Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

+7
Rayana
MisukeShidda
Dragon
aswq
A7ac4ma
FireKilljoy
Roberto zampari
11 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Que outro estudio de animação poderia fazer a franquia Digimon melhor que a TOEI?

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap0%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap0%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap0%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap33%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 33% 
[ 2 ]
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap17%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 17% 
[ 1 ]
Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_lcap50%Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 I_vote_rcap 50% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 6
 
 

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Convidado Seg Jul 14, 2014 10:12 pm

SHAD escreveu:Sinceramente, não sei se o ponto aqui é qualidade ou competitividade no mercado, mas de todos os estúdios japoneses, só consigo pensar em duas possibilidades que utilizariam todo o potencial da franquia para fazer algo interessante e ao mesmo tempo trouxesse um produto impactante e de forte apelo comercial:

1) MadHouse
2) Trigger

Sem mais.

Faz tempo que a MadHouse não lança algo fantástico... o.o

Meu critério para escolher a Production I.G foi mais técnico - apesar de que também é um estúdio bastante famoso e competitivo. Imagina uma evolução com toda a qualidade I.G! Seria lindo demais! <3<3<3

No entanto, pelo que vi em Kill la Kill, acho que o Trigger faria um puta trabalho também. Mas a impressão que tenho, independente de estúdios, é que fora da Toei Animation Digimon teria um desenvolvimento mais adulto. Quase que deixaria de ser um desenho pra crianças...
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por FireKilljoy Seg Jul 14, 2014 10:20 pm

Dragon escreveu:Me recuso a ver uma temporada feita pelo Pierrot, o nível da QUALIDADE seria muito alto
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Rayana Ter Jul 15, 2014 12:00 pm

A Trigger ainda nem tinha lançado Kill la Kill, o pessoal já estava cheio de expectativas por causa da fama do You Yoshinari e dos trabalhos que ele fez para a Gainax (e antes de trabalhar para a Gainax, até 1992 ele trabalhava para a MadHouse que mencionaram aí acima).

A Trigger é recente, mas a pessoa encarregada por ela já é veterana. =D Não tenho dúvidas que seria algo espectacular.

Pierrot tho FUCK NO XDD Morri com o que vi na sequência d'A Lenda de Korra.


Quanto à Toei Animation... ela tem uma história demasiado longa para dizer que ela não merece algum crédito... Aliás, acho que a razão porque títulos famosos como One Piece, Sailor Moon, Dragon Ball, etc, vão parar à Toei, é porque esta apesar de tudo já teve a fama de um dos estúdios de animação mais influentes do Japão (e chegaram a ser considerados 'A Disney do mundo asiático', tal como era a ambição deles quando fundaram o estúdio).

Uma vez tive a oportunidade de estar numa conferência sobre anime, palestrada por uma professora de história da animação Japonesa, que dá aulas numa Universidade Japonesa (Tokyo Kogei) - esta senhora trabalhou na Toei durante o início da carreira dela, e por isso tivémos todos a orportunidade de conversar sobre isto.

Uma das coisas que mais foi criticada a respeito da Toei foi que, hoje em dia, ela parece ter deixado de se importar com a arte da animação propriamente dita, como no passado. Tornaram-se numa pura máquina de produção de entretenimento (não significa que outros estúdios não o sejam; apenas não se focam tão exclusivamente nisso como a Toei, e procuram balancear como podem a máquina empresarial com a arte de animação).

...e isto parece ser mesmo a opinião geral. Uma das maiores críticas levantadas foi a mania que eles têm de usar e abusar das mesmas sequências animadas de episódio para episódio, até à exaustão... ao cúmulo de terem transformado esta repetição algo que é suposto acontecer todos os episódios, tal como as evoluções dos digimons, ou as sequências de transformação das Magical Girls, ou os ataques especiais dos personagens (as mesmas sequências animadas repetem, repetem, repetem, repetem, todos os episódios, sem parar. Em muitos estúdios isto pode acontecer esporadicamente; a Toei simplesmente é menos discreta a respeito).

Podem usar a desculpa de que digimon procura imitar o género dos Super Sentais como Kamen Raider, mas parece-me mais flagrante que para a Toei é uma forma de economizar tempo e dinheiro.

Não me interpretem mal - só o facto de conseguirem transformar isto num estilo, e fazerem mesmo as pessoas conformarem-se com as repetições, tolerando-as, é em si espantoso (xD). Não é bom nem é mau; é apenas monótono (e económico para eles, enfim - se funciona e se a criançada gosta, por que não aproveitar?).

Mas a minha opinião pessoal é que, mesmo quando eles tentam caprichar nas animações, nem sempre acertam. Em muitos momentos, a animação de Xros Wars pareceu-me tão cheia de glitering e de movimentos 'exageradamente caprichados', com olhos super-brilhantes e pedaços de pano esticados por um vento mágico, que chegava a ser cómico e ridículo, em vez de algo belo (repito; é a minha opinião. Sei que houve quem tivesse gostado).

Olhem só o que está a acontecer com a nova animação de Sailor Moon comemorativa aos 20 anos do anime clássico. A arte é interessante até, mas em termos de animação? A impressão que tenho daquele primeiro episódio é que a Toei nem sequer tentou, porque já sabiam que aquilo ia ter uma boa audiência - para quê o esforço? Pode ser que mude nos próximos episódios, mas até ver (se bem conheço a peça), não esperem algo fantástico, pelo menos até ao clímax. xD

Foi por esta razão que eu disse que 'há uma porrada de estúdios que consegue fazer melhor do que a Toei'.

Estúdios como a I.G., entretanto, conseguem viver a par com a fama que têm conquistado recentemente porque, mesmo com constrangimentos económicos (existem sempre) e uma qualidade de animação que nem sempre é 100% top a toda a hora (e ainda assim melhor do que os trabalhos da Toei), ela ainda consegue dar uma espécie de upgrade de interpretação aos trabalhos em que se baseiam (incrível como eles têm conseguido dar fama a mangas que, sem a versão animada, provavelmente ficariam enterrados no esquecimento).
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por FireKilljoy Ter Jul 15, 2014 4:45 pm

Digimon é carne de vaca, não precisa de estúdio grande pra fazer.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Roberto zampari Ter Jul 15, 2014 5:15 pm

Ok, pelas opiniões, da pra saber que I.G. Produções consegue fazer melhor que a TOEI. Pelo que eu saiba, a TOEI faz o anime e depois o manga, repare que o anime feito pela TOEI é muito diferente do mangá feito por outros. Enquanto estúdios conseguem fazer animações baseados no mangá, exatamente animações baseadas exatamente (ou quase) no mangá. O que acham da minha opinião?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Convidado Qua Jul 16, 2014 6:00 am

Roberto zampari escreveu:Ok, pelas opiniões, da pra saber que I.G. Produções consegue fazer melhor que a TOEI. Pelo que eu saiba, a TOEI faz o anime e depois o manga, repare que o anime feito pela TOEI é muito diferente do mangá feito por outros. Enquanto estúdios conseguem fazer animações baseados no mangá, exatamente animações baseadas exatamente (ou quase) no mangá. O que acham da minha opinião?

Desculpa... Mas acho que não tem muito a ver com o assunto do tópico. E outra: não é só a Toei que faz isso. Por exemplo, a menina dos olhos da Production I.G, a franquia Blood, em todas as suas animações têm o roteiro original e mangás baseados nisso (e que não acompanham ao pé da letra todos os eventos dos animes).Kill la Kill também é um outro exemplo. Isso é super normal... lol

Rayana Wolfer escreveu:
Estúdios como a I.G., entretanto, conseguem viver a par com a fama que têm conquistado recentemente porque, mesmo com constrangimentos económicos (existem sempre) e uma qualidade de animação que nem sempre é 100% top a toda a hora (e ainda assim melhor do que os trabalhos da Toei), ela ainda consegue dar uma espécie de upgrade de interpretação aos trabalhos em que se baseiam (incrível como eles têm conseguido dar fama a mangas que, sem a versão animada, provavelmente ficariam enterrados no esquecimento).

A impressão que fica é que a Toei não quer "sair da zona de conforto" dela. Todo ano os demais estúdios lançam diversos animes nas temporadas (uns dão certo, outros não) e quantos a Toei anuncia por ano? Há temporadas em que o estúdio não lança nada... lol Fora que os outros também possuem mais essa liberdade criativa, sei lá. É o que parece. Ainda falando de blood, o filme Blood - The Last Vampire (2000) foi uma animação experimental. E mesmo com um roteiro beeem pobre, é um thriller de ação/horror bom! Te prende até o final e ainda fica com um gostinho de "quero saber o que acontece depois". Uns meses atrás assisti a Ghoust Hound. É um anime de terror da Production I.G. Foi produzido para a comemoração do aniversário do estúdio... É um dos melhores do gênero, na minha opinião. E o roteiro foi feito pelo Chiaki Konaka de Tamers. Fico pensando nas maravilhas que seria se Digimon fosse feito por esse estúdio... seria demais! :b
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por FireKilljoy Qua Jul 16, 2014 10:09 am

Mimi-chan escreveu:A impressão que fica é que a Toei não quer "sair da zona de conforto" dela.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Rayana Qua Jul 16, 2014 12:11 pm

Roberto zampari escreveu:Ok, pelas opiniões, da pra saber que I.G. Produções consegue fazer melhor que a TOEI.

É relativo; apenas a minha opinião, que por acaso outra pessoa parece compartilhar.

Roberto zampari escreveu:Pelo que eu saiba, a TOEI faz o anime e depois o manga,

A Toei Animation é um estúdio de animação japonesa. Ela só faz animes. Não é correcto dizer que ela faz mangas, porque não faz.

Todos os mangas de digimon lançados no Japão são lançados por uma empresa chamada Shueisha. É na revista V-Jump (da Shueisha) que sai os capítulos de manga de digimon (o mais recente é o manga de Re:Digitize).


Mas também existe muitos mangas de digimon que nem sequer foram desenhados ou sequer publicados no Japão (muito menos pela Toei). É o caso das versões 'manga' de Digimon Adventure, Zero Two, Tamers, e Frontier. Todos estes quadrinhos foram desenhados por um sujeito chamado Yuen Wong Yu e lançados na China, com a supervisão da Bandai Asia chinesa.
Os fãs mais hardcore chamam a estes quadrinhos de "manhuas de digimon" (há uns para download aqui no forum...). "Manhua" é um termo chinês para "quadrinhos", assim como "manga" é o termo japonês para a mesma coisa.
Suponho que a Toei deve ter dado autorização para usarem o roteiro do anime, mas o trabalho deles vai só até aí.

Existe ainda uns quadrinhos de Digimon Adventure, desenhados pela empresa norte-americana Dark Horse Comics (que nunca foram publicados na Ásia, até onde sei). Quem desenhou estes quadrinhos foi um brasileiro, bem famoso até, o Daniel HDR. Podem visitá-lo e ver o trabalho dele no deviantart.

Todas estas empresas (Toei Animation, Shueisha, etc) trabalham sob supervisão da empresa de jogos e brinquedos Bandai - é ela quem tem os direitos de autor de Digimon - sendo que a Bandai tem várias representantes um pouco por todo o mundo. Existe a Bandai japonesa, existe a Bandai chinesa, a Bandai norte-americana, a Bandai europeia, enfim.

Este é o peculiar das 'franquias'. Em franquias, não existe só uma empresa num sítio a trabalhar um produto - existe sim uma cadeira de empresas co-relacionadas, que podem (ou não) lançar a mesma coisa nas várias regiões.

Desculpem o off-topic, é apenas um esclarecimento.

Isto significa que, em teoria, a Bandai japonesa poderia encomendar um anime de digimon a outra empresa de anime. Em teoria. Isto é... só é possível, se eles não tiverem assinado um contrato de exclusividade com a Toei.
Isto é o mais provável que tenha acontecido. A Toei, como co-autora, tem também os seus direitos quanto ao nome "digimon" e por isso faz parte da franquia. Dificilmente a Toei deixaria digimon ser lançado por uma empresa rival. ^^

É claro que tudo o que se discute aqui é apenas achismo. Depende do gosto da pessoa e depende dos animes que tens assistido ultimamente, como é óbvio. Se gostaste de muitos animes que, por acaso, pertencem ao mesmo estúdio, é claro que vais mencionar esse estúdio em particular.

Comigo é a I.G.. Com outro pessoal é a Trigger.
Sei lá, no campo da teoria podem mencionar até a Pixar ou a Disney, se quiserem. xD Sonhar não mata.

Pessoalmente, acho que seria interessante falar dos animadores, e não somente em estúdios, porque o segredo do sucesso de muitos animes está nos animadores que esses estúdios contratam - o mérito nem sempre é do estúdio propriamente dito. O mérito que eles podem ter está ná liberdade criativa que podem dar (ou não) a esses artistas de animação.

A Toei pode perfeitamente contratar animadores que já trabalharam na Production I.G., ou noutro estúdo qualquer.
Tal como a Mimi-chan disse ali acima, o criador de Tamers foi parar à Production I.G. e fez lá trabalhos. O inverso também é possível.


Long ass post
TL;DR:, vão ver mais animes (lol)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Roberto zampari Sáb Jul 19, 2014 4:03 pm

Talvez devêssemos pedir uma petição para que I.G. productions fazessem os remakes dos mangás de Digimon para anime, mas será que isso vai dar certo?
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por FireKilljoy Sáb Jul 19, 2014 7:39 pm

Roberto zampari escreveu:Talvez devêssemos pedir uma petição para que I.G. productions fazessem os remakes dos mangás de Digimon para anime, mas será que isso vai dar certo?
não.
FireKilljoy
FireKilljoy
Perfect (Kanzentai)
Perfect (Kanzentai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1043
Data de inscrição : 29/08/2013
Idade : 29
Localização : Nóia City
Mensagem Pessoal : Mais vale um Yoshi na mão do que um 1up na vala.

http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI? - Página 2 Empty Re: Que outro estúdio de animação poderia fazer uma nova temporada de Digimon melhor que a TOEI?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos