Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

+8
Henry Aric
RukasuStorm
Dragon
A7ac4ma
Marcy
Rayana
Takuya
Super FOG
12 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Dragon Dom Jul 29, 2012 1:25 pm

Eu não devo nada a pokémon hauahuahauhauha Quem me introduziu ao mundo dos animes japoneses foi o menino com rabo de macaco que voava numa nuvem dourada.

Pra ser bem sincero, eu só comecei a acompanhar Pokémon por que gostava do Charmander. Meu interesse subiu um pouco quando ele evoluiu pra Charizard, mas diminuiu em progressão geométrica depois que o Charizard foi deixado para trás (SEMPRE odiei essa parte da história, outro dos que eu gostava era o Pidgeotto '-') Nessa época eu já conhecia o Greymon, então...

Sim, eu gosto tanto assim de lagartixas
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Takuya Dom Jul 29, 2012 2:21 pm

Eu sou o único que nunca gostou de Pokémon? No caso, to falando do anime. Achava tão bobo, mesmo quando eu era criança ainda. Depois que comecei a gostar de Digimon, até dei uma chance pra Pokémon, quem sabe eu mudava de opinião... e até hoje nunca consegui assistir um episódio completo daquilo... enfim, só acho estranho tanta gente ter gostado do anime de Pokémon, sendo que pra mim mal chegou a causar qualquer impressão...

Ahh, e meu primeiro anime foi Cavaleiros do Zodíaco, na Manchete *o*
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 4:05 pm

Takuya escreveu:Eu sou o único que nunca gostou de Pokémon? No caso, to falando do anime. Achava tão bobo, mesmo quando eu era criança ainda. Depois que comecei a gostar de Digimon, até dei uma chance pra Pokémon, quem sabe eu mudava de opinião... e até hoje nunca consegui assistir um episódio completo daquilo... enfim, só acho estranho tanta gente ter gostado do anime de Pokémon, sendo que pra mim mal chegou a causar qualquer impressão...

Ahh, e meu primeiro anime foi Cavaleiros do Zodíaco, na Manchete *o*
Cara, eu não vou negar que, mesmo eu reconhecendo que o anime atualmente é bobo, foi uma madrepérola da minha infância. Acho que até hoje eu tenho minhas 8 fitas com trocentos episódios de Pokémon gravados quando passava na Record, nunca vou me esquecer daquele antológico 7 de janeiro de 2000, eu num carro lotado de primos e minha tia indo pro cinema assistir o filme do Mewtwo (Pokémon: The First Movie) na estréia, no meu aniversário de 12 anos eu queria ganhar a fita que vinha com o card de qualquer jeito! Quem me deu foi um outra tia minha.

Putz, difícil de acreditar que já fazem 12 anos e meio desde aquela data.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Takuya Dom Jul 29, 2012 4:28 pm

Super FOG escreveu:Cara, eu não vou negar que, mesmo eu reconhecendo que o anime atualmente é bobo, foi uma madrepérola da minha infância. Acho que até hoje eu tenho minhas 8 fitas com trocentos episódios de Pokémon gravados quando passava na Record, nunca vou me esquecer daquele antológico 7 de janeiro de 2000, eu num carro lotado de primos e minha tia indo pro cinema assistir o filme do Mewtwo (Pokémon: The First Movie) na estréia, no meu aniversário de 12 anos eu queria ganhar a fita que vinha com o card de qualquer jeito! Quem me deu foi um outra tia minha.

Putz, difícil de acreditar que já fazem 12 anos e meio desde aquela data.

Engraçado, esse tipo de recordação eu tenho com Digimon, e um pouco com Dragon Ball Z também :p
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 4:31 pm

Engraçado mesmo era que eu não sabia que Pokémon era da Nintendo. Só descobri isso jogando Super Smash Bros. no N64.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Hikari no Hana Dom Jul 29, 2012 5:23 pm

Só agora que resolvi ler o tal artigo e... hum... para ser bem sincero, achei meio fraco. Na verdade, a meu ver ficou faltando argumento. Dos dois lados. E eu ainda discordo COM TODO O VIGOR DO MUNDO do último quesito. Sério, qual o fucking problema dos digimons falarem? Eu os adorava por causa disso.

(o que me lembra que um dos epis que mais gosto de Pokémon era o que eles traduziam, com legendas, o que eles diziam. ADORAVA ISSO)

Mas posso dizer que jamais vi lá muito sentido na disputa? Nem mesmo quando eu era criança. Entendo as razões pelas quais comparam, e acho que, com argumentos válidos, é uma discussão até que divertida e sadia. Acho que podem fazer. Só que acho os dois TÃO diferentes, mesmo sendo ambos com foco em "monstrinhos".

O que me lembra (já que começamos a sessão "depoimentos"): apesar de achar a disputa meio non-sense, foi exatamente por causa dela que me tornei fã de Digimon. Explico: nas férias de julho do ano 2000, eu, no auge dos meus 11 anos, estava na minha maior fase "pokémon fã". Minha maior alegria foi quando mamãe colocou TV a cabo em casa e eu poderia ver o desenho no Cartoon Network à tarde, já que na TV Record passava no horário que eu estudava. Pois bem, estava eu toda "uipi, vou ver Pokémon o dia todo agora", quando a TV de casa queima por causa de um raio e a única TV extra que tinha em casa era TÃO velha que sequer aceitava a entrada de um conversor para a TV a cabo.

E também não pegava a Record. GOSH, COMO VOU SOBREVIVER SEM POKÉMON?

E eis que a Globo anuncia naquele tempo que um novo desenho chamado Digimon ia passar. Confesso: antes mesmo de assistir, xinguei aquele desenho e me recusei a assistir à estreia. MAS estava numa abstinência (oi?) tão grande de Pokémon que pensei cá com meus botões não muito lógicos daquele tempo: "ah, já que é uma cópia, vamos assistir, pelo menos nos distraímos".

Encurtando a história, terminamos o mês de julho comigo chorando porque não ia mais poder assistir à TV Globinho, fazendo de tudo para decorar "Brave Heart" EM JAPONÊS (ow, era uma novidade na época -Q), e arranjando briga na escola defendendo que SIM, DIGIMON ERA MELHOR QUE POKÉMON, E DAÍ?

(apesar de que, quando diziam que um era cópia do outro, eu ficava brava, porque achava SUPER diferente, as duas histórias)

Sei lá... gostei muito de Pokémon até meados da Johto League (foi quando comecei a achar repetitivo. Ainda dei uma chance, mas a Misty saiu e BLEH, acabou a graça pra mim), e mesmo com Digimon, abandonei por um tempo pós-Tamers, sendo que vi Frontier quando já estava terminando Savers no Japão. Como nunca fui de videogame (sou daquelas que troca qualquer Playstation por um bom Master System com Sonic na memória - O ÚNICO JOGO QUE FINALIZEI QUANDO CRIANÇA), nunca me senti tentada a continuar com Pokémon, enquanto que Digimon sempre me cativou com os animes, mesmo depois que dei esse tempinho. Mas apesar de ainda achar Digimon de qualidade infinitamente maior, eu ainda tenho um enorme carinho por Pokémon. Ele foi parte da minha infância também, foi uma fase gostosa, uma febre da qual participei com o maior gosto do mundo (afinal, era um orgulho saber o nome dos 150 pokémons, cantar o rapzinho do final do anime e completar o álbum com suas figurinhas brilhantes - tá, eu não completei, mas enfim, rendeu bons jogos de bafo naquele tempo -s). E se não fosse por isso, não estaria sequer aqui hoje.

Acho que cada um tem suas delícias, peculiaridades e focos diferentes. E bem... se querem reviver a polêmica disputa, revivam, é engraçado XD Mas com melhores argumentos, porque esse textinho... bleh!

E aproveitando a deixa, sou do time do Rafa e fui apresentada aos animes com Cavaleiros do Zodíaco na finada TV Manchete. Mas foi juntamente a Sailor Moon, só acrescentaria isso. Fui conhecer DB BEM depois... o que me lembra que naquele tempo tinha outra dessas polêmicas, mas os adversários eram DB x Fly (Dragon Quest, o nome original?). LOL.
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Super FOG Dom Jul 29, 2012 5:30 pm

Mas DB e Fly não eram os dois do Akira Toriyama? Os traços são tão parecidos.
Super FOG
Super FOG
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 307
Data de inscrição : 06/11/2011
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Rayana Dom Jul 29, 2012 6:40 pm

Eu não estou dentro do assunto, mas tenho a certeza que o traço de Dragon Quest foi feito por uma pessoa que trabalhou com o Akira em Dragon Ball, mas não é do Akira. É natural então que o traço seja semelhante. Já soube o nome, mas escapou agora e esou com preguiça de googlar...

Vocês estão a falar de Dragon Ball e afim, mas isso comigo foi numa fase beeeem anterior a esta fase dos "animes de monstros". Pokémon e afins, comigo, foi a partir de 2001 e tal. Antes disso era Dragon Ball todos os dias e noites. Ainda tenho 2 cassetes VHS dos filmes do DBZ. lol

Cavaleiros do Zodíaco eu nunca vi. Eu tinha vergonha se alguém me apanhasse a assistir àquilo. Não gosto do traço, acho o ambiente estranho, e a abertura portuguesa é uma humilhação...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Hinata Plusle Dom Jul 29, 2012 6:57 pm

Em Dragon Quest, Akira Toriyama fez o Design só dos monstros, eu acho... Há alguns anos, minha mãe comentou alguma coisa (ela é fã de Dragon Quest!).

Continuando...

Artigo fraco.

Sou um dos poucos que concordam com o último quesito (foi mal aí, eu ainda acho os Pokémons falando o próprio nome mais fofinhos que Digimons falando como se fossem humanos), mas definitivamente faltou argumento pros dois lados.

Os mangás de Digimon também são extremamente bons - o único "problema" é que o anime já é dirigido para um público não tão novinho como Pokémon, então não fica com aquela cara de "água pro vinho" (porque, falando sério, eu quase tive um ataque quando vi o Guile Hideout morrendo na frente de todo mundo em Pokéspe!), por exemplo.

Para início de conversa, nem acredito que ambas franquias sejam realmente rivais - foram criadas e lançadas com diferenças ínfimas de tempo, para públicos não tão diferentes, mas que definitivamente não são iguais. Mesmo o nome, no Japão, não é tão parecido - já que lá se chama Digimon de "Dejimon", mas se fala mais "Poketto Monsutaa" quando se fala de Pokémon, sem "abreviar". Enquanto Digimon virou uma franquia que até vai pra fora, mas que continuou com a fórmula de franquia mais para o Japão mesmo, Pokémon tornou-se uma franquia muito mais feita "para ir para fora". Para provar meu ponto de vista: o anime e o mangá de Digimon pegaram emissoras, horários e editoras melhores (Fuji TV, TV Asahi, manhã de Domingo e Shueisha têm bem mais nome que TV Tokyo, noite de quinta e Shogakukan), mas Pokémon tem uma "continuidade" maior, sem hiatus no anime, o que é bom para aqueles seriados e cartoons que ficam anos e anos no ar nas tvs do resto do mundo, e também é representado por um nome de maior peso nos videogames.

Enfim, para mim tentar comparar Digimon e Pokémon é comparar alhos com bugalhos (amo ambas franquias, mas por razões totalmente diferentes), mas, enfim...
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Jyunirii Dom Jul 29, 2012 7:04 pm

Resolvi ler o artigo e me faltou muito pouco pra terminá-lo, mas darei minhas razões.

Vou ser sincera, eu tomei cuidado pra ler tudo e ser imparcial, mas a pessoa que escreveu o artigo simplesmente não pesquisou muito a fundo digimon e mostrou domínio sobre o conteúdo pokemon. Perdeu pontos, porque apesar da boa escrita e de bons argumentos, ele vanglorizou pokemon e não foi justo na comparação.

Outra:
Os Digimon perdem metade de seu carisma devido a essa característica controversa.

Esta frase simplesmente não me desceu a garganta. Eu sinto muito os fans de ambas as franquias, mas quanto ao carisma, Digimon tem mais que Pokémon justo por causa das falas. Serei franca, jamais gostei do fato de que os monstros de bolso pudessem somente repetir seus nomes variando o tom de voz com exceção do Meowth (ou seja lá como é o japonês).

Artigo fraco, concordando com a galera aí.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon - Página 4 Empty Re: Nintendo Blast: Pokémon vs Digimon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos