Últimos assuntos
Parceiros

Fórum AG

Tv Digimon

"Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Convidado em Qua Jul 18, 2012 7:08 pm

Mantendo o título do meu post original no tumblr... Escrevi isso depois de ficar lendo aqueles argumentos clichés que usam pra "comprovar" a existência de um ship/par.

Antes de tudo, deixo claro que pra mim pouco me importa com quem a Sora fica. Eu sempre preferi não ligar muito pra parzinhos e é raro eu acabar tendo um favorito. Como um exemplo disso, Kiriya/Honoka de Pretty Cure S1, ou Taiki/Akari em Xros Wars.

Pra início de conversa, irei utilizar como exemplos os três mais famosos de Adventure/ZeroTwo: Taiora, Takari e Koumi.

Uma nota, espero que fique bem claro isto: Eu gosto de Taichi/Sora, Koushirou/Mimi, Taichi/Yamato, mas não ligo pra Sora/Yamato ou Mimi/Jyou.

Para justificar o quanto o seu par é perfeito, maioria usa "porque eles foram feitos um para o outro." Então maioria dos fans de Taiora odeiam a escolha da Sora em ZeroTwo. Eu sei, Sorato é WEIRD, mas não acho que seria impossível de acontecer! E a Sora poderia ter escolhido o Jyou, Koushirou, Takeru (ZT), Daisuke ou outro minor character ao invés do Yamato!

O anime mostra a relação Taichi-Sora, os filmes também... Mas em ZeroTwo mostraram (e não exploraram) a escolha de Sora: Ela escolheu o Yamato. E isso é horrível?! Não, é normal de se acontecer. O triângulo Taichi-Sora-Yamato é algo normal em nossas vidas. Quem nunca conheceu alguém que gostava de uma pessoa e este/esta gostava de outro/outra?
ZeroTwo apenas mostrou a realidade.

O mesmo com Mimi e Hikari. O anime não mostra nenhum relacionamento romântico com elas. A única informação que é dada é que o Daisuke gosta da Hikari e nada mais. E os fans de Takari dizem que o Daisuke "arruinou" o par deles. Sério? Eu não vejo nada além de um mal-entendido na "rivalidade estúpida" Daisuke-Takeru. EU não acho que o Takeru é o rival do Daisuke, e eu não acho que o Takeru e a Hikari foram feitos um para o outro. Só porque ele é o Escolhido da Esperança e ela a da Luz?!

Você sabia? Esperança + Luz = Milagres. Lembram da frase do Wizardmon? "A Bondade irá libertar a Luz Dourada" (na dub ficou: "A Bondade emana a Luz Dourada"). O brasão do Daisuke oficialmente é dos Milagres (apenas vamos contar quantas vezes ele utilizou este Digimental e o significado de "Motomiya Daisuke")

O digimental não apareceu assim "oi, estou aqui e Daisuke pegue-me! Eu posso evoluir o V-mon para um Royal Knight!". Wormmon os guiou para a sala. O parceiro de Ken confiou a Daisuke para parar Ken e salvar o jovem de sua loucura. Foi a bondade de Wormmon quem deu a Daisuke aquele Digimental. E por um momento, sua esperança também. Wormmon queria proteger Ken, ele sacrificou sua vida para ajudar Magnamon. E o que foi aquela luz? Era o poder de Wormmon, mas acho que não enviou só seu poder, mas também sua esperança também. As últimas palavras dele foram "Por favor, Magnamon... Salve o Ken-chan!"

Então este triângulo há vários significados se você usar os brasões deles. Se utilizá-los para justificar o motivo de "Hikari e Takeru são feitos um para o outro", isto também irá afirmar que "Daisuke foi feito para ambos" também. Brasões não são um bom argumento aqui, desculpem.

E Hikari nunca disse, nunca mostrou se ela gostava do Takeru ou do Daisuke. Não se esqueça: ZeroTwo há tantos momentos Daikari quanto momentos Takari. E ela nunca nada sobre quem ela gostava. No filme Hurricane Touchdown eles mostram Takari, ok. Mas apresentam outro par que você diria "MAS QUE M*** ELES NÃO SÃO UM PAR!": Daisuke/Miyako. Apenas vejam as reações de Daisuke quando Wallace fala com a Miyako. Sim, Wallace gostou dela e Daisuke fica enciumado. Não, eu não estou dizendo "Daisuke e Miyako foram feitos um para o outro", como uma Daiyako shipper, tento achar razões para justificar meu gosto, e não utilizar esta "frase" para isso. O anime apresenta quatro tipos de pares com Daisuke: Daikari, Daikeru, Daiyako, e, especialmente, Daiken.

Mas voltando para o assunto principal, Hikari e Mimi nunca disseram nada em relação à pares românticos. Você pode ter várias cenas aobre ambos pares românticos com elas, mas Hikari e Mimi não escolheram qual cara que elas gostam/amam. Então você não pode dizer que Daisuke ou Jyou "estragaram" seu precioso e amado Takari ou Koumi... Ou que Takeru e Hikari, Mimi e Jyou foram feitos um para o outro.

E digo o mesmo para qualquer anime/manga/jogo/seriado/filme/etc.

Isto não é real. Esta frase "eles foram feitos um para o outro" não é uma boa justificativa para defender seu par. Pensem sobre isto, tente mostrar o motivo de gostar de tal parzinho, não tente odiar uma personagem só por causa que ele/ela foi introduzido e criado um novo par com um de seus personagens de seu par.

Eles não foram feitos um para o outro.

que as cabeças dos fantards de ships rolem pelo tópico.

Convidado
Convidado

Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Dragon em Qua Jul 18, 2012 7:13 pm

Sexo é a resposta. Sempre é.
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Rayana em Qua Jul 18, 2012 7:34 pm

Ha, deixem de ser chatos.

Se não houver ship-wars, qual é a graça desta porra? Os mangas e animes provocam o público a toda a hora com pistas, justamente para atrair o interesse e vender mais.

Takari está implícito em todo o santo episódio, até na porra do manga de V-Tamer
http://mangafox.me/manga/digimon_adventure_v_tamer_01/v04/c028.5/18.html

Todos os pares são possíveis sim, mas uns são mais beneficiados do que outros.

E a frase de "eles foram feitos um para o outro" não foi feita para ser um argumento, ou para ser discutida. "Eles foram feitos um para o outro" é uma simples frase que expressa os sentimentos de um fã para com um casal. Não é uma razão em si mesma, nem pretende ser. É um sentimento.

Emoção e Sentimento são coisas opostas à Razão e à Argumentação.
Assim como um é diferente de um Crítico. Ambos falam de anime, mas o primeiro usa a emoção, enquanto o segundo usa a razão.

Hollywood está careca de explorar essa coisa de pares pre-destinados. E não apenas hollywood, os japoneses também têm muito isso de "amor pre-destinado". Só pegarem na lenda do fio vermelho que une duas pessoas e que "jamais será quebrado".

Deixem de ser desmancha prazeres e deixem o fandom viver.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Convidado em Qua Jul 18, 2012 8:04 pm

O único problema que me deixa irritada nessas ship-wars é que sempre, sempre o pessoal usa os mesmo argumentos. E é que nem piada, uma hora perde a graça. Fans que gostam mesmo (não falo dos fanáticos que, praticamente descem porrada em um fan de outra ship e não sabe nem ouvir) sabem como defender e os argumentos a utilizar.

E como disse no tumblr: Não sou uma fan romântica, prefiro desenvolver ou procurar pistas para justificar meu par. Utilizar apenas um "eles foram feitos para o outro" começa a perder magia, a graça. Quê graça tem apenas dizer isso e ponto? E os argumentos? E os motivos...? Nah, se encontro um fanático assim pra discutir desisto de cara. Não sou sábia em digimon e em qualquer outra coisa e procuro com quem possa me dar uma discussão real e interessante mesmo, não fangirls e fanboys de um par que acham desculpas esfarrapadas pra odiar uma personagem e vanglorizar seu paring. (não quero ofender NINGUÉM aqui, espero que compreendam)

A diferença está nisto. O que mata essas ship-wars ao meu ver é justo os fans que não sabem argumentar e usam métodos clichés pra comprovar. E mais, alguns acabam por odiar uma personagem por um motivo inútil e irreal, como os que odeiam o Daisuke. Já vi naquele "Digimon 30 Day Challenge" absurdos do tipo "o momento em que você mais sentiu raiva" e aparecer aquela cena em que o Daisuke pipoca no ep 13 interrompendo a conversa do "parzinho" Takari e o texto algo do tipo "Davis arruinou este momento" ou algo assim... Outra vez li algo estúpido do tipo "TK/Kari, go away Davis".

Essa crítica é mais pra este tipo de gente que utiliza pouquíssimos recursos pra comprovar que é real. Takari existe sim, mas Daikari também. KenKari idem, etc... E a Sora pode ficar até com o Ryo se uma boa explicação vier de seu defensor. Se fosse só gostar por gostar e sem ter quase nada para se apresentar, como diabos uma pessoa que, por exemplo, shippa Iori/Miyako, vai debater com outros fans, que possuem uma tése, uma base, provas e até argumentos bem mais interessantes?

Brasões? nah, se é assim queria entender o lance entre Taiora, Sorato, Koumi, Jyoumi, KenKari, Sora/Takeru, Taito, Taishirou, Jyoura, etc... Prefiro 10x ler um fan de Taiora apontando os vários eps e momentos para defender seu par do que ler um fantard a berrar e esperniar contra Sorato.

Espero que tenha ficado claro ao objetivo da minha crítica o.o;

Não critico os lovers que sabem guerrear com sabedoria (até pq eu acho muito mais divertido guerras de ships cujo possuem argumentos válidos e que respeitam seus inimigos), mas sim aos fantards e seus barquinhos que não possuem algo pra oferecer a esta guerra.

e eu aposto 10 diginoir que a Sora acha o Taichi melhor na cama que o Yamato.

Convidado
Convidado

Mensagem por Hikari no Hana em Qui Jul 19, 2012 12:07 pm

Como eu amo discutir essas coisas, sobretudo de pairing, meu comentário virá depois, quando tiver tempo (vulgo fds) para dissertar direitinho. MAS não resisti a isso...

Daisuke Kaizaa escreveu:Então este triângulo há vários significados se você usar os brasões deles. Se utilizá-los para justificar o motivo de "Hikari e Takeru são feitos um para o outro", isto também irá afirmar que "Daisuke foi feito para ambos" também. Brasões não são um bom argumento aqui, desculpem.

Esse quot em especial da Nina me fez lembrar dessa fic aqui:

http://www.fanfiction.net/s/4350931/1/bHow_b_to_bsolve_b_ba_b_blove_b_btriangle_b

Se tudo der errado, faça como na fic e seja feliz -N (eu realmente recomendo, é engraçada)
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Feminino Mensagens : 276

Mensagem por Jyunirii em Qui Jul 19, 2012 1:51 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:.
Essa crítica é mais pra este tipo de gente que utiliza pouquíssimos recursos pra comprovar que é real. Takari existe sim, mas Daikari também. KenKari idem, etc... E a Sora pode ficar até com o Ryo se uma boa explicação vier de seu defensor. Se fosse só gostar por gostar e sem ter quase nada para se apresentar, como diabos uma pessoa que, por exemplo, shippa Iori/Miyako, vai debater com outros fans, que possuem uma tése, uma base, provas e até argumentos bem mais interessantes?

Eis aí o ponto chave.

Vou concordar com a Ray, se não existisse ship-war, não teria graça [até porque uma das coisas mais divertidas é provocar a raiva do lado oposto e saber porque ele defende aquele par. Eu acabo fazendo isso e cedo pro pessoal também.], mas o argumento da Nina também é bom. Eu em particular grito pra todos ouvir "EU DEFENDO RYOUKI, PROBLEM?" mas não sei argumentar o porque da minha escolha só sei dizer e muito o bem o porque um Rukato não daria certo mas nem que fosse feito uma animação oficial juntos. . Neste caso o "foram feitos um pro outro" cairia bem aqui, porque tanto a Ruki quanto o Ryou mostram interesse um ao outro que vai BEM além da amizade, só que o foda é que ela também demonstra certos sentimentos aos outros dois [Jenrya e Takato] que também daria um shipping daqueles. Neste caso é mais gosto mesmo.

A critica que você fez nina é boa, não vou negar, só que dá a impressão que você quer matar a graça de estar num fandom.

e eu aposto 10 diginoir que a Sora acha o Taichi melhor na cama que o Yamato.
Eu dobro a aposta pra 20 diginoir.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%
Feminino Mensagens : 1523
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.

http://pixiv.me/033210

Mensagem por Roberto zampari em Sex Jul 20, 2012 12:35 pm

Bem, tinha um tópico quase parecido:
http://digitalzone.forumeiros.com/t243-que-casais-tu-apoias-em-digimon

Eu acho que o Daisuke nunca terá um relacionamento com a Hikari, pelo jeito trapalhão e com menos desenvolvimento. Mas anyway, prefiro Taichi x Sora, pois esse par é perfeito pra mim. Em relação a Yamato x Sora, eu não me lembro como isso aconteceu, e como eles começaram a se apaixonar. Sabe a Jun (irmã do Daisuke), veja bem, acho que ela tem uma queda pelo Yamato, o que faz apaixonar perdidamente, ela é como a Airu de Xros Wars Hunters enquanto o Yamato é o Yuu.A razão disso é a puberdade.

Voltando ao Daisuke, que demonstra uma inveja pelo Takeru por ficar ao lado da Hikari. Veja bem,Hikari e Takeru já teve seus momentos em Adventure.Fazendo com que se conhecessem melhor. Esse relacionamento Daisuke x Hikari, vai gerar resultados inesperados.

Quero que me corrigem se eu estiver errado...
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Takuya em Sex Jul 20, 2012 12:39 pm

Roberto zampari escreveu:A razão disso é a puberdade.

Isso explica tudo...
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Masculino Mensagens : 3464
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Jyunirii em Sex Jul 20, 2012 12:53 pm

Roberto zampari escreveu:Bem, tinha um tópico quase parecido:
http://digitalzone.forumeiros.com/t243-que-casais-tu-apoias-em-digimon

Eu acho que o Daisuke nunca terá um relacionamento com a Hikari, pelo jeito trapalhão e com menos desenvolvimento. Mas anyway, prefiro Taichi x Sora, pois esse par é perfeito pra mim. Em relação a Yamato x Sora, eu não me lembro como isso aconteceu, e como eles começaram a se apaixonar. Sabe a Jun (irmã do Daisuke), veja bem, acho que ela tem uma queda pelo Yamato, o que faz apaixonar perdidamente, ela é como a Airu de Xros Wars Hunters enquanto o Yamato é o Yuu.A razão disso é a puberdade.

Voltando ao Daisuke, que demonstra uma inveja pelo Takeru por ficar ao lado da Hikari. Veja bem,Hikari e Takeru já teve seus momentos em Adventure.Fazendo com que se conhecessem melhor. Esse relacionamento Daisuke x Hikari, vai gerar resultados inesperados.

Quero que me corrigem se eu estiver errado...

A começar pelos espaços depois dos pontos, certo?

==

Discordo de você zampari, não é porque o Takeru e a Hikari se conheceram antes que precisem terminar juntos, bem além disso. E eu acho sim que o Dai poderia perfeitamente terminar com a Hikari, não vi problemas nisso, sério.

"A razão disso é a puberdade' como eu não tinha pensado nisso antes.... Poker cat
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%

Mensagem por Takuya em Sex Jul 20, 2012 12:59 pm

Juny_Lee escreveu:
Discordo de você zampari, não é porque o Takeru e a Hikari se conheceram antes que precisem terminar juntos, bem além disso. E eu acho sim que o Dai poderia perfeitamente terminar com a Hikari, não vi problemas nisso, sério.

"A razão disso é a puberdade' como eu não tinha pensado nisso antes.... Poker cat

E não terminaram juntos né? Esse negócio de 'feitos um para o outro' vai da cabeça de cada um, pelo menos pra mim o pairing tendo química e um mínimo de desenvolvimento já é aceitável, claro que é bacana quando tem toda uma história por trás, mas isso depende da vontade dos autores... e na nossa imaginação, podemos criar os mais variados pairings possíveis, então acho bobagem defender um pairing até a morte, só porque tem mais evidências no anime. Por exemplo, vejo muita gente shippando personagens que gosta, mesmo que eles mal interajam no anime (Mimi x Yamato, por exemplo), e não acho nenhum absurdo nisso.
Takuya
Administrador
Administrador

100%
Mensagem Pessoal : I saw the end of an era with my own eyes. And in truth, I actually do know that it's my turn next.

Mensagem por Convidado em Sex Jul 20, 2012 3:24 pm

Takuya escreveu:
Juny_Lee escreveu:

E não terminaram juntos né? Esse negócio de 'feitos um para o outro' vai da cabeça de cada um, pelo menos pra mim o pairing tendo química e um mínimo de desenvolvimento já é aceitável, claro que é bacana quando tem toda uma história por trás, mas isso depende da vontade dos autores... e na nossa imaginação, podemos criar os mais variados pairings possíveis, então acho bobagem defender um pairing até a morte, só porque tem mais evidências no anime. Por exemplo, vejo muita gente shippando personagens que gosta, mesmo que eles mal interajam no anime (Mimi x Yamato, por exemplo), e não acho nenhum absurdo nisso.

DING DING DING, WE GOT A WINNER HERE!

E é por isso mesmo que eu escrevi esta crítica. Aliás, o ponto principal foi causar aquela discussão win que tava morrendo no tópico antigo, mas sem exageros e berros e mimimis de fans cujo defendem somente um único par até a morte. Tá, já fui dessas de odiar Daikari, falar absurdos e dizer que Takari era perfeito. Hoje em dia penso que o Daisuke, e qualquer outra personagem, se houver uma teoria bem bolada ou um desevolvimento bem trabalhado em uma fic/doujin/fanart, pode até ficar com a Akari Hinomoto de Xros Wars!

Eu shippo mais por isso, e criando desenvolvimentos para essas minhas loucuras pra que não fiquem só como "ah eu gosto disso e ponto". Prefiro ir até a raíz da couple, desenvolver e dar os andamentos e então FINALMENTE mostrar eles juntinhos e felizes... sem precisar enfiar um/a Taiki/Hikari/Kiriha/Nene/Miyako/Taichi/etc ao fundo chorando ou cheio de ódio.

E Zampari, nunca pensei que a razão disso era da puberdade! Nossa, valeu camarada. -not.

E eu discordo de você com todas as letrinhas. Só por causa que o Daisuke é idiota, imbecil, derp e sem-desenvolvimento não significa que ele não possa ficar com a Hikari. Ele sendo uma personagem engraçada já dá um toque daqueles romances cômicos. E atualmente apóio hard o movimento "Hikari dá uma chance pro Daisuke", AKA pertencer ao lado DaiHika/Daikari da força.

Bby, cê sabe que eles tem uma química interessante melhor que TakaHika/Takari pq o Takeru é um MORRRRRRRRRRRRTO em ZT e morto com morto não tem graça ne?

E não tem nada dizendo, nada oficialmente dizendo que o Daisuke e a Hikari se conheceram apenas em ZT. Reveja o primeiro ep e note como eles possuem sim um relacionamento amistoso e neutro. Aliás ZT implica pra Daikari e pra Takari, então é só escolher seu barquinho e navegar... mas não ficar dizendo aburdos do tipo, "Daisuke arruinou Takari", pois o Daisuke não arruinou parzinho algum e esse argumento é mais furado que as desculpas esfarrapadas da Toei pra enfiar os leaders em XW ;D

Última edição por Daisuke Kaizaa em Sex Jul 20, 2012 4:08 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por Dragon em Sex Jul 20, 2012 3:35 pm

Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Masculino Mensagens : 1767
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Mensagem por Roberto zampari em Sex Jul 20, 2012 4:54 pm

Acho que vou conseguir uma promoção no DigitalZone pelo meu excelente ponto de vista:

A razão disso é a puberdade

TO DAISUKE KAIZAA:

Está tentando dizer que Daisuke e Hikari merecem ficar juntos?
Você disse que Hikari e Takeru foram fudidos em ZeroTwo, você acha mesmo que Daisuke x Hikari vai funcionar bem na história?
E mais uma coisa,o que isso tem haver com Xros Wars Hunters?
Roberto zampari
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%
Masculino Mensagens : 428

Mensagem por Jyunirii em Sex Jul 20, 2012 5:02 pm

Roberto zampari escreveu:
Está tentando dizer que Daisuke e Hikari merecem ficar juntos?
Você disse que Hikari e Takeru foram fudidos em ZeroTwo, você acha mesmo que Daisuke x Hikari vai funcionar bem na história?

E mais uma coisa,o que isso tem haver com Xros Wars Hunters?

Resposta a parte em negrito: Sim, eles podem perfeitamente ficar bem. Que é um pingo numa tempestade? Plus, sobre Xros Wars em ZT: não importa qual seja o motherfucking ship que você defende, desde que você monte uma boa teoria pra explicar e evidências pra provar é de buenas.
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

100%

Mensagem por Hikari no Hana em Sex Jul 20, 2012 5:15 pm

Sir Dragon escreveu:

Novamente só para dizer que MORRI com isso, oks?

Mas só pra eu dar pitaco...

Eu sempre fui uma fã Takari. Mas nem por isso acho que seja o obrigatório a acontecer, até porque NÃO aconteceu, pelo menos não oficialmente (há mil teorias, mas né, teorias todo mundo faz!). E concordo com quem diga que o ship vai mais pro lado emocional do que necessariamente fazer sentido. Eu também não vejo problema com Daikari, contanto que fosse desenvolvido. Apesar de particularmente achar que Daisuke merece um personagem mais de acordo com a personalidade divertida e extrovertida dele, não vejo por que ele não podia terminar com quem ele realmente gosta. E koe, ele gosta pra caramba dela! Isso é coisa a se admirar num casal.

Mas o Sorato, por exemplo. Ele aconteceu, mas eu fiquei insatisfeita não porque não achei que combinassem (tem várias coisas que vi nos dois que vi que realmente o tornavam um casal legal), mas que, PRA MIM, foi meio surpresa, do nada apareceu. Não gosto de coisas mal-desenvolvidas. Se não fosse por isso... Taichi, so sorry, arranje outra pra ter o seu filhinho que é seu clone.

o que me faz pensar como a maior parte da pirralhada do epílogo deve ter nascido de brotamento ou partenogênese. É tudo a cara do personagem cujo cônjuge não foi apresentado

Enfim, ships sempre deram pano pra manga e, mesmo com os quebra-paus, gritos, esperneios e ameaças de morte, é o que mais tem capacidade de movimentar um fandom, muitas vezes. E alguns argumentos são tão estúpidos que valem a risada.
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Takuya em Sex Jul 20, 2012 5:28 pm

Sir Dragon escreveu:

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Marcy em Sex Jul 20, 2012 5:32 pm

Hikari no Hana escreveu:
Sir Dragon escreveu:

Novamente só para dizer que MORRI com isso, oks?
2 lol

Okay, acho que a maioria já escreveu o que eu acho sobre esses casais de Digimon. Isso ocorre em quase toda ficção e não-ficção, é como se fosse uma lei: "se não houver um triângulo amoroso ou algo a ver com paixão nessa história, a coisa vai ficar sem sal". Tipo, dá para contar nos dedos quais animes ou mangá que não possuem essa "lei".
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Feminino Mensagens : 781

Mensagem por Convidado em Sex Jul 20, 2012 5:49 pm

Se tu subiu no conceito do pessoal aqui, então eu fui nomeada moderadora.

Desculpe, mas agora... Leu TODO o tópico ou veio falar só por falar bobagem? Pois aqui todo mundo ao menos deu seu parecer, voltei e expliquei meu propósito em postar esta crítica aqui, até fui fora do tópico esclarecer mais via MSN/Twitter para não gerar lá discussões e brigas desnecessárias.

Mas se não entendeu o que quis dizer naquele negócio todo, o que o Rafa (Takuya) falou e eu quotei por ter a mesma opinião que a dele, então aqui... Desenhado pra você entender:

é uma seiyuu joke este desenho. SIM, É O DAISUKE E A LALAMON DA YOSHINO.
Este é meu par favorito nº1 em Pretty Cure: Kiriya (cujo sua atriz vocal fez o Daisuke de ZeroTwo) e Honoka (cujo sua atriz vocal fez a Lalamon)

Vamos imaginar que a Honoka (nossa Lalamon aqui, e que ela é HUMANA) conhece o Kiriya (nosso Daisuke), e logo este passa a gostar dela. O Kiriya é justo aquele personagem caladão, confuso, o inimigo das mocinhas... E a Honoka é uma das protagonistas, a mocinha e geralmente tem uma pinta de que ela gosta de sua amiga Nagisa (puxando pro lado Yuri) ou do amigo de infância dela cujo o pessoal o chama de "Fujipi".

Enfim, vamos imaginar que o foco do anime não tá nessa coisa toda de romance e que te empurre o Kiriya e a Honoka menos vezes que Honoka pra Nagisa. Mas sabemos que: 1- Honoka gosta do Kiriya; 2- Kiriya demonstra gostar dela, mas não dá muita brecha. O povo acha que não rola nada, MAS os fans do barquinho KIRIHONO luta contra a maré e tenta provar por A mais B que eles são um lindo casal juntos e que dá sim certo.

Então o povo argumenta, usa a química atirada nas cenas de KiriHono e então........... PUF! eis os motivos pra batalhar na guerra pelo ser par.
mas tem os shippers que shippam Kiriya com Fujipi, ou Nagisa com Kiriya ou NagiHono. Eles também se aproveitam da química pra dizer que o Kiriya fica melhor com Fujipi ou Nagisa do que com a Honoka. E bla bla bla.

Por um exemplo estúpido, vamos supor que eu ACHE A HONOKA SEM GRAÇA ALGUMA (sendo que não a odeio) e que eu ODEIE a Nagisa (contraditório pois eu amo a Nagisa xD), mas ache KiriHono bonito e apóio até o fim esse par. Sou obrigada a achar que não cola o Kiriya com a Honoka?! Ou, por um momento de estupidez, eu acabe por shippar a Nagisa com o Kiriya?! Hell no!

Então fio... Qualquer fan que tenha um ship totalmente WTF, mas que tiver uma teoria ou gerar um desenvolvimento BEM TRABALHADO, pode sim continuar nessa guerra com os veteranos e lutando pra que seu barquinho sobreviva e não seja estraçalhado pelos outros.

Ou seja, qualquer um pode shippar isso aqui também:

Desde que tenha lá cabeça pra enfrentar as outras ships, não seja mesquinho e imbecil de odiar a Hikari/Yoshino/etc só por causa das outras ships, e ter teorias válidas ou gerar um desenvolvimento que convença outros a se unirem ao movimento.

Se não entendeu depois disso... te pego na esquina ¬.¬

Convidado
Convidado

Mensagem por TerriLopz em Sab Jul 21, 2012 12:41 pm

Arf, arf! Nem vou ler tudo hauahua

Ninaaa, não entendo seu aborrecimento com esse assunto! É bem claro que o anime quase nunca nos lança um casal a cara. Como dito, ele lança pistas! E é o teu ponto de vista romântico que vai formar teu casal favorito!

Não acho que dizer: "Porque foram feitos um para o outro!" - Seja um erro. Já que pode acontecer de se criar um personagem já pensando com quem ele vai ficar no final. Mesmo que haja outros pares durante a vida deles. Faço isso nas minhas Fics o tempo todo.

Sou fã de Sorato porque me parece muuuuito mais bonito deixar Taichi como melhor amigo da Sora, aquele pra quem ela conta quando discuti com o Yamato. E gosto de Takari porque eles foram feitos um para o outro, hauahauhaua! Simples... A relação dos dois me parece muito mais natural e bonita. E isso não tem haver com os brasões!
E não gosto de Harry+Gina por sem um casal sem sal e sem açucar... Saca?

Espero que o meu ponto de vista não irrite ninguém!

EDIT: E, bom, eu discordo que qualquer casal possa nascer de uma historia bem bolada, ou o que quer que seja. Digo isso visando a personalidade de cada personagem! O Daisuke por exemplo, não o vejo em casal com basicamente nenhuma garota da Franquia! Ao passo que o acredito que o Kiriha já teria chances com a maioria... Então...
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por Convidado em Sab Jul 21, 2012 8:14 pm

TerriLopz escreveu:Arf, arf! Nem vou ler tudo hauahua

Ninaaa, não entendo seu aborrecimento com esse assunto! É bem claro que o anime quase nunca nos lança um casal a cara. Como dito, ele lança pistas! E é o teu ponto de vista romântico que vai formar teu casal favorito!

Não acho que dizer: "Porque foram feitos um para o outro!" - Seja um erro. Já que pode acontecer de se criar um personagem já pensando com quem ele vai ficar no final. Mesmo que haja outros pares durante a vida deles. Faço isso nas minhas Fics o tempo todo.

Sou fã de Sorato porque me parece muuuuito mais bonito deixar Taichi como melhor amigo da Sora, aquele pra quem ela conta quando discuti com o Yamato. E gosto de Takari porque eles foram feitos um para o outro, hauahauhaua! Simples... A relação dos dois me parece muito mais natural e bonita. E isso não tem haver com os brasões!

EDIT: E, bom, eu discordo que qualquer casal possa nascer de uma historia bem bolada, ou o que quer que seja. Digo isso visando a personalidade de cada personagem! O Daisuke por exemplo, não o vejo em casal com basicamente nenhuma garota da Franquia! Ao passo que o acredito que o Kiriha já teria chances com a maioria... Então...

Discordo. Isso soa, ao menos pra mim, como "não é preciso dar uma explicação mínima para tal fato acontecer", quando se uma história te empurra de alguma forma para o lado de, por exemplo, "Taichi ama Sora e vice versa" ao longo da trama e subitamente passam-se três anos e "Sora e Yamato estão juntos", sem uma breve explicação ou simplesmente instigar desde o primeiro ep de ZT que ela e ele começariam um namoro. Não, Sorato só veio a aparecer oficialmente no episódio de natal. E quanto aos outros eps?! Onde raios a Sora demonstra amar o Yamato?! Isso poderia ter sim sido mostrado no anime e não precisava ser o foco de um ep inteiro. Apenas mostrar aos poucos e fazer com que o seu espectador percebesse isso.

Já em questão de personalidade, eu discordo também... Pois aí que está a fórmula para explorar inúmeras relações e temáticas para tal variedade de casais. Por exemplo, Taichi + Sora possui um potencial cômico-romântico, e digo o mesmo pra Daisuke + Hikari/Miyako. E por quê? Porque estes possuem personalidades distintas ou similares (no caso da Miyako e do Daisuke), gerando um enredo interessante e, se bem desenvolvido, conquistar mais pessoas que aderem a este ship.

Logo eu acho sim que é possível qualquer personagem ficar com qualquer outra se o seu shipper fizer o favor de saber misturar os sabores, relacionar os fatos que o justifique e, se for um fan writter/artist, desenvolver este ship.

Desculpe, mas achei um pouco sem nexo essa sua opinião ^^;

Convidado
Convidado

Mensagem por TerriLopz em Sab Jul 21, 2012 9:08 pm

Não é pra ter nexo.

Uma coisa que me faz gostar mais dos filmes de ADV do que do anime em si é o fato dos filmes lidar melhor com as personagens humanas. Não sei se isso acontece por conta da idade deles nos filmes, sei láh. Então, acho que o anime não tinha mesmo era espaço pra desenvolver bem qualquer casal que seja. Uma pena, pois eu gostava de saber como e quando Sora e Yamato passaram a se olhar de forma diferente!

O que quero dizer é que não consigo pensar em nada que me faça ver Daisuke e Hikari como um casal, um enredo eu digo. Da mesma forma que não consigo vê-lo com a maioria das Garotas da Franquia. Talvez pelo seu jeito meio bobão. A Miyako é grande exceção aqui, vejo os dois como um belo casal até. Resumindo: Por mais que eu tente, não me entra na cabeça uma situação que ME faria ver Daisuke e Hikari ( por exemplo ) como um casal. Saca?
TerriLopz
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

100%
Masculino Mensagens : 815
Mensagem Pessoal : Mega Shinka!

Mensagem por izumi em Seg Jul 23, 2012 6:10 pm

Rayana Wolfer escreveu:Ha, deixem de ser chatos.

Se não houver ship-wars, qual é a graça desta porra? Os mangas e animes provocam o público a toda a hora com pistas, justamente para atrair o interesse e vender mais.

Acho que a Ray disse tudo. XD
izumi
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

100%
Feminino Mensagens : 97

http://izumi07.deviantart.com

Mensagem por Rayana em Sab Jul 28, 2012 7:44 am

TerriLopz escreveu:É bem claro que o anime quase nunca nos lança um casal a cara. Como dito, ele lança pistas! E é o teu ponto de vista romântico que vai formar teu casal favorito!

Sabem, o problema dos animes é tipicamente japonês. Eu não me lembro se já disse isto aqui no fórum, mas já repararam que as séries de aventura para crianças que são feitas no ocidente têm sempre um casal oficial, mas as séries de aventura feitas para crianças no Japão não têm muito isso?
Peguem o exemplo de Avatar e Legend of Korra e reparem na profundidade da relação entre os protagonistas.

Eu acho que isto é puramente cultural. Já repararam que 99% dos norte-americanos apoiam Taiora, inclusive o estúdio de dobragem deles?

É que aqui no ocidente a gente teve uma época histórica inteira só dedicada aos amores e paixões não correspondidas. A essa época história damos o nome de Romantismo, que teve o seu expoente na Europa no século XVIII - algo que afectou não só a literatura mas até o próprio modo de vida das pessoas, e inclusive a política.

Mas no Japão não tiveram uma época assim. Não é por acaso que séries de anime que exploram isso (como Detective Conan) têm tanto sucesso por lá. Detective Conan vai buscar muitos elementos ocidentais da época de Sherlock Holmes, a época victoriana, que valorizava a Lógica e a Razão (a época do Naturalismo e Realismo), mas que ainda herda um pouco da época romântica desse tempo. É por isto que o casal Shinichi-Ran é claramente oficial, mas tão ridiculamente trágico. xD

TerriLopz escreveu:Sou fã de Sorato porque me parece muuuuito mais bonito deixar Taichi como melhor amigo da Sora, aquele pra quem ela conta quando discuti com o Yamato. E gosto de Takari porque eles foram feitos um para o outro, hauahauhaua! Simples... A relação dos dois me parece muito mais natural e bonita. E isso não tem haver com os brasões!

Basicamente, só decides gostar de um casal se fores com a cara dele. aeuhaeuhaeuhaeuhae xD Toda a gente é assim.

TerriLopz escreveu:EDIT: E, bom, eu discordo que qualquer casal possa nascer de uma historia bem bolada, ou o que quer que seja. Digo isso visando a personalidade de cada personagem!

Acho que isto é contraditório. O "qualquer casal" deixa de ser "qualquer um" a partir do momento em que existe uma preocupação em fazer uma boa narrativa.

Vou pegar Taiora como exemplo, já que é dos meus favoritos.
No filme 2, Bokura do War Game, Sora ficou zangadíssima com o Taichi porque este lhe ofereceu um clipe de cabelo no aniversário. Ela interpretou este gesto como um insulto e respondeu "Tu não gostas dos chapéus que eu uso!?". E então começou a briga.

Por que Sora teve esta reacção?
Sora é uma rapariga que não gosta de ser tratada como uma mulher dedicada. Ela gosta de ser forte e quer provar que é tão capaz como qualquer rapaz (há muito disto no livro de Adventure, que estou a traduzir aqui).
Então, a ideia de Taichi lhe oferecer um presente feminino, para ela, é levado com um insulto.

Mas uma coisa a gente descobre com tudo isto: é que a opinião do Taichi é muito importante para ela, a ponto se ela se sentir ofendida por algo tão simples.
Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

São pistas desta categoria que deixam os fãs de Taiora indignados e chutam Sorato para o fundo da lista de favoritos pelo fandom. História é importante, porque é na vivência do dia a dia que o ser humano faz descobertas sobre o outro, as pessoas que o rodeiam, e se descobre como sujeito.
E ficção é interessante de acompanhar justamente porque recria estes pequenos jogos da vida real, colocando-nos no lugar de espectadores e de apostadores, ao invés das peças do jogo. Principalmente ficção para crianças, que explora temas que formam os pilares da sociedade.

Por isso, não concordo com esta frase:

TerriLopz escreveu:Não é pra ter nexo.

Porquê? E quem determina isso? Eu não entendo como se pode simplesmente ver uma coisa e aceitá-la sem juízo crítico. Não faz parte na natureza humana. O Homem é diferente do resto dos animais justamente porque é capaz de perguntar.
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

100%
Feminino Mensagens : 1766
Mensagem Pessoal : Born to be wild.

http://rainbow09.comli.com/

Mensagem por Takuya em Sab Jul 28, 2012 9:30 am

Rayana Wolfer escreveu:Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

Fora que ela chega a ir até a casa dele, mas não bate a porta e acaba indo embora, hehe. Falando sério, é bem óbvio nesse filme que tem algum sentimento recíproco entre os dois (Taichi e Sora), só não percebe quem não quer ou quem é tapado mesmo nessas coisas de romance xD
Takuya
Administrador
Administrador

100%

Mensagem por Hikari no Hana em Sab Jul 28, 2012 9:56 am

Takuya escreveu:
Rayana Wolfer escreveu:Durante o filme ela passa todo o dia a procurar e-mails do Taichi no PC dela, a olhar-se ao espelho, e a irritar-se sempre que pensa no assunto. Até que Taichi pede desculpas no final (com aquele coraçãozinho acidental no final xD) e ela sorri e supera o mau humor, e usa o maldito clipe de cabelo com um sorriso no rosto.

Fora que ela chega a ir até a casa dele, mas não bate a porta e acaba indo embora, hehe. Falando sério, é bem óbvio nesse filme que tem algum sentimento recíproco entre os dois (Taichi e Sora), só não percebe quem não quer ou quem é tapado mesmo nessas coisas de romance xD

Eu ACHO (achismos é o que mais teremos em discussões de ships) que, nessa época, os dois poderiam até ter algum sentimento recíproco mais forte que amizade. Mas temos que lembrar que eles tinham 11, 12 anos no Bokura no War. Já em ZT, tanto os dois quanto Yamato estavam com uns 14, 15. E não sei quanto a vocês, mas eu mudei BASTANTE dos 11 aos 15 anos -s Incluindo sentimentos. Nada garante que só porque a Sora e Taichi tinham um sentimento aos 11 anos que ele se manteve até os 14, 15! Em três anos (sobretudo nessa fase) muita coisa acontece, nossos gostos podem mudar, e aquela paixonite de infância não ser nada mais do que isso. ACHO que foi isso que aconteceu com eles (principalmente com a Sora).

O único problema é que a gente NÃO VIU ESSES TRÊS ANOS. E como a Sora não era exatamente a personagem mais participativa em ZT, então não sabemos a que pé estava a relação dela com Taichi e Yamato. O que sabemos é: Yamato, antes das aventuras no Digital World, não era próximo de nenhum dos dois, enquanto Taichi e Sora eram melhores amigos. Mas durante a saga, Yamato se aproximou MUITO deles (mais do Taichi, mas fica claro no final da saga do Vandemon e durante a Dark Masters que ele também tinha bom relacionamento com a Sora). Quem garante que, no pós-Adventure, os três não formaram um trio parada dura, e com isso Yamato e Sora ficaram próximos a ponto de rolar um sentimento mais forte e maduro? Deve ter sido isso, já que eles ficaram juntos no final. Mas jamais saberemos.
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

100%

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: