Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

3 participantes

Ir para baixo

Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya Empty Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

Mensagem por Roberto zampari Sex Jun 29, 2012 12:07 pm

Esse tópico é ver as semelhanças/diferenças entre Tagiru Akashi e Daisuke Motomiya.
Tem gente que compara o Tagiru Akashi com o Daisuke Motomiya,em que ambos tem problemas de desenvolvimento,mas são dois lados da mesma moeda.A unica coisa que tinha percebido é que,Daisuke Kaizaa disse que Daisuke Motomiya se desenvolveu em OVAs,CD Dramas e especial V-Tamer.Depois que Hunters tinha terminado,eu me pergunto se vai haver um OVA ou um especial que fala sobre o passado ou o desenvolvimento de Tagiru.Algum dia,acho que a TOEI vai perceber quanta besteira que fez com Hunters,que terá que fazer algo que esclareça tudo.Não queria postar algo desnecessário,mas esse é um bom tema para discutir.

Pra mim,acho o Daisuke bobo,mas no fundo,é muito sério.


Última edição por Roberto zampari em Sex Jun 29, 2012 1:10 pm, editado 1 vez(es)
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya Empty Re: Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

Mensagem por Jyunirii Sex Jun 29, 2012 12:46 pm

.......... Quanto a personalidade vou poupar comentários. Seria uma bíblia, e não quero escrevê-la.


Quanto a "TOEI vai ver que fez merda" Zampari, malz, mas creio que Hunters vai ficar só no Anime.
Hunters foi criada pra render dinheiro, isso todos sabem. Pra eles, somos apenas números, eles não vão se preocupar com isso. Pelo menos não a curto prazo.


Aconselho a não esperar. Em especial se estiver esperando algo relacionado ao primeiro de agosto. Neste caso, o "presente de aniversário da franquia" é o Game Re: Digitize.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya Empty Re: Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

Mensagem por Rayana Sex Jun 29, 2012 12:54 pm

Eu concordo, também acho que há um paralelismo muito grande entre o Daisuke e o Tagiru.
Não falo apenas em termos de personalidade e atitude, mas a forma como os dois foram tratados foi muito má.

- Ambos tiveram um desenvolvimento muito pobre no anime. Mas o problema deles não está só no desenvolvimento. O problema deles é o simples facto de existirem daquela maneira: é que ambos foram apresentados ao público pipocando "do nada", como se o público fosse obrigado a aceitar que eles são os novos protagonistas, sem discutir, sem que seja necessário provas morais e concretas de que eles merecem ocupar o lugar de destaque no lugar dos antecessores. Como se fosse possível descartar o Taichi e o Taiki com a maior das facilidades porque as possibilidades de os desenvolver acabaram - dafuq?

- Ambos apareceram na equipa de Futebol/Basquetebol sem nenhum contexto claro de como conheceram Taichi e Taiki. Então, a ideia que isso passa é que ambos simplesmente decidiram idolatrar o Taichi e Taiki sem nenhuma razão em particular, sem nem ao menos saberem com detalhes as aventuras que ambos viveram no mundo digital. No caso do Taichi, o que ele fazia de especial? Ok, era um excelente líder, respeitava as pessoas e tratava a todos por igual, mas e daí? No caso do Taiki, ele ajudava um montão de pessoas em dificuldade e não era capaz de dizer um "não", mas quando foi que o Tagiru começou a fazer isso? Ele só queria a fama do Taiki e mais nada, estava mais preocupado com a imagem dele diante dos outros do que exactamente com o bem estar dos outros. Então, o facto de ele idolatrar o Taiki sem compreender-lhe os ideais não constitui um fail por si mesmo?

Mas este é o problema principal, no meio de toda a esta história:
- Ambos seguem fiel e indiscutivelmente "o senpai". É algo bem típico da sociedade japonesa, que nós ocidentais não conseguimos perceber. Para nós ocidentais, isto passa uma imagem idiota, de alguém que não tem personalidade. Quem gosta de um protagonista que não tem personalidade própria? Que não tem ideais próprios? Que segue cegamente e que não questiona e não sabe de nada a respeito do objecto/pessoa da sua admiração?

Passar toda a hora a repetir "Eu vou superar o senpai" não chega. Mais do que falar, é preciso vermos isso nas atitudes e ver como isso ganha legitimidade para o papel em que os colocam no anime . E nenhum deles superou o senpai pela simples razão de que tanto Daisuke como Tagiru não passaram por 50% das dificuldades que Taichi e Taiki passaram, então, a menos que ambos passassem por situações mais difíceis ainda, parece-me forçado e pouco lógico aceitá-los como superiores, logo, fica difícil aceitar que ambos merecem os lugares que Taichi e Taiki estavam a ocupar muito bem até eles aparecerem para estragar tudo.

Eu continuo a dizer, e repito, que ambos os personagens deveriam ter sido apresentados como rivais, como elementos "contra" o Taichi e o Taiki, que aos poucos iam evoluindo e mostrando qualidades únicas. Acho que isso ia criar um efeito de maior empatia. Olhem só o Ryouma e a forma como ele se tornou o mais popular dos personagens de Hunters! E ele ainda admirava o Taiki. Só para verem como são as coisas. =P O pessoal gosta de personagens com filosofia própria. Se é para seguir a filosofia antiga, deixavam ficar os velhos protagonistas que eles estavam lá muito bem!

Esta é a minha opinião.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya Empty Re: Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

Mensagem por Convidado Sex Jun 29, 2012 2:48 pm

Roberto zampari escreveu:Esse tópico é ver as semelhanças/diferenças entre Tagiru Akashi e Daisuke Motomiya.
Tem gente que compara o Tagiru Akashi com o Daisuke Motomiya, em que ambos tem problemas de desenvolvimento, mas são dois lados da mesma moeda. A unica coisa que tinha percebido é que, Daisuke Kaizaa disse que Daisuke Motomiya se desenvolveu em OVAs, CD Dramas e especial V-Tamer. Depois que Hunters tinha terminado, eu me pergunto se vai haver um OVA ou um especial que fala sobre o passado ou o desenvolvimento de Tagiru. Algum dia, acho que a TOEI vai perceber quanta besteira que fez com Hunters, que terá que fazer algo que esclareça tudo. Não queria postar algo desnecessário, mas esse é um bom tema para discutir.

Pra mim, acho o Daisuke bobo, mas no fundo, é muito sério.

- Use espaço depois da pontuação pls?

E eu vou tentar de novo, já que o chrome crasheou e eu perdi meu texto -.-

Pra começar: Acho que comparar o Daisuke com o Taichi e o Tagiru com o Daisuke é perda de tempo. Eles podem possuir sim suas semelhanças, até terem recebido tratamentos iguais, mas os três são diferentes. Querendo ou não, eles são diferentes.
Maioria leva como "canon" o que está apenas no anime. Acho meio wtf isso, já que filmes, mangás, anotações em enciclopédias/artbkooks e CD Dramas são materiais oficiais.

Logo o Daisuke do anime, na maior sinceridade, várias vezes me irrita pela forma que ele é usado. E em termos de "respeito", olhem para o pupilo do Taichi e vejam quantas pessoas ele respeita. Somente o Taichi. Somente depois, e fora do anime, que ele começa a tratar o Jyou por "senpai" (Diablomon Strikes Back), Mimi por "Mimi-san" (se não me engano, isso em Natsu e no Tobira)... Já o Tagiru não, ele trata maioria dos conhecidos e dos mais velhos por "-san". Isso pode parecer inútil, mas é uma característica deles.
Também o gênio do Daisuke é mais forte, ou seja, ele simplesmente possui autoconfiança e uma puta determinação gigantesca. Já o Tagiru pode sim ter um gênio à altura, mas a confiança dele varia com a situação. Em termos de "concentração e autocontrole", creio que o Daisuke foi melhor desenvolvido, mas isso não siginfica que ele perca suas esperanças em algum momento. Basta ver as reações dele no Cd Drama Natsu e no Tobira, onde já começa sim com um Daisuke derrotado.

E eu discordo quanto ao Daisuke querer superar o Taichi e obedecê-lo cegamente. Se for em termos do anime, yep... Ele é um cachorrinho. Mas e quanto ao Daisuke fora do anime, que é a mesma personagem (não é nenhum AU da vida, é o mesmo imbecil do anime)?!

Se formos ver, Daisuke até segue as ordens do Taichi, mas as quebra descaradamente. É só lembrarmos que em Diablomon Strikes Back o Taichi diz pro Daisuke ficar e cuidar dos Kuramons (aqui também mostra que o líder geral é sim o Taichi). Passam-se algumas cenas e Takeru & Hikari vão ajudar seus irmãos. Qual é a primeira coisa que o Daisuke faz? Ele ignora a ordem o Taichi e decide que devem ir "salvar" a Hikari-chan.

Em Michi e no Armor Shinka, Taichi e os garotos do grupo escolhem o Daisuke pra salvar as garotas enquanto o restante iria criar uma distração... O que raios o Daisuke fez? Deixou seu ciúme imbecil do Ken tomá-lo e fazê-lo evoluir para Daisuke Kaiser LOL

Sem falar na forma com que ele trata o Taichi de V-Tamer. Ele joga na cara um "TAICHI FALSO" pro protagonista xDDDDD

Já o Tagiru (e o Yuu) segue as ordens do Taiki. Não vi nenhum episódio que este contrariasse alguma ordem ou a quebrasse (como o Daisuke faz) por sua própria vontade. Simplesmente o Tagiru só o segue e quer superá-lo. Não me impressiona que quase ninguém o considerou um "líder". Apenas no aguardo de alguma coisa fora do anime (algum filme ou CD Drama, mas creio que CDs Dramas já nem existem mais...) pra desenvolver melhor o Akashi o.o

E nunca vi o Daisuke querendo superar o Taichi o.ô Se ele queria mesmo, então fez de uma forma menos exagerada e estúpida do que o Tagiru, que saía aos berros "eu quero superar o Taiki-san" e bla bla bla... annoying scenes.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya Empty Re: Tagiru Akashi <==> Daisuke Motomiya

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos