Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Pior enredo de todas as temporadas

+21
Odin
Charmander
RukasuStorm
Seiryuumon
TerriLopz
PeoGabi
Hikari no Hana
Henry Aric
NatanYagami
Shadow Abyss
Daichi Yamamoto
Yamato_Wolfer
Roberto zampari
Rayana
Lukas
Dragon
Super FOG
Marty
Matt_K01
Destyned
Takuya
25 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Super FOG Qui Mar 29, 2012 6:20 pm

Charmander, vc não sabe o que esta perdendo por não assistir Frontier, na minha opinião é de longe a melhor temporada que existe: Melhor história, ótimos personagens, melhor conceito de Digimundo já apresentado e o Digimon principal mais legal.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Odin Seg Jun 11, 2012 2:48 pm

Eu fico obviamente com Digimon Xros Wars.


Existe dois motivos pra XW ser ruim de doer, um por que fere a base da franquia e o outro é na estrutura do roteiro e os personagens.

- Sobre a Franquia:

Quando digimon deixou de ser o ideal do Yabuno pra ganhar uma forma melhor idealizada e então ganhar a sua base, o ideal foi fazer monstros que podiam lutar entre si e que evoluíssem de acordo com a forma que fossem cuidados e pelo número de vitórias, isso é até bem mostrado em Next, e de uma forma bem cruel. Quando os manos fazem Xros Wars, eles tiram a "Evolução" e isso tira justamente um dos dois ideais da franquia, vira um Tamagochi que luta.

- Sobre o roteiro:

Eu fiquei ansioso por XW por ele ser uma guerra... Mas... Uma guerra mesmo? A série tem início básico quando a Gangue Bagra resolve tomar o sul da cidade, também conhecido como digital world... Então se cria uma resistência contra essa dominação que falha e então, o antigo líder da resistência pede ajuda pra um moleque e um guerreiro do DW pra parar a dominação... Isso eu achei fantástico. Mas a forma que a série foi trabalhada em si ficou uma merda, os personagens são ruins mesmo e muito clichês, o protagonista que não abandona ninguém e tem algum pingo de inteligência, o garoto rebelde e arrogante que foi roubado quando se aproveitaram de sua ingenuidade, a garota fresca que perdeu o irmão, o garoto boboca que não tem senso de realidade e nem de seriedade, no máximo, quem foi um pouco bem trabalhado foi o Kihira e não foi lá grande coisa, no máximo, teve um mínimo de profundidade. Taiki só se sabe que teve uma lembrança, Nene e Yuu dispensam comentários. Sobre os Digimons, achei um bom ponto shoutmon ser trabalhado, em Adventure os Digimons são mais personas, os parceiros dos escolhidos em ADV e ADV02 demonstram muito pouco a sua personalidade. Mas ficou aquela coisa de só o Shoutmon ser trabalhado e o resto ter o seu momento e além disso, peguemos Shoutmon, um cara cabeça quente, sem nenhuma paciência e um pouco burro... Tem qualidades, sim, é um bom digimon ao menos, mas não vejo um rei aí. Tem o Beelzebumon que até ficou legal com o Redesign e tudo, mas acabou se tornando algo menos até o seu suicídio e por causa de pontos assim a série perdeu os seus melhores personagens. Seguindo disso, a monotonia da série em parecer um jogo de plataforma, a fase tem desafios diferentes, inimigos diferentes e um cenário diferente, mas o objetivo é o mesmo e em uma guerra não tem isso, é um querendo baixar o cacete no outro, sem respeito, o anime ficou cansativo por não ter uma evolução, só mostrando algo no ultimo episódio do primeiro arco, Shoutmon evoluindo, um novo objetivo e dessa vez o roteiro mostrou uma boa evolução e manteve algo assim até o episódio 34, teve uma parte até interessante que foi a do Yuu aparecendo, mas só isso até a batalha dos generais que mostrou um pouco do Yuu, mas pouco mesmo, fora isso, o anime só fica interessante nos diálogos entre Bagramon e DarkKnightmon, sendo Bagramon a única coisa decente das 3 temporadas, já que esse tinha um ideal, enquanto shoutmon só queria fazer um mundo em que vivesse em paz e ele não desenvolveu nada além disso, no fim, venceu pelo shonenzismo e os roteiristas perderam a melhor chance de fazer algo surpreendente e coerente se dessem a vitória a Bagramon, ele até poderia mudar de ideal e ficaria algo bem parecido com o fim de Savers.

Quando se vai pra terceira parte, Hunters, você tem um monte de idiota correndo atrás de Digimon e deus sabe lá por que, já que o vilão só se sabe no fim, Tagiru é só um cara que quer ser um super-star, Taiki tá ali, mas nem faz diferença, idem pro Yuu.

Pra Resumir...

Xros fez bem em alguns pontos, o pessoal ao menos tinha serviço, era lembrado, em V-Tamer, era tudo pro Taichi e foda-se Hideto, Sigma e Mary. Next conseguiu ser mais decente que todas as temporadas de Digimon, exceto Tamers com míseros 25 capítulos, só não foi melhor por causa do fim fraco. Mas no fim, Xros deixou de lado uma das principais essências de Digimon e tentou ser um Gundam mal feito já que a estrutura de um Shonen clichê não abre espaço pra mostrar de fato como é uma guerra, foge da proposta do próprio nome. A simplicidade dos personagens com backgrounds muito simples e pouco influentes na história deixou o anime ainda mais pobre, não adianta ser simples se não tem profundidade, fica um roteiro raso e se longo, chato e não adianta querer fazer uma guerra querendo por mocinho e vilão, esse foi até o erro de Gundam 00 no roteiro, já que as pessoas não vão pra guerra para defender o ego de alguém, mas sim um ideal. E de quebra, o design megazord extremamente mal feito e desproporcional de todas as fazes do Shoutmon X, exceto o DX e o X2 por que é só 2 e por que não trabalharam muito, no DC só deixaram o Zeek com estrutura humanoide, colocaram a cabeça dele atrás e deixaram a do Shoutmon em cima.

E tem um ponto, o comercial, eu até achei estranho o mangá de XW ser publicado na Super Shonen Jump (Direcionado ao público mais jovem, de 6~10anos) enquanto V-tamer e Next foram na Jump (O mesmo que vai naruto, bleach e essa galera), as inúmeras referências as séries anteriores, Digimon nunca fez isso em todas as suas temporadas, ao menos, não me recordo, e de quebra, tão poucos produtos com a parte XW da franquia e tantos outros novos e de melhor qualidade (D-Arts, Dejimon Reboot) sobre outros Digimons.

Gundam foi pelo mesmo caminho com Age, o anime até melhorou e o roteiro evolui bem pra uma guerra, mas os personagens que a constrói tem ideais muito fracos, pra ser sincero, não é uma guerra de ideais, é uma guerra de ódio e o anime só melhorou por que os fãs reclamaram TANTO, mas TANTO do Design e do plot que eles mudaram no finzinho da primeira parte a abordagem do anime, deixando-a mais séria pra um clima de guerra e mantêm isso agora, mas... Lembra muito as 4 primeiras temporadas de Gundam, principalmente no design dos mobile suits e até em traços de personalidade dos 3 protagonistas.

Odin
Odin
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 265
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 30
Localização : Salvador - Bahia
Mensagem Pessoal : Atrás de você!

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Super FOG Seg Jun 11, 2012 5:56 pm

Sumiu hein rapaz xD

Nada contra você criticar o enredo (assim como nunca me entendem porque eu não gosto de Savers nem dos seus peronagens), mas as críticas à franquia eu realmente não vejo sentido.

Eu não consigo mais acompanhar as temporadas mais "tradicionais", Frontier, XW e Tamers estão no meu top 3 justamente por serem as mais diferentes e inusitadas, e é isso que me faz gostar de Digimon atualmente.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por TerriLopz Qua Jun 13, 2012 8:00 pm

Pois eh, também discordo da critica ao "tema" ,por assim dizer, escolhido pela franquia. Na verdade, vejo esse como um dos grandes Prós de XW. Começando do estilo mecha até o fato de não haver evoluções. Fugiu daquilo que vimos sempre e mostra que ainda há como inovar essa formula.

Quanto a enredo e personagens, isso vai de gosto... Só acho que emplacar uma Guerra propriamente dita ali seria meio complicado, até mesmo pela faixa que o programa parecia querer entreter. Se bem que, pra mim, não deixou a desejar dentro do que podia fazer!

Sobre Hunters... Concordo!
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por matheus_daisuke Dom Set 09, 2012 3:19 pm

fico com hunters e frontier.

hunters,poque por favor né oque foi aquilo a unica coisa que me agradou em hunters foram os episodios finais.

Frontier: pra mim frontier tinha tudo pra ser uma boa temporada,mas após o episodio 30 focam muito no takuya e no kouji,deixando os outros quase sem nenhuma importância na temporada isso me irritou sem falar,também que eles ficaram um tempão lutando contra,Dinasmon e lordKnightmon por varios e varios episodios que ficou,muito repetitivo.
sem falar que aquilo me cansou também.
mas apessar disso tudo achei o final de frontier õtimo
matheus_daisuke
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 245
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 26
Localização : belém do pará
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Takuya Dom Set 09, 2012 3:23 pm

matheus_daisuke escreveu:fico com hunters e frontier.

hunters,poque por favor né oque foi aquilo a unica coisa que me agradou em hunters foram os episodios finais.

Frontier: pra mim frontier tinha tudo pra ser uma boa temporada,mas após o episodio 30 focam muito no takuya e no kouji,deixando os outros quase sem nenhuma importância na temporada isso me irritou sem falar,também que eles ficaram um tempão lutando contra,Dinasmon e lordKnightmon por varios e varios episodios que ficou,muito repetitivo.
sem falar que aquilo me cansou também.
mas apessar disso tudo achei o final de frontier õtimo

Mas isso de Frontier não tem nada a ver com o enredo. Também não gosto do protagonismo exagerado do Takuya e Kouji a partir da metade da temporada, mas isso não tem a ver com a qualidade do enredo, que é ótimo. E Hunters é terrível mesmo, nem o crossover salvou.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Kamirisu JxS Dom Set 09, 2012 9:46 pm

Ao contrário de todos vocês, não consigo achar uma temporada como pior em relação às outras, já que cada uma tem a sua essência de modo a achá-la única. Cada uma introduziu conceitos, personagens, histórias novos(as). Cada uma foi diferente.

De qualquer forma, vou tomar alguns pontos focados aqui neste tópico:

Em relação a "Hunters", prefiro pensar que foi diferente, com episódios soltos ao estilo americano. De qualquer maneira, ao contrário de muita gente, depois de assistir, eu fiquei com a ideia de que é impossível considerar isto uma temporada independente. "Hunters" veio de alguma forma completar os dois arcos anteriores, com mais incidência no Mundo Humano, nas Chou Shinka, no Yuu como personagem do bem, na Akari e no Zenjirou que finalmente se tornaram generais. Mas bem, é verdade que podia ser melhor trabalhado: podiam colocar o rapazito do passado do Taiki (que apareceu no mangá) como um dos personagens que se envolveram com os Digimons, bem como a irmã da Nene (que em nenhuma parte do anime foi mencionado o Yuu como único irmão da Nene), uma história como o Hell's Field no segundo arco para quebrar a tal monotonia. Enfim. Contudo, não consigo considerar isto um arco final. Seria bom terem continuado até porque acabou em branco. Mas pronto, o que está feito, feito está. Nada se pode fazer, já que o passado não pode ser alterado.

Em relação a Digimon Adventure 02, tudo bem que tem os seus buracos, mas no fundo a temporada resultou bem, ainda que com mistério envolvido. E tudo bem que é continuação, mas não é "Adventure", é "Adventure 02". São duas temporadas independentes que pouco precisam uma da outra para serem entendidas. Uma das coisas que a Toei salientou foi colocar o Taichi e o Daisuke na mesma idade no crossover, por esse mesmo motivo. Ao contrário do ocorrido com Digimon Xros Wars.

Em relação ao Ryo Akiyama, considero este personagem essencial (o mais forte dos heróis lendários, na minha opinião) como ponte entre 3 temporadas diferentes (aliás, como ponte entre todas as temporadas), que salvou o mundo diversas vezes, inclusive chegou a salvar o multiverso. Na história dele, existem várias coisas que não chegaram a ser mostradas/explicadas no anime. Nomeadamente: a criação de todos os mundos digitais (ENIAC e Atanasoff); melhor entendimento do conceito mundos paralelos/tempos diferentes; a última forma evoluída de Digimons como o Gomamon; Ken, como uma criança escolhida com o seu Digimon a evoluir até ao último nível; semente das trevas; Chimairamon que na realidade não foi inventado pelo Kaiser, mas sim lembrado. Enfim, coisas como essas de tamanha importância. Espero que algum dia isto seja explicado no anime.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Takuya Dom Set 09, 2012 10:48 pm

O problema de 02 está mais na execução do que nas idéias, que eram excelentes por sinal (digimentals, jogress, vilão humano, mundo das trevas, todas ideias ótimas, e pessimamente executadas). Fora que sendo continuação de Adventure, seria de se esperar o mesmo nível de qualidade, e com todos esses elementos fodas à disposição, poderia até mesmo ser superior. Pena que acabou sendo uma temporada totalmente insatisfatória, cheia de enrolação, e todas as coisas que todo mundo já cansou de falar...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Kamirisu JxS Seg Set 10, 2012 12:54 pm

Fogo, eu gostei tanto (para mim foi sim satisfatória). Gostei até mais do que de Aventure (mas isso foi mais porque Adventure teve a dobragem portuguesa que teve). Mas é interessante como consigo ter opiniões que ninguém tem. xP
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Jyunirii Seg Set 10, 2012 12:56 pm

Takuya escreveu:O problema de 02 está mais na execução do que nas idéias, que eram excelentes por sinal (digimentals, jogress, vilão humano, mundo das trevas, todas ideias ótimas, e pessimamente executadas). Fora que sendo continuação de Adventure, seria de se esperar o mesmo nível de qualidade, e com todos esses elementos fodas à disposição, poderia até mesmo ser superior. Pena que acabou sendo uma temporada totalmente insatisfatória, cheia de enrolação, e todas as coisas que todo mundo já cansou de falar...
Toei tem doutorado em pegar ideias fodas e enfiar ralo abaixo.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Pior enredo de todas as temporadas - Página 6 Empty Re: Pior enredo de todas as temporadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos