Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Atelier ★ デジタル Rainbow 09

+19
MisukeShidda
NickyTheBat
Odin
spikehunter
izumi
Marcy
PeoGabi
TerriLopz
dmem4e
Gust
Seiryuumon
Merz
Marty
Jyunirii
A7ac4ma
Hinata Plusle
Takuya
Lukas
Rayana
23 participantes

Página 8 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Seiryuumon Qua Jun 20, 2012 11:15 pm

Não sei onde vc vê problema com as cores...
Os desenhos estão ótimos!
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Rayana Seg Jul 02, 2012 12:26 pm

O problema é mais o facto de eu pensar estar a usar umas cores e afinal estar a usar outras.
Mas não é nada de grave, suponho...
Deixa publicar aqui mais dois recentes. xD

Um Taichi...
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Taichi-2

E um Taisuke
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Taisuke_match

C'ya!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Jyunirii Seg Jul 02, 2012 2:57 pm

Eu to babando com esse Taisuke, Ray.

Em especial adorei as cores, parecem mais vivas, e ressaltam seu traço. Mim gostar destes desenhos.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Marcy Seg Jul 02, 2012 3:42 pm

Juny_Lee escreveu:Eu to babando com esse Taisuke, Ray.

Em especial adorei as cores, parecem mais vivas, e ressaltam seu traço. Mim gostar destes desenhos.
Consideres estas palavras as minhas também ^^

A perspectiva do desenho do Taisuke ficou ótima, aliás tu não tens problemas em relação a isso. As sombras também ficaram boas, e o fundo meio esfumaçado representa perfeitamente a forma como o olho humano enxerga algo de longe, rapidamente nebuloso. Não tem o que dizer, o segundo desenho ficou incrível!

O primeiro desenho pareceu-me uma arte rápida, onde há poucas preocupações em relação às cores e aos traços... então não posso julgá-lo como algo mais complexo, porém ficou igualmente lindo!
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por izumi Qua Jul 04, 2012 9:58 pm

Ok, esse TaiDai está liiiiindoooooooooooo!

Mas pobrezinho do Daisuke D: com o braço todo fodido!

E o Taichi está muito sedutor no primeiro desenho. XD
izumi
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 97
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 32
Localização : RS

http://izumi07.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Rayana Qua Set 12, 2012 11:27 am

Acabei por me desleixar e deixei de actualizar aqui a galeria, mas obrigada a todos pelos comentários; eu leio-os a todos, é claro! =D Mas como ultimamente não me tenho esforçado muito (já só desenho simplesmente porque gosto de digimon, e não para experimentar ou melhorar técnicas) desculpem se o estilo soar meio repetitivo. 'xD

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_XW_Bday Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_SaibaRei Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_pixivchat_21-7-2112_ Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_Epi21 Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_taichi_2 Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_takari_vs_takari Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_taijunNONSTOP Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_Song

Uns rabiscos...
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_lolol Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_taichigoku

E recentemente comecei a "trabalhar" numa pequena ambição minha, que é: fazer cartas de tarot baseadas em Adventure e Zero Two.

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_XVIthetower
Carta XVI - A Torre
Explicação do desenho e da carta - para representar A Torre optei por desenhar a montanha espiral, onde estão localizados os Quatro Mestres das Trevas. Primeiro está Metal Seadramon, depois estão Pinnocchimon e Mugendramon, sendo que o Piemon está no topo da torre, simbolizando uma "batalha final muito difícil".
Eu fiz esta escolha porque esta carta pode significar uma mensagem de "caos", "ruína" ou "queda". E se vocês se lembram, a Montanha Espiral é um território que veio trazer o Caos do Mundo Digital, pois ele foi criado e moldado conforme as vontades e caprichos dos Mestres das Trevas.
A carta significa ainda "mudança súbita e violenta". Pode indicar tempos difíceis, de lutas, de sofrimento, de revelação ou de descoberta. Pode estar ligado a experiências desconfortáveis, a conflito, ou a uma situação muito difícil que vai colocar à prova o ego das pessoas. As pessoas revelam-se durante tempos difíceis. Podem ler o meu post sobre a simbologia da montanha espiral em Digimon para descobrir mais.

Se esta carta aparecer virada para baixo é porque todos os obstáculos serão vencidos. A Montanha Espiral e os seus Mestres das Trevas virão, mas esta fase de sacrifício pessoal vai valer a pena no final.

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_VIthelovers
Carta VI - Os Amantes/Namorados
Explicação do desenho e da carta - para representar esta carta escolhi TAIORA, o casal mais popular e consensual em Digimon Adventure. Esta carta representa mais do que simples Amor, ela representa a ideia de "união", "desejo", "crenças individuais" e "valores pessoais". É claro que a Sora é o símbolo-chave desta carta, sendo ela a Escolhida do Amor, e sendo um exemplo de garota com uma grande necessidade de afirmação durante a temporada de Digimon Adventure. Sora começou como uma jovem que não gosta de ser uma "menina mimada" e luta por ser igual a qualquer garoto - está aqui a ideia de "valores pessoais". A parte da conexão está com o Taichi, o colega de infância dela. Nesta carta, ambos estão sentados na patas de Birdramon, o digimon escolhido do Amor, tal como no episódio 7 quando ambos vão salvar Jou. Ambos têm "conexão" e "afinidade" um com o outro. No livro de Digimon Adventure, Taichi e Sora são conhecidos por serem uma dupla imbatível no futebol, tão unidos que, quando jogam, parece que têm telepatia. Além disso, Taichi gosta muito da Sora e no episódio 26 (quando Birdramon evolui) chega mesmo a gracejar dizendo que "também ele gostaria de sentir o amor da Sora". Além disso, há toda a química Taiora no filme Bokura no War Game.

Mas se vocês virarem esta carta para baixo, a carta deixa de ser "Taiora" e passará a ser "indicadora de Sorato". Virei o desenho de pernas para o ar e desenhei na base a Sora de Zero Two, ou seja, quando Sora já é uma adolescente e o amor deixou de ser puramente "platónico" e "sonhador" para ser algo mais sério e sexual; por isso rabisquei o Taichi e o Yamato adolescentes de costas, mostrando-a em situação de dúvida e de indecisão amorosa que a Escolhida do Amor vive. É exactamente isto que a carta original do tarot simboliza quando aparece voltada para baixo: "Escolha", "Dúvida", "Dilema".

Mais sobre esta carta AQUI.

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_XVIIthestar
Carta XVII - A Estrela
Explicação do desenho e da carta - "a estrela" é uma carta que significa "destino", "serenidade", "optimismo", "inspiração", "iluminação", "regeneração" ou "recuperação de forças". Escolhi a Tailmon por várias razões: ela é uma digimon que ficou perdida nas trevas e até ajudou o exército de Myotismon/Vamdemon a lutar contra os escolhidos... mas Tailmon sempre foi destinada a fazer parte da Luz. Tailmon abandonou o lado das trevas, ela regenerou-se quando encontrou Hikari, que é a escolhida com o brasão da Luz. Literalmente, Tailmon "iluminou-se" e transformou-se num anjo, Angewomon. Além disso, no anime, quando Tailmon era apenas uma criança perdida na floresta (Nyaromon), ela olhava muito para o céu... quase como se esperasse um sinal, uma estrela cadente por exemplo (a estrela simboliza "destino" e simultaneamente "desejo", "esperança no futuro" ou seja "luz ao fundo do túnel", "luz no meio das trevas", "optimismo"), e curiosamente, o brasão da Hikari é uma estrela também. xD
Outra curiosidade é que, no episódio 31, o Digivice da Hikari aparece no céu (transportado por um corvo) e Hikari está a olhar para esse brilho, na varanda do seu quarto, e quando olha ela pensa que o brilho se trata de uma estrela cadente...
O episódio 34 de Adventure chama-se "Os laços do Destino de Tailmon".

Na parte de cima da carta podem ver 8 estrelas pequeninas (é provável que eu coloque apenas 7 estrelas pequeninas na versão digital). Essas oito estrelas simbolizam os digivices que caíram do céu, como meteoros, durante a aurora boreal do acampamento de Verão - trazendo com eles o destino que estava reservado às crianças escolhidas. Já o brasão da Hikari é uma estrela de 8 pontas, representando os 8 escolhidos também.

Na carta original do tarot também aparecem 8 estrelas com 8 pontas cada (em algumas versões aparecem 7 estrelas pequeninas deixando a oitava a maior de todas para representar a carta, e acho isto uma coincidência foda e muito conveniente xD), mas estas têm outra simbologia original.

Tailmon também é a digimon-escolhida que faltava para, graças à profecia, fazer evoluir Agumon para War Greymon. Aqui fica a ideia de "chegada de novas forças" que a carta também pode simbolizar.

Para ler mais, têm esta página aqui.

Por enquanto, foram estas as que fiz. Mais estão a caminho.
Optei por desenhá-las à mão porque acho que enriquece o valor delas. =D Depois eu vejo se passo a tinta e pinto manualmente ou se faço o traço e a pintura digitais. Para fazer manualmente preciso de uma mesa de luz, e a minha actual está partida... queria centralizar o Taichi e a Sora na carta VI, por exemplo. o.o"

PS.: Eu acho que o universo dos quadradinhos está muito ligado ao universo do ocultismo (mais do que as pessoas imaginam; Alan Moore que o diga xD) que acho fascinante ... e por isso acho que não é estranho que haja muitos fãs e autores que façam cartas de tarot (desde as CLAMP até ao autor de Saint Seiya). Vi no deviantart pelo menos duas versões de tarot de digimon feitas por fãs.
Então, já faz algum tempo que tenho vontade de fazer a minha própria versão. Mas como preciso de fazer 22 cartas (e eu não sou muito disciplinada com projectos destes lol), nunca tinha começado a sério até agora... (na verdade um tarot completo seria composto por 78 cartas, mas estou a desenhar aqui apenas os arcanos maiores).

PS2.: Ah, quase me esqueci... o evento de anime Kanpai que eu estava a ajudar a organizar foi cancelado mas ainda assim, claro, fiz o desenho da mascote para este ano. Mas o nosso artbook vai ser lançado na mesma.
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Th_Kanpai-chan2012
Esta é a Kanpai-chan. A versão que fiz em 2011 está aqui (desta vez tive tempo para caprichar um pouquinho mais na anatomia; no ano passado tive que fazer 3 desenhos em pouquíssimo tempo e ficou meio "rushed" :X)


Última edição por Rayana Wolfer em Ter Mar 19, 2013 11:25 am, editado 1 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Jyunirii Qua Set 12, 2012 1:21 pm

Ray... ficou foda. todos eles.

Das cartas, eu até iria comentar, mas vou deixar pra ver quando estiver colorido.
E a Kanpai-chan é uma fofura x3
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por spikehunter Qua Out 03, 2012 1:11 pm

adoro o seu estilo sou um grande fan de seus trabalhos alias uma das coisas que me inspirou a entrar em foruns de digimons e a desenha-los foi você e seus trabalhos na época da velha DF, Não é so a técnica voce desenha bem mais da uma energia toda especial pro personagens ....Eu acho que voce seria capas de fazer histórias com suas proprias maneiras, pega essas coisas que você não gosta na franquia e que acha que devam melhorar e mostra pro mundo,saint seiya hades so se tornou real por que um fan frances fez uma animação que mecheu com tudo, entao sabe aquela coisa do se quer algo bem feito fassa voce mesmo! é isso de um artista pra outro nós podemos sim ajudar os fans a verem suas opiniões e sugestões e ate coisas que melhorariam suas series favoritas sendo feitas pois podemos desenhar essas coisas!!!
spikehunter
spikehunter
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Mensagens : 52
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Rayana Ter Nov 13, 2012 11:56 am

Obrigada aos dois!
Spike, contar histórias através de desenhos soa sempre bem ao ouvido, mas para mim isso não é tão fácil. Não é por falta de tentar - tenho estado a desenhar um doujinshi que sabe Hades se alguma vez sairá da 7ª página, mas enfim... É preciso gostar-se mesmo de contar histórias para render alguma coisa - mais do que desenhar bem e mais até do que transferir alma ao que fazemos - e isso é algo que eu não tenho com digimon porque a história que me cativa é Adventure, e acho que apesar de tudo, este universo já deu. xD Dá menos trabalho fazer fanfic escrita.
Acho que se alguma vez tentar será mesmo com algum tipo de história original - com o meu universo, os meus personagens, o meu roteiro - ou até com o roteiro de outra pessoa, sei lá, mas onde eu faça os desenhos como eu quero, ao meu estilo. Se bem me conheço, só assim é que eu encontrarei algum tipo de motivação. 'xD Mas obrigada pela força.

No que toca a quadradinhos, só mesmo...

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Retargiru001_zps9b9b33b0 Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Fusion

LOL

Ah, e deixo aqui mais dois desenhos.

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Rain-1 Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Taito_2-1
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Jyunirii Ter Nov 13, 2012 12:45 pm

Apertem o pause e contemplem isso:
Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Rain-1

Ray, na boa, se esta não foi a fanart que eu mais amo que saiu de suas mãos lusas, está bem próximo.
Eu particularmente gostei do traço descompromissado e das cores.


Na boa, penso sério em fazer disso meu wallpaper. E meus parabéns.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Atelier ★ デジタル Rainbow 09 - Página 8 Empty Re: Atelier ★ デジタル Rainbow 09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos