Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Escolhido favorito de Adventure EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Escolhido favorito de Adventure EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Escolhido favorito de Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Escolhido favorito de Adventure EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Escolhido favorito de Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Escolhido favorito de Adventure EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Escolhido favorito de Adventure EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Escolhido favorito de Adventure EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Escolhido favorito de Adventure EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Escolhido favorito de Adventure

+21
W.D.
Lukiinhas'
matheus_daisuke
JoaoMcl
RukasuStorm
Gustavo Andrade
Dragon
Marty
dmem4e
Charmander
Yamato_Wolfer
Jyunirii
Digimario
Hinata Plusle
PeoGabi
A7ac4ma
goruden
TerriLopz
Rayana
Lukas
Takuya
25 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Escolhido favorito de Digimon Adventure

Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap24%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 24% 
[ 9 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap19%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 19% 
[ 7 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap11%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 11% 
[ 4 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap16%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 16% 
[ 6 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap8%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 8% 
[ 3 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap5%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 5% 
[ 2 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap8%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 8% 
[ 3 ]
Escolhido favorito de Adventure I_vote_lcap8%Escolhido favorito de Adventure I_vote_rcap 8% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 37
 
 

Escolhido favorito de Adventure Empty Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Takuya Sex Jan 13, 2012 5:31 pm

Tópico clichê, porém necessário. Vote no seu favorito e diga-nos o porquê do seu amor por ele -qq

UP \o/
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Lukas Sex Jan 13, 2012 8:51 pm

Taichi, of course. Acho que não preciso explicar. xD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Takuya Sex Jan 13, 2012 9:14 pm

Votei no Takeru, porque ele é o meu favorito desde quando assisti Adventure pela primeira vez, e isso não mudou de lá pra cá, então... =p
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Rayana Sex Jan 13, 2012 9:56 pm

Eu tenho um trio de favoritos: Taichi Yamato e Sora.

Comigo o Taichi foi "amor à primeira vista". Houve qualquer coisa no design dele que eu achei bizarro (1ª reacção: "óculos na cabeça? what the...") mas ao mesmo tempo simpático (2ª reacção: mas tenho que admitir que até é fixe, ele chama a atenção) e até mesmo delirante (3º reacção: o parceiro dele é um fucking godzilla de estimação! =O QUE WIN). xDD

Mas o mais fantástico e que ajudou na minha relação com esta série de TV, é que eu simpatizava com tudo o que o Taichi fazia ou dizia. Era impressionante, praticamente vi o anime por causa dele e do Agumon. Até mesmo nas coisas mais disparatadas eu não conseguia evitar se não identificar-se com ele. Quando o Taichi fazia merda, eu sentia que os outros tinham o dever de compreendê-lo e de perdoar-lhe - e quando o Taichi discutia com alguém, eu achava sempre que ele tinha razão. E se não tinha razão, eu achava que pelo menos a atitude era justificável.

Bom, quando uma série de TV consegue criar este efeito, acho que o sucesso está garantido, né? Afinal de contas, toda a criança quer ser o herói da história.

Enfim, mas conforme fui crescendo, a minha relação com este personagem foi evoluindo também. Fui descobrindo várias camadas da personalidade dele que, no príncípio, nem imaginava que existiam. Hoje gosto dele por razões diferentes... é que o Taichi é um típico herói, que passa aquela imagem de alguém auto-confiante, aventureiro, e tem aquele excepcional sentido de humor - mas ao mesmo tempo não é tudo isso que ele parece. Ele não é um herói trágico, com um passado tenebroso, mas também não é um protagonista perfeito que se antecipa às acções dos outros. Ele pode ter até o brasão da coragem e tudo o mais, mas ele demorou muito tempo até conseguir usar esse poder da forma correcta.

No princípio, a ideia de ele ser o primeiro a encontrar o brasão da coragem subiu-lhe à cabeça. Ele achava que era o mais forte do grupo, e que era especial. E de certa maneira eu identifiquei-me nisso também. Quando o poder sobe à cabeça, daí coisa boa não pode sair. E no caso do Taichi, resultou no Skull Greymon! Depois foi o oposto - de um garoto maluco disposto a arriscar a vida só para fazer o Agumon evoluir e provar a sua força, ele passou a um covarde cheio de medo de agir, por recear as consequências. Foi preciso a ajuda do Piccolomon para ele acordar e perceber que, só porque se errou uma vez, não significa que perdamos o direito de continuar a viver e a tentar.

Depois, facto curioso, é que quando a Hikari apareceu no anime, foi quando eu comecei a pensar mais no meu irmão (que nasceu em 1999) xD E a relação do Taichi com a Hikari foi uma das coisas que mais me inspirou. Eu não queria ser aquele modelo de irmãos que passam a vida a discutir - na verdade, até tinha medo que eu me tornasse nesse cliché. Não queria ser uma irmã mais velha egoista. Eu queria ser como o Taichi, um irmão mais velho que tinha uma relação muito afectuosa com a irmã mais nova. Queria que o meu irmão gostasse de mim como a Hikari gosta do Taichi. É curioso como estas coisas se processam nas nossas mentes, mas pode-se dizer que o anime me inspirava a melhorar.

Bom, e o Taichi tem características que por si só são boas e eu gosto. Ele pode ter lá as suas manias, mas sabe admitir os erros e pedir desculpas quando deve. Gosto disto em pessoas, e é claro que também gosto em personagens fictícias! A capacidade de liderança é outra característica com que me identifico desde criança. Toda a gente confia nele, mesmo sem saber porquê, e nesse aspecto eu tenho um certo prazer em ser como ele.E quando ele comete erros, é mais por ingenuidade mesmo, por isso é fácil perdoar-lhe.

Outro que curto é o Yamato, mas de uma maneira um bocado diferente.

Ao princípio, a única coisa que eu gostava no Yamato era que 1) ele tinha uma aparência visual atraente xD 2) ele tinha um digimon lobo, e eu adoro lobos 3) ele tinha um passado misterioso que lhe dava uma aparência "cool", e toda a gente tem um fascínio pelo misterioso e "cool" de um jovem adonis louro de olhos azuis.

Mas no anime em si, havia muitas atitudes dele que eu simplesmente NÃO compreendia. Ele parecia ser do contra, pelo simples prazer de ser do contra. lol! No meu entender, ele não sabia brincar (quando evitou que o Taichi brincasse com o Gabumon), não tinha sentido de oportunidade (quando quis evitar o grupo de subir à montanha Mugen) e até há pouco tempo eu nem sequer entendia por que diabos ele saiu do grupo, depois da luta do Metal Garurumon contra o War Greymon. Aliás, eu nem sequer compreendia por que eles lutaram - para mim, parecia que o Jurreimon o tinha hipnotizado ou algo parecido, mas depois eu fui a ver que não era bem assim... o Yamato tinha mesmo agido por vontade própria. Influenciado, sim, mas ainda assim, por vontade própria.

Mas agora vejo-o de forma completamente diferente. Ele é mais o tipo de protagonista que me faz pensar. Uma das frases dele que me ficou na cabeça, quando eu era mais nova, foi "não penso que seja uma questão de se estar certo ou errado. Tu tens o teu modo de actual. Eu tenho o meu".
É um personagem que pensa muito nos outros, preocupado com a maneira como os outros se sentem, e é por isso que ele evitou o Taichi de aborrecer o Gabumon - porque o Taichi, admitamos, é um idiota invasivo que só pensa no seu próprio divertimento e não pensa nos outros. O Yamato não, ele não obriga ninguém a seguir o ritmo dele. O Yamato respeita o espaço privado dos outros, e respeita o ritmo dessas pessoas, já que cada pessoa é diferente e igual apenas a si mesma.

Uma coisa que demorei para perceber... é que o Yamato NÃO É antissocial. Ele não é um "lobo solitário" como as pessoas o acusam de ser (em parte, por culpa da versão americana, suponho). Só fui perceber isto quando fui traduzir os livros de Adventure e o CD Drama Tobira, que é 100% focado nele. O único problema do Yamato é que ele é MUITO tímido! O Yamato é o tipo de pessoa que pensa demasiado, ele é capaz de se abstrair completamente do resto do mundo só para tentar resolver os problemas dele com as pessoas - justamente porque ele coloca essas relações acima de tudo no mundo. É o que faz dele um verdadeiro merecedor do brasão da Amizade. Mas notem, ele é sociável - ele sorri e responde às interpelações de toda a gente, sem problemas. A única coisa que ele não admite a ninguém, é que lhe digam o que fazer. Ele gosta de pensar pela própria cabeça e não aceita que tentem forçá-lo a nada.

A determinada altura, ele é um bocado cruel com o Taichi, na saga dos Dark Masters. Mas isso é apenas porque o Yamato não consegue aguentar aquele ritmo de ver os amigos morrerem, uns atrás dos outros, e ser forçado a seguir em frente sem nem sequer olhar para trás. Para o Yamato, isso é insuportável. Ele valoriza as relações dele com os outros demasiado para permitir que isso aconteça de ânimo leve. (Mas por outro lado eu compreendo completamente o Taichi. Se em tempos de guerra e luta pela sobrevivência a gente for parar para chorar as vidas que se perderam, tornamo-nos alvos fáceis - e se morrermos nesse momento de fragilidade, o sacrifício desses amigos terá sido em vão. Esse é outro lado do brasão da Coragem que para o Yamato é difícil de compreender. o Yamato e o Taichi são, literalmente, Yin e Yang.)

Agora eu gosto do Yamato, basicamente porque ele representa uma sensibilidade humana tão grande, que poucos a compreendem. Eu demorei para compreendê-lo. É um tipo de senbilidade admirável.

Quanto à Sora, eu comecei por gostar dela por ser a única personagem feminina mais parecida comigo. Não que eu tivesse muitas escolhas - pois só havia a Sora ou a Mimi. Mas entre as duas, eu preferia de longe a Sora. Nada contra a Mimi, mas ela dava-me nos nervos (xDD calma, tá? hoje até a acho fofa)

Para mim a Sora era o modelo de como uma garota devia ser. Não era uma menininha frágil de "ai eu parti uma unha". Ela jogava futebol como os rapazes (xD e eu também, durante dois anos), não tinha problemas com trabalhos pesados, podia lutar com um digimon de fogo poderoso como qualquer personagem masculino.
A única coisa que eu não gostava na Sora era aquelas crises emocionais de "eu não tenho amor". xD Achava que ela se preocupava demais com a imagem dela, e que isso entrava em contradição com tudo o que ela fazia. Mas ela era uma boa personagem, quando não se importava com o que os outros pensavam dela.

Hoje eu simpatizo com a Sora, basicamente porque ela aprendeu a não dar tanta importância à auto-imagem dela, e começou a não ter medo de se assumir. Ela percebeu que estava a magoar-se a ela mesma, ao modelar-se à imagem dos preconceitos dela. Ao início, a Sora tinha vergonha de ser abraçada pela Piyomon. Depois, começou a assumir esse lado afectivo, sem problemas.

A imagem que eu tenho dela agora não mudou muito. A única diferença é que hoje eu sei que a Sora, apesar de tudo, é uma personagem feita nos moldes da sociedade japonesa. Não há como dar a volta a isto. Aquele problema da Sora em se relacionar com a mãe - isso eu até compreendo. O conflito mãe-filha é um tema clássico e toda a mulher que já foi adolescente sabe como isto funciona. Aquilo de que falo é que, para a sociedade japonesa, uma filha deve mostrar-se obediente e submissa e atender às expectativas da mãe, independentemente da sua vontade. Esta parte eu, pessoalmente, (e por razões culturais) não consigo compreender - embora consiga respeitar.

Acho que seria mais interessante se a Sora conseguisse ser uma moça emancipada, alguém que conseguisse fazer o que quer, sem se forçar a "ser mulher segundo os moldes sociais" apenas pelo facto de que ela não nasceu homem. Nos CD Dramas, a Sora forçou-se a jogar Ténis, porque a mãe também foi jogadora de Ténis no passado.
Penso que isto é diferente do Jou, que acabou decidindo ser médico por vontade própria, porque ele decidiu nunca mais deixar ninguém morrer-lhe nos braços sem que fizesse nada para evitá-lo (como aconteceu com o Leomon). Sem querer, ele acabou fazendo a vontade do pai e seguir a tradição da família no ramo da medicina.

Já a Sora, eu sinto que foi diferente. Ela seguiu a tradição da mãe (que é professora de noivas, "o bom modo de se comportar feminino" japonês, fazer chá, vestir quimonos, fazer ramos florais, etc) apenas porque ela descobriu que não tem nada de mal em ser-se afectuoso. Esta parte, tudo bem. Mas o que isso tem a ver com "responder às expectativas sociais de vestir saias curtas e blusas"? xD Homens por acaso também não pode ser afectuosos e maternais? Mindfuck.

Mas enfim, apesar disso, eu gostei da evolução dela.


Última edição por Rayana Wolfer em Dom Mar 31, 2013 6:17 pm, editado 10 vez(es)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Convidado Sex Jan 13, 2012 11:02 pm

Hikari-chan sempre foi e será minha favorita em Adventure u_u
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por TerriLopz Sáb Jan 14, 2012 6:12 am

Takeru! Meu preferido desde que assisti pela primeira vez! Sem Sombra de duvidas!
TerriLopz
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 813
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 29
Localização : Somewhere over the rainbow
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por goruden Sáb Jan 14, 2012 8:56 am

Votei no Taichi por que, como a Hikari mesma diz, ele é um líder nato, e é mesmo! Pra mim, o maior líder de todos os sete líderes listados na história do digimon até agora. Mesmo nas fraquezas e burrices ele volta atrás, tem hora que perde a cabeça, mas sempre sabe o que fazer no final, por mais que seja por simples intuito. Além de ser um personagem cômico. Não importa quantas vezes eu veja, sempre vou rir do Taichi levando o Agumon pra cagar kkkkkkkkkkk
goruden
goruden
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

http://http:ask-miyako.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por A7ac4ma Sáb Jan 14, 2012 2:42 pm

Votei no Taichi claro, sempre gostei dele desde pequeno. =D
A7ac4ma
A7ac4ma
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 452
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 31
Localização : Tuga Land
Mensagem Pessoal : Haters gonna Hate Escolhido favorito de Adventure YCqCf

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por PeoGabi Dom Jan 15, 2012 4:02 pm

TAICHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!
PeoGabi
PeoGabi
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 27
Localização : Ipiaú-Bahia,Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Hinata Plusle Seg Jan 16, 2012 7:00 am

Koushirou.

Dos personagens de DA, meus favoritos são Sora e Koushirou. Entretanto, eu sei muito bem que gosto muito mais dele que dela. Taí.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhido favorito de Adventure Empty Re: Escolhido favorito de Adventure

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos