Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Digimon é mesmo um anime infantil?

+8
Shoutgumon
W.D.
Lukas
dmem4e
Hinata Plusle
Rayana
Jyunirii
Takuya
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Convidad Qua Set 07, 2011 9:45 am

Todos já disseram o que eu ia dizer..
Mas peço desculpas aos que gostam de Pokémon, se bem que também gosto só da temporada que teve os 150 *--*

Simples :

Pokémon só mostra batalha e mostro fofinhos e a mesma coisa!
Sempre o mesmo faço até o mini-roteiro aqui :

Ash e o grupo X andam para a jornada e blá blá blá
Conhece alguem novo talvez, eles batalham
Equipe Rocket vem fazer merda e roubar o Pikachu e outros Pokémon
O pessoal corre atrás da Equipe Rocket, conseguem e os planos da ER ocorre o clássico FAIL.
"Equipe Rocket decolando de novo" - acontece o brilhinho e também por debaixo da saia da Jessie /o/

acontece mais umas coisas .. e acabou "continua no próximo episodio"

Toda vez que eu vejo é sempre isso! E na nova temporada, espero que a temporada que tenha no animes heaven não tenha essa palhaçada toda! D:

Mas digimon não é o contrário, tem lições para todos, seja com amizade, amor, confiança.
Mesmo sendo uma história com personagens de anime e que não ocorre na vida real, colocam personagem que tem algo em comum com a gente, seja no modo de se comportar, do modo se lidando com algo...
Praticamente uma novela, mas sem tanto drama quanto uma, tirando o adventure 2 que nossa achei dramático demais até chegar o finalzinho.

Essa é a diferença entre um que é para crianças e outro que é para todos, se bem que digimon já está parecendo Final Fantasy, cada jogo ou temporada nova um história nova com personagens diferentes e outra teoria das coisas.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por W.D. Sex maio 03, 2013 1:39 am

Simples.
Se continuar a agradar-nos após crescidos, então existe algo em Digimon que não é tão infantil como taxam.
A franquia em si pode ter seu público-alvo, porém se agrada a outros públicos fora esse, então é porque ela é boa de verdade e não merece ser rotulada por quem não conhece.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Shoutgumon Sex maio 03, 2013 2:26 pm

Uma coisa é certa, o público-alvo da Toei são os mais jovens, porem o programa, traz assuntos muito difíceis para crianças compreenderem. Mas como pode se notar nesse Fórum, tem pessoas de varias idade, isso mostra que claramente o digimon não tem idade, ou seja, não é infantil. Mas outra coisa que mostra como a franquia digimon pode ser para jovens, adultos, pois eu tenho 14 anos, mas a minha interpretação do digimon é bem diferente da que outros membro tem e normalmente a minha interpretação de lições, assuntos são bem mais ingenuas, bobas ou superficiais em relação a outros mais velhos...
Shoutgumon
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 25
Localização : São Paulo - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Kamirisu JxS Sex maio 03, 2013 4:11 pm

Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil. Todos os produtos relacionados que vejo têm sempre "Idade Mínima: A partir dos 15 anos". Se querem uma prova, aqui está:

http://p-bandai.jp/tamashiiwebshouten/item-1000081014/ (na oitava linha do quadro)

Eu já dei o meu parecer neste tópico, portanto, apenas vou dar o destaque a isto: Como raios pode um anime INFANTIL ter elementos do Satanismo? Expliquem-me! Inclusive há vários mindfucks ao Cristianismo, como alguém já mencionou. O Bagramon é um exemplo disso. Ele, que possui uma história bastante semelhante ao Diabo, assemelha-se em muito com Jesus Cristo.
Kamirisu JxS
Kamirisu JxS
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 353
Data de inscrição : 09/09/2012
Idade : 27

http://www.digimonville.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Shoutgumon Sex maio 03, 2013 4:30 pm

Shoutmon DX, desculpa, vi o site e realmente está falando isso "Idade Mínima: A partir de 15 anos". É que nos canais brasileiros em que se passava, eram canais infantis, isso que quis dizer.
E verdade o fato da presença de elementos Satanistas e a história do Bagramon. Tinha me esquecido!!
Shoutgumon
Shoutgumon
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 25
Localização : São Paulo - Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por RukasuStorm Sex maio 03, 2013 9:15 pm

Shoutmon DX escreveu:Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil. Todos os produtos relacionados que vejo têm sempre "Idade Mínima: A partir dos 15 anos". Se querem uma prova, aqui está:

http://p-bandai.jp/tamashiiwebshouten/item-1000081014/ (na oitava linha do quadro)

Eu já dei o meu parecer neste tópico, portanto, apenas vou dar o destaque a isto: Como raios pode um anime INFANTIL ter elementos do Satanismo? Expliquem-me! Inclusive há vários mindfucks ao Cristianismo, como alguém já mencionou. O Bagramon é um exemplo disso. Ele, que possui uma história bastante semelhante ao Diabo, assemelha-se em muito com Jesus Cristo.

Mas D-Arts é um item de coleção, e não um simples brinquedo, não? Normalmente quem compra o deixa na estante, e não brinca com ele como uma criança brincaria. Tem vários D-Arts de séries infantis que devem ter a mesma classificação indicativa, e nem por isso tais séries possuem público alvo de 15+ anos.

Para uma série que visa atingir essa idade, o horário de Digimon foi meio mal escolhido. 9 horas da manhã, e depois, 6:30, é um horário que eu acho claro que o principal público são crianças, no máximo o resto do família, "algo que a família inteira veria". Obviamente pode ter também, ao mesmo tempo, um grande público juvenil e adolescente, claro.

Quanto a elementos satanistas, o cristianismo não é algo tão forte no próprio Japão, isso é de certa forma uma cultura exótica para eles. Os pais não vão ver aquilo e pensar "É DO DIABO, QUEIMA" igual acontecia aqui no BR há umas épocas.

Pelo menos é esta minha opinião.
RukasuStorm
RukasuStorm
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/11/2011
Idade : 29
Localização : Montes Claros - MG, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Dragon Sáb maio 04, 2013 1:07 am

Eu achei que a gente já tinha chegado ao acordo que infantil =/= ruim
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por W.D. Sáb maio 04, 2013 7:35 am

Shoutmon DX escreveu:Não sei onde raios vocês viram a informação de que o público-alvo de Digimon é infantil.

Aqui no ocidente Digimon é claramente infantil, pois é voltado para as crianças.
No oriente, como seu tópico mesmo disse, digimon é shōnen, portanto seu público alvo gira em torno dos pré-adolescentes. Vide a idade dos protagonistas.

Quer uma forma fácil de classificar uma série? Observe primeiramente o protagonista e que idade tens. É muito comum as empresas usarem a ideia de criar personagens com a faixa etária do público-alvo que queiram atingir, fazendo com que assim tais pessoas se identifiquem com os protagonistas.
Detalhe: é comum, porém isso não quer dizer que haja exceções... O que já não é o caso de Digimon.

Dragon escreveu:Eu achei que a gente já tinha chegado ao acordo que infantil =/= ruim

Depende, Dragon. Embora o tópico seja um pouquinho antigo, nem todo mundo opinou ainda, e tal assunto por ser bem polêmico tem a capacidade de atrair novos membros para que possam expressar suas opiniões.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Sáb maio 04, 2013 8:15 am

Eu estou farta de ser "humilhada" só por ver desenhos animados, antes eu via Phineas e Ferb com mais frequência e todos gozavam comigo, incluindo a minha família e diziam que era infantil, agora que fiquei fã de Digimon tive de esconder isso da escola, eu já não me dou bem com a minha turma, imaginem se eles souberem que sou fã!

Ai está, os "ignorantes" que falam do que não sabem, dizem que o Digimon é infantil porque passou no canal panda, chamou atenção dos pequenos, etc. Eu admito que vi o Digimon em pequena, mas ensinou-me muito mais do que aqueles programaszinhos que dá no Canal Panda agora, a ensinar a contar e etc. O meu sobrinho tem 4 anos e sabe contar até trinta e mais e não foi com esses programas.

Eu já mostrei à minha mãe! "Vês!! E agora?? Achas que o Digimon é infantil?!" E responde que sim, depois de eu mostrar aquele tópico das digimon com gandas mamas! xDD (E aquela sena da Lilithmon.... xD )

Digimon não é infantil e nunca será, quando contei aquilo que aconteceu ao Ken, sobre que desejou que o sei irmão fosse embora e ele morreu mesmo, a minha mãe pensou duas vezes e talvez tenha achado que Digimon já não seja tão infantil.

Estou farta de aturar o meu irmão (mais velho) que ele é fã do Dragon Ball (porque é do seu tempo) e ele goza comigo por ser fã do Digimon e respondo que é do meu tempo, da década de 90, que é quando eu nasci! O Dragon Ball é do teu tempo.

Uma colega minha, que é a que me dou mais, ela sabe que vejo Digimon e oiço músicas de lá. (Wada Kouji, AiM, etc.) Ela pergunta-me como consigo ouvir em Japonês, se não conheço a língua
, eu respondi fácil, eu habituei-me a ver animes, que está em Japonês, é praticamente a mesma coisa ouvires PSY e as músicas dele que estão em coreano!

Gozam comigo por tudo, só porque vejo animes, (para eles é desenhos animados à mesma)
Logo sim, tenho uma certa vergonha mostrar que sou fã, mas para algumas pessoas, daqueles que eu tenho verdadeiros amigos sabem que vejo Digimon.

Já agora faço anos xDDD Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 2185163499


Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por W.D. Sáb maio 04, 2013 8:27 am

Primeiramente, feliz aniversário, Nat-chan.
Quanto a sua situação, sinta-se acolhida, pois acho que todos os que estão aqui (exceto as crianças) já passaram por algo do tipo, sendo este um dos maiores motivos por Digimon não crescer no ocidente, já que os verdadeiros fãs vão se acanhando com medo de expor suas ideias e as verdades incríveis que a série lhes proporcionaram.

A mim, que já sou um pouco mais velho, não passo mais tanto por isso por não fazer mais parte de turmas (mais especificamente de escola) onde minha opinião pouco convém devido às relações de popularidade de escola e etc. Só que, lhe aconselho a não esquentar tanto com isso, pois em verdade, muito dos grandes mistérios, a massa comum ignorante deixa passar batido. Se grande parte da população tivesse o conhecimento com relação a série que nós temos, Digimon sem dúvida teria muito mais fãs, contudo devemos dar graça por a série não se tornar modinha atraindo parte da massa ignorante que só iria deteriorizar mais ainda a imagem da franquia.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Digimon é mesmo um anime infantil? - Página 2 Empty Re: Digimon é mesmo um anime infantil?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos