Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

+8
Henry Aric
RukasuStorm
Dragon
A7ac4ma
Marcy
Rayana
Takuya
Super FOG
12 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Sáb Jul 28, 2012 10:22 pm

Rayana Wolfer escreveu:Comentei lá o seguinte.

1) Digimon começou com jogo sim, começou com os Tamagotchi, Virtual Pets
2) O autor da matéria não leu os mangas de Digimon, pois não?. D-Cyber é um manhua, é chinês, e nem é oficial. A matéria nem fala de V-Tamer que é o manga principal de digimon e começou a ser publicado antes do anime Digimon Adventure ter sequer começado na TV. '-'
Chronicle é mais voltado para a narrativa em que universo? Aquela porra tem apenas 4 one-shots que nem fazem sentido algum para quem nunca jogou os jogos. Se aquilo é focado na narrativa, V-Tamer, Next e Xros Wars são epopeias gregas.

3) Comparar um Were Garurumon a um Pikachu? Um é um guerreiro ao estilo RPG, outro é uma mascote de chaveiro.

Etc.
Mas tudo bem, é site da Nintendo, claro que só podia ganhar Pokémon.
Atualizei umas cinco vezes a página só pra descobrir que vc comentou pelo Google e não pelo Facebook, huahuahuahuahuahuahuah...

Mas como eu disse antes, Tamagotchis e V-Pets são considerados brinquedos se comparados a um jogo vendido em um cartucho de Game Boy (e que estava sendo feito desde 1991).

De resto, eu concordo com você, mesmo não lendo mangás da série eu reconheço que foi um erro omitir Adventure V-Tamer. Eu também não gostei de terem omitido a série Digimon Story na hora de comparar os jogos, mas eu dei até um desconto só porque Sunburst e Moonlight foram os únicos lançados no ocidente (tou esperando o Lost Evolution e o Super Xros Wars).

Mas acho que mesmo citando mais jogos no comparativo, Pokémon levaria ponto pelo mero fato de ser o prouto principal da série. Tudo deste comparativo deveria ter tomado como base os jogos da série principal (RBY, GSC, RSE, DPPt, BW1 e 2), os animes, mangás e até os filmes não passam de puro material publicitário que só são efetivos no Japão, Pokémon deixou de ser aquela febre faz MUITO, mas MUUUUITO TEMPO.

Já Digimon cresceu com mangás e animes de ótima qualidade, quanto ao anime o próprio autor reconheceu o ponto a favor de Digimon, ganha de lavada não só pela qualidade e estória, mas também por personagens e OST (chega a ser covardia essa comparação). Eu só fraguei que o anime de Pokémon deu no que tinha que dar a partir da III temporada, e o pior foi acompanhar as temporadas posteriores e perceber que ficou nesse padrão, um personagem que não cresce há mais de 500 episódios (quase 1000).

Sobre o design de monstros, eu mantenho meu ponto a favor de Digimon que eu comentei antes. A liberdade criativa é influenciada pela temática de ambas as séries: Enquanto Pokémon precisa de monstros que substituam os animais da vida real em seu universo, Digimon pode se embasar no que quiser para povoar seu mundo feito de dados, mesmo os dino-ciborgues coe-existindo num universo ao lado de anjos, demônios, cavaleiros armados, bichinhos fofinhos, gigantes de metal fazem sentido numa dimensão feita de dados de computador.

Concluindo: Mesmo que tenham puxado sardinha para o lado de Pokémon só por ser da Nintendo, esse artigo está muito melhor do que muitos outros que me deram vergonha de ler por serem muito istas e superficiais.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Dragon Sáb Jul 28, 2012 10:36 pm

Meus dois comentários lá no post:

Gabriel Coelho Nomes óbvios demais? HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA É a melhor piada desse post. Quer dizer então que, por exemplo, GEODUDE é um nome EXTREMAMENTE criativo (Em português fica "mano de pedra") Ou então TEPIG que também ESBANJA criatividade HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAH
Só pelo fato do artigo não citar o mangá V-Tamer que dá de 10 a zero em qualquer mangá de pokémon perde toda a credibilidade.

http://i.ahnegao.com.br/2012/07/pokedex.jpg E mais eu não digo

8D

Moral em Digimon: Seu digimon é seu amigo, seu parceiro, vocês devem cuidar um do outro e devem crescer juntos.

Moral em pokémon: PEGUE TODOS ELES! CAIU NA REDE É PEIXE! MONTE SEU ZOOLÓGICO!

SEEMS LEGIT

Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por RukasuStorm Sáb Jul 28, 2012 10:47 pm

Com ou sem V-Tamer, acho ainda Pokémon superior em mangá (PokéSpe S2)

But, em monstrinhos, Digimons são tão mais bem elaborados, pisou na bola D:
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 11:05 pm

A suma verdade, imo, é que os dois não têm nada a ver e já enjoou esta comparação. Isto é tão cansativo como ver o pessoal comparar Bleach e Naruto, Naruto e Dragon Ball, etc.

Se vão comparar para fazer artigos de revista, tudo bem. Mas seria simpático se o pessoal tivesse conhecimento do que fala, e não fique a enganar as pessoas...

A maioria dos pokéfans que criticam digimon nem sequer conhecem a série, muitos nunca viram todas as temporadas de digimon que são todas diferentes umas das outras. Vão pelo preconceito e pelos achismos, nunca experimentaram todos os jogos e nunca exploraram além do que importaram para o ocidente. Ao passo que quase todo o fã de Digimon já teve pelo menos uma fase Pokémon que enjoou e decidiu largar ou que de algum modo ficou em segundo plano.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por RukasuStorm Sáb Jul 28, 2012 11:09 pm

Rayana Wolfer escreveu:A maioria dos pokéfans que criticam digimon nem sequer conhecem a série, muitos nunca viram todas as temporadas de digimon que são todas diferentes umas das outras. Vão pelo preconceito e pelos achismos. Ao passo que quase todo o fã de Digimon já teve pelo menos uma fase Pokémon que enjoou e decidiu largar ou que de algum modo ficou em segundo plano.

A parte dos fãs de Pokémon sim, a maioria critica sem ter visto a maioria das temporadas, ou simplesmente mal viram e já acusam de plágio.

Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Takuya Sáb Jul 28, 2012 11:23 pm

RukasuStorm escreveu:Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).

Esse sou eu kkk. Mas a sério, nunca me interessei realmente por Pokémon, não me atrai simplesmente. Por isso que geralmente fico na minha quando rola esse tipo de discussão, não gosto de opinar a respeito do que não conheço...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Henry Aric Sáb Jul 28, 2012 11:26 pm

Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Ou vocês vão querer comparar um Computador com um Guarda-Roupa? Não tem como comparar....
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Rayana Sáb Jul 28, 2012 11:54 pm

RukasuStorm escreveu:Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).

Como Digimon veio para o ocidente depois, não sei se serão muitas pessoas assim.
Mas admitamos, fãs de digimon julgam como reacção às provocações desta categoria. E fãs de Pokémon também reagem. Cria-se aqui um ciclo vicioso que não serve para nada se não para dar dinheiro a ambas as franquias. xDD Parece as tretas de youtube, não dão em nada.

Eu acho que um fã de Digimon não é obrigado a assistir Pokémon só para ter o direito de comparar. Ele pode simplesmente ignorar completamente a outra franquia e ser feliz. O contrário também se aplica.

E claro, não esqueçamos que grande parte do público aqui em causa é menor de idade, então, julgamentos precipitados são comuns. Só acho tenso quando pessoal que já devia ter outro olho crítico vai na onda...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por RukasuStorm Dom Jul 29, 2012 12:04 am

Rayana Wolfer escreveu:
RukasuStorm escreveu:Agora há muitos fãs de Digimon também que conhecem a franquia Pokémon bem superficialmente, mal jogaram algum jogo (que querendo ou não, é o pilar principal da franquia), e julgam apenas pelo anime (que até os fãs admitem como algo repetitivo, cansativo).

Como Digimon veio para o ocidente depois, não sei se serão muitas pessoas assim.
Mas admitamos, fãs de digimon julgam como reacção às provocações desta categoria. E fãs de Pokémon também reagem. Cria-se aqui um ciclo vicioso que não serve para nada se não para dar dinheiro a ambas as franquias. xDD

Eu acho que um fã de Digimon não é obrigado a assistir Pokémon só para ter o direito de comparar. Ele pode simplesmente ignorar completamente a outra franquia e ser feliz. O contrário também se aplica.

E claro, não esqueçamos que grande parte do público aqui em causa é menor de idade, então, julgamentos precipitados são comuns. Só acho tenso quando pessoal que já devia ter outro olho crítico vai na onda...

Sim, não quis generalizar nem nada. Aliás, a maioria dos que insistem em comparar conhecem apenas superficialmente uma das franquias, e compara pelos motivos bestas induzidos pelo fato de que as duas chegaram no ocidente em tempos semelhantes.

Também concordo que nenhum fã de uma delas precise conhecer, e muito menos, ter que discutir isso. Como muitos disseram, as duas são muito diferentes, e compará-las só porque ambas terminam com "mon" é uma atitude muito ridícula, até porque colocar Doraemon na briga ninguém coloca.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Rayana Dom Jul 29, 2012 12:16 am

Em situações normais, eu nem comentaria neste tópico.

Mas foi uma coincidência foda: este tópico foi publicado justamente QUANDO o Netto-kun pediu no twitter para eu assistir o Regresso de MewTwo que ele legendou. xDD
http://daisukiclub.blogspot.com.br/

Então tudo o que escrevi aqui foi enquanto eu estava a assistir os 3 episódios em questão. Já não via Pokémon desde que tentei assitir Diamond and Pearl, que acabei largando no episódio 11. Mas já que estava no tema, por que não, né...?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 2 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos