece. Assim como não tem motivo algum de só o Paildramon conseguir atingir o nível extremo, e ainda por cima tem uma mudança de modo (fora o Paladin Mode no filme), enquanto os outros ficaram limitados ao nível Kanzentai. Deu pra entender?
Começando pelo sublinhado, sim, eu sei. Só que não dava para escrever tudo a menos que passasse para a outra linha. Confesso que me faz confusão deixar a linha incompleta, então muitas das vezes eu uso recursos para encurtar ou prolongar. xD

Agora, quanto ao de baixo. Não concordo (excetuando Frontier). Isso não passa de uma enbirração para com a temporada. Na realidade, HÁ sim uma explicação. Imperialdramon: Paildramon evoluiu para o Extremo através de uma das esferas de Qinglongmon (a mesma esfera que possibilitou a evolução para o nível Perfeito dos outros). Os "Mode Change" também tiveram a sua explicação. Fighter Mode: Ele atingiu o Fighter Mode através do poder dos outros Digimons, incluindo o que tinham recebido de Qinglongmon. Paladin Mode: Foi através do poder do Omegamon, juntamente com a esperança de todas as pessoas que estavam a ver. Mas voltando ao assunto principal (excesso de protagonismo), as temporadas que realmente se notou isso foram Adventure e Frontier. Nada comparado com Adventure 02. Como tinha dito, aí lutaram TODOS (os principais, não secundários) até ao fim. Enquanto que em Adventure e Frontier, já não foi propriamente o caso, como sabem.

Ah, e quanto aos comentários que tenho visto por aí: "Aí é que se vê que é Shounen. Nem tudo precisa ser explicado para um adolescente/adulto, já que ele percebe através dos meios que lhe foram fornecidos. Ao contrário de uma criança que fica sem perceber nada. Aí está a complexidade. Se bem que, mesmo se explicassem, acho que uma criança não entenderia. (risos)"
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Takuya em Qua Out 03, 2012 10:04 am

Cara, pensa comigo:

8 digimon no nível Kanzentai + 2 no Seijukuki + 1 no Kyuukyokutai não foram suficientes pra derrotar um digimon no Kanzentai (Skull Satamon). Isso faz sentido pra você? O próprio Imperialdramon seria tão fraco a ponto de não conseguir sequer atacar um digimon um nível abaixo do dele? E pra derrotar esse inimigo tão overpowered foi necessário todos os digimon dos outros escolhidos darem seus poderes pra Imperialdramon alcançar o Fighter Mode. Além disso, subitamente os digimon dos veteranos não podem mais ficar no mundo humano, sendo que os digimon dos novatos (e inclusive do Takeru e da Hikari) podem perfeitamente. Nem é apenas protagonismo, é uma porção de furos enormes.. E não, não é embirração, qualquer pessoa que tenha assistido Adventure e 02 percebe o quanto isso é absurdo. Resumindo, os digimon dos outros escolhidos, incluindo veteranos, foram completamente 'boicotados' pra que o digimon do protagonista tivesse a desculpa pra evoluir mais um nível, sendo que nem seria necessário, já que ele estava um nível acima do inimigo.

Ahh, e acho que você tá se confundindo Shoutmon. Eu não disse em momento algum que não existe protagonismo em Adventure, mesmo porque todas as temporadas tem, em maior ou menor grau. Apenas citei os exemplos de protagonismo que me incomodam (Frontier e 02), por não terem qualquer razão específica, como Adventure tem.

P.S.: Agora voltemos ao assunto, aqui não é tópico pra discutir os furos de DA02 -q
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Kamirisu JxS em Qua Out 03, 2012 11:42 am

Takuya escreveu:Cara, pensa comigo:

8 digimon no nível Kanzentai + 2 no Seijukuki + 1 no Kyuukyokutai não foram suficientes pra derrotar um digimon no Kanzentai (Skull Satamon). Isso faz sentido pra você? O próprio Imperialdramon seria tão fraco a ponto de não conseguir sequer atacar um digimon um nível abaixo do dele? E pra derrotar esse inimigo tão overpowered foi necessário todos os digimon dos outros escolhidos darem seus poderes pra Imperialdramon alcançar o Fighter Mode. Além disso, subitamente os digimon dos veteranos não podem mais ficar no mundo humano, sendo que os digimon dos novatos (e inclusive do Takeru e da Hikari) podem perfeitamente. Nem é apenas protagonismo, é uma porção de furos enormes.. E não, não é embirração, qualquer pessoa que tenha assistido Adventure e 02 percebe o quanto isso é absurdo. Resumindo, os digimon dos outros escolhidos, incluindo veteranos, foram completamente 'boicotados' pra que o digimon do protagonista tivesse a desculpa pra evoluir mais um nível, sendo que nem seria necessário, já que ele estava um nível acima do inimigo.

Ahh, e acho que você tá se confundindo Shoutmon. Eu não disse em momento algum que não existe protagonismo em Adventure, mesmo porque todas as temporadas tem, em maior ou menor grau. Apenas citei os exemplos de protagonismo que me incomodam (Frontier e 02), por não terem qualquer razão específica, como Adventure tem.

P.S.: Agora voltemos ao assunto, aqui não é tópico pra discutir os furos de DA02 -q
*ignorando totalmente o PS*

Bem, eu não estava a falar disso. Só estava a explicar as evoluções. Mas já que tocaste no assunto... O facto do SkullSatamon se encontrar no nível Perfeito não quer dizer nada. O Lucemon também estava no nível Criança e com muito esforço, só os Ancient Warriors conseguiram selá-lo/a. Os níveis só servem para descrever o "normal". Não é de estranhar que um a nível mais baixo derrote um de um mais alto. Quanto ao resto (do 1º P, ou será, 2º?), nem concordo, nem discordo, ou melhor, tanto me faz.

Eu não disse isso (2º sublinhado). Simplesmente considero Adventure e Frontier iguais no "excesso de protagonismo". Mas que razão específica está a falar (3º sublinhado)? Claro que se estiver a falar de Adventure ter profecia, ou melhor, um ato predestinado, ao contrário das outras, discordo. Nem "tudo" tem que ser premeditado para que uma temporada fucione.
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares