Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Eleições 2014 - Página 3 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Eleições 2014 - Página 3 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Eleições 2014 - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Eleições 2014 - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Eleições 2014 - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Eleições 2014 - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Eleições 2014 - Página 3 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Eleições 2014 - Página 3 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Eleições 2014 - Página 3 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Eleições 2014

+16
Sparrow
gabiiru
Lukas
Seiryuumon
JoaoMcl
Sano
Rayana
Marcy
Henry Aric
SHAD
TerriLopz
Takuya
Edd
Dragon
FireKilljoy
Roberto zampari
20 participantes

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy Sex Ago 29, 2014 10:10 pm

Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por TerriLopz Sex Ago 29, 2014 10:31 pm

GodFire escreveu:Gente, a pesquisa de hj mostrou que a Marina tá empatadíssima com a Dilma! Se duvidar ela vence no primeiro turno!

Sabe o que isso significa né? Hora de farejar podres pra jogar no ventilador. Preparem-se, meus jovens.
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Dragon Sáb Ago 30, 2014 1:13 am

Maria, com todo respeito é esse o tipo de comportamento que tanto se torna nocivo para a politica brasileira, o boca a boca desenfreado. É muito fácil começar um boato e espalhar como se fosse verdade, porque a população brasileira repete sem olhar o que está sendo falado.

A patriarquia nunca vai ser alvo de lei pois a isonomia jurídica, também conhecido como principio da igualdade, está listada no artigo 5º da constituição federal, onde estão os chamados direitos e garantias fundamentais. Direitos de todo cidadão brasileiro independente se é homem, mulher, gay, hetero, abajur, whatever.

Agora vejamos o que diz o parágrafo quarto do artigo 60 da constituição e seus incisos:
"§4º - Não será objeto de deliberação as propostas tendentes a abolir:
I - A forma federativa de estado
II - O voto direto, secreto, universal e periódico
III - A separação dos poderes
IV - Os direitos e garantias individuais"

Não ser objeto de deliberação, para quem não fala jurisdiquês, significa que o fato sequer pode ser discutido. Ou seja, para que algo do tipo pudesse acontecer, seria necessário que UMA NOVA CONSTITUIÇÃO FOSSE ELABORADA, seria a única forma de abolir essa cláusula. Como estudante de direito que ouve muita abobrinha, meu conselho pessoal a todos é que sempre ao se depararem com essas informações malucas deem uma olhada no site do congresso, ele é atualizado todos os dias com as informações sobre leis, emendas, etc.

E um breve resumo sobre a laicidade do estado: A constituição brasileira de 1824, do Brasil Império, trazia entre os seus artigos a seguinte declaração:

"Fica estabelecida a religião católica apostólica romana como religião oficial do estado"

Isso significava que o estado brasileiro devia obediência ao Vaticano e ao Papa. Claro, eles não poderiam efetivamente nos forçar a nada, era uma obediência respeitosa ao estilo "pai para filho" quando o filho já é maior de idade. Tinha lá uma questão de tributos e etc também, como é de se esperar.

Além disso, se você tivesse crenças africanas, indígenas ou até mesmo fosse evangélico, poderia e SOFRERIA coerção do poder do Estado. É por isso que toda a crença africana foi transformada em danças, música, comidas e etc, para se mascarar.

Em 1891 com a primeira constituição da república velha o estado passou (e tem sido desde então) a ser laico. Isso significa mais do que apenas o Estado não endossar uma pratica X ou Y, mas significa que a partir daquele momento você não poderia mais ser demitido do seu trabalho por ser evangélico, devoto de Ogum ou até mesmo ateu. E claro, isso só aconteceu pelo envolvimento de pessoas com religiões diferentes na política brasileira.

Vejo muitos falando "Porque tem bancada evangélica e não tem bancada da umbanda?" E a resposta é muito simples, representatividade + organização. Os evangélicos representam hoje 1/3 da população brasileira, É GENTE PRA CARALHO. Assim quanto mais gente voltada para um objetivo, mais representatividade eles tem. E os políticos evangélicos tem o incrível dom desconhecido até então na política brasileira de se unirem e se organizarem, fato que parece impossível para outras representações. Então, não há como culpar a habilidade dos outros pela simples incompetência dos próprios candidatos.
No momento em que conseguirem representatividade suficiente, e estes conseguirem se organizar, você pode com toda certeza ter bancada da umbanda, dos devotos de Ogum, dos seguidores de Amaterasu e até dos satanistas se quiser, pois o estado é laico e não vai impedir a manifestação de nenhuma crença religiosa.

É no final não ficou tão breve assim, mas eu escuto abobrinha pra caramba então eu precisava tirar isso do peito hue

Voltando aos presidenciáveis, cara o Eduardo Jorge é um péssimo candidato que só mostra o despreparo dele a cada declaração. Uma das propostas de campanha dele é exatamente mudar a forma de governo. Já expliquei acima como isso funciona. Mostra total desconhecimento do regimento jurídico brasileiro.

E vi ele falando a favor de energia eólica/solar e contra energia nuclear. Cara, energia eólica e solar não é usada em nenhum lugar do mundo em larga escala, e isso TEM um motivo. Para gerar energia você consome energia, por incrível que pareça, e nessas duas fontes você gasta mais energia para gerar energia do que o que você gera propriamente dizendo. É o mesmo motivo do Brasil ter bradado aos quatro ventos ter se tornado auto suficiente em petróleo e o preço da gasolina não parar de subir, você gasta mais recursos para tirar petróleo do pré-sal do que o petróleo que você efetivamente tira. Por isso que energia solar só serve para esquentar a água do seu chuveiro.

Já as usinas nucleares não emitem de volta para a atmosfera partículas danosas como é o caso das termoelétricas, não destrói o ambiente em volta como as hidrelétricas, e tem uma puta autonomia para a produção de energia. Os únicos problemas são a estabilidade do local onde está instalada, o que gerou os acidentes no Japão mas não seria problema no Brasil pois não temos terremotos tsunamis e afins, e a competência dos funcionários que parece ser o real problema brasileiro.

Sério, para quem não conhece o acidente de Chernobyl só aconteceu porque os funcionários ignoraram o aviso de "Talvez dê merda", o aviso de "Vai dar merda", o aviso de "Tá dando merda" e só foram ouvir o aviso de "CORRE NEGADA!".

Esses fatos me levam a questionar o preparo do candidato. Não sei se realmente lhe falta o conhecimento ou se é apenas uma manobra política já que hoje em dia é moda ser amigo do verde hardcore xiita.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por SHAD Sáb Ago 30, 2014 4:42 am

Vou votar no Edinho, porque quero ver o mundo pegar fogo.

Dilma é uma incompetente completa. Alem do mais, sou totalmente contra a ideia de ficar fazendo manutenção partidária, estamos tomando no reto, e pedindo por mais.

Aécio se prende muito ao que fez governando Minas, e quando alguém só mostra a sala da casa, é porque o quarto tá uma zona, o banheiro todo cagado, e a cozinha completamente desalinhada.

Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

O Pastor Everaldo tem boas propostas, mas me pareceu despreparado.Acho que ele precisa caminhar um pouco mais para estar apto de comandar um pais.

Levy tem de fato propostas interessantes, e de todos soou o mais preparado. Mas a plataforma dele me soou muito voltada para a Economia, e a longo prazo, isso pode ser um problema. Vimos o que aconteceu com a educação brasileira quando foi eleita uma ministra que mais se preocupava em corte de gastos do que desempenho escolar. Tenho medo de que isso se repita, em uma escala bem maior.

De todos, Luciana Genro foi a que eu menos gostei. Ela lembra um pouco as pessoas com quem em converso na internet. Muito mais focada em usar frases de efeito para soar diferente dos demais, mas sem apresentar uma proposta inovadora, uma ideia coerente. Não quero alguém que parece mais preocupada em ''mitar os outros candidatos, do que liderar um pais com seriedade.

E de todos, meu voto vai para o Eduardo Jorge. Não porque ele tava ''muito louco'' no dia do debate. E sim pois é um cara experiente, com propostas interessantes e praticas. Não sei vocês, mas prefiro o ''vamos botar uma cadeira aqui'' do que ''investiremos em reformas na mobilidade social e maior conforto do cidadão'' Não quero discursos requintados, quero ideias de fácil execução e com o comprometimento direto entre Politico/Eleitor. Por isso, dessa vez, meu voto vai pro Ed!

E vamos sempre lembrar que voto é opinião, né gente. Respeito a escolha de cada um aqui, mas a fim da curiosidade geral, ta ai a minha também! =)
SHAD
SHAD
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 75%
Masculino Mensagens : 252
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 28
Localização : Sparta!
Mensagem Pessoal : ''Se a vida lhe der as costas....passe a mão na bunda dela''

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy Sáb Ago 30, 2014 10:13 am

SHAD escreveu:Vou votar no Edinho, porque quero ver o mundo pegar fogo.

Dilma é uma incompetente completa. Alem do mais, sou totalmente contra a ideia de ficar fazendo manutenção partidária, estamos tomando no reto, e pedindo por mais.

Aécio se prende muito ao que fez governando Minas, e quando alguém só mostra a sala da casa, é porque o quarto tá uma zona, o banheiro todo cagado, e a cozinha completamente desalinhada.

Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

O Pastor Everaldo tem boas propostas, mas me pareceu despreparado.Acho que ele precisa caminhar um pouco mais para estar apto de comandar um pais.

Levy tem de fato propostas interessantes, e de todos soou o mais preparado. Mas a plataforma dele me soou muito voltada para a Economia, e a longo prazo, isso pode ser um problema. Vimos o que aconteceu com a educação brasileira quando foi eleita uma ministra que mais se preocupava em corte de gastos do que desempenho escolar. Tenho medo de que isso se repita, em uma escala bem maior.

De todos, Luciana Genro foi a que eu menos gostei. Ela lembra um pouco as pessoas com quem em converso na internet. Muito mais focada em usar frases de efeito para soar diferente dos demais, mas sem apresentar uma proposta inovadora, uma ideia coerente. Não quero alguém que  parece mais preocupada em ''mitar os outros candidatos, do que liderar um pais com seriedade.

E de todos, meu voto vai para o Eduardo Jorge. Não porque ele tava ''muito louco'' no dia do debate. E sim pois é um cara experiente, com propostas interessantes e praticas. Não sei vocês, mas prefiro o ''vamos botar uma cadeira aqui'' do que ''investiremos em reformas na mobilidade social e maior conforto do cidadão'' Não quero discursos requintados, quero  ideias de fácil execução e com o comprometimento direto entre Politico/Eleitor. Por isso, dessa vez, meu voto vai pro Ed!

E vamos sempre lembrar que voto é opinião, né gente. Respeito a  escolha de cada um aqui, mas a fim da curiosidade geral, ta ai a minha também! =)
E no 2º turno, vai ser Marina ou Dilma?
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Takuya Sáb Ago 30, 2014 11:05 am

SHAD escreveu:Marina foi minha candidata por anos, mas a mania de sair de um partido pra fundar outro, pra ir pra mais um e depois sair para se afiliar a um novo....simplesmente me cansou. Até entendo a desculpa dela de que quer fazer um ''governo dos melhores'' mas sei lá, pra mim, não vendeu. As propostas delas também são amplas de mais e pouco contundentes, num pais que precisa de um direcionamento claro, se quiser caminhar em direção ao progresso(ao meu ver é claro.)

Exatamente o que eu penso a respeito dela.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por FireKilljoy Sáb Ago 30, 2014 7:42 pm

Essa montagem tá muito bem feita.

FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por TerriLopz Sáb Ago 30, 2014 11:30 pm

Marina é uma candidata aqui de Goiás. Levei um susto quando ví isso na TV kkkkkkkk
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Takuya Dom Ago 31, 2014 12:12 am

Essa vai ser minha 5ª eleição. Jesus, tô velho.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Dragon Dom Ago 31, 2014 1:03 am

A minha mãe conta o tempo que falta para ela se aposentar em eleições para prefeito, ela diz que parece ser menos assim hue
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 3 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 14 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos