Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Top dos mais postadores
Takuya | ||||
Dragon | ||||
Rayana | ||||
Lukas | ||||
Jyunirii | ||||
FireKilljoy | ||||
KaiserLeomon | ||||
Marcy | ||||
TerriLopz | ||||
Roberto zampari |
A versão beta de Digimon Frontier
+2
Lawliet
Roberto zampari
6 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: A versão beta de Digimon Frontier
Savers não fracassou em vendas, Digimon que foi esquecido por aqui.
Época de Savers foi bem ativa, jogo para PS2, nintendo DS, aquele pseudo ova bizonho que chamam de filme. Foi que nem a época de Xros Wars na média, mas diferente da época do Shit Wars, tudo de Savers, com exceção do OVA veio para o ocidente.
Digimon só voltou a ser relevante mesmo com Re:Digitize e Cyber Slut.
Época de Savers foi bem ativa, jogo para PS2, nintendo DS, aquele pseudo ova bizonho que chamam de filme. Foi que nem a época de Xros Wars na média, mas diferente da época do Shit Wars, tudo de Savers, com exceção do OVA veio para o ocidente.
Última edição por Odin em Ter Fev 20, 2018 10:14 pm, editado 1 vez(es)
Odin- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : Atrás de você!
Franquia flopada tem que se escorar nas migalhas mesmo. BRINCADEIRA GENTE!!!!!
Odin escreveu:Savers não fracassou em vendas, Digimon que foi esquecido por aqui.
Lembro de um post sobre hiatus de Digimon em que Lawliet disse:
Lawliet em Mais uma porra de Hiatus? Hell no!! escreveu:Pra mim Digimon começou a decair no Savers. Eu gostava do Digisoul, mas o Masaru batendo nos Digimons pra conseguir despertar o dele era ridículo. Apesar disso e outras besteiras, a plot melhorou até o final.
Aí chegou o Xros Wars e piorou o que já estava cagado. Não gosto do conceito de DigiXros e os personagens são irritantes e não apresentam evolução. O Taiki do começo é praticamente o mesmo do Hunters.
Hunters eu nem preciso falar, né?
E verdade que Digimon começou a decair em Savers e Xros Wars?
Se fala que Digimon voltou a ser relevante, agora imagine Hacker's Memory, que está fazendo muito sucesso. Se continuar assim, podemos ter uma temporada de Digimon ano que vem.
Roberto zampari- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Claro que decaiu. Em termos de qualidade que eu estava falando, se Savers e Xros Wars foram sucessos comerciais, aí já não me interessa, mas são indiscutivelmente inferiores comparadas as temporadas anteriores.
Sobre Digimon ter voltado a ter relevância com os jogos de PS4, aí sim é verdade. O Cyber Sleuth e o Next Order fizeram muito sucesso, inclusive estão na minha lista de jogos que vou comprar esse ano. Sobre o Hacker's Memory, não sabia que estava sendo um sucesso, mas espero um anime na pegada pelo menos de Cyber Sleuth no traço e com a seriedade do mesmo e de Next Order, seria foda demais.
PS: Não gostei do visual do protagonista de Hacker's Memory, achei genérico demais. Cabelinho preto, olho preto, roupas idiotas... Aquele olhar esbugalhado dele é mt ridículo, parece um figurante de Durarara ou do Persona 5. A protagonista feminina (que fique claro, a Erika da minha fic veio antes) parece a menina de No Game No Life com o cabelo preto. Geneeeeérico...
Sobre Digimon ter voltado a ter relevância com os jogos de PS4, aí sim é verdade. O Cyber Sleuth e o Next Order fizeram muito sucesso, inclusive estão na minha lista de jogos que vou comprar esse ano. Sobre o Hacker's Memory, não sabia que estava sendo um sucesso, mas espero um anime na pegada pelo menos de Cyber Sleuth no traço e com a seriedade do mesmo e de Next Order, seria foda demais.
PS: Não gostei do visual do protagonista de Hacker's Memory, achei genérico demais. Cabelinho preto, olho preto, roupas idiotas... Aquele olhar esbugalhado dele é mt ridículo, parece um figurante de Durarara ou do Persona 5. A protagonista feminina (que fique claro, a Erika da minha fic veio antes) parece a menina de No Game No Life com o cabelo preto. Geneeeeérico...
Lawliet- Baby 2 (Younenki II)
- Comportamento :
Não posso concordar. Acho que os designs dos últimos jogos de Digimon estão indo muito bem e é uma coisa recorrentemente elogiada nas reviews. Eu não posso sair por aí dizendo que todos são genéricos simplesmente pela cor do cabelo. Ainda mais levando em consideração não apenas que já existem muitos outros personagens de cabelo colorido a ponto de fazerem piadas sobre o parto de protagonistas, mas também porque o design de um personagem não é apenas para ele parecer legal. O design de um personagem é um meio de passar informações sobre ele por meio de códigos.
Coisas como cores, formatos e símbolos são muito importantes nesse processo. O Keisuke por exemplo, com esses olhos, passa a imagem de uma pessoa perdida. E é justamente isso o que ele é. Não apenas pelas memórias (a conta/identidade roubada no meu ver até o momento) que servem de premissa para esse jogo, mas por ser um personagem que tem muita dificuldade em aprender e sempre faz caretas quando a Erika diz algo e ele não consegue compreender.
Já a Erika, ela realmente tem algumas características em comum com a personagem de No Game no Life. Visualmente eu poderia apontar a expressão dos olhos, mas isso também deve estar ligado a uma certa desconexão com o mundo. A Erika geralmente não é quem sai para fazer a coisa, ela fica no computador enquanto quem faz a coisa é o Keisuke.
Além do mais, ela tem um certo cinismo que pode ser enxergado nessa expressão. Não espere que ela vá fazer as coisas de graça por você. E a deu alguma atenção a como o corpo dela é desenhado? Formatos triangulares? Olha as artworks do jogo. Ela segurando a Memetan como se fosse um taco? Isso indica alguma agressividade. O irmão da Erika diz que ela não parece feminina e ainda gosta de a descrever como uma tsundere.
Mas a semelhança com Durarara? Ah, isso é simples. Yasuda Suzuhito, que fez a arte da Light Novel de Durarara. Tenho que dizer que ele usa uma boa paleta de cores?
Os designs dele são descritos como bonitos e com uma paleta cheia de contrastes.
E o trabalho dele não tem muito a ver com o trabalho do Maeda em Persona (e sou forçado a dizer que gosto dos visuais de Persona).
Edit: Eu queria deixar de ser vagabundo e ir analisar melhor os visuais dos personagens. A Erika mesmo eu só considerei as formas triangulares que são as mais visíveis, mas devem haver outras. Geralmente usam mais de uma base, para que o personagem não passe apenas uma ideia e sim misture para ganhar alguma complexidade.
Edit II: Eu não sou o primeiro a fazer esse tipo de análise com base nos formatos utilizados. Existem muitas pessoas por aí que não são apenas aspirantes a character designer e conceptual artist que entendem muito melhor como fazer essa leitura. Acho que uma fonte fácil para essas coisas seria o tumblr do TATO. Ele converte personagens de Overwatch para as formas básicas na arte dele. É bem interessante.
Coisas como cores, formatos e símbolos são muito importantes nesse processo. O Keisuke por exemplo, com esses olhos, passa a imagem de uma pessoa perdida. E é justamente isso o que ele é. Não apenas pelas memórias (a conta/identidade roubada no meu ver até o momento) que servem de premissa para esse jogo, mas por ser um personagem que tem muita dificuldade em aprender e sempre faz caretas quando a Erika diz algo e ele não consegue compreender.
Já a Erika, ela realmente tem algumas características em comum com a personagem de No Game no Life. Visualmente eu poderia apontar a expressão dos olhos, mas isso também deve estar ligado a uma certa desconexão com o mundo. A Erika geralmente não é quem sai para fazer a coisa, ela fica no computador enquanto quem faz a coisa é o Keisuke.
Além do mais, ela tem um certo cinismo que pode ser enxergado nessa expressão. Não espere que ela vá fazer as coisas de graça por você. E a deu alguma atenção a como o corpo dela é desenhado? Formatos triangulares? Olha as artworks do jogo. Ela segurando a Memetan como se fosse um taco? Isso indica alguma agressividade. O irmão da Erika diz que ela não parece feminina e ainda gosta de a descrever como uma tsundere.
Mas a semelhança com Durarara? Ah, isso é simples. Yasuda Suzuhito, que fez a arte da Light Novel de Durarara. Tenho que dizer que ele usa uma boa paleta de cores?
Os designs dele são descritos como bonitos e com uma paleta cheia de contrastes.
E o trabalho dele não tem muito a ver com o trabalho do Maeda em Persona (e sou forçado a dizer que gosto dos visuais de Persona).
Edit: Eu queria deixar de ser vagabundo e ir analisar melhor os visuais dos personagens. A Erika mesmo eu só considerei as formas triangulares que são as mais visíveis, mas devem haver outras. Geralmente usam mais de uma base, para que o personagem não passe apenas uma ideia e sim misture para ganhar alguma complexidade.
Edit II: Eu não sou o primeiro a fazer esse tipo de análise com base nos formatos utilizados. Existem muitas pessoas por aí que não são apenas aspirantes a character designer e conceptual artist que entendem muito melhor como fazer essa leitura. Acho que uma fonte fácil para essas coisas seria o tumblr do TATO. Ele converte personagens de Overwatch para as formas básicas na arte dele. É bem interessante.
exemplo
Última edição por Mr. Pines em Qua Fev 21, 2018 4:31 pm, editado 1 vez(es)
LANGLEY002- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.
Lawliet escreveu:Claro que decaiu. Em termos de qualidade que eu estava falando, se Savers e Xros Wars foram sucessos comerciais, aí já não me interessa, mas são indiscutivelmente inferiores comparadas as temporadas anteriores.
Desculpe, mas não vejo aonde decaiu em qualidade. As histórias que vieram pós Frontier foram fodas, e apesar de Savers ter apenas 48 episódios, foi um enorme sucesso. Entendo que existem gostos, mas dizer que é inferior a histórias anteriores, sendo que recebeu uma carga bem mais Shonen e construída é exagero. XW enrolou um pouco no inicio, mas ainda sim tem um enorme merito, tanto que até hoje é ele que estampa a parte de Digimon no Site da Bandai.
E temos que dar graças a deus que tentaram investir em nós. Só acho engraçado Brasileiro que xinga a Bandai por não ter legendas e mais conteudos de Digimon aqui no ocidente, sendo que boa parte da fanbase não contribui para isso, xingando a maioria das temporadas que não é Adventure e cagando para o resto da franquia.
Sobre os traços dos personagens eu achei eles extremamente lindos. Eles são um bando de esquisitos, é normal que eles fossem desse jeito. Além de queria saber de onde os desginers deles são genéricos? Principalmente da Erika...
KeiKei- Baby 2 (Younenki II)
- Comportamento :
Ah, concordo sobre Savers ter muitos pontos positivos. Quanto a Xros Wars eu discordo muito. E o mesmo para Frontier, que tinha uma boa premissa mas não acabou sendo grande coisa (as explicações já foram dadas, ele saiu num péssimo momento). Mas seja como for, não acho que Savers por exemplo seja melhor construído que Tamers.
Ele é melhor construído que Adventure, que é ultra overrated.
Mas, notice me. Fiz um comentário sobre os designs de Hacker's Memory, que acho muito bonitos.
Edit: É sempre bom lembrar que os custos para os brasileiros são altos. Não é o primeiro anime que não assisto por meios oficiais e nem será o último. No caso dos mangás e jogos, é bem provável que eu acabe comprando algum. Mas se eu não tenho dinheiro para os consoles, como é que vou adquirir os jogos. Meios oficiais no Brasil é sempre complicado.
Ele é melhor construído que Adventure, que é ultra overrated.
Mas, notice me. Fiz um comentário sobre os designs de Hacker's Memory, que acho muito bonitos.
Edit: É sempre bom lembrar que os custos para os brasileiros são altos. Não é o primeiro anime que não assisto por meios oficiais e nem será o último. No caso dos mangás e jogos, é bem provável que eu acabe comprando algum. Mas se eu não tenho dinheiro para os consoles, como é que vou adquirir os jogos. Meios oficiais no Brasil é sempre complicado.
LANGLEY002- Child (Seichouki)
- Comportamento :
Mensagem Pessoal : There is but one truly serious philosophical problem and that is mind of steel fans.
Pagar 14 Reais por mês é ser caro? Além de que eles podem assistir de graça depois de um tempo do lançamento. Não consigo ver isso como desculpa.
E olha, ninguém tá falando para comprar todo jogo que lança. Mas em vez de dar um FeedBack bom aos lançados, só falam:
´´AH, ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM DIGIMON. QUERO UM JOGO DO ANIME, ESTILO O DO ADVENTURE DE PSP. QUEREMOS REMASTER DO WORLD 3 QUE É MELHOR QUE ESSE LIXO DE CYBER SLEUTH.´´
E olha, ninguém tá falando para comprar todo jogo que lança. Mas em vez de dar um FeedBack bom aos lançados, só falam:
´´AH, ISSO NÃO TEM NADA HAVER COM DIGIMON. QUERO UM JOGO DO ANIME, ESTILO O DO ADVENTURE DE PSP. QUEREMOS REMASTER DO WORLD 3 QUE É MELHOR QUE ESSE LIXO DE CYBER SLEUTH.´´
- Comportamento :
Se querem discutir algo sobre o fandom de Digimon, discuta aqui: https://digitalzone.forumeiros.com/t314-o-que-voce-menos-gosta-na-fanbase-de-digimon
Roberto zampari- Adult (Seijukuki)
- Comportamento :
Não era para ser uma discussão, desculpe. Acabei me excedendo.
Mas eu convivo com o fandom BR quase todo dia, já que sou um dos ADM de uma pagina de Digimon. Por isso sei que BR não merece ser reconhecido como fã legitimo.
Mas eu convivo com o fandom BR quase todo dia, já que sou um dos ADM de uma pagina de Digimon. Por isso sei que BR não merece ser reconhecido como fã legitimo.
- Comportamento :
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4