Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final

Ir para baixo

10082013

Mensagem 

[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final Empty [Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final




Atrasado, mas está aqui.

Bom, primeiramente quero divagar um pouco antes de anunciar o vencedor. Pensei neste concurso desde o início do ano e me preparei para fazer algo especial para todos os membros do fórum. Não foi só pelo Memorial Day, mas também porque queria comemorá-lo juntos com todos da DZ de uma forma legal. Ok. Este foi um MD meio devagar e o concurso não fez tanto sucesso como imaginei que faria; contudo, ainda foi especial. Espero que ano que vem ainda estejamos por aqui planejando e comemorando. Vamos ao que interessa, então?

Os jurados seguiram as mesmas diretrizes do primeiro concurso de oneshot feito em 2011. Os jurados são eu, o Takuya e o Daniel. Para quem não o reconhece, ele é um dos primeiros membros do fórum, mas não é muito ativo. Ele aceitou numa boa ser jurado e eu espero que tenha gostado da experiência! \õ/


Os users inscritos foram:

Juny Lee - [One-shot] "Acordes de uma Lespaul já não mais sozinha"

Rayana Wolfer - [One-shot]  "O Lago dos Caídos"

As notas finais de cada jurado ficaram:

Daniel:

Juny Lee: 8,2
Rayana Wolfer: 10

Comentários:

Juny, sua fanfic ficou muito boa, muito boa mesmo, pois não costumo ver muitas histórias falando sobre a temporada Frontier, e nem sequer sobre os dois irmãos da Luz e das Trevas. Você foi muito criativa e conseguiu bolar um enredo muito bacana, com romance e comédia. Você conseguiu retratar muito bem uma possível vida dos dois após a história e com os pais se juntando de novo. Misturar música na história e usar coisas reais na história lhe renderam pontos comigo. A relação dos dois irmãos também ficou muito boa, por ser exatamente uma relação cotidiana, então você está de parabéns =D

Rayana... O que dizer sobre a sua? Sua narrativa conseguiu me fazer ler o texto ouvindo a voz dos personagens na minha cabeça (a dublada, porque como assisti quando era pequeno me afeiçoei demais à versão dublada). Você conseguiu ser extremamente criativa da mesma forma que a Lee, porém é impressionante a forma que você não deixou passar um detalhe sequer das temporadas Adventure. A forma que você colocou os personagens em um novo mundo onde eles nunca haviam conhecido os digimons foi algo que eu não ia imaginar nem que assistisse umas 50 vezes a temporada! Um Yamato valentão, um Daisuke persuadido por ele, uma Hikari fraca e indefesa por motivos que você citou que eu nem sequer havia parado pra pensar. Você foi simplesmente brilhante. Lendo sua fanfic eu entendi o motivo pela qual alguns aqui lhe chamam de "Rainha Digimon", tu sabe MUITO sobre as temporadas do Adventure.

Lee, não é por desmérito seu, com certeza você se tornará uma ótima escritora se continuar dessa forma, mas a fanfic da Rayana foi algo de outro mundo, como se fossem pensamentos dos próprios diretores da temporada escritos. Então... Rayana, eu optei pela sua fanfic ^^

Parabéns às duas competidoras, e espero na próxima vez poder ler sem ser obrigado a julgar as duas, pois isso acaba me deixando com um aperto no peito ;-;

Se servir de dica, uma temporada que eu adoraria ler uma fanfic era a temporada do Savers e do Tamers xD

Ok, já comentei demais por aqui... Acho que minha mensagem já foi passada.

Juny, continue usufruindo dessa sua criatividade que eu garanto que algum dia você fará fanfics magníficas *-*

Rayana, aproveite essa grande sabedoria que você possui a respeito das duas primeiras temporadas e tente ganhar sabedoria do mesmo nível nas outras temporadas que é capaz de você se tornar imbatível em escrever fanfics xD

Takuya:

Juny Lee: 8,5
Rayana Wolfer: 9,8

Comentários:

Sua ideia da Juny é boa, mas achei que podia ser melhor. Uma revisada no texto teria ajudado também. Encontrei erros de continuidade e escrita. Gostei de você usar os personagens de Frontier, apesar de que os diálogos não fluíram bem. Achei legal o crossover com os dubladores e as temporadas. Achei os personagens meio ooc; o Kouichi, principalmente. O Kouji estava ok. Dava para ter executado melhor, mas a ideia foi ótima.

A narrativa da fic da Rayana flui melhor e tem mais detalhes, além da história ser bastante interessante. Se encaixou bem com o contexto original do anime e poderia até ser cannon. A parte escrita é bem desenvolvida, tirando alguns erros de digitação que eu vi. Mas isso tinha nos dois textos. A melhor parte da oneshot pra mim foi a realidade alternativa sem os digimons que o Taichi viu. Isso foda mesmo! Usar Dagomon nessas fics sempre é clichê, mas você usou muito bem e de uma forma diferente. E os personagens estavam em caracter tanto na realidade alternativa, quando na "real".

Mimi-chan:

Juny Lee: 9,0
Rayana Wolfer: 9,8

Comentários:

Juny amei a fic do início até o fim. A interação dos personagens como se todos pertencessem ao mesmo universo ficou ótima! Colocar a Yamaguchi Mayumi ali foi uma surpresa e tanto! Pareceu aqueles especiais em que todos os personagens se encontram e causam confusões! uashasuhaushaushaush Amei! Mesmo sendo um Koumi. u.u Foi interessante ler como seria a vida dos gêmeos de Frontier se morassem juntos. Como um complementa a personalidade do outro. O Takuya falou basicamente todos os pontos fracos da fic, então não irei repetir. Acho que podes melhorá-la se concentrando em ajustar os defeitos e incluir alguns outros detalhes na história.

Rayana... putz, cara! Tua fic me deixou presa à tela do pc do início até o fim. Todo aquele clima meio suspense e todas as ótimas referências de DA02 que foram utilizadas com maestria. Caramba! Fiquei aliviada quando cheguei ao final da oneshot e vi que tudo ficara bem. Parando para pensar, as crianças teriam sofrido muito mais se não tivessem ido para o Mundo Digital. Foi uma ótima sacada! E a história teve uma coerência indiscutível com os acontecimentos das duas temporadas e isso foi um dos pontos fortes da tua história. Ficou excelente!


Somando-se as notas e fazendo a média o resultado final foi:


1º lugar: Rayana Wolfer - nota final: 9,5

2º lugar: Juny Lee - nota final: 8,5

A Rayana teve uma punição de - 0,3 porque ultrapassou o limite de páginas.

Prêmios:

No último concurso, eu disse que tentaríamos dar prêmios melhores aos vencedores e assim o fizemos. O vencedor ganhará 100 pontos no perfil e o segundo lugar 75 pontos no perfil. Além dos pontos no perfil, ambas ganharam o mangá original de Digimon Xros Wars. Não os quatro volumes (porque sou pobre), mas o último volume dele. O Daniel ganhará 50 pontos no perfil por ter sido um fofo em aceitar ler as fics (e quero agradecer ao Lukas por contactá-lo comigo).

A ideia inicial era outra: premiar o 1º lugar com o primeiro volume de Digimon Xros Wars e o 2º com o primeiro vol. de Digimon NEXT. E na livraria não tinha nenhum dos dois. Daí tive que pensar em outra alternativa e decidi encomendar dois exemplares do último volume. O resultado do concurso demorou por isso também, já que a encomenda só chegou ontem aqui em casa. Peço desculpas as duas que tiveram que esperar por mais tempo pelo resultado e também peço que me enviem seus endereços com todos os dados por PM para que possa lhes enviar o mangá. Esse mês estou meio quebrada, mas em setembro tenho uma grana extra e vou poder mandar o prêmio de vocês sem problemas. Não se preocupem com isso, ok? XDDD

[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final CZFcQvy

(Pra deixar vocês com água na boca :b)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Evento] Concurso de one-shots - Memorial Day 2013: resultado final :: Comentários

Jyunirii

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 3:14 pm por Jyunirii

Eu juro que ganhei mais nota do que tinha imaginado. Sério. Até mesmo eu achei que a fic tinha ficado ultra "meia-boca" mas foi uma experiência legal. Queria agradecer os jurados por terem lido, e ao Rafz por ter apontado as falhas. Isso vai me ajudar da próxima vez.

E eu cheguei a ler a fanfic da Ray e tipo.... É, de fato, é algo de outro mundo mesmo. Acho que todos aqui já devem saber que sou fã do jeito da Rayana escrever, ela consegue dar uma fluidez quase sobrenatural às histórias dela.

Agora sobre o prêmio, Maria... Tô infartando aqui. ;w; posso morrer em paz agora!

Ir para o topo Ir para baixo

Rayana

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 6:17 pm por Rayana

Olha... Estou há vinte minutos a tentar saber o que escrever aqui, mas estou literalmente petrificada a olhar. A Maria está agora a responder aos meus tweets a dizer para não me preocupar, mas... a sério!? Maria, espero mesmo que o facto de eu aceitar o prémio não seja um abuso descarado à tua boa vontade!! T.T Porque adorei, mesmo a sério! Nunca tive nada oficial de Digimon nas minhas mãos! Só scans e coisas feitas por fãs e isso! Por isso mesmo e também porque adoro Xros Wars, fiquei mesmo contente! *w* DÁ CÁ UM ABRAÇO <333 XDD

Quando li a fanfic da Juny pensei que só estava a participar para encher número, porque achei a ideia dela mais criativa e moderna (no sentido em que ela quebra a 4ª parede e ainda mete os peronagens à vontade com isso; meio que dou valor a isso, ainda mais depois de conhecer animes como Sket Dance e Gintama). A dada altura nem me preocupei em saber se estava dentro das regras ou não (tanto que pensei que a data limite era até Domingo LOL).

Anyway... Obrigada pelos comentários, fiquei MESMO contente por terem gostado! *w* E ainda mais por dizerem que podia ser oficial! ;w; Mas acho que é só mesmo porque gosto muito do Taichi. A minha obsessão por ele e pelo universo de Adventure talvez nem deva ser muito motivo de orgulho (lol), mas é assim, fazer o quê...  Nem acho muito fácil tentar escrever quando não se gosta do assunto ou do personagem.

@Mimi-chan
Perdoa o embaraço desta portuguesa chata, porque se calhar até estou a exagerar e a dramatizar... mas sou Leo, é mesmo assim. (LOL) Muito obrigada!

@Takuya, verdade; eu nem sequer sou muito fã do Dagomon, mas por alguma razão ele pediu-me uma participação na história. Não foi intencional, até pensei em usar o Piccollomon ou assim... mas quando terminei até pensei que fazia sentido, já que tem toda aquela coisa das "águas", "oceanos", Freud, inconsciente... sei lá. Até mudei o título da fic quando percebi isso. Mas agora soa meio rebuscado, por isso vou deixar o assunto quietinho. 'xD Muito obrigada!

@Daniel, foste o mais entusiasta! Muito obrigada! orz, mas ninguém me chama de raínha. ;////; Eu nunca sei o que dizer quando o pessoal tem essa abordagem comigo; sinto-me grata pelo carinho, ao mesmo tempo tenho medo também da forma como algum pessoal possa encarar isso. Eu sou só uma fã. Raínha é «Ruki-like»! Mas ela é win e eu gosto dela, então... (LOL) Mas peço desculpa também. Faz até parecer que as outras temporadas não merecem o meu respeito. Não é assim. Não há nenhuma temporada de Digimon que eu deteste e até compreendo a frustração geral dos fãs das outras temporadas, que têm muito menos fanfics a respeito (e foi também o aniversário delas, então...). É mesmo culpa do Taichi, tenho esta maluqueira por ele desde pequena...

E a ti também Juny, embora continue a achar que o pessoal exagera. Quando o assunto é fanfics é tudo bonito. Queria ser assim a escrever livros a sério... 'xD

Ha, escrevi a mais. -.-; Parece um daqueles discursos dos Óscares da Academia. Mas eu queria dizer alguma coisa, porque também é importante para quem organiza e dedica o seu tempo a organizar estas coisas. Acho eu...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 7:24 pm por Convidado

Que isso gente! Vou repetir o que disse no twitter: eu queria fazer isto desde o início! Desde quando pensei no concurso lá por meados de março. Gosto muito de vocês e do fórum e como era o Memorial Day, precisava ser algo especial. Fiz tudo de coração; e se eu pudesse, mandaria essa semana o prêmio das duas! Vocês merecem por ter escrito histórias delicosas de se ler!

Tomei a liberdade e fui dar uma olhada nos mangás e eles são lindos! Tenho certeza que vão adorar quando receber o pacote aí na casa de vocês. A Juny já me mandou o endereço dela, só falta o teu Ray. Manda-me tudo direitinho para não ter nenhum problema, ok?

Repetindo: não se preocupem; não foi nenhum abuso. Fiz isso porque eu quis e o Rafa concordou com tudo antecipadamente. É o prêmio pelo concurso, não precisam agradecer! =D

Ir para o topo Ir para baixo

Takuya

Mensagem Sáb Ago 10, 2013 9:04 pm por Takuya

Bom, queria de verdade parabenizar as meninas pelo esforço, apesar do concurso não ter bombado como alguns anteriores, as fics ficaram muito boas de ler e com certeza retrataram bem o sentimento do Memorial Day, cada uma a sua maneira. Claro que sempre há espaço pra melhorar, mas em geral foi bastante prazeroso de ler ambas as fics xD

E não fiquem acanhadas de aceitar os prêmios, é de coração, oferecimento Mimi-chan kkkkkk. Parabéns e continuem escrevendo, que a gente continua lendo xD

Ir para o topo Ir para baixo

Daniel

Mensagem Dom Ago 11, 2013 8:30 am por Daniel

Não é qualquer pessoa que consegue fazer fanfics boas de Digimon, então as duas merecem todos os parabéns ^^

Posso pedir apenas um favor das duas? Continuem escrevendo porque adorei ler ambas as fanfics kkkk'

E... bem, to me apresentando aqui pro povo que não se lembrava de mim u-u'

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem Sex Out 25, 2013 11:12 am por Convidado

Estou revivendo este tópico para informar que os mangás foram postados quinta-feira passada e que foram entregues essa semana na casa tanto da Rayana, que mora em outro país, quanto da Juny que mora em SP!

Espero que as duas tenham gostado muito do mangá! =D

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos