Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Eleições 2014 - Página 9 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Eleições 2014 - Página 9 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Eleições 2014 - Página 9 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Eleições 2014 - Página 9 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Eleições 2014 - Página 9 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Eleições 2014 - Página 9 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Eleições 2014 - Página 9 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Eleições 2014 - Página 9 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Eleições 2014 - Página 9 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Eleições 2014

+16
Sparrow
gabiiru
Lukas
Seiryuumon
JoaoMcl
Sano
Rayana
Marcy
Henry Aric
SHAD
TerriLopz
Takuya
Edd
Dragon
FireKilljoy
Roberto zampari
20 participantes

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Eleições 2014 - Página 9 Empty Re: Eleições 2014

Mensagem por Dragon Sáb Set 06, 2014 12:02 am

Eu estava falando sobre isso com o pessoal do ônibus na volta da faculdade. As pessoas se focam mais nos membros do executivo porque eles tem mais visibilidade, os cargos do legislativo são mais de background. Isso claro, na visão do povo.

Eu confesso que estudando direito passei a ter um grande preconceito com os cargos do legislativo, pra mim passaram a ser um bando de imbecis. Sabe aquela história de "Se colocarmos mil chimpanzés com mil máquinas de escrever numa sala eles eventualmente vão escrever uma obra shakespeariana"? É mais um menos assim que funciona o sistema legislativo brasileiro. Os macacos são os membros, as máquinas de escrever são as propostas de lei e a sala é o congresso/assembleia legislativa. E todo mundo sabe que no final eles vão jogar bosta em todas as paredes, quebrar todas as máquinas e se matar.

Toda essa questão de democracia, representatividade, qualquer um poder se eleger e tereréu é muito bonita no papel, mas é porcamente executada na prática. Me dói saber que o Tiririca está no congresso nacional discutindo sobre as leis com as quais eu vou ter que trabalhar o resto da vida.

Eu falei isso uma vez, que o Brasil vai ser o eterno "país do amanhã" porque somos um bando de cegos seguindo outros cegos. Cara, nós fomos comandados oito anos por um semi analfabeto, enquanto os presidentes do EUA estudam nas melhores universidades do mundo. É triste, sério.

Eu sinceramente acho que curso de direito deveria ser OBRIGATÓRIO para ocupar os cargos do legislativo estadual e federal.

Edit: Henry, isso não vai abalar a candidatura da Dilma porque quem vota no PT vai continuar votando no PT independentemente do que aconteça. Quer uma situação mais ridícula do que foi o primeiro governo do Lula? Um país que foi humilhado por escandalo após escandalo, envolvendo a alta cúpula do partido, os braços direito do Lula, todos que estavam ocupando cargos importantes, e qual foi a punição deles? MAIS OITO ANOS DE PT E OS MENSALEIROS PRESOS TRATADOS COMO HERÓIS. Isso é doença velho, na moral. O PT é o câncer que vai levar o Brasil pra vala...

Última edição por Dragon em Sáb Set 06, 2014 12:05 am, editado 1 vez(es)
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Takuya Sáb Set 06, 2014 12:04 am

Brasil tem complexo de colônia até hoje.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por Takuya Sáb Set 06, 2014 8:21 am

Mimi-chan escreveu:No entanto, a maioria dos brasileiros não pensam assim, ficam martelando naquela idiotice de "Ah! Eu acho o Brasil um país ruim! Quero ir embora morar na Europa!" mas a verdade é que se o Brasil não melhora é porque não colocamos gente que realmente querem fazer acontecer nos cargos do legislativo e executivo. Se você quer viver em um país melhor, precisa votar em candidatos que sejam competentes (E não em porra de partido. Odeio esse pessoal que vota por partido. No fim, são só uns abutres alienados.) e mudar a ideia de que o Brasil não presta.

A ironia é que apesar dos pesares o Brasil é um país melhor de se viver que muitos da Europa e os EUA hoje em dia... pelo menos a crise econômica não afetou tanto assim a economia aqui.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Mensagem por FireKilljoy Sáb Set 06, 2014 3:59 pm

Pelo menos o mercado protecionista instalando pelo governo ao longo de todos esses anos salvou o Brasil dessa crise Internacional.

Mas devemos pensar também que não é só pela pessoa ser formada que fará um bom mandato. É só ver o Bush, destruiu a economia dos EUA durante a época que governou.

EDIT:

MAIS ESCÂNDALOS, VEMGENT!!! http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/exclusivo-paulo-roberto-costa-comeca-a-revelar-os-nomes-dos-beneficiarios-do-megaesquema-de-corrupcao-da-petrobras

Última edição por Takuya em Sáb Set 06, 2014 6:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Double Post)
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Masculino Mensagens : 1043
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Roberto zampari Qua Set 17, 2014 10:57 am

Revivendo este tópico.
Vocês já viram o debate eleitoral feita pela CNBB?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Masculino Mensagens : 580

Mensagem por gabiiru Seg Set 29, 2014 2:57 pm

Alguém ainda vai votar no Levy depois do discurso asqueroso de ontem? o.o
Já não ia com a cara dele nem com as propostas. Não esperava nem o Pastor Everaldo dizer uma coisa daquelas!
gabiiru
gabiiru
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Feminino Mensagens : 71

Mensagem por FireKilljoy Seg Set 29, 2014 6:26 pm

gabiiru escreveu:Alguém ainda vai votar no Levy depois do discurso asqueroso de ontem? o.o
Já não ia com a cara dele nem com as propostas. Não esperava nem o Pastor Everaldo dizer uma coisa daquelas!
Dá uma lida nos comentários: http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/09/29/levy-fidelix-nega-ser-homofobico-apos-defender-%E2%80%9Caparelho-excretor%E2%80%9D-na-tv-record/
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Masculino Mensagens : 1043
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Mensagem por Sparrow Seg Set 29, 2014 6:30 pm

Honestamente, acho que ter convidado todos aqueles candidatos foi um erro. Tem gente ali com 1%/2% de votos que com certeza não tem chance alguma de se eleger e isso deixou o debate meio lento. Podiam ter feito como na última eleição presidencial e chamar só os 4 principais, esse seria um número redondo, praticamente perfeito para esse tipo de coisa.
Eu ainda não sei se vou votar na Marina ou no Aécio, isso vai depender muito de como correr os próximos dias. Alguém por acaso sabe se vai haver um segundo debate presidencial em algum canal? Eu gostaria de assistir outro.

Quanto ao comentário do Fidelix, isso me pegou de surpresa lá bem no finalzinho. Não concordo com absolutamente nada do que ele disse, mas o que me surpreendeu mesmo foi o tom sério em que ele conseguiu dizer tanta besteira, foi tão ridículo que ficou até cômico. A polêmica valeu o debate inteiro, sou do tipo que gosta de ver o circo pegar fogo.
Mas falando sério uma parte de mim se sente mal por ter dado risada, que uma pessoa consiga dizer isso com uma cara séria chega a ser trágico, no momento não voto mais nele nem para síndico de portaria. Eu já nem sabia quem esse sujeito era antes do debate de ontem, agora vai ter que mudar e suar muito para conseguir meu respeito depois dessa.
Sparrow
Sparrow
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Mensagem por gabiiru Seg Set 29, 2014 9:10 pm

GodFire escreveu:
gabiiru escreveu:Alguém ainda vai votar no Levy depois do discurso asqueroso de ontem? o.o
Dá uma lida nos comentários: http://terramagazine.terra.com.br/blogterramagazine/blog/2014/09/29/levy-fidelix-nega-ser-homofobico-apos-defender-%E2%80%9Caparelho-excretor%E2%80%9D-na-tv-record/

GENTE... As pessoas sempre me surpreendem negativamente D:
gabiiru
gabiiru
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Feminino Mensagens : 71

Mensagem por Convidado Seg Set 29, 2014 9:22 pm

Levy Fidelix matou sua candidatura com esse discurso (não que ele fosse ganhar, claro). Estou chocada com suas declarações. lol Acho que tudo ok ele ser contra o casamento gay, é uma questão pessoal. E ninguém é obrigado a concordar com nada. Mas "chamar" o povo a lutar contra uma minoria é ridículo. O que é isso? Uma guerra contra os gays? É de uma estupidez sem limites...

Quando esse pessoal vai entender que "família nuclear" foi para o espaço e que na atualidade há outros tipos de famílias?
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 14 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14  Seguinte

Ir para o topo