Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Pior enredo de todas as temporadas

+21
Odin
Charmander
RukasuStorm
Seiryuumon
TerriLopz
PeoGabi
Hikari no Hana
Henry Aric
NatanYagami
Shadow Abyss
Daichi Yamamoto
Yamato_Wolfer
Roberto zampari
Rayana
Lukas
Dragon
Super FOG
Marty
Matt_K01
Destyned
Takuya
25 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Super FOG Ter Mar 27, 2012 6:50 pm

As pessoas acham que é muito fácil trabalhar com crossovers só por causa do sucesso de um Kingdom Hearts ou Super Smash Bros. da vida, entre outros tipos de crossover.

A realidade é que é muito difícil trabalhar com essa mistura de universos mesmo sendo com franquias da mesma casa. Primeiro porque cada parte possui uma fanbase distinta, o fã de uma temporada pode muito bem não gostar da outra. Segundo é o encargo de uma única pessoa sob os trabalhos dos outros (talvez, o principal motivo pelo relativo fracasso de XW2), se a pessoa responsável pelo crossover não souber lidar com as partes que não foram criadas por ele, o crossover irá obviamente falhar. Terceiro e fundamental: Planejamento, porque mesmo conhecendo de cabo a rabo as criações alheias e suas distintas fanbases, é preciso MUITO planejamento e apoio pra execução dar certo.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Seiryuumon Ter Mar 27, 2012 8:38 pm

Kingdom Hearts foi designado pra ser X-over, jogos de luta X-over não precisam de enredo.
Com Hunters foi diferente, eles usaram o X-over praticamente pra dar ibope pra obra. Foi, digamos, a muleta do negócio.

Eu não acho o enredo do Zero Two ruim. Apesar de ser o pior entre todos, comparando-se.

Mas pelo menos a Toei livrou Zero Two de seu lugar no final da lista com esse Hunters da vida aí. Mas eu tenho que assistir ainda, pq pelos pedaços que vi, foi bem wtf os lendários chegarem do nada e se apresentarem como se fosse normal viajar entre dimensões.
Seiryuumon
Seiryuumon
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 261
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 34
Localização : São Luís - Dark Area, liderada pelo Sarney >=(

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Super FOG Ter Mar 27, 2012 10:54 pm

Verdade, jogos de luta crossover não precisam de enredo, mas isso não os isentam das três regras acima. Mas Smash Bros. foi diferente, o jogo surgiu de um projeto de baixo custo e sem grandes compromissos, só se tornou o sucesso monstruoso e que rendeu duas sequências por competência do idealizador que soube usar os personagens da Nintendo em uma idéia até então original de multiplayer para 4 pessoas.

Voltando ao assunto, o enredo de XW2 só é ruim por má exploração, acho que todos concordam com isso. O crossover se mostrou totalmente desnecessário, uma série de conceitos bons criados porém sub-aproveitados, sem falar da curtíssima duração.

O pior é que se a audiência foi boa no Japão, a Toei pode simplesmente pensar que o episódio foi um sucesso, que não tinha nada de errado com ele.

==========

Quero perguntar sobre um mito velho: É verdade que Frontier sofreu cortes na história por causa de uma suposta crise na Toei ou Bandai?
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Takuya Ter Mar 27, 2012 11:03 pm

Super FOG escreveu:
O pior é que se a audiência foi boa no Japão, a Toei pode simplesmente pensar que o episódio foi um sucesso, que não tinha nada de errado com ele.

==========

Quero perguntar sobre um mito velho: É verdade que Frontier sofreu cortes na história por causa de uma suposta crise na Toei ou Bandai?

Os episódios de Hunters com a participação dos leaders tiveram ótima audiência, fora a repercussão que teve, parece que a Toei simplesmente confiou nisso e deu um "foda-se" pra história e pro desenvolvimento dela =/

Quanto a Frontier, não sei dizer, porque além da crise da Toei, a audiência foi baixa em comparação a das outras temporadas, pelo que eu li em vários lugares, mas acho que se cortaram algo, foram coisas mais superficiais, porque a historia em si se manteve relativamente intacta.

Quanto a Hunters, concordo que o problema foi desenvolvimento. Preferiram apostar numa formula em vez de explorar as possibilidades que tinham, e deu no que deu...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Dragon Ter Mar 27, 2012 11:16 pm

Essa da Toei "reatalhar" Frontier eu tenho pra mim que é teoria de Orkut mesmo. Eu sempre ouvi falar que essas informações tinham sido postadas na comunidade do Orkut, como o roteiro original e panz. Mas, fuçando nas duas comunidades o máximo que eu consegui achar foi um post de um usuário dizendo como ele achava que a temporada poderia ter sido se não houvesse a crise financeira. Esse usuário, coincidentemente, era o mesmo aos quais as informações estavam sempre ligadas.

Os manolos que vieram do Orkut podem me desmentir se eu estiver enganado.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 29
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por RukasuStorm Ter Mar 27, 2012 11:24 pm

Sir Dragon escreveu:Essa da Toei "reatalhar" Frontier eu tenho pra mim que é teoria de Orkut mesmo. Eu sempre ouvi falar que essas informações tinham sido postadas na comunidade do Orkut, como o roteiro original e panz. Mas, fuçando nas duas comunidades o máximo que eu consegui achar foi um post de um usuário dizendo como ele achava que a temporada poderia ter sido se não houvesse a crise financeira. Esse usuário, coincidentemente, era o mesmo aos quais as informações estavam sempre ligadas.

Os manolos que vieram do Orkut podem me desmentir se eu estiver enganado.

Confirmo a informação.

No Japão eles compram blocos (Temporadas) para exibir animes, os 4 primeiros de Digimon eram de duração de um ano (50+- episódios), e Frontier entra nisso. Então não é como se faltasse grana e diminuíram ele.

Corrijam-me se eu estiver errado.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Charmander Qua Mar 28, 2012 10:16 pm

Eu só assisti às três primeiras temporadas. Pouco me atentei ao resto, pois acredito que a série entrou em um ponto de decadência e parece ter chegado ao fundo do poço com Digimon Hunters. Assim, mesmo com um domínio reduzido, e evitando preconceitos, devo concordar com vários colegas e colocar Digimon Adventures Zero Two como o pior das série. Até começou legal, e gostei bastante da parte em que o Ken era o Imperador Digimon. Todavia, a história foi ficando cada vez mais sem noção. Mas, vou ser sincero, nem de longe eu achei ruim :)
Charmander
Charmander
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Marty Qui Mar 29, 2012 5:19 pm

Hey, Digimon não entrou em decadência. Savers é ótimo (apesar de não ser minha Season favorita, fica fácil no top 3 de melhor season's em uma enquete), Xros Wars é maravilhoso, Hunters que é ruim. É mais fácil pensar que toda continuação em Digimon vai ser ruim e pronto. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Charmander Qui Mar 29, 2012 5:40 pm

Fauntleroy escreveu:Hey, Digimon não entrou em decadência. Savers é ótimo (apesar de não ser minha Season favorita, fica fácil no top 3 de melhor season's em uma enquete), Xros Wars é maravilhoso, Hunters que é ruim. É mais fácil pensar que toda continuação em Digimon vai ser ruim e pronto. lol
Admito que sou embasado no preconceito de ter visto apenas os primeiros episódios de cada série... e do Xros Wars só vi o primeiro (e achei muito, muito ruim), portanto, não tenho razão, mesmo.
Charmander
Charmander
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 28/03/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Rayana Qui Mar 29, 2012 5:54 pm

Digimon é aquele tipo de anime que todos dizem mal, até começarem a assistir, até mesmo entre os fãs de digimon. Já conheci muitas pessoas que criticam Adventure porque "é cópia dos monstrinhos de bolso", mas quando assistiram ficaram maravilhadas e viraram fãs. Muitos frequentam fóruns como este e agora defendem essa temporada com unhas e dentes.

Eu comentava no outro dia no twitter que muitas pessoas criticam Xros Wars e dizem que é uma merda, sem ter sequer assistido, simplesmente por causa do design mecha do Shoutmon e de outros digimons. O que é bizarro, porque um estilo de monstro não devia ser determinante para decidir se a história, personagens, banda sonora e storyboard são maus.
Pessoalmente, também não vou com a cara de desenhos mecha, mas isso é um tipo de preconceito que a qualidade de Xros Wars ajuda a superar facilmente. O mecha acaba virando um mero detalhe, e a gente até percebe que nem tem tanto de mecha assim.
Só dando aqui um exemplo, claro.

Outro exemplo é Savers; muita gente critica sem ter assistido. As razões que eu já li são variadas: porque os digimons são grandes demais, porque as narinas do Agumon são feias (esta eu li a semana passada no tumblr), porque o estilo de desenho é mais maturo, porque humanos como o Masaru não deviam poder bater em digimons, etc.
E no entanto, nada disto é determinante para intuir se a história é boa, ou sequer que tipo de desenvolvimento os personagens levam. Nem sequer se interessam por saber como essas possibilidades são explicadas no anime. Nenhuma dessas coisas que o pessoal aponta ajuda sequer a intuir de que tipo de história de trata.

Frontier é outro exemplo: o pessoal não assiste "porque parece Power Rangers". A gente pode argumentar até que desde que digimon é digimon que vemos marcas de super sentai, mas vamos relevar isso. Isso também não é importante para afirmar-se que Frontier é bom ou mau.
Mais uma vez, o facto de crianças se transformarem em digimons não é determinante para perceber se os personagens são carismáticos, o que fazem, como interagem, ou que tipo de história têm para contar. Aliás, nem mesmo dá para saber porque eles se transformam. Os fãs já sabem de temporadas anteriores que a Digital World é feita de dados digitais, com a característica de serem infinitamente maleáveis . no máximo, podem intuir que não são as crianças que viram digimons, mas que é a Digital World quem empresta os dados a elas. E isso é exactamente o que acontece com todos os animes de digimon, desde os brasões, passando pelos digivices, até aos digimons em si.

Sei lá, há tanta coisa que o pessoa reclama... mas que, em essência, não define se aquilo é bom ou mau. É mais simples dizer que não nutrem interesse pelas séries em questão, por simples capricho. E têm todo o direito de fazer isso.
É completamente diferente de uma análise ponderada e baseada em conhecimentos que levam a determinado juízo de gosto.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 5 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos