Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
"Eles NÃO foram feitos um para o outro" EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


"Eles NÃO foram feitos um para o outro"

+7
Marcy
Takuya
Roberto zampari
Jyunirii
Hikari no Hana
Rayana
Dragon
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Convidado Qua Jul 18, 2012 7:08 pm

Mantendo o título do meu post original no tumblr... Escrevi isso depois de ficar lendo aqueles argumentos clichés que usam pra "comprovar" a existência de um ship/par.

Antes de tudo, deixo claro que pra mim pouco me importa com quem a Sora fica. Eu sempre preferi não ligar muito pra parzinhos e é raro eu acabar tendo um favorito. Como um exemplo disso, Kiriya/Honoka de Pretty Cure S1, ou Taiki/Akari em Xros Wars.

Pra início de conversa, irei utilizar como exemplos os três mais famosos de Adventure/ZeroTwo: Taiora, Takari e Koumi.

Uma nota, espero que fique bem claro isto: Eu gosto de Taichi/Sora, Koushirou/Mimi, Taichi/Yamato, mas não ligo pra Sora/Yamato ou Mimi/Jyou.

Para justificar o quanto o seu par é perfeito, maioria usa "porque eles foram feitos um para o outro." Então maioria dos fans de Taiora odeiam a escolha da Sora em ZeroTwo. Eu sei, Sorato é WEIRD, mas não acho que seria impossível de acontecer! E a Sora poderia ter escolhido o Jyou, Koushirou, Takeru (ZT), Daisuke ou outro minor character ao invés do Yamato!

O anime mostra a relação Taichi-Sora, os filmes também... Mas em ZeroTwo mostraram (e não exploraram) a escolha de Sora: Ela escolheu o Yamato. E isso é horrível?! Não, é normal de se acontecer. O triângulo Taichi-Sora-Yamato é algo normal em nossas vidas. Quem nunca conheceu alguém que gostava de uma pessoa e este/esta gostava de outro/outra?
ZeroTwo apenas mostrou a realidade.

O mesmo com Mimi e Hikari. O anime não mostra nenhum relacionamento romântico com elas. A única informação que é dada é que o Daisuke gosta da Hikari e nada mais. E os fans de Takari dizem que o Daisuke "arruinou" o par deles. Sério? Eu não vejo nada além de um mal-entendido na "rivalidade estúpida" Daisuke-Takeru. EU não acho que o Takeru é o rival do Daisuke, e eu não acho que o Takeru e a Hikari foram feitos um para o outro. Só porque ele é o Escolhido da Esperança e ela a da Luz?!


Você sabia? Esperança + Luz = Milagres. Lembram da frase do Wizardmon? "A Bondade irá libertar a Luz Dourada" (na dub ficou: "A Bondade emana a Luz Dourada"). O brasão do Daisuke oficialmente é dos Milagres (apenas vamos contar quantas vezes ele utilizou este Digimental e o significado de "Motomiya Daisuke")

O digimental não apareceu assim "oi, estou aqui e Daisuke pegue-me! Eu posso evoluir o V-mon para um Royal Knight!". Wormmon os guiou para a sala. O parceiro de Ken confiou a Daisuke para parar Ken e salvar o jovem de sua loucura. Foi a bondade de Wormmon quem deu a Daisuke aquele Digimental. E por um momento, sua esperança também. Wormmon queria proteger Ken, ele sacrificou sua vida para ajudar Magnamon. E o que foi aquela luz? Era o poder de Wormmon, mas acho que não enviou só seu poder, mas também sua esperança também. As últimas palavras dele foram "Por favor, Magnamon... Salve o Ken-chan!"

Então este triângulo há vários significados se você usar os brasões deles. Se utilizá-los para justificar o motivo de "Hikari e Takeru são feitos um para o outro", isto também irá afirmar que "Daisuke foi feito para ambos" também. Brasões não são um bom argumento aqui, desculpem.

E Hikari nunca disse, nunca mostrou se ela gostava do Takeru ou do Daisuke. Não se esqueça: ZeroTwo há tantos momentos Daikari quanto momentos Takari. E ela nunca nada sobre quem ela gostava. No filme Hurricane Touchdown eles mostram Takari, ok. Mas apresentam outro par que você diria "MAS QUE M*** ELES NÃO SÃO UM PAR!": Daisuke/Miyako. Apenas vejam as reações de Daisuke quando Wallace fala com a Miyako. Sim, Wallace gostou dela e Daisuke fica enciumado. Não, eu não estou dizendo "Daisuke e Miyako foram feitos um para o outro", como uma Daiyako shipper, tento achar razões para justificar meu gosto, e não utilizar esta "frase" para isso. O anime apresenta quatro tipos de pares com Daisuke: Daikari, Daikeru, Daiyako, e, especialmente, Daiken.

Mas voltando para o assunto principal, Hikari e Mimi nunca disseram nada em relação à pares românticos. Você pode ter várias cenas aobre ambos pares românticos com elas, mas Hikari e Mimi não escolheram qual cara que elas gostam/amam. Então você não pode dizer que Daisuke ou Jyou "estragaram" seu precioso e amado Takari ou Koumi... Ou que Takeru e Hikari, Mimi e Jyou foram feitos um para o outro.

E digo o mesmo para qualquer anime/manga/jogo/seriado/filme/etc.

Isto não é real. Esta frase "eles foram feitos um para o outro" não é uma boa justificativa para defender seu par. Pensem sobre isto, tente mostrar o motivo de gostar de tal parzinho, não tente odiar uma personagem só por causa que ele/ela foi introduzido e criado um novo par com um de seus personagens de seu par.

Eles não foram feitos um para o outro.


que as cabeças dos fantards de ships rolem pelo tópico.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Dragon Qua Jul 18, 2012 7:13 pm

Sexo é a resposta. Sempre é.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Rayana Qua Jul 18, 2012 7:34 pm

Ha, deixem de ser chatos.

Se não houver ship-wars, qual é a graça desta porra? Os mangas e animes provocam o público a toda a hora com pistas, justamente para atrair o interesse e vender mais.

Takari está implícito em todo o santo episódio, até na porra do manga de V-Tamer
http://mangafox.me/manga/digimon_adventure_v_tamer_01/v04/c028.5/18.html

Todos os pares são possíveis sim, mas uns são mais beneficiados do que outros.

E a frase de "eles foram feitos um para o outro" não foi feita para ser um argumento, ou para ser discutida. "Eles foram feitos um para o outro" é uma simples frase que expressa os sentimentos de um fã para com um casal. Não é uma razão em si mesma, nem pretende ser. É um sentimento.

Emoção e Sentimento são coisas opostas à Razão e à Argumentação.
Assim como um é diferente de um Crítico. Ambos falam de anime, mas o primeiro usa a emoção, enquanto o segundo usa a razão.

Hollywood está careca de explorar essa coisa de pares pre-destinados. E não apenas hollywood, os japoneses também têm muito isso de "amor pre-destinado". Só pegarem na lenda do fio vermelho que une duas pessoas e que "jamais será quebrado".

Deixem de ser desmancha prazeres e deixem o fandom viver.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Convidado Qua Jul 18, 2012 8:04 pm

O único problema que me deixa irritada nessas ship-wars é que sempre, sempre o pessoal usa os mesmo argumentos. E é que nem piada, uma hora perde a graça. Fans que gostam mesmo (não falo dos fanáticos que, praticamente descem porrada em um fan de outra ship e não sabe nem ouvir) sabem como defender e os argumentos a utilizar.

E como disse no tumblr: Não sou uma fan romântica, prefiro desenvolver ou procurar pistas para justificar meu par. Utilizar apenas um "eles foram feitos para o outro" começa a perder magia, a graça. Quê graça tem apenas dizer isso e ponto? E os argumentos? E os motivos...? Nah, se encontro um fanático assim pra discutir desisto de cara. Não sou sábia em digimon e em qualquer outra coisa e procuro com quem possa me dar uma discussão real e interessante mesmo, não fangirls e fanboys de um par que acham desculpas esfarrapadas pra odiar uma personagem e vanglorizar seu paring. (não quero ofender NINGUÉM aqui, espero que compreendam)

A diferença está nisto. O que mata essas ship-wars ao meu ver é justo os fans que não sabem argumentar e usam métodos clichés pra comprovar. E mais, alguns acabam por odiar uma personagem por um motivo inútil e irreal, como os que odeiam o Daisuke. Já vi naquele "Digimon 30 Day Challenge" absurdos do tipo "o momento em que você mais sentiu raiva" e aparecer aquela cena em que o Daisuke pipoca no ep 13 interrompendo a conversa do "parzinho" Takari e o texto algo do tipo "Davis arruinou este momento" ou algo assim... Outra vez li algo estúpido do tipo "TK/Kari, go away Davis".

Essa crítica é mais pra este tipo de gente que utiliza pouquíssimos recursos pra comprovar que é real. Takari existe sim, mas Daikari também. KenKari idem, etc... E a Sora pode ficar até com o Ryo se uma boa explicação vier de seu defensor. Se fosse só gostar por gostar e sem ter quase nada para se apresentar, como diabos uma pessoa que, por exemplo, shippa Iori/Miyako, vai debater com outros fans, que possuem uma tése, uma base, provas e até argumentos bem mais interessantes?

Brasões? nah, se é assim queria entender o lance entre Taiora, Sorato, Koumi, Jyoumi, KenKari, Sora/Takeru, Taito, Taishirou, Jyoura, etc... Prefiro 10x ler um fan de Taiora apontando os vários eps e momentos para defender seu par do que ler um fantard a berrar e esperniar contra Sorato.

Espero que tenha ficado claro ao objetivo da minha crítica o.o;

Não critico os lovers que sabem guerrear com sabedoria (até pq eu acho muito mais divertido guerras de ships cujo possuem argumentos válidos e que respeitam seus inimigos), mas sim aos fantards e seus barquinhos que não possuem algo pra oferecer a esta guerra.

e eu aposto 10 diginoir que a Sora acha o Taichi melhor na cama que o Yamato.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Hikari no Hana Qui Jul 19, 2012 12:07 pm

Como eu amo discutir essas coisas, sobretudo de pairing, meu comentário virá depois, quando tiver tempo (vulgo fds) para dissertar direitinho. MAS não resisti a isso...

Daisuke Kaizaa escreveu:Então este triângulo há vários significados se você usar os brasões deles. Se utilizá-los para justificar o motivo de "Hikari e Takeru são feitos um para o outro", isto também irá afirmar que "Daisuke foi feito para ambos" também. Brasões não são um bom argumento aqui, desculpem.

Esse quot em especial da Nina me fez lembrar dessa fic aqui:

http://www.fanfiction.net/s/4350931/1/bHow_b_to_bsolve_b_ba_b_blove_b_btriangle_b

Se tudo der errado, faça como na fic e seja feliz -N (eu realmente recomendo, é engraçada)
Hikari no Hana
Hikari no Hana
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 275
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 35
Localização : São Bernardo/São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Jyunirii Qui Jul 19, 2012 1:51 pm

Daisuke Kaizaa escreveu:.
Essa crítica é mais pra este tipo de gente que utiliza pouquíssimos recursos pra comprovar que é real. Takari existe sim, mas Daikari também. KenKari idem, etc... E a Sora pode ficar até com o Ryo se uma boa explicação vier de seu defensor. Se fosse só gostar por gostar e sem ter quase nada para se apresentar, como diabos uma pessoa que, por exemplo, shippa Iori/Miyako, vai debater com outros fans, que possuem uma tése, uma base, provas e até argumentos bem mais interessantes?


Eis aí o ponto chave.

Vou concordar com a Ray, se não existisse ship-war, não teria graça [até porque uma das coisas mais divertidas é provocar a raiva do lado oposto e saber porque ele defende aquele par. Eu acabo fazendo isso e cedo pro pessoal também.], mas o argumento da Nina também é bom. Eu em particular grito pra todos ouvir "EU DEFENDO RYOUKI, PROBLEM?" mas não sei argumentar o porque da minha escolha só sei dizer e muito o bem o porque um Rukato não daria certo mas nem que fosse feito uma animação oficial juntos. . Neste caso o "foram feitos um pro outro" cairia bem aqui, porque tanto a Ruki quanto o Ryou mostram interesse um ao outro que vai BEM além da amizade, só que o foda é que ela também demonstra certos sentimentos aos outros dois [Jenrya e Takato] que também daria um shipping daqueles. Neste caso é mais gosto mesmo.

A critica que você fez nina é boa, não vou negar, só que dá a impressão que você quer matar a graça de estar num fandom.

e eu aposto 10 diginoir que a Sora acha o Taichi melhor na cama que o Yamato.
Eu dobro a aposta pra 20 diginoir.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Roberto zampari Sex Jul 20, 2012 12:35 pm

Bem, tinha um tópico quase parecido:
https://digitalzone.forumeiros.com/t243-que-casais-tu-apoias-em-digimon

Eu acho que o Daisuke nunca terá um relacionamento com a Hikari, pelo jeito trapalhão e com menos desenvolvimento. Mas anyway, prefiro Taichi x Sora, pois esse par é perfeito pra mim. Em relação a Yamato x Sora, eu não me lembro como isso aconteceu, e como eles começaram a se apaixonar. Sabe a Jun (irmã do Daisuke), veja bem, acho que ela tem uma queda pelo Yamato, o que faz apaixonar perdidamente, ela é como a Airu de Xros Wars Hunters enquanto o Yamato é o Yuu.A razão disso é a puberdade.

Voltando ao Daisuke, que demonstra uma inveja pelo Takeru por ficar ao lado da Hikari. Veja bem,Hikari e Takeru já teve seus momentos em Adventure.Fazendo com que se conhecessem melhor. Esse relacionamento Daisuke x Hikari, vai gerar resultados inesperados.

Quero que me corrigem se eu estiver errado...
Roberto zampari
Roberto zampari
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 580
Data de inscrição : 25/01/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Takuya Sex Jul 20, 2012 12:39 pm

Roberto zampari escreveu:A razão disso é a puberdade.

Isso explica tudo...
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Jyunirii Sex Jul 20, 2012 12:53 pm

Roberto zampari escreveu:Bem, tinha um tópico quase parecido:
https://digitalzone.forumeiros.com/t243-que-casais-tu-apoias-em-digimon

Eu acho que o Daisuke nunca terá um relacionamento com a Hikari, pelo jeito trapalhão e com menos desenvolvimento. Mas anyway, prefiro Taichi x Sora, pois esse par é perfeito pra mim. Em relação a Yamato x Sora, eu não me lembro como isso aconteceu, e como eles começaram a se apaixonar. Sabe a Jun (irmã do Daisuke), veja bem, acho que ela tem uma queda pelo Yamato, o que faz apaixonar perdidamente, ela é como a Airu de Xros Wars Hunters enquanto o Yamato é o Yuu.A razão disso é a puberdade.

Voltando ao Daisuke, que demonstra uma inveja pelo Takeru por ficar ao lado da Hikari. Veja bem,Hikari e Takeru já teve seus momentos em Adventure.Fazendo com que se conhecessem melhor. Esse relacionamento Daisuke x Hikari, vai gerar resultados inesperados.

Quero que me corrigem se eu estiver errado...

A começar pelos espaços depois dos pontos, certo?

==

Discordo de você zampari, não é porque o Takeru e a Hikari se conheceram antes que precisem terminar juntos, bem além disso. E eu acho sim que o Dai poderia perfeitamente terminar com a Hikari, não vi problemas nisso, sério.

"A razão disso é a puberdade' como eu não tinha pensado nisso antes.... Poker cat
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Takuya Sex Jul 20, 2012 12:59 pm

Juny_Lee escreveu:
Discordo de você zampari, não é porque o Takeru e a Hikari se conheceram antes que precisem terminar juntos, bem além disso. E eu acho sim que o Dai poderia perfeitamente terminar com a Hikari, não vi problemas nisso, sério.

"A razão disso é a puberdade' como eu não tinha pensado nisso antes.... Poker cat

E não terminaram juntos né? Esse negócio de 'feitos um para o outro' vai da cabeça de cada um, pelo menos pra mim o pairing tendo química e um mínimo de desenvolvimento já é aceitável, claro que é bacana quando tem toda uma história por trás, mas isso depende da vontade dos autores... e na nossa imaginação, podemos criar os mais variados pairings possíveis, então acho bobagem defender um pairing até a morte, só porque tem mais evidências no anime. Por exemplo, vejo muita gente shippando personagens que gosta, mesmo que eles mal interajam no anime (Mimi x Yamato, por exemplo), e não acho nenhum absurdo nisso.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

"Eles NÃO foram feitos um para o outro" Empty Re: "Eles NÃO foram feitos um para o outro"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos