Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros

Fórum AG

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

+19
Seiryuumon
TerriLopz
Lix Sannya
Rowel
Odin
Sparrow
FireKilljoy
Jackob1
Alv
Marcy
Rayyh
aswq
Super FOG
Jyunirii
Dragon
Marty
Rayana
Lukas
Takuya
23 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? Empty Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Takuya Dom Set 18, 2011 6:12 pm

Bom, estava eu assistindo o último episódio de Digimon Frontier, e eis que comecei a pensar com meus botões: porque TANTOS fãs não gostam dessa temporada? Muitos dizem que é uma temporada ruim, até mesmo a pior de todas, que os personagens são ruins, que a falta de parceiros digimons destruiu o sentido do anime. Particularmente, eu aprecio bastante Frontier, é uma das minhas temporadas favoritas, tem personagens que eu gosto MUITO, tem vilões fodas, batalhas épicas, uma ótima storyline. Gostaria de entender porque tanta gente critica essa temporada sem nem mesmo ter assistido, muitas das vezes. E vocês, o que pensam a respeito disso? Também acham que Frontier é uma temporada injustiçada?

Whoop!
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Lukas Dom Set 18, 2011 6:21 pm

Bom, para mim não há temporada injustiçada. Depende do gosto de quem assiste. Digimon Adventure 02 é, muitas vezes, criticada por muitas pessoas, apesar de haver muitas que goste. O mesmo ocorre com Digimon Frontier.

Conheço pessoas que não gostam de Digimon Frontier por haver Lucemon, derivado de Lucifer, e outros fatos relacionados. Pessoas que, mesmo sabendo que ele seria derrotado, julga a temporada por esse fato, e coisas relacionadas ao mesmo.

No tópico "Deus existe? O Bem e o Mal existem?" também foi discutida a influência do Cristianismo nos animes, até mesmo a proibição, pela própria família, de assistí-los.

Por mim, isso é ignorância, mas é um motivo que muitas pessoas ou deixam de assistir a temporada, ou não gostam.

Esta foi uma temporada bem desenvolvida, até mesmo porque voltou ao conceito de "crianças escolhidas", que só foi realmente usado em Digimon Adventure, antes dessa. Até gostei que não continuaram Tamers e tenha voltado a esse conceito, por isso acho que esse não seria o motivo de não gostarem.

Essa é minha opinião, pode estar errada. Mas quanto ao "Lucemon", eu realmente já vi casos como esse.
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1567

Digimon Frontier: uma temporada injustiçada? Empty Re: Digimon Frontier: uma temporada injustiçada?

Mensagem por Rayana Dom Set 18, 2011 8:07 pm

O único argumento que vejo invocar é que "esta temporada parece Power Rangers".
Bom, acho que Power Rangers não é tão bom assim. xDD Mas eu também tive alguma reservas quanto às transformações de humanos para digimons, durante algum tempo. Não que odiasse, mas digamos que eu não estava ainda convencida e não me esforcei muito por assistir (não sou obrigada a assistir só porque é digimon). Ainda hoje torço um pouco o nariz a Tamers por causa disto.

Mas a verdade é que as influências do Tokusatsu existem em todas as temporadas de digimon, sem excepção. Vemos isto no tempo de cena reservado para cada evolução; é algo que vemos em Super Sentais e também um pouco em animes do tipo Magical Girl, com sequências de transformação. Depois de racionalizar isto, dei uma oportunidade e gostei.

Eu ao princípio também não gostava da imagem de Frontier, mas, embora não seja o anime do século XXI, é SIM divertido de assistir. As transformações acabam sendo um mero detalhe, no contexto da trama e interacção dos personagens. Recomendo!
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Outro / Não divulgar Mensagens : 1767

Mensagem por Takuya Dom Set 18, 2011 8:18 pm

Sem falar dos extremistas, que acham que as únicas temporadas boas são Adventure e 02 (por ser continuação de Adventure) e simplesmente criticam qualquer temporada de Digimon que não seja uma dessas duas. Me parece que muita gente teve dificuldade de entender que Digimon se renova sempre, trabalhando novos conceitos, novas formas de mostrar o Mundo Digital, e as relações entre humanos e digimons.

Confesso que sempre imaginei como seria se os humanos pudessem lutar junto com os digimon, e como em Tamers já existia a Biomerge (acho que é assim que se diz, não lembro exatamente o termo agora), Frontier apenas deu um passo a frente. E quem assistiu e compreendeu a história percebe que eles tem SIM parceiros digimon, não só os espíritos dos guerreiros lendários que lutam com eles, mas também todos os digimons que os ajudaram nessa jornada :D . A idéia de amizade entre humanos e digimons ainda está lá, só é abordada de um modo diferente.
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Convidado Dom Set 18, 2011 11:46 pm

Acho que Frontier, Tamers e Savers são casos parecidos, mas, com suas particularidades. O que observo por aí é que a maioria dos fãs ou das pessoas que acompanharam Digimon no tempo de Adventure, sente nostalgia em relação a primeira temporada. E essa nostalgia não é boa neste sentido, porque impede-lhes que conhecer melhor as demais temporadas. Na verdade, acaba como o Takeru disse: tornam-se extremistas e constroem em suas mentes que apenas Adventure e Adventure 02 são as melhores temporadas. E sabemos que DA02 não é tão boa assim...

Quando assisti pela primeira vez Frontier, achei um máximo! Quando eu vi que os humanos vivaram Digimons fiquei: :shock:
E pensei: "Caraca! Que foda!". E nem tive resistência nenhuma a isso. Talvez isso aconteceu porque, de alguma forma, Frontier me lembra muito Adventure. Muito.

Nem acho Frontier tão injustiçada assim. Na minha opinião, ela é bem aceita até. Acho que a temporada mais injustiçada foi Tamers.
Convidado
Convidado

Mensagem por Takuya Seg Set 19, 2011 12:02 am

Mimi-chan escreveu:
Acho que Frontier, Tamers e Savers são casos parecidos, mas, com suas particularidades. O que observo por aí é que a maioria dos fãs ou das pessoas que acompanharam Digimon no tempo de Adventure, sente nostalgia em relação a primeira temporada. E essa nostalgia não é boa neste sentido, porque impede-lhes que conhecer melhor as demais temporadas. Na verdade, acaba como o Takeru disse: tornam-se extremistas e constroem em suas mentes que apenas Adventure e Adventure 02 são as melhores temporadas. E sabemos que DA02 não é tão boa assim...

Quando assisti pela primeira vez Frontier, achei um máximo! Quando eu vi que os humanos vivaram Digimons fiquei: :shock:
E pensei: "Caraca! Que foda!". E nem tive resistência nenhuma a isso. Talvez isso aconteceu porque, de alguma forma, Frontier me lembra muito Adventure. Muito.

Nem acho Frontier tão injustiçada assim. Na minha opinião, ela é bem aceita até. Acho que a temporada mais injustiçada foi Tamers.

Só não concordo com relação a Tamers. Frequento muitos fóruns de Digimon gringos, e a "falta de apreço" por Frontier impera, pelos motivos que eu citei no primeiro post. Tamers é bastante elogiada até, muita gente é fã dessa temporada (principalmente os que não são da geração Adventure). Aqui no Brasil é um pouco diferente, Tamers não é tão popular e Frontier se tornou mais conhecida/amada pelos fãs, talvez devido à divulgação que Digimon ainda recebia na época. Parece-me que na época que passou Tamers aqui no Brasil, a imagem de Digimon já estava um tanto desgastada por aqui, e isso pode ter interferido no seu sucesso. Frontier foi praticamente um "comeback" de Digimon na época em que foi ao ar pela primeira vez :P .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Mensagem por Lukas Seg Set 19, 2011 12:13 am

TakeruTK escreveu:Sem falar dos extremistas, que acham que as únicas temporadas boas são Adventure e 02 (por ser continuação de Adventure) e simplesmente criticam qualquer temporada de Digimon que não seja uma dessas duas. Me parece que muita gente teve dificuldade de entender que Digimon se renova sempre, trabalhando novos conceitos, novas formas de mostrar o Mundo Digital, e as relações entre humanos e digimons.

Confesso que sempre imaginei como seria se os humanos pudessem lutar junto com os digimon, e como em Tamers já existia a Biomerge (acho que é assim que se diz, não lembro exatamente o termo agora), Frontier apenas deu um passo a frente. E quem assistiu e compreendeu a história percebe que eles tem SIM parceiros digimon, não só os espíritos dos guerreiros lendários que lutam com eles, mas também todos os digimons que os ajudaram nessa jornada :D . A idéia de amizade entre humanos e digimons ainda está lá, só é abordada de um modo diferente.
Pois é. O último episódio resume tudo. Ontem eu assisti o último episódio de Frontier também, porque queria relembrar de alguns fatos. Acabei descobrindo coisas que passou em branco quando vi dublado na TV. Digimon Frontier é muito melhor do que até eu mesmo pensava, ver a versão original do anime ajuda (e muito) a formular sua opinião sobre o mesmo. XD

E os que não assistem nem a versão dublada, nem a original, tentam fazer uma crítica bem feita mas não conseguem, pois não tem fatores o suficiente para "rebaixar" tal temporada.

E se for por "Power Rangers" também, muita gente vai deixar/está deixando/deixaram de assistir de Digimon Xros Wars, devido aos Digixrosses serem semelhantes aos Megazords. E o pior é que deixarão/estão deixando/deixaram mesmo! D:
Geralmente julgam o livro pela capa, e deixam de prestar atenção na história para poder fazer uma crítica melhor. x_x
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Masculino Mensagens : 1567

Mensagem por Convidado Seg Set 19, 2011 12:43 am

Não estou falando dos fóruns gringos. Falo mesmo aqui no Brasil (é só fazer uma enquete). Eu mesma só fui apreciar Tamers de verdade depois que assisi pela segunda vez. A maioria das pessoas gostam mais de Adventure, pois, foi quando Digimon estava no auge. Muita gente achava Tamers um saco. Por que? Porque achavam que ia ser mais uma continuação da primeira temporada. Olha que paradoxo: quem mais gosta de DT no Brasil, é quem não é fã de Digimon. LOL

Savers foi injustiçada por não ter visibilidade nenhuma. No final, é isso que o Lukas disse mesmo: o povo julga o livro pela capa e acaba perdendo uma boa temporada.
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidad Seg Set 19, 2011 1:15 pm

Para mim no inicio as temporadas seguintes da série adventure foi injustiçada por eu mesma, não aceitei o fato das diferenças, de um que era um jogo de cartas digimon (se bem que a série V-tamer também tem esse conceito e ainda por cima com meu querido Taichi D: ), Frontier tive a mesma reação dos outros digimons " O que? Humanos virando digimons?" , Savers era uma organização que pegava os digimons que haviam se libertado do mundo dele para o dos humanos e o objetivo era traze-los de volta e Xros Wars só julguei por ser o pessoal novo, porque eu não conheço essa temporada e estava querendo baixar no animes heaven mesmo pra conhecer.

Agora não, desde que comecei a gostar dos digimons em si, quis ficar assistindo por causa deles e acabei tendo um gosto maior e melhor por digimon e suas temporadas, maneiro mudarem a cada temporada a história e os personagens,mas ainda não vou perder meu argumento achando que digimon a respeito disso parece final fantasy em quesito de a cada jogo e anime é algo novo.

Nem posso dizer tanta coisa, porque minha fanfic que finalmente ando escrevendo, também tem o conceito de novos personagens escolhidos e outras coisas que não vou revelar até postar quem sabe no forúm ou no fanfiction mesmo.
Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado Sáb Nov 19, 2011 10:59 am

Pessoal, tive dando uma lida sobre Digimon Frontier em outros fóruns e sites e, é verdade que essa temporada foi encurtada porque naquela época a Toei estava passando por uma crise?! Também é verdade que aquelas crianças que apareceram no episódio do Angemon foram escolhidas para ganhar os "digi-espíritos do mal"? E por que essa idéia não se concretizou: devido à tal crise ou ao fato de que seriam muito polêmico a relação "digimons do mal derrotados × crianças mortas"? :shock:

Na minha opinião, Frontier teve um dos melhores roteiros já elaborados; só achei que pecaram no fato de ter tido poucos arcos no decorrer do anime e somente Takuya e Koji conseguirem a proeza de unir os espíritos Humano e Fera. Koichi também foi pouco explorado, pelo menos eu penso assim; esperava uma "recaída" dele para o lado do mal. O arco do Lucemon, que para mim foi um dos melhores, durou muito pouco; achei que seria algo tão emocionante quanto o arco de Myotismon em Adventure e acabou não sendo.

Última edição por montethiago em Sáb Nov 19, 2011 11:59 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções gramaticais e ortográficas)
Convidado
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo