Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

01012012

Mensagem 

[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final Empty [Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final




Primeiramente, perdoem-me a demora para postar. Tive alguns problemas por aqui. Em segundo lugar, nós gostaríamos imenso de saber mexer em photoshop ou outro programa e criar uma prêmios personalizados e bonitos para vocês, entretanto, não sabemos como fazê-los. Tentarei propor um prêmio melhor no próximo concurso. Então, não reparem.

No anúncio do torneio, informei aos membros que o vencedor iria ganhar 150 pontos no perfil. Eu conversei com o Tk e resolvemos mudar a premiação do concurso.

Os prêmios serão:

1º lugar: 300 pontos no perfil
2º lugar: 200 pontos...
3º lugar: 100 pontos...
4º e 5º lugares: 60 pontos...

Os juízes receberam 15 pontos no perfil por participarem do concurso como avaliadores. Lembrando que o Júri é formado por mim, Lukas e dmem4e. A Maf está em viagem, mas, ela adiantou-se e mandou-me suas avaliações antecipadamente. xD

Os users inscritos foram:

Juny_Lee - [One-shot] “Yagami Brothers in: Quem ri por último leva Coca-Cola.“

Rayana_Wolfer - [One-shot] "Crónicas de um louco… (e, sim Yamato, eu vou mandar-te isto por mail!!)”

Hinata Plusle - [One-shot] “Lã, Estrelas, Neve.”

TerriLopz - [One-shot] "Traquinagens Natalinas! A Tradicional Festa de Natal da Família Amano.”

Nina Geijutsushi - [One-shot] “Daisuke to Tagiru no kaimono”

As notas finais de cada jurado ficaram:

dmem4e:

Juny_Lee: 7,8
Rayana_Wolfer: 9,7
Hinata Plusle: 8,0
TerriLopz: 8,2
Nina Geijutsushi: 9,2

Lukas:

Juny_Lee: 7,8
Rayana_Wolfer: 9,5
Hinata Plusle: 9,3
TerriLopz: 8,0
Nina Geijutsushi: 9,2

Mimi-chan:

Juny_Lee: 7,4
Rayana_Wolfer: 9,5
Hinata Plusle: 8,7
TerriLopz: 8,6
Nina Geijutsushi: 9,0

Somando-se as notas e fazendo a média o resultado final foi:



1º lugar: Rayana_Wolfer - 9,5

2º lugar: Nina Geijutsushi - 9,1

3º lugar: Hinata Plusle - 8,6

4º lugar: TerriLopz - 8,2

5º lugares: Juny_Lee - 7,6



Comentários do Júri:


dmem4e


One-shot: “Yagami Brothers in: Quem ri por último leva Coca-Cola.“

Originalidade: 6,5

Desenvolvimento: 7

Gramática/Português: 9,8

Uma ideia muito sucinta mas interessante, fácil de ler e que cativa o leitor.

As personagens estão bem caracterizadas e a história é divertida. Apesar de a ideia não ser a mais inovadora/diferente e a estrutura não ter exactamente um princípio, meio e fim definidos, vinga com o facto de ser divertida.
Encontrei erros ao nível de acentos e pontuação mas nada de muito grave.

Óptimo!

One-shot: “Crónicas de um louco… (e, sim Yamato, eu vou mandar-te isto por mail!!)”

Originalidade: 9,5

Desenvolvimento: 9,5

Gramática/Português: 10

Muito boa! Excelente enredo e óptima estrutura!

As personagens estão muito bem caracterizadas, tanto os escolhidos, como os digimons que apareceram. Apesar de ser um grupo grande, nenhuma personagem foi esquecida, mesmo tendo havido algumas com mais protagonismo do que outras.
A leitura é fácil, a ideia é transmitida de forma clara, não é cansativa e os momentos mais descontraídos e de maior tensão estão bem distribuídos ao longo da one-shot.

Que eu tenha reparado, não encontrei erros ao nível do Português.

Muito bem!

One-shot: “Lã, Estrelas, Neve.”

Originalidade: 7

Desenvolvimento: 7,5

Gramática/Português: 9,5

Óptimo romance natalício! As personagens principais interagem muito bem entre elas. Escrita simples, sem grandes ideias complexas o que facilita a compreensão do texto.

Uma ideia vulgar mas que transmite muito bem o espírito natalício, uma vez que fala sobre presentes e noites estreladas, misturando alguns momentos engraçados que cativam quem lê a one-shot.

As referências a figurantes do anime e às lendas é uma ideia boa e traz alguma curiosidade à história.

Alguns erros, mas que não impedem a compreensão do texto de todo.

Bom!

One-shot: “Traquinagens Natalinas! A Tradicional Festa de Natal da Família Amano.”

Originalidade: 8

Desenvolvimento: 8

Gramática/Português: 8,5

Ficou muito boa! Apesar de, no auge da luta, acontecer tudo um pouco depressa, o cenário é muito bom para o desenvolvimento da história. As personagens estão bem aproveitadas e todos desempenham papéis importantes, tanto durante a luta, como na festa, sem que haja um mais importante do que outro.

Alguma atenção ao Português. Não impede a compreensão do texto mas tem alguns erros.

Muito bom!

One-shot: “Daisuke to Tagiru no kaimono”

Originalidade: 9

Desenvolvimento: 8,5

Gramática/Português: 10

Um “crossover” muito bem aproveitado! Uma história simples, mas com um enredo muito engraçado e sempre em movimento. As personagens interagem muito bem entre si e a acção é contínua, imparável, o que desperta a atenção do leitor.
Novamente, que eu tenha reparado, não encontrei erros significativos.

Muito bem!


Lukas


Juny_Lee:

Em seu texto há alguns erros na escrita, mas nada tão grave. A história foi bem desenvolvida, mas poderia ser um pouquinho maior. Achei o final bem legal. A one-shot se encaixa às regras, e há originalidade.

Rayana_Wolfer:

A estória foi muito bem desenvolvida, além de ter atingido o limite de páginas. Um dos motivos de eu ter gostado foi a presença de detalhes, a descrição do ambiente, e até a comparação de fusos-horários.

Hinata Plusle:

Gostei muito da fanfic. Ficou bem claro que era um romance, e gostei do jeito que foi explicado o sentido do natal, já que no Japão há muitos daqueles que não sabem. Ficaria um pouco confuso sem algumas das “notas” após o fim do texto, então, gostei da ideia de colocá-las. Enfim, como eu resolvi baixar seu PDF "após a edição", não encontrei nenhum erro, pelo menos que eu me lembre.

TerriLopz:

Gostei do desenvolvimento da fanfic no geral, porém, tiveram os “Chris Tyutyumons”, que foram personagens "criados", já que não há realmente na franquia. Além disso, eu percebi alguns pequenos erros na escrita, mas nada grave.

Nina Geijutsushi:

Uma estória legal baseada no “crossover”! Houve um ou dois erros de concordância, mas, assim como os outros, nada grave. O texto em geral teve um bom desenvolvimento, assim como o diálogo entre as personagens, que tiveram suas personalidades expressadas de um modo bem similar às da franquia.


Mimi-chan:


Fic nº 1: Juny_Lee

Achei a ideia simples e divertida. Mas, com pouco desenvolvimento. Uma briga entre Taichi e Koromon por causa de uma latinha de coca-cola? Isto poderia ter ficado realmente epic win! Mas, pareces que escreveste um pouco sem vontade. =/
Encontrei alguns erros de português, nada que prejudique a compreensão do leitor. Deixou a desejar um pouco na coerência, exatamente nesse excerto:

No dia 25 papai teve que ir trabalhar e mamãe foi visitar uma amiga que mora em Hikarigaoka. Ficou apenas eu, Koromon e Taichi vendo os progamas de desafio japonês. Em cima da mesinha de centro colocamos uns.. 10 pacotes de batatinha frita, uns 7 engradados de coca-cola e alguns doces que o Takeru e Daisuke não comeram quando vieram cá ontem, para jogar um pouco de monopoly (pouco mesmo, não dá pra jogar quando se tem o rei do topete roubando enlouquecido no jogo). Enfim, assistindo.

Tu começaste a a escrever a estória com o tempo verbal todo no passado. Quando começa-se a ler, temos a impressão que isto aconteceu, no mínimo há uns dias atrás. A parte em negrito me fez pensar "wtf? É passado ou presente?". Acho que podes reformular a fic e fazê-la melhor. Potencial tem.

Fic nº 2: Rayana_Wolfer

Gostei da estória, foi bem desenvolvida e os personagens bem aproveitados. O Natal fica como em segundo plano, mas, nada que quebra as regras. Eu encontrei apenas um erro de português. Achei bem descritiva e detalhista, principalmente, em relação ao ambiente.

Fic nº 3: Hinata Plusle

Sem muitos erros de português. Achei fofinha a proposta de um romance entre Takato e Juri. Eu esperava um pouco mais de texto quando abri o arquivo. Ficou um pouco desenvolvida, e acho que isso a deixou um tanto monótona. Mas, podes refazê-la e acrescentar mais elementos ao enredo. Ponto forte: às referências aos costumes japoneses. Isto deixou a estória mais informativa sobre a visão oriental do natal.

Fic nº 4: TerriLopz

Adorei a proposta da estória. Achei super simples a forma como escreves e o teu texto é muito gostoso de ler (consegui lê-la super rápido e sem parar). Gostei como as personalidades das personagens foram retratadas. De forma bastante próxima ao anime. Mas, o principal problema foi o português: acentuação, pontuação e até uma ou duas palavras escritas erradas. Não prejudicou a leitura, mas, tiveste pontos perdidos por isso. Outra coisa é que te fez perder pontos foram os "Chris Tyutyumons" como o Lukas afirmou acima. Agora é só revisar e continuar a escrever.

Fic nº 5: Nina Geijutsushi

Eu ri muito com o teu Tagiru (ele me parece super demente, na boa). A estória foi bem desenvolvida e achei interessante a proposta do crossover entre as temporadas. Achei bem coerente e gostei de como desenvolveste a personalidade do Daisuke. Ficou mais agradável que no anime. Teu maior pecado foi o português mesmo: achei erros de concordância, pontuação, engoliste algumas letras nas palavras. Tudo consertável. (se quiseres, mando-te de volta o arquivo com os erros marcados). Fora isso, ficou bom!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Evento] Concurso de One-shots Natalinas - Resultado final :: Comentários

Rayana

Mensagem Seg Jan 02, 2012 9:57 am por Rayana

Caramba, ficaste acordada até um pouco tarde para postar, não foi? o.o"
Pessoal, obrigadas a todos pelas críticas e análises!! Para mim isso é o melhor prémio, principalmente porque pouca gente lê e comenta fics hoje em dia ahah =D

Por isso, THANK YOU!

Ir para o topo Ir para baixo

Jyunirii

Mensagem Seg Jan 02, 2012 11:54 am por Jyunirii

Obrigada pelas críticas pessoal, gostei. Isto justificou minha perda. : )

Não cheguei a ler todas as fics, mas ficaram boas, segundo as críticas e notas. Parabéns a todos.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Jan 02, 2012 12:35 pm por Convidado

Só avisando que o Tk já colocou os pontos no perfil de cada participante e dos jurados, tá?

Ir para o topo Ir para baixo

TerriLopz

Mensagem Seg Jan 02, 2012 4:10 pm por TerriLopz

Huááá! Fico muitíssimo feliz por ter participado!
Eu, relendo a Fic notei isso de acontecer tudo muito rápido no final, mas eu fiquei com medo de sair do numero de Paginas e acabei trocando o outro final por este!
Quanto aos ChrisTyutyumons, bom, eu não sabia que perderia pontos por isso.
Mas, eu gostei muito de participar! E já aviso que pretendo entrar no próximo, e vou usar a experiencia deste pra me sair melhor!

PS: Li todas! Gostei muito!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Jan 02, 2012 4:55 pm por Convidado

TerriLopz escreveu:
Quanto aos ChrisTyutyumons, bom, eu não sabia que perderia pontos por isso.

Estana no tópico original. Na observação nº 1, especificamente. Mas, da próxima vez deixo em maior destaque. xD

Ir para o topo Ir para baixo

Merz

Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:05 pm por Merz

Parabéns aos participantes, eu tentei entrar também, mas só consegui terminar metade da fic até o prazo, aí resolvi deixar quieto =/ (teria vencido a Ray com a festa de Natal do Pie)

EDIT:

Se me venderem suas almas posso fazer premios gráficos pra vcs.

Ir para o topo Ir para baixo

Jyunirii

Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:23 pm por Jyunirii

Kiba escreveu:Parabéns aos participantes, eu tentei entrar também, mas só consegui terminar metade da fic até o prazo, aí resolvi deixar quieto =/ (teria vencido a Ray com a festa de Natal do Pie)

EDIT:

Se me venderem suas almas posso fazer premios gráficos pra vcs.

Te venderia se tivesse uma : ) Tenta fazer pro primeiro/segundo/terceiro.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:25 pm por Convidado

Kiba escreveu:Parabéns aos participantes, eu tentei entrar também, mas só consegui terminar metade da fic até o prazo, aí resolvi deixar quieto =/ (teria vencido a Ray com a festa de Natal do Pie)

Adoraria ver a festa de natal do Pie ;u;

Btw...

Thank you minna xDDD Gramática sempre me ferra, por mais que eu cuide. Aliás o telcado não colaborou tb (antigo e chato...) e continuar a escrever durante a madrugada é meio failed ;~;

Mesmo assim, agradeço imensamente pelos elogios e críticas >w< Se puder enviar o arquivo com as correções, terei uma base de onde errei e tomarei mais cuidado quando for escrever nas próximas.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Seg Jan 02, 2012 5:50 pm por Convidado

Gente, só algumas coisinhas:

- Vou apagar o tópico de inscrições com todas as fics. Se cada um quiser postar depois para receber reviews dos demais usuários estejam à vontade.

- O Tk vai fazer como fez com a Nina no último concurso e vai criar um tópico exclusivo para a fic da Rayana. Ele vai ficar como anúncio na área de fanfics por uma semana (Rayana, depois tu pedes pro Tk, pra Juny ou pra mim mover para onde quiseres).

- Nina, eu marquei algumas coisinhas no arquivo. Posso te mandá-lo de volta, se quiseres. Basta mandar teu e-mail via PM.


Kiba.. falarei com o resto da staff sobre aceitar tua proposta para o próximo concurso. Obrigada pela oferta.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos