Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Melhor temporada! o/ EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Melhor temporada! o/ EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Melhor temporada! o/ EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Melhor temporada! o/ EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Melhor temporada! o/ EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Melhor temporada! o/ EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Melhor temporada! o/ EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Melhor temporada! o/ EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Melhor temporada! o/ EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Melhor temporada! o/

+7
LightTenshimaru
Matt_K01
Hinata Plusle
Jyunirii
Rayana
Lukas
Takuya
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual(is) sua(s) temporada(s) favorita(s)?

Melhor temporada! o/ I_vote_lcap31%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 31% 
[ 12 ]
Melhor temporada! o/ I_vote_lcap8%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 8% 
[ 3 ]
Melhor temporada! o/ I_vote_lcap13%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 13% 
[ 5 ]
Melhor temporada! o/ I_vote_lcap13%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 13% 
[ 5 ]
Melhor temporada! o/ I_vote_lcap10%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 10% 
[ 4 ]
Melhor temporada! o/ I_vote_lcap25%Melhor temporada! o/ I_vote_rcap 25% 
[ 10 ]
 
Total de votos : 39
 
 

Melhor temporada! o/ Empty Melhor temporada! o/

Mensagem por Takuya Ter Set 20, 2011 3:39 pm

Como esse tópico não existia ainda? /shot. Enfim, aqui está ele. Vote na sua season favorita e diga o porquê dela ser sua predileta.

Começando por mim, cof cof... Bom, votei em Adventure, Frontier e Xros Wars, porque é impossível pra mim escolher uma destas três, todas são incríveis (ao menos pra mim) e me marcaram e ainda marcam muito, me ensinaram muitas coisas boas e ainda me divertem imensamente sempre que as assisto. Bom, eu pretendia escrever outra coisa, mas isso foi o que me veio à mente. Go!
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Lukas Ter Set 20, 2011 3:47 pm

Adventure, Frontier e Xros Wars. Coincidência, não tinha nem lido sua resposta também.
Adventure pois foi a primeira, além de ter uma ótima história.
Frontier por trazer de volta o conceito de crianças escolhidas em vez de ficar no "novo conceito" exercito pela temporada "Digimon Tamers".
E Xros Wars porque... está sendo muito show! *_*
XD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Takuya Ter Set 20, 2011 3:48 pm

Xros Wars ultrapassou todos os limites da foderosidade. Um tapa na cara de quem achava que Adventure era insuperável (sim, eu achava isso). Se a nova temporada manter esse ritmo, Xros Wars será minha season favorita EVER!
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Convidad Ter Set 20, 2011 3:57 pm

Votei na adventure 1 e 2 + Frontier :3

Amo o conceito das histórias.
Melhor temporada! o/ 3176687256 Melhor temporada! o/ 3645830826 Melhor temporada! o/ 1648742484 Melhor temporada! o/ 2947608621 Melhor temporada! o/ 3534770286 Melhor temporada! o/ 2934413377 Melhor temporada! o/ 2341146953 Melhor temporada! o/ 2931011476

Melhor temporada! o/ 1439388413 Melhor temporada! o/ 1720025968 Melhor temporada! o/ 2185163499 Melhor temporada! o/ 3367701703 Melhor temporada! o/ 4007728124 Melhor temporada! o/ 1111409333 Melhor temporada! o/ 427760172
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Rayana Ter Set 20, 2011 5:33 pm

Votei em:
- Adventure
- Savers
- Xros Wars

Adventure para mim só tem o defeito de ter sido demasiado infantilizado. A história em si tem demasiado potencial para um simples anime de entretenimento. Li no livro de Adventure que originalmente o público era direccionado para adolescentes e jovens adultos, só que a Toei quis fazer uma série que fosse mais alargada para "toda a família", e por isso, acabou dando aos personagens e aos cenários um design mais amigável. Outra coisa que Adventure peca é na qualidade de animação, com muitos erros de acetato...

Mas Adventure acaba sendo muito cativante. Acho que o ponto forte deste anime está nos oito protagonistas, nas diferenças que as crianças têm entre eles, e toda a interacção que esse grande número de diferenças origina. Desde o conceito de um grupo de crianças ficar perdida num universo paralelo desconhecido, passando pela missão de superar os seus próprios medos para vencer os inimigos, e ter de educar os parceiros digimons se quiserem que a missão corra pelo melhor.

Por outro lado, os vilões foram uma decepção. Nenhum deles foi verdadeiramente explorado; a maioria era má simplesmente "porque sim", e se não fosse a aparição de Apocalimon, que finalmente apresentou uma razão para agir como agia, acho que deitava muita coisa a perder.

Quanto a Savers: curto por causa do protagonista. =P Foi a primeira temporada de digimon que eu vi desenvolvida especificamente em torno de um personagem, o Masaru, e não mais em torno de um colectivo. Isto beneficiou muito a história; além disso, curti a aparição dos digimons no mundo real por causa dos pecados humanos. Acho que isto podia até ter sido melhor explorado, mas tb não caiu em saco roto. A queda da DATS, a conspiração do governo, a tomada de pose do Kurata... Meu, FODA. xD E depois é toda a onda de reviravoltas, que apesar de um tanto cliché, até que funcionaram. O pai do Masaru foi a maior surpresa para mim; amei aquilo! lol

Xros Wars tem vários factores a favor: primeiro, foi buscar o esquema de lutas do manga Digimon V-Tamer, com um general que dá indicações ao parceiro digimon pelo digivice, num contexto de confronto de exércitos, castelos a defender e territórios a invadir ou conquistar. Por outro lado, insere uma colher de Adventure, com a chegada inesperada destes protagonistas ao novo mundo... mas, com um diferencial interessante: Akari e Zenjirou não necessariamente tornam-se "escolhidos". Esta ideia de personagens incidentais serem envolvidos na trama sem uma função destinada acaba sendo mais "realista" (entenda-se) mais verosímil (as coisas não seguem uma linha pré-destinada) e é até engraçada para avaliar as reacções do Taiki. Tem interactividade que sobra; os vilões são também mais carismáticos do que os das temporadas anteriores (Quem não se riu do Blastmon a perguntar ao Cyberdramon se ele o amava? x'DDD).
Mais pontos a favor: o ritmo da narrativa está extraordinário, muito bom, fantasticamente fluído e sem enrolação! É também uma temporada mais violenta, com mais envolvimento dos seres humanos na batalha e alguns extras de cenas não-censuradas (blood *w*).

O ponto desfavorável é o design do Shoutmon e das evoluções dele, que não são realmente nada de especial ou bonitinho. Nunca fui fã de mecha ou de monstros com máscara, armadura e capa, mas mais uma vez, acho que isto é um mero detalhe no meio de tudo o resto.
Ah, outra coisa a favor: é que os digimons de Xros Wars têm PERSONALIDADE muito forte e marcada, algo que nenhuma das temporadas anteriores desenvolveu tão bem.


Última edição por Rayana_Wolfer em Ter Set 20, 2011 9:37 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros corrigidos)
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Takuya Ter Set 20, 2011 5:42 pm

Spoiler:

Só acrescentando algo sobre Xros Wars, acredito que esta seja a primeira temporada a realmente colocar o foco nos digimons. É impressionante como cada um deles tem sua própria história, suas motivações, ambições, seu jeito de ser. Eu particularmente gostei muito dessa característica, levando em conta que nas temporadas anteriores o foco era sempre os humanos, sendo que os digimons eram mais como um "espelho" da personalidade dos protagonistas :D .
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Lukas Ter Set 20, 2011 6:05 pm

Depende de quem você se refere como "espelho da personalidade protagonista". Eu não acho que o Hawkmon tem a mesma personalidade que a Miyako, por exemplo. Impmon também não tem uma personalidade igual a de seus donos, ele só depende deles em certos casos.

Acho que esse não seria um bom critério para definir "qual é a melhor temporada". Mas também há outras rasões para Digimon Xros Wars estar se destacando de outras?
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Takuya Ter Set 20, 2011 6:47 pm

Lukas escreveu:Depende de quem você se refere como "espelho da personalidade protagonista". Eu não acho que o Hawkmon tem a mesma personalidade que a Miyako, por exemplo. Impmon também não tem uma personalidade igual a de seus donos, ele só depende deles em certos casos.

Acho que esse não seria um bom critério para definir "qual é a melhor temporada". Mas também há outras rasões para Digimon Xros Wars estar se destacando de outras?

Lol, me expressei mal :oops: . O que eu queria dizer é que os digimons, nas temporadas anteriores, serviam mais como forma de desenvolver a personalidade dos humanos, o foco da história não era eles. Cada um tinha sua personalidade, mas nada que fosse muito explorado, salvo algumas exceções. Bom, o destaque dado ao desenvolvimento das personalidades dos digimons é só um dos pontos forte de Xros Wars. Há muitas coisas que podemos destacar, algumas que a Rayana até citou: lutas épicas, maior envolvimento dos humanos nas batalhas, menos censura (até sangue rolou :P , hehe).
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Jyunirii Ter Set 20, 2011 9:07 pm

01)- Adventure.

Eu sei, que Xros Wars é foda, mas se ela existe, começou com os sete/oito daqui! E daqui, tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITA coisa que guardo.

Uma coisa que eu amo daqui, independente da dobragem ou legendagem: a marca que fica dos deifetos e evoluções das crianças simplesmente faz você pensar. Digam, qual de vocês, pelo menos uma vez na vida, não passou por qualquer um daqueles problemas? São simplesmente sete crianças que foram a um mundo onde não conhecem patavinas e de lá aprendem a ser gente na marra, em uma linguagem clara. E, unido daquilo, o encanto dos shinkas prendem a atenção de um jeito que, se tivesse todos os DVD's, iria assistir tudo naquele mesmo dia. E há partes em que eles arrancam lágrimas (no final mesmo eu chorei horrorres), fora que a OST é de um jeito trão encantador que quando ouves, no meu caso, parece que estou a ver um banod de borboletas voando. É maluquice, mas acredito que daqueles que gostam, é bem assim.

02)- Tamers.

Daqui eu frizo bem o foque do anime, que foi, basicamente, conciliar as lutas com os dramas (e lágrimas) de uma criança de 10 anos. Ali, conseguiram uma explicação intensa e verdadeira da palavra humano, e no anime todo exporam isso de uma maneira evidente, deixando até a própia atmosfera do anime mais pesada (extra de Chiaki, mesmo produtor de Serial Experience Lain, ou algo assim),e é por isso que eu a amo tanto.

03)- Xros Wars

Gosto do foco, da OST... de tudo. Não há muito o que falar, uma vez que vocês viram por si própios.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Hinata Plusle Qua Set 21, 2011 4:07 pm

/\ Faço minhas as palavras da Jun. Nada a acrescentar.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor temporada! o/ Empty Re: Melhor temporada! o/

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos