Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Sobre a saga Hell's Field... EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Sobre a saga Hell's Field... EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Sobre a saga Hell's Field... EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Sobre a saga Hell's Field... EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Sobre a saga Hell's Field... EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Sobre a saga Hell's Field... EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Sobre a saga Hell's Field... EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Sobre a saga Hell's Field... EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Sobre a saga Hell's Field... EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Sobre a saga Hell's Field...

+2
Dragon
Rayana
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Rayana Qua Nov 07, 2012 1:12 pm

Yoooo minna!!! xDD

Então, nunca tinha visto Digimon Xros Wars legendado até agora (só tinha visto as raws mesmo xP) e neste momento estou a reassistir aos episódios finais. Acabo de ver o último episódio do que eu poderia chamar "a saga Hell's Field", que consiste nos episódios 46, 47 e 48.

Resumo do que acontece nestes episódios: O Yuu (pensando que o mundo digital é só um jogo, manipulado pelo Dark Knightmon) lança um desafio pessoal ao Taiki, Nene e Kiriha, dizendo que "aquele que morrer primeiro ganha o direito de sair da Hell's Field". Então, ambos ficam com o desenho de "rosas" ligadas aos seus corações, e isso simboliza o lacre e o pacto que ambos fizeram - um acordo lacrado e ligado às suas vidas. Cada um fica obrigado a defender um castelo, e abre-se um jogo literal "do bem contra o mal".

Há uma série de elementos curiosos aqui.

1) Os castelos branco e preto.

Sobre a saga Hell's Field... Vlcsnap-2012-11-07-17h43m40s201

A aparência de ambos lembra muito o jogo de xadrez, que é provavelmente o jogo de tabuleiro mais antigo que existe, e que dizem que remonta ao tempo dos egípcios, embora a configuração com que a jogamos lembre mais a era medieval.

Claro, temos o Taiki a defender o castelo branco, enquanto o Yuu defende o castelo preto. Segundo as regras do jogo, as peças brancas devem mover-se primeiro. Portanto, não é de estranhar que o Taiki facilmente vença este jogo, graças à estratégia do Kiriha...

Yuu fica chocado com o simples facto do Kiriha doar os seus digimons ao Taiki, para além do facto da sua própria irmã o desafiar.

2) Mesmo depois da derrota oficial do Yuu, este desafia o Taiki para um duelo de espadas quase digna dos cavaleiros da távora redonda. xDD

Sobre a saga Hell's Field... Vlcsnap-2012-11-07-18h12m53s116

Yuu vs Taiki - o que nós sabemos é que um deles precisa de morrer para poderem sair definitivamente do "jogo". Mas é só durante este duelo que o Yuu aprende que os digimons são verdadeiros e que a Digital World não é apenas um jogo - que os seus habitantes são seres vivos capazes de morrer.

É assim que ele finalmente hesita, ele não quer matar o Taiki porque não quer cometer nenhum acto irreparável. No entanto, ele é apenas uma criança e por isso fica perdido - não quer morrer mas também não quer matar, e isso dá com ele quase em doido. O Yuu não sabe o que fazer.

Sobre a saga Hell's Field... Vlcsnap-2012-11-07-18h17m37s117

3) Ora, um dos momentos mais fodões destes episódios é aquele em que o Taiki aceita "sacrificar-se" e morrer, para ajudar os amigos e inclusive o Yuu a sair daquele "inferno" assombrado pela Lilithmon (no sentido literal).

Taiki recebe a ajuda do Wisemon que tenta hackear o programa e fazer com que ele pense que o Taiki morreu. Mas uma coisa curiosa que o Wisemon diz é que "podem haver consequências perigosas" (danos colaterais) ao tentar burlar este mesmo programa.

O Taiki, com aquele sorriso de quem tenta convencer-se a si próprio, diz que naquele momento ele não pode fazer mais nada e que ele não tem escolha, pois se continuarem ali morrerão todos, anyway. Então, ele luta contra o programa com a ajuda de Wisemon, para o desligar da energia vital dele.

Sobre a saga Hell's Field... Vlcsnap-2012-11-07-18h21m38s224

Então, uma vez no Tumblr li uma teoria de uma fã onde afirmava ter construído um "headcannon" no qual o Taiki poderá ter ganho algum tipo de doença de coração, depois deste episódio 48. Isto faz um certo sentido que atendermos ao modo como o Taiki teve que se forçar, desligando-se da rosa do programa 'xD

Então, isto não passa de uma pequena "invenção" perfeitamente legítima de uma fã que gosta do Taiki. Mas pensei eu: será mesmo que podemos afirmar que o Taiki saiu ileso da Hell's Field?

O Taiki caiu no chão, completamente "K.O.", e foi nesse exacto momento que o portal do "terreno do inferno" se abriu. E uma coisa muito curiosa é que o Taiki só acordou quando o Belzebumon se sacrificou e morreu com a Lilithmon fusionada ao Blastmon. O Belzebumon teve até tempo de deixar uma "mensagem" ao Taiki antes de este acordar - quase como se as almas de ambos falassem antes do Belzebumon partir e do Taiki regressar ao corpo dele.

- Será que foram os dados da morte do Belzebumon que salvaram o Taiki? Será que essa não foi verdadeiramente "a paga" que o programa cobrou, por deixá-lo vivo? Havendo pelo menos uma morte... quem sabe, né?

E há outra coisa bastante curiosa que não deixa de estar ligada a isto: é que foi a partir deste momento que o Taiki teve que dizer um adeus àquela inocência dele que fez com que o Shoutmon não evoluísse ao lutarem contra o Whispered. Ele teve que endurecer o coração dele e aceitar lutar contra Apollomon pelo bem da causa que estava a tentar defender.

Basicamente, o Belzebumon não morreu porque o Taiki, naquele acto puro de inocência, recusava-se a aceitar que a sua versão Baalmon fosse abandonada e que fosse tão estupidamente assassinada pela Lilithmon e os seus lacaios. Belzebumon nasceu a partir da inocência e das intenções bondosas do Taiki.

Mas a partir do instante em que o Belzebumon se sacrifica para matar a Lilithmon (que já devia tê-lo morto antes xD), o Taiki está finalmente a aceitar com maturidade a morte daqueles seus amigos que vêem-se obrigados a partir, porque é assim que funciona o fluxo natural da vida.

Assim sendo, será que não podemos afirmar que o Taiki que nós conhecíamos "morreu" na Hell's Field? Será que não foi essa morte metafórica que deu origem a um novo carácter ao protagonista?

Isto, sem esquecer que o tabuleiro de xadrez, com os seus quadrados pretos e brancos, pode ser também um símbolo para o conflito do "Ying Yang". O Taiki, com uma natureza excessivamente bondosa, tinha o seu lado "Yang", o lado branco, demasiado desenvolvido. Aqui, talvez ele tenha sido mesmo obrigado a aceitar o seu lado mais obscuro e aprender a endurecer o seu coração, aprendendo o valor do lado "yin".

Isto, sem que nos esqueçamos igualmente do Yuu, que estava demasiado mergulhado na sua ilusão mental e ignorância Yin, nas trevas, e que foi iluminado pelo conhecimento e pela realidade cruel de que nem mesmo aquele mundo é privado da realidade que é a Morte - pois os digimons também morrem, o seu parceiro Damemon inclusive.

Foi apenas algo que me passou pela cabeça...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Convidado Qua Nov 07, 2012 3:44 pm

Tinha lido essa teoria do Taiki no tumblr, aliás acho que surgiu depois daquele ep de Hunters onde o Taiki sofreu um desgaste físico ao realizar a Double Xros com o Yuu. Porém achei que podiam sim ter dado mais razões pra tirar o Taiki de ação, pois aquelas "razões" do anime são desculpa esfarrapada. Até mesmo pensei que ele poderia morrer se fizesse uma Great Xros. Engraçado é que depois daquele ep, Taiki realzou a Great Xros no ep 77 e saiu ILESO, sem cansaço algum... E a double no ep 78.

Poderia sim ser uma justificativa 10x melhor pra explicar como o Taiki ficou meio ooc no 3º arco. Mas, aquilo ficou tão fail que nem perceberam esses mínimos detalhes. Como os outros inúmeros detalhes e brechas =3=;

Mas, só tinha um problema... Não me lembro direito, por isso me corrijam: Após eles saírem da Hell Field, a (Double/Great) Xros começou a torná-lo mais axaustivo do que antes daquela parte? Se não me engano o Taiki mostrava-se mais "cansado" do final do arco 2 até em alguns eps do arco 3.

Btw, achei interessante essa idéia de que talvez o Taiki possa ter sido "poupado" por causa do Beelzebumon. Isso me fez lembrar de uma coisa meio "nada a ver" com isso, mas só a idéia de "sacrificar-se por alguém" mesmo. (me refiro a esta cena).

(random comment: Eu adoro essa parte mais pela seriedade xDDD A saga na Bright Land é a melhor de todas de Death generals *w* )
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Dragon Qua Nov 07, 2012 4:03 pm

Tem nada disso aí não tia. Essa história do Taiki ficar fraco depois de double xros foi mais uma coisa tirada da bunda em Hunters. Convenhamos, se isso fosse verdade era para as próximas 5 encarnações do Taiki nascerem mortas depois da Final Xros.

Also, podemos imaginar que o Beelzebumon serviu como um guia para que a alma do Taiki voltasse ao corpo, aquela mensagem dele foi definitivamente uma experiência extra corpórea xD
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Rayana Qua Nov 07, 2012 5:41 pm

Nina, eu estou a tentar recuperar um pouco da dignidade e boas memórias da história de Xros Wars, até faço questão de abrir o tópico na área certinha, e tu vais e falas-me de Hunters na mesma?

I hope you can go burn in hell and go die a painfull death with a spoon. ಠ_ಠ

(UHAEUHAEUHAEUHAE xDDD Joking. Mas agora a sério, essa teoria do Taiki perder as forças no digixros ou double cross para mim é claro que é puro achismo de fanfic. Nem por um instante eu alguma vez levo isso a sério e acho que isso só mostra como estamos desesperados por fazer algum sentido num arco que não tem sentido algum. Mas bom, comentei aquilo do coração na mesma, que é parte dessa teoria, só para dar seguimento ao que pretendeu ser uma análise minha a estes 3 episódios em particular xD)

Indiana Dragon escreveu:Also, podemos imaginar que o Beelzebumon serviu como um guia para que a alma do Taiki voltasse ao corpo, aquela mensagem dele foi definitivamente uma experiência extra corpórea xD

O Baalmon era conhecido como "shinigami" (deus da morte) embora eu nunca tenha percebido muito bem porquê. Baal não é "o deus das moscas"?
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Dragon Qua Nov 07, 2012 5:57 pm

Baal era o deus fenício da colheita, fertilidade e outras coisas, Belzebu é que é o "senhor das moscas" xD

No caso acredito que a simbologia não esteja nos nomes mas sim no que foi apresentado xD Se for lembrar o episódio da Sand Zone o Taiki fez "quase" a mesma coisa, livrando o Baalmon da morte através da conversão em Beelzebumon. Talvez ele tenha retribuído o favor no Hell's Field xD

Aliás o Taiki está empatado com o Goku como "protagonista que morreu mais vezes".

Edit: Se muito não estou enganado o Baalmon era conhecido como shinigami por ser um matador de aluguel. Aonde ele ia a morte o acompanhava o.o
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Rayana Qua Nov 07, 2012 6:21 pm

Olha, eu acabei fuçando no google e bati os olhos num texto rox de um site que por acaso visito bastante. Leiam, que é interessante! http://www.deldebbio.com.br/2012/01/08/baal-o-senhor-das-moscas/

Portanto, pelo que diz aqui, Belzebu vem do Hebraico "Baal Zebube". Baal significa "senhor" e a parte das "moscas" deu belzebu de facto.

Mas vejam só esta parte do texto!

Na tradução do Rei James da Bíblia, Baal-Zebube é descrito com o epíteto de O Senhor das Moscas. Explicando que isto se dava ao modo que eram “sepultados” os mortos. Coisa que chocou e muito os Judeus. Pois dizia-se que a Terra é Sagrada e os animais não enterravam cadáveres nela. Os corpos dos mortos eram lançados em grandes áreas abertas para serem devorados pelas aves de rapina.

Como muitos de vocês sabem, há uma certa regra quanto ao tratamento que se dá com os mortos e a ligação que o deus adorado, pelos sacerdotes mortuários. Seria o sepultamento para a Terra; o lançar de corpos em rios e mares para a Água; o despedaçar de corpos por aves de rapina em montanhas ou lugares abertos para o Ar; a cremação para o Fogo; e a mumificação para o Espírito/Éter/Akasha.

Nisso vocês já sacaram que Baal-Zebube era então um deus ligado ao elemento Ar. E no inglês, Fly quer dizer tanto mosca, quanto vôo. Talvez indo por uma lógica simples, Baal-Zebube seria o deus das coisas que voam ou que estão pelo ar. Sejam sílfides ou as próprias aves. O que também não exclui as moscas, já que estas eram vistas nos cadáveres que os Judeus encontraram e os horrorizavam tanto.

Quando eu li esta parte eu lembrei-me logo do palácio dos Angemons por onde ele andava. Tudo ali tinha asas. Tudo ali voava. Tudo ali estava ligado ao Etéreo, ao espiritual.

Fucking awesome!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Jyunirii Qui Nov 08, 2012 12:33 pm

Indiana Dragon escreveu:Also, podemos imaginar que o Beelzebumon serviu como um guia para que a alma do Taiki voltasse ao corpo, aquela mensagem dele foi definitivamente uma experiência extra corpórea xD

E aquele ep em que ele mesmo deu a alma/a alma foi roubada (toca a ver de novo xros wars, juny) não conta?
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Kamirisu JxS Qui Nov 08, 2012 2:17 pm

Agora que falas em saga, há já algum tempo tem-me metido confusão o facto de Digimon Xros Wars ter um conjunto de episódios num determinado sítio/relacionados. Será que podemos dividir a 6ª série desta forma?

Saga "Saisho no Xros War" (12 arcos)

- Arco Green Zone (1-3)
- Arco Island Zone (4-6)
- Arco Magma Zone (7-9)
- Arco Lake Zone (10-11)
- Arco Sand Zone (12-14)
- Arco Heaven Zone (15-17)
- Arco Forest Zone (18-19)
- Arco Dust Zone (20-21)
- Arco Shinobi Zone (22-24)
- Arco Blastmon (25-26)
- Arco Sweets Zone (27-28)
- Arco Tactimon (29-30)

Saga Aku no Death General to Nanatsu no Oukoku (9 arcos)

- Arco Dragon Land (31-32)
- Arco Vampire Land (33-34)
- Arco Honey Land (35-37)
- Arco Cyber Land (38-39)
- Arco Gold Land (40-41)
- Arco Canyon Land (42-44)
- Arco Bright Land (44-49)
- Arco Prision Land (50-51)
- Arco Bagramon (52-54)

Saga Toki wo Kakeru Shounen Hunter-tachi (2 arcos)

- Arco Digimon Hunt (55-76)
- Arco Quartzmon (77-79)

Este tipo de estrutura é utilizada em One Piece, só que com arcos maiores, como é claro.

É meio off-topic mas como dizem (digo eu e basta xD), o mesmo assunto pode gerar outros assuntos.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Rayana Qui Nov 08, 2012 3:35 pm

Acho que o nome "Hell's Field" é até curioso. Até o traduzi no 1º post na esperança que alguém o destacasse, mas "Terreno do Inferno" ou dizer mesmo "Inferno" é... funny. Mas mais no sentido de "Underworld", e o facto dos personagens terem ido lá parar depois de "caírem" quase reforça isso. O Hell's Field quase que pode ser considerado um "Submundo".

O Submundo é geralmente o lugar onde vivem os mortos. Então, faz sentido que para se continuar vivo, se tenha que sair de lá. Foi outro pensamento que me ocorreu. Um submundo onde se joga a quem vive e quem morre.

Já nem quis entrar na curiosidade da rosa (que fez-me lembrar os rosacrucianos - pior ainda quando vi o Yuu e o Taiki a lutar com espadas, LOL, mas podiam achar que eu estava a exagerar *coça a cabeça*).
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por dmem4e Sáb Nov 10, 2012 8:46 pm

HELL'S FIELD É BUÉDA LOUCO! É DOS MEUS EPS. FAVORITOS E O KIRIHA TÁ HOT HOT HOT E O TAIKI TÁ SEXY SEXY SEXY HOLY FOCK!
*tosse*
...
gostei da teoria!! xD achei piada essa história da doença de coração dps da "brincadeira" pra escapar do inferno xDDD acredito que aquilo possa ter afectado alguma coisa, é praticamente impossível o taiki ter saído ileso dps daquilo... aliás, ele só apanha porrada o anime todo, perde a alma e ainda leva com o kiriha (if you know what I mean LOL) jk xD
also... nunca tinha entendido bem a história do taiki falhar o double xros mesmo antes de irem parar ao hell's field... thank you xD
dmem4e
dmem4e
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Mensagens : 168
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 29
Localização : NOUTRA DIMENSÃO!

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a saga Hell's Field... Empty Re: Sobre a saga Hell's Field...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos