Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

+8
Matt_K01
Marty
matheus_daisuke
Takuya
dmem4e
Dragon
Jyunirii
Rayana
12 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Sanousuke Dom Set 09, 2012 9:22 pm

Shoutmon DX escreveu:É verdade. O que vocês entendem por desenvolvimento? Eu entendo por foco, emoções/sentimentos do personagem e interação com os demais. Falta de foco o Tagiru não teve, mostrou alegria, sentimento de proteger alguém, ambição (ultrapassar o Taiki e tornar-se uma Super Star), fácil interação com as pessoas ao seu redor, humor, etc. Esta é a minha opinão.


Por desenvolvimento entendo a profundidade que um personagem chega... e o Tagiru é tão profundo quanto uma gota de suor.

E isso tem de ser desprendido do cara ser protagonista. Tem muito protagonista que atinge profundidade, mas tem alguns que apenas recebemos uma história mal contada goela abaixo.
Sanousuke
Sanousuke
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Convidado Dom Set 09, 2012 10:13 pm

Se o Tagiru evoluiu no anime, eu sou a rainha da Inglaterra pq né.

Ele evoluiu "tanto" que fiquei com pena dele e resolvi escrever uma AU de Hunters. Nossa, a evolução dele foi tanta que, praticamente ele colocou o Kiriha, Nene, Taiki, Akari, Yuu, Zenjirou, Shoutmon, Ballistamon, Bagramon, Taichi, etc no chinelo.

...............

(quem entender isso como seriedade e não como puro sarcasmo merece um Positron Canon na cara.)


Ok, editando...

O que entendo por desenvolvimento? Desenvolvimento é quando temos uma "evolução", quando a personagem cresce durante a história e conquista a opinião do povo. Do primeiro ep até o último, a personagem vai mostrando se evoluiu ou não, se teve progresso ou se regrediu. E, na minha opinião, Tagiru teve desenvolvimento precoce, não natural. O Kiriha é o melhor de todos os citados neste tópico. Além dele, o Shoutmon também teve um ótimo desenvolvimento. E sem esquecer de citar o Ballistamon, Dorulumon e Baalmon/Beelzebumon, que receberam um ótimo tratamento.

Olha, legal que tu gostou do Tagiru, mas dizer que ele teve o melhor desenvolvimento é o mesmo que dizer que ZeroTwo não tem buracos, deu foco pra todas as personagens e não fez uma carrada de contradições à Adventure. Desenvolvimento não é só "protagonismo", e sim a "evolução", o "desempenho", o "crescimento" da personagem. E o Tagiru NÃO TEVE isso.

Até o Daisuke, que é considerado o PIOR dos "leaders" teve mais desenvolvimento que o Tagiru. E ele se tornou mais desenvolvido graças aos filmes, CD Dramas e extras (V-tamer, Digimon Another Stories... etc).

Tagiru só teve protagonismo, mas nem um pingo de desenvolvimento. E isso que me deixou irritada pra @#$#@$#@$ com a Toei. Nenhuma personagem daquele arco teve. Nenhum dos novos. E puseram o Tagiru & Gumdramon na tela todo santo ep, salve quando davam algum foco pro Yuu e olhe lá.


Última edição por Daisuke Kaizaa em Dom Set 09, 2012 10:24 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por matheus_daisuke Dom Set 09, 2012 10:17 pm

algum personagem superar a nene impossivel.

mas evolução no tagiru ?????
ate a Airu teve melhor evolução pra mim
matheus_daisuke
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 245
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 26
Localização : belém do pará
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Rayana Dom Set 09, 2012 10:25 pm

É a opinião dele, né pessoal? 'xD Não digo que das mais populares, mas fazer o quê...

Para mim o conceito de "desenvolvimento" está estreitamente ligado a "processo", uma mudança.

Cada personagem funciona igual a uma engrenagem, com tamanho e características próprias, que têm os seus moldes conforme sua personalidade. Encaixando essa engrenagem com outras (outros personagens), se o motor da história for bom, tudo funciona de forma natural e fluída sem encravar. Se houver um plothole, é porque uma das engrenagens perdeu os dentes, e toda a máquina pode parar ou dar um soluço mesmo que continue andando e faça um ruído desagradável...

Então, considero um personagem bem-desenvolvido quando, inserido no motor da história, as engrenagens funcionam por si mesmas. Sem intervenção do senhor que supervisiona a máquina, a criatura a que chamamos "autor". Se intervir demasiado, estamos perante uma máquina com uma engrenagem que não funciona sozinha, mas que precisa de assistência constante...

'xD E para mim o Tagiru e toda a fase de Hunters são engrenagens que a Toei comprou e tentou encaixar à força num modelo de máquina diferente para o qual deveriam ter sido usadas. lol Deviam ter fabricado engrenagens para aquele tipo de máquina...

PS.: se bem que eu publiquei o tópico neste subfórum já para deixar Hunters de lado #shot mas como queiram...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Takuya Dom Set 09, 2012 10:40 pm

Shoutmon DX escreveu:É verdade. O que vocês entendem por desenvolvimento? Eu entendo por foco, emoções/sentimentos do personagem e interação com os demais. Falta de foco o Tagiru não teve, mostrou alegria, sentimento de proteger alguém, ambição (ultrapassar o Taiki e tornar-se uma Super Star), fácil interação com as pessoas ao seu redor, humor, etc. Esta é a minha opinão.

Essas são as características do personagem, por sinal essas são comuns à maioria dos protagonistas de Digimon xD. Desenvolvimento é algo que o Masaru teve, o Takuya teve, o Takato teve, o Taichi teve, até o Daisuke teve algum, Tagiru terminou a temporada do mesmo jeito que começou, ou seja... desenvolveu o quê? Em quê?
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Marty Dom Set 09, 2012 10:49 pm

Tagiru só mostrou uma personalidade diferente do habital no episódio do Acemon(aquele FlameWizardmon que eu não sei o nome e chamo de acemon porque lembra o Ace de OP (?) e nos dois últimos, pra mim isso não é desenvolvimento.
Maaaaaaaaaaas se pra você é, não vou discutir. o3o
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Kamirisu JxS Seg Set 10, 2012 11:23 am

Também não é preciso tanta antipatia para com o rapazito (Tagiru). Digo desde já que ele NÃO é o meu favorito (é o Taiki, na verdade). Eu devo ter sido um dos poucos que fui simpatizando com ele e que por isso mesmo consegui ver o seu crescimento.

Sobre o Daisuke, valha-nos Deus. Então o "moleque" não teve um desenvolvimento como os outros? Ele era um idiota no começo e passou a ser uma pessoa espetacular depois. Mas bem, não é preciso responder, já que isto é offtopic.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Jyunirii Seg Set 10, 2012 12:50 pm

Takuya escreveu:
Shoutmon DX escreveu:É verdade. O que vocês entendem por desenvolvimento? Eu entendo por foco, emoções/sentimentos do personagem e interação com os demais. Falta de foco o Tagiru não teve, mostrou alegria, sentimento de proteger alguém, ambição (ultrapassar o Taiki e tornar-se uma Super Star), fácil interação com as pessoas ao seu redor, humor, etc. Esta é a minha opinão.

Essas são as características do personagem, por sinal essas são comuns à maioria dos protagonistas de Digimon xD. Desenvolvimento é algo que o Masaru teve, o Takuya teve, o Takato teve, o Taichi teve, até o Daisuke teve algum, Tagiru terminou a temporada do mesmo jeito que começou, ou seja... desenvolveu o quê? Em quê?
Desviando um pouco do tópico (desculpa ray)....
Sinto muito, discordo da frase em negrito. Em Savers o que teve foi o desenvolvimento da história, não das personagens. Masaru começou deitando o pau e terminou Savers deitando o pau, pra mim não é desenvolvimento nem aqui nem na China.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Convidado Seg Set 10, 2012 2:23 pm

Shoutmon DX escreveu:Sobre o Daisuke, valha-nos Deus. Então o "moleque" não teve um desenvolvimento como os outros? Ele era um idiota no começo e passou a ser uma pessoa espetacular depois. Mas bem, não é preciso responder, já que isto é offtopic.

off-topic, mas vale responder:

Olha, pode parecer wtf pois muita gente me odeia por ser uma verdadeira fan hardcore do Daisuke... Mas NÃO. Ele não teve um desenvolvimento bom no anime, só cego que não percebe. Se acha que dar foco a ele somente em certos eps e jogá-lo como figurante nos eps em que outra personagem é a estrela é "desenvolvimento", tire o cavalinho da chuva.

Ao menos em Adventure, o Taichi continuava a agir e a fazer algo que prestava em um ep onde a Sora era o foco. Aliás, TODOS faziam algo que prestava ao invés de ficarem fazendo coisas random no fundo.

É como a Ray disse neste tópico:

Rayana Wolfer escreveu:- Na tentativa de não descartar totalmente o Taichi, Koushirou e Yamato, acabaram não desenvolvendo convenientemente o Daisuke e a turma dele.
- Na tentativa de desenvolver o Daisuke e a turma dele, acabaram não desenvolvendo adequadamente o Taichi e o respectivo grupo.

Exatamente esse o erro que mais me incomoda em ZT, sendo que o 4º filme conseguiu dar destaque, foco e papéis pra TODOS os escolhidos, tanto o grupo do Taichi quanto o do Daisuke.

Sério, se você acha que Daisuke, Miyako e Iori tiveram um ótimo desenvolvimento, isso é opinião sua. Agora, ao meu ver, deixaram de explorar umas trocentas coisas com estes três personagens, outras quinhentas com os veteranos e outras duzentas com os demais elementos (Armor, o Brasão do Ken, Mar das Trevas, Dagomon, Daemon, etc)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Dragon Seg Set 10, 2012 2:45 pm

Pobre novato, foi cair num fórum de Tagiru Haters hauahuahauhauhauh

E Juny, eu discordo do seu discordamento (???). Acontece que assim como o Taiki, o desenvolvimento do Masaru foi mais sútil. Desde o início ele já tinha personalidade e carater formados, diferente do Taichi por exemplo que foi moldado ao longo dos episódios.

Como eu estava dizendo, é um desenvolvimento sutil. No começo ele era um garoto boca grande cheio de ideais, mas é ao longo da temporada que ele aprende a ser um homem de verdade (com o perdão da piada xD). Por exemplo, quando todos eles são esmagados pelo Mercurimon ele aprende que não pode colocar os outros a mercê dos mesmos perigos que ele está disposto a enfrentar.

Acho que o momento em que isso fica mais evidente é na saga do Eldoradimon, em que o Kurata realiza um genocídeo de digimons. Na verdade todos eles aprendem a lição principal da temporada naquela saga, lidar com as consequências de seus atos.

A questão é que a essência do personagem não se perde durante os episódios. É o que acontece ao Taiki, que aprende a não ser tão inconsequente quando quer ajudar alguém, e o quanto o "hottokenai" dele pode colocar a vida dele em risco, mas mesmo assim a essência dele não se perde. Aliás, um exemplo de essência perdida é Hunters, onde o Taiki foi substituido por um clone mais alto com a voz dele xP

Acho que juntando todos, o desenvolvimento mais aparente é o do Takato, que deixou de ser um garoto medroso e inseguro para conseguir características de um líder. Acontece que em Adventure isso é mais marcante, pois existem episódios inteiros focados apenas em desenvolver os aspectos dos personagens. Acho que a única outra temporada que apresentou um formato assim foi Frontier no episódio do Takuya pegando o expresso sombrio. enfim o/
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o personagem com melhor desenvolvimento? - Página 4 Empty Re: Qual o personagem com melhor desenvolvimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos