Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

+8
Henry Aric
RukasuStorm
Dragon
A7ac4ma
Marcy
Rayana
Takuya
Super FOG
12 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 12:39 am

HHCG escreveu:Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Ou vocês vão querer comparar um Computador com um Guarda-Roupa? Não tem como comparar....
Cara, Mario vs. Sonic é uma rivalidade muito mais palpável que Pokémon vs. Digimon, foi a rivalidade mais simbólica da geração 16-bit, e até hoje os dois seguem pelo mesmo rumo, que são jogos de plataforma. O que mudou de lá pra cá é que a Sega saiu do mercado de consoles e que Sonic passou por maus bocados nessa geração que está terminando.

Além do mais, Sonic está no Super Smash Bros. Brawl, o sonho de uma geração, Mario e Sonic lutando um contra o outro!

Eu vivi a geração dos 16-bit, Sonic 2 foi o primeiro jogo da minha vida e Super Mario World foi o primeiro do Mario que joguei.

==============================

A parte dos fãs de Pokémon sim, a maioria critica sem ter visto a maioria das temporadas, ou simplesmente mal viram e já acusam de plágio.
Isso não é nada, antigamente essa mesma parte de fãs achava que Digimon era da Sony só por causa dos jogos de PlayStation. E todo mundo sabe que as palavras Nintendo e Sony não dão liga.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Henry Aric Dom Jul 29, 2012 1:04 am

Super FOG escreveu:
HHCG escreveu:Comparar Digimon e Pokemon é a mesma coisa que comparar Sonic e Mario: Vivem de uma rivalidade dos primórdios que hoje em dia não faz mais sentido devido ao caminho que cada um resolveu trilhar. Não existe um ponto de comparação a ponto de dizer qual o melhor. Simplesmente são coisas totalmente distintas...

Ou vocês vão querer comparar um Computador com um Guarda-Roupa? Não tem como comparar....
Cara, Mario vs. Sonic é uma rivalidade muito mais palpável que Pokémon vs. Digimon, foi a rivalidade mais simbólica da geração 16-bit, e até hoje os dois seguem pelo mesmo rumo, que são jogos de plataforma. O que mudou de lá pra cá é que a Sega saiu do mercado de consoles e que Sonic passou por maus bocados nessa geração que está terminando.

Além do mais, Sonic está no Super Smash Bros. Brawl, o sonho de uma geração, Mario e Sonic lutando um contra o outro!

Eu vivi a geração dos 16-bit, Sonic 2 foi o primeiro jogo da minha vida e Super Mario World foi o primeiro do Mario que joguei.

Bonitas palavras. But... Como disse, é uma comparação que tem como base algo que não existe mais atualmente.

Senão, vejamos: Sonic continua seu rumo em plataforma, apesar da maioria de seus jogos serem spin-off. Mario, apesar de se manter nesse rumo também, também se dirigiu para jogos totalmente diferentes do rumo original. Mario cresceu deu uma tal maneira que é muito complicado você dizer que o jogo se foca nisso e pronto.
Uma analogia clara do que quero falar seria que Sonic é uma seta, que apesar de inovar na jogabilidade, ainda mantem suas raízes em Plataforma. Já Mario é uma estrela de setas, porque não existe um foco apenas em Plataforma, e sim existe diversos focos. E justamente por esse "multi-foco" e "uni-foco" que se torna, hoje em dia, impossível comparar Sonic e Mario.

Tragamos a analogia para Digimon e Pokemon: Digimon tem um foco totalmente para Animes e Manga, além de OST e tudo que isso acarreta, possuindo um foco menos expressivo em Jogos (Afinal, convenhamos, o autor esta certíssimo em dizer que jogos de Pokemon vence os de Digimon, é só ver a popularidade). Pokemon tem um foco totalmente Jogos e tudo que isso acarreta, possuindo algo menos expressivo em Mangas e Animes (Afinal, a própria fandom concorda que a série Anime é muito repetitiva.) Isso torna muito complicado comparar Digimon e Pokemon, afinal, eles assumiram rumos muito diferentes do que mantinha a rivalidade entre eles.

Mas afinal, eu queria saber porque esse cara tentou reviver essa discussão Digimon X Pokemon... Ninguém tava reclamando que um é melhor que o outro... O cara fez isso para plantar a sementinha da discórdia, só pode... Até porque, rivalidades como essas, uma hora se vê sem sentido e não há porque discutir. Pelo menos, nos 3 anos que fiz parte de uma grande comunidade Sonic conhecida, nunca discutiram quem é melhor porque não faz sentido. '-'

Sem ressentimentos, FOG: Meus primeiros jogos foram Sonic 1 e 2, cujo o console (Mega Drive) e os cartuchos (Menos Sonic 1, que sumiu T_T), ainda mantenho comigo. ^^
Henry Aric
Henry Aric
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 406
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Sorocaba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 1:19 am

Sem ressentimentos, FOG: Meus primeiros jogos foram Sonic 1 e 2, cujo o console (Mega Drive) e os cartuchos (Menos Sonic 1, que sumiu T_T), ainda mantenho comigo. ^^
Manow, que inveja TT_TT

Enfim, eu tinha o MD com Sonic 2, mas o MD quebrou e meus pais deram sumiço no cartucho.

No começo do ano, eu comprei Sonic 2 pro Virtual Console do Wii, fiz questão de COMPRAR esse jogo de novo, pela importância e pela nostalgia, e também por Sonic Generations, o melhor Sonic da geração.

===================================

Mas afinal, eu queria saber porque esse cara tentou reviver essa discussão Digimon X Pokemon...
Infelizmente, existe um vício muito insuportável entre os pseudo-fãs da Nintendo de querer contar vantagem em tudo que a Nintendo faz como se ela fosse uma divinidade e Shigeru Miyamoto fosse Buda. A rivalidade forçada entre Pokémon e Digimon só existe por causa do marketing ocidental que na época só tinha em mente lançar um produto que derrubasse a sensação do momento na época, essa rivalidade não passa de uma supertição.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Dragon Dom Jul 29, 2012 1:26 am

Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...


E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 1:35 am

Ainda assim, foi o melhor artigo que eu já li sobre o assunto, mesmo sendo tendencioso demais.

Não sei porque escrever um artigo que enaltece o ego de Pokémon sendo que a série não tem ego para enaltecer. É a segunda maior série de videogames do mundo em número de jogos vendidos (só perdendo para Mario), todos os jogos da linha principal são de excelente qualidade e carregam um enorme potencial competitivo que movem comunidades. Pokémon não precisa do apoio de fãs mimados, ela já se consolidou pelos seus méritos únicos.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Marty Dom Jul 29, 2012 1:55 am

Tragamos a analogia para Digimon e Pokemon: Digimon tem um foco totalmente para Animes e Manga, além de OST e tudo que isso acarreta, possuindo um foco menos expressivo em Jogos (Afinal, convenhamos, o autor esta certíssimo em dizer que jogos de Pokemon vence os de Digimon, é só ver a popularidade). Pokemon tem um foco totalmente Jogos e tudo que isso acarreta, possuindo algo menos expressivo em Mangas e Animes (Afinal, a própria fandom concorda que a série Anime é muito repetitiva.) Isso torna muito complicado comparar Digimon e Pokemon, afinal, eles assumiram rumos muito diferentes do que mantinha a rivalidade entre eles.

Só corrigindo, o foco de Digimon são os V-pets e o Cardgame e vez ou outra os Animes. Mangas, por mais importantes que sejam, são só pra divulgação (exceção a V-Tamer que é tão grande quanto os animes).

Pokémon e Digimon empatam, um não ganha do outro, muito pelo contrário, dá até pra dizer que se complementam.

Sonic e Mario já deixaram de ser franquias rivais faz tempo, só os fãs continuam com discussões babacas do gênero. Mas é inegável que Mario vence, até porque Sonic morreu á duas gerações atrás e só tá voltando agora, isso se a Sega não fizer merda, pra variar. A diferença é que Mario soube abrangir vários estlos com eficácia (em destaque o RPG, tanto o SMRPG do SNES quanto a trilogia Superstar são alguns dos melhores RPG's que já joguei) enquanto a Sega não soube administrar Sonic direito e fez as merdas que todo mundo conhece.. Mas ambos empatam, pra variar.

Como o Fog disse, foi um artigo maravilhoso levando em conta que veio da Nintendo Blast, dava pra ser MUITO pior que isso.

Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Takuya Dom Jul 29, 2012 2:24 am

Dragon escreveu:Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...


E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...

Claro, somos mais inteligentes Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 40
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Rayana Dom Jul 29, 2012 9:00 am

Takuya escreveu:
Dragon escreveu:Random: Preciso desabafar, sempre fui horrível nos Sonics clássicos mimimimimi ç_ç Apesar de sempre gostar...


E eu acho que o cara tava tentando atrair mais visitas pro site mesmo hhauahuhauha por que acho que ficou meio óbvio que fãs de digimon sabem defender melhor seu ponto de vista...

Claro, somos mais inteligentes Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 40

LOL! Mais velhos também, não? xDD

Já agora, deixem-me contar a minha experiência em relação a Pokémon. Tive a minha fase de fã de Pokémon (e fui uma daqueles fãs bem chatas, nunca participei numa comunidade de internet de Pokémon, mas nem precisava, havia as crianças perto de casa; sei como é aquele lado e o nível das discussões consegue atingir absurdos [conheci muitos "O PIKACHU CHOROU MANO"], por isso disse que se trata de um público maioritariamente infantil, mas claro, sem querer generalizar).

Apanhar Digimon e os filmes do Hosoda Mamoru foi a melhor coisa que podia ter acontecido na minha vida. Eu já conhecia a franquia, adorava o Taichi, mas pendi um pouco para Pokémon que comecei a assistir depois. Tive a minha fase de colecção de tazos e de cartas (eu tinha um deck de fogo que me fazia gritar "eu tenho um Charizard, bitch!" LOL Custou-me sei lá quantas outras cartas para trocar).

Mas o clima da franquia de Pokémon é MUITO tenso. Eu testemunhei na escola grupos de colegas meus que iam roubar cartas raras às crianças do infantário. Também roubavam os cartuchos de Gameboy e houve uma vez em que roubaram até um jogo de Pokémon Stadium que alguém levou para exibir aos amigos.

Sei lá, eu comecei a ter nojo daquele fandom; mas ainda acompanhava a franquia em si. A franquia em si pode até ser maravilhosa, só sou eu que não tenho muito boas recordações da parte dos fãs. =/ Fanatismo puro, brigas desnecessárias, bullying em Cristo em todo o fã de Digimon que viam pela frente (eu NUNCA me atrevi a falar de Digimon frente àquelas criaturas, mesmo gostando de Adventure, falo a sério).

Depois mudei de casa e o lugar para onde fui morar não tinha nada disso, ninguém via Pokémon sequer, eram mais dados a jogar voley em grupo por exemplo. Inicialmente até estranhei, mas então recomeçaram a passar Digimon na TV a cabo e passei completamente para o lado Digimon da força sem receios. xD Comecei por descobrir a simbologia maçónica do episódio 28, e hoje eu babo em cima do homem que criou os meus filmes favoritos de Digimon, fiz até um ensaio para a faculdade de um dos filmes dele.

Então, eu fujo a sete pés de qualquer fã de Pokémon, porque nunca encontrei um que me respeitasse verdadeiramente.
Sabem a última? No evento de anime que eu ajudei a realizar aqui na cidade, nos últimos 2 anos, terminei de dar o meu workshop de manga. No final da aula, fui ao bar, e um dos alunos inscritos veio ter comigo para falar sobre desenho. Eu disse que tinha aprendido o que sei basicamente tentando recriar personagens de digimon. Eu não sei o que aconteceu, mas eu senti quase o olhar assassino dele em mim. aeuhaeuhaeuhae Ele começou a falar mais rápido, e a insistir em falar de Pokémon, e quase como que a comprar briga. Na boa, ao final de 3 minutos, comigo a falar calmamente e a tentar falar de Naruto e de outros autores que me inspiraram, ele caiu em si e parou.

Ele tem hoje 21 anos.
Então, a sério... não me crucifiquem se eu simplesmente evitar Pokémon. Os fãs de Pokémon portugueses, pelo menos, nunca me dei absolutamente bem com nenhum deles.

Fim de relato. xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 10:15 am

Eu sou meio suspeito de falar, sempre ouvi falarem que a fanbase européia de qualquer franquia da Nintendo é um pouquinho mais fanática que a das Américas.

Às duas séries animadas eu atribuo o crédito de me fazerem gostar das animações japonesas, enquanto a transmissão de animes era mais próspera aqui no Brasil comecei a assistir mais televisão.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Marty Dom Jul 29, 2012 10:15 am

Fã's de Pokémon conseguem ser até mais nojentos que os Adventure fags.. Eu AMO Pokémon tanto quanto amo Digimon, mas tenho nojo do fandom pra caramba.. Participo de comunidades sobre games no Orkut e em outros forums e sempre é aquela coisa, não basta sair UMA notífica de Pokémon que ficam "mimimi 150 era melhor mimimi para de frescura mimi mimimi", isso quando não sai algo de Digimon e começa briga..
Claro que existem fãs decentes de Pokémon, como a Hinata e o Netto daqui, mas acho que todos concordam que a maior parte do fandom é infantil. E digo isso sendo respeitoso, porque eu vejo cada coisa que olha... Tumblr que o diga, é cada barraco tenso nesse fandom o_o
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 3 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos