Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
Melhor dupla de Jogress - Página 2 EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


Melhor dupla de Jogress

+7
Jyunirii
RukasuStorm
Rayana
Detective Rubnox
Lukas
Marty
Takuya
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress Shinka

Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_lcap50%Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_rcap 50% 
[ 12 ]
Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_lcap50%Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_rcap 50% 
[ 12 ]
Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_lcap0%Melhor dupla de Jogress - Página 2 I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 24
 
 

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Convidado Qui Fev 02, 2012 10:02 pm

Aproveitando e deixando a preguiça de lado e respondendo ao tópico. -q

Fauntleroy escreveu: Hm, Silphymon. Muita gente (AKA Nina) vão estranhar, já que eu sou amante do Veemon, Wormmon etc e tal, mas eu simplesmente AMO o ep 31, não só pelo bitchslap merecido na Hikari, mas simplesmente porque foi a única Jogress realmente bem feita e com motivos por trás.
Apesar de gostar da relação Daiken e tudo mais, o Paildramon foi a coisa mais random do mundo, o Ken e o Daisuke mal se conheciam e já saiu o Digimon, mesmo que os sentimentos fossem relacionados.. Teria sido BEM melhor se tivessem dado mais tempo pra trabalhar as evoluções normais e irem fuçando na relação deles antes disso, porque foi muito forçado, como se pra introduzir o Ken rápido no grupo pra começar o Arco Black WarGrey.
A do Takeru e do Iori eu não me lembro muito, mas o bujão de cerâmica voador é ridículo e não curto ambos os personagens (apesar de ter começado à gostar do Iori recentemente).

Agora, o Silphymon além de ser legal (e transexual), evoluir pra um Digimon foda, teve a backstory mais trabalhada na temporada, mesmo que a relação Hikari~Miyako tivesse sido um pouco forçada, eu realmente gostei, principalmente porque meio que oficializa o casal Dai Miyako como Cannon (mesmo que cagaram nisso alguns eps mais tarde, lol).

Faço minhas as palavras do Faunt e por isso votei na Miyako e Hikari.

Não acho que o Daisuke e o Ken sejam a melhor dupla, eles só tiveram mais destaque que os demais. E isso, na minha opinião, atrapalhou ainda mais o desenvolvimento da personalidade de cada um (incluindo a Hikari e o Takeru, pois, mesmo que eles tenham tido a personalidade desenvolvida em DA, eles cresceram e mudaram. Quem não ficou "wtf? O que é isso Takeru?" quando ele deu umas bifas na cara do Kaiser?). Aliás, o próprio Daisuke foi prejudicado ao darem muito mais espaço para a história de vida do Ken. E o protagonismo em excesso de ambos (Ken + Daisuke) tornou as evo chatas, na minha opinião. Qualquer coisa já se fazia a evo deles para "resolver a parada". Bitch please, neh? Taichi e Yamato são os protagonistas em DA e nem por isso os demais deixaram de ter o merecido destaque. Mas, é claro que esse problema em DA02 é devido ao enredo defeituoso. Continuando... Eu votei nas garotas, também, porque acho que foram um bom par. Assim como a Nina disse do Daisuke e do Ken acima, Miyako é Hikari são opostos. A primeira é mais sociável e serelepe, enquanto a outra é mais pacata. E por isso a Miyako se sentia confusa em relação ao que a Hikari pensava ou sentia.. naquele episódio ela conseguiu entender isso, por isso que de todas as jogress, o Silphymon foi o menos random. A jogress do Takeru com o Iori ................... foi tipo:

"Vamos fazer nossa jogress agora Iori?"
"Claro Takeru-san!"

E puff! num passo de mágica aconteceu. Foi uma das evos mais wtf que aconteceu.. se não a mais wtf.. fora que eu não gosto do design do Shakkoumon: ele me lembra os objetos de decoração da sala da minha mãe! o_o''''
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Matt_K01 Sex Fev 03, 2012 9:25 am

Vamos lá...
Votei na Miyako x Hikari. Simplesmente (idem a outros membros) por acontecer no momento certo e ser bem trabalhado.
Apesar de amar Daiken hoje (graças a uma certa fangirl que disse no twitter não se arrepender de nada), e amar Paildramon e Imperialdramon, acho que foi um tanto forçada a relação dos dois pra acontecer a jogress.
E o Takeru e Iori nem se fala...
Matt_K01
Matt_K01
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 266
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 27
Localização : Salvador, BA

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Convidado Dom Set 30, 2012 2:30 am

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Holdit

Se vocês pensam que o par Miyako-Hikari é a mais bem desenvolvida... Então permitam-me destacar certos pontos nos quais mostram falhas:

- Miyako e Iori NUNCA mostraram interesse em conhecer/compreender Hikari e Takeru. Somente depois de certos eventos, mais precisamente depois do arco/saga do Digimon Kaiser. Miyako não dava bola pra aquele ar misterioso e "confinado" que a Hikari passava em alguns momentos... Ela só foi querer entender a Hikari depois DISSO:

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Tumblr_m8q6maGSrO1qhql6n

Foi depois dessa cutucada linda de nosso idiota goggle boy adorável que a Inoue quis compreender a Hikari.

- A única pessoa que a Miyako se preocupava e queria descobrir respostas era sobre o Ken Ichijouji. Não sobre a Hikari.

- Nunca ouve um conlifo entre elas antes. Por isso essa jogress só veio a ocorrer no primeiro e único que tiveram. Ao contrário, Miyako ficava tendo conflitos mais com Daisuke do que com os outros.


Agora... Vocês pararam para perceber a confusão que o Daisuke passa após o ep 8?! A jogress Dai-Ken foi "cedo" demais?!
Nope. Ela é a mais longa e elaborada... Pois começa após aquela revelação. Mas, algo me palpita que antes daquilo, talvez não fosse haver jogress no anime. O que muda o fato é um "merchan" do jogo que, foi lançado antes da aparição de Paildramon nas telas japonesas.

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Game_tagtamers_cover
Este jogo, foi lançado no Japão no dia 3 de agosto de 2000, durante os passos finais da saga do Digimon Kaiser.

Digamos que, a jogress do par Dai-Ken começou "oficialmente" no episódio 18, exibido no dia 6 de agosto (três dias depois do lançamento deste jogo). E, como podem ver... Consta na página do Paildramon, Silphymon e Shakkoumon suas participações neste jogo. Então, podemos até dizer que as jogress foram incluídas na season para divulgar o jogo (tal como puseram Spadamon, Coronamon e Lunamon em XW, para fazer merchan dos jogos Digimon Story de DS). Mas tem esse simples fato do Daisuke já mostrar-se interessado e confuso sobre o Ken e os motivos que o levavam a querer controlar a DW, a fugir do mundo real, a achar que a DW era um jogo...

E outra coisa a respeito desta evolução: É notável que a causa das jogress ocorreu só pelo simples fato de um querer entender o outro.
algo que expliquei aqui, mesmo sendo meio off e extendi mais um pouco para esclarecer melhor o meu post anterior

Btw, deixando isso de lado, segue uma linha de tempo, reunindo essas informações. Podem até rever estes eps e prestarem atenção nestes pontos:

Duração do desenvolvimento: ep 8~26

Ep 8 (21/mai): No começo do ep Daisuke diz que todos os garotos que jogam futebol no país queriam ser que nem o Ken, inclusive ele.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep8_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep8_02

No final do ep, Ken revela-se para Daisuke, e este diz assim que o Digimon Kaiser foge: "Eu te admirava tanto". Conclusão? Daisuke afirma ter se tornado fan do Ken (ao mesmo tempo que Miyako lol?), e no final do ep ele fica confuso e chocado em ver que seu ídolo era o seu inimigo.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep8_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep8_04

Ep 9 (28/mai): Daisuke conta aos restantes (e ao Koushirou) que o Digimon Kaiser é o Ken, e o grupo fica em choque e confuso. Quando a Miyako chega, e fala que tem um artigo na revista que ela trouxe, Daisuke imediatamente arranca a revista das mãos dela.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztwp09_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztwp09_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztwp09_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztwp09_04
(nota: aquele "What?" [Nani?] foi a reação do Daisuke ao ouvir a fala da Miyako)

Isso mostra que ele está ainda atordoado com aquela revelação do ep anterior, e que quer descobrir se é verdade ou não, e se fosse verdade, o que levaria Ken a fazer aquelas coisas?!

Pulem do Ep 10 ao 17, e atenção para as cenas, ações, falas e reações do Daisuke.

Ep 18 (6/ago; três dias após o lançamento de DA02: Tag Tamers): O grupo decide que devem dar um fim na crise e decidem passar dias diretos na DW. Com a ajuda de Taichi, Yamato e Koushirou, eles conseguem ir "acampar". Enquanto Daisuke está preparando sua mochila, a Jun adentra em seu quarto e começa a interrogá-lo sobre o acampamento. E eis que, quando Daisuke está a expulsar sua irmã do quarto...
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep18_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep18_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep18_03

A mãe dos irmãos ali está assistindo TV. Daisuke vê os pais de Ken em rede nacional, pedindo ajuda para encontrarem o filho e ele simplesmente pára de empurrar e de brigar com Jun, e fixa os olhos no noticiário/reportagem.

É aqui que o Daisuke parece tomar a atitude de querer dar um fim naquele assunto todo. E, na minha opinião, se ele tivesse conseguido invadir a base no ep 19, ao invés do Takeru e Iori, talvez o arco terminasse mais cedo. O Daisuke não guarda rancor, ele simplesmente perdoa as pessoas facilmente.

Pulem ep 19, partam direto para os finais do ep 20 e relembrem de duas coisas: 1- Wormmon decide ajudar Daisuke e Vee, pois temia que Chimairamon matasse Ken; 2- O digimental do Milagre, no qual foi mencionado por Wizardmon através de um enigma, só aparece por causa de Wormmon.

Ep 21 (27/ago): Final do arco do Digimon Kaiser. Logo nos primeiros minutos do anime, Daisuke encara Ken seriamente e grita "Isto tudo acabará hoje!" e em seguida corre para o grupo. A base está em queda, pois o digimental/brasão da Bondade era o que a mantinha em funcionamento.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_01

Quando o grupo escapa dela (e o Kaiser também), Daisuke olha para trás e dá um olhar de preocupação. Ele estava sim se preocupando com Ken, assim como Wormmon também estava horas atrás (no ep anterior).

Quando o Wormmon se sacrifica ao ajudar Magnamon, ele pede para que o parceiro de Daisuke protegesse Ken... E envia sua energia. Mas também penso que Wormmon enviou junto disso a sua esperança e confiança nos escolhidos, de que eles seriam capazes de fazer o Ken que ele conhecia voltar ao normal. Depois dessa cena... Depois do Wormmon morrer nos braços de Ken...
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_04
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_05 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep21_06
O único que se lembrou daquela cena foi ele. Lembrem que Takeru também assistiu ao tal noticiário... Mas quem falou para o garoto ali voltar para casa e que haviam pessoas preocupadas com o seu sumiço... foi o Daisuke.

A partir daqui, já se tem uma noção de que: 1- Daisuke se preocupa mesmo com os outros, independente do que elas fizeram a ele; 2- não guarda sequer mágoa ou rancor; 3- É o primeiro a aceitar e a convidar Ken a se unir a eles, ficando até contra o seu próprio grupo e ao favor de Ken; 4- Foi o que mais tentou se aproximar do Ichijouji, e o que mais encorajou Ken a enfrentar seus medos.

Btw, pulem ep 22. Ep 23 é o 'retorno' de Ken, agora com o intuito de restaurar tudo que ele acabou causando e destruindo.

Ep 24 (17/set): Ep em que Armadimon evolui e é o início da saga da Arachnemon & Mummymon/BWGreymon..
Hikari faz um comentário sobre o que o Ichijouji irá fazer agora em diante, mostrando-se preocupada com Ken. Daisuke comenta que ele (Ken) também deveria ajudar... E Miyako diz que não acha que os digimons iriam perdoá-lo tão rápido. Iori também diz o mesmo, só que sobre si. Mas, o que importa é justo o que aconteve após a evolução de Armadimon:
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep24_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep24_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep24_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep24_04

Ken aparece, e salva Iori. Mas causou uma confusão na cabeça do grupo (menos de uma pessoa ali), quando Stingmon "matou" o Thunderballmon.

Ep 25 (24/set): Evolução de Hawkmon, porém explora também Daisuke e suas qualidade já citadas. O episódio já começa com o Daisuke sugerindo que deveriam convidar Ken para se unir ao grupo, mas muita gente torce o nariz.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_04
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_05 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_06 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_07

Todos mostraram uma reação similar. Confusa ou ficaram contra a sugestão. Takeru chega e pergunta para a Miyako (logo depois que o Daisuke sai) o que Daisuke estava falando com ela. E então, ao ouvir "Ele quer que o Ken se junte a nós", Takeru responde: "Eu sou contra". Ela diz o mesmo.

Daisuke não desiste e vai atrás do próprio Ken para pedir que este se desculpe pelos atos do Digimon Kaiser aos escolhidos e aos digimons.
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_08 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_09 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_10

Quando Ken pergunta ao Daisuke o motivo dele estar fazendo aquilo, este responde: "Porque você é uma criança escolhida, assim como nós, certo?"
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_11 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_12

Pulando toda essa parte e talz, o drama da Miyako... A parte que vai fazer ela refletir sobre o Ken é justo quando estão tentando impedir que a represa seja destruída pelo Golemon. Uma hora, o Daisuke decide que, para proteger a cidade e a represa, precisariam eliminar o inimigo. Isso gera discussões por parte do grupo:
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_13 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_14 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_15 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_16
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_17 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_18 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_19 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_jogress_ztep25_20

Daisuke briga com Iori, quando este diz que estariam se comparando ao Ichijouji se matassem o "digimon". Dai discorda, dizendo que ele devia ter uma razão para ter destruído o Thunderballmon. E, de fato tinha. Quando Palmon acorda e explica que o digimon é uma Torra Negra, as dúvidas de Miyako são esclarecidas.

E eis o final, a conclusão:

Ep 26 (1º/out): Inicia-se com o grupo a conversar e talz, depois de repararem a ponte... Aí a Arachnemon um digimon destruir o que os escolhidos tinham acabado de reparar. Bom, depois daquela luta... Daisuke pensa em chamar Ken e escuta mais uma vez Iori recusando. Então ele conta sobre o que havia acontecido dentro da base, no ep 20~21, dando uma aprofundada no tal evento com o Digimental:
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_01 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_02 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_03 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_04
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_05 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_06 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_07 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_08
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_09 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_10

Depois dessa cena, Koushirou informa sobre a base do Kaiser que vai explodir caso não resolvam a situação. Aí o Motomiya lembra de algo e supõe que devem devolver o brasão para o seu devido lugar. Nisso, ele chama Ken.

O Koushirou também o informa, ligando para a casa dos Ichijouji.

Assim que ele chega... Bem, eu gosto dessa parte então dei print na maioria dela:

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_11 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_12 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_13 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_14
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_15 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_16 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_17 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_18

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Tumblr_lz04b442l61r9xfbro1_500
(pq essa é a melhor cena dessa season)

Depois de levar bofetada na cara, o Daisuke começa a falar tudo que o Ken não deixou antes com aquele papinho emo
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_19 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_20 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_21 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_22
Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_23 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_24 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_25 Melhor dupla de Jogress - Página 2 Th_ztep26_26

E eis a Jogress realizada. Número total de eps para ser desenvolvida? Nove episódios.

Bem, ta aí minha análise v1. Estou reassistindo ZT =7= E sim, enquanto fazia este post-bíblia, eu assisti os eps para pegar as cenas que queria apontar lol.


Última edição por Daisuke Kaizaa em Dom Out 14, 2012 1:18 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Rayana Dom Set 30, 2012 10:38 am

Ou seja, que a Jogress do Daisuke e do Ken foi melhor, porque o Daisuke já era obcecado pelo Ken quando ainda nem o conhecia? E que já era apegado a ele quando só ouvia falar dele na televisão? E que já compreendia o coração do Ken por causa do digimental do milagre (no lugar de interagir directamente com ele, porque, que diabo, não é disso que sentimentos se tratam? de interacção directa?)?

Mas quando foi que eles começaram a conhecer-se a sério, de pessoa para pessoa? E o que é que o Ken conhecia e sentia à cerca do Daisuke?

Tu não achas que isso soa meio artificial? Confiar tanto numa pessoa que é um completo estranho? Não achas que foi cedo demais e precipitado, e que demonstrou desleixe da parte da Toei, querer tão desesperadamente apresentar o Paildramon que se esqueceu de mostrar mais empatia de ambas as partes? Não achas que o Daisuke também saiu prejudicado com essa pressa em relacioná-lo ao Ken, tão cedo, no lugar de darem tempo para eles se aproximarem primeiro?

Essa jogress deixou-te tão satisfeita assim?

Se sim, tudo bem. Mas eu concordo mais com o que a Mimi-chan disse ali acima: aquilo que a dupla Miyakari não teve em destaque ao longo dos episódios, a dupla Daiken teve demais.

E Nina, entende uma coisa: se realmente foi intenção da Toei mostrar no Daisuke uma personalidade tão precipitada, e até avoada, de alguém "que se apega tão rápido" às pessoas mesmo sem as conhecer, isso só me dá mais razões para não simpatizar com ele e com a forma como ele se relacionou com o Ken... Nem todos se reconhecem nesse tipo de atitude. Que pessoalmente eu até acho irresponsável.

Prefiro a filosofia de "relação com o próximo" que o Yamato mostra no CD Drama "Tegami". Ele diz que, não importa quanto tempo tu estejas ao lado de uma pessoa, tu nunca a conheces a 100%, e que tudo o que tu pensas que sabes à cerca dela não passa de uma imagem que tu crias dela - não é a pessoa em si (só podia ser um CD Drama dirigido pelo Hosoda xD).
E o Yamato também mostra um pensamento de absoluto respeito pela dor do outro; tu não sabes como é estar na pele do outro, não importa quantas palavras bonitas de conforto uses.

Para ser mais sincera, até acho que todas as evoluções jogress de Zero Two foram superficiais. Senti isso quando era mais nova e vi o anime pela 1ª vez, e ainda sinto hoje.

Eu votei na Miyako e na Hikari pela simples razão de que gostei daquele episódio. Senti que eram genuínos, e que não forçaram tanto as coisas com elas. Até meteram o Ken no meio e o Oceano Negro, para não ficar tão careta que "este episódio é para desenvolver Miyakari". Foi pouco tempo? Foi. Podiam ter mostrado aquilo em mais episódios? Com certeza. Mas pelo menos não foi cedo demais: ambas tiveram tempo que sobra para estarem ao lado uma da outra, fazer coisas juntas, antes de dar qualquer próximo passo a caminho de sentimentos de compreensão.

No final, o objectivo da Toei era apresentar o digimon mesmo, para responder às exigências da Bandai como patrocinadora. Então... that's it.
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Dragon Dom Set 30, 2012 3:13 pm

Melhor dupla de jogress é o Taichi e o Yamato e fim de papo.
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Convidado Dom Set 30, 2012 8:52 pm

Wat... Acho que tem uma coisa que quase ninguém percebe: ZT já é falho. Ninguém lucra, só o Ken (e nope, eu acho que o Daisuke não teve tanto protagonismo assim, somente em poucos eps que conseguem usá-lo...)

mas se reclamam de ZT, o que se dizer de Hunters...? Ah vá, ZT é cheio de buracos... Mas também "falsos buracos" que só são vistos depois de umas mil vezes assistidas e refletidas. Isso não é uma oposição aos votos, mas sim justo ao fato de que... Ao meu ponto de vista, o plot é totalmente c-o-n-f-u-s-o e esburacado.

mas acho que não presto pra explicar nada =_=; Btw, é superficial uma pessoa ter interesse de conhecer a outra? Não creio. Mas isso é opinião minha, respeito a de vocês. Só fiz o post para mostrar coisas que andei percebendo depois de umas inúmeras tentativas de assistir essa season até o final. (razões pra desistir: epilogo. E outras coisas...)

Saa... Só quero dizer que, lendo o tópico sobre fusões e almas/mentes distintas, fui percebendo uma coisa que... Faz sentido. Todas as jogress são "perfeitas", com um desenvolvimento de acordo com o seu estilo. E sim, vou cismar e até fazer vocês me odiarem por isso, mas a jogress do par Iori-Take tem sim um sentido e um mínimo desenvolvimento.

O estilo da jogress depende do tipo de par. Daisuke e Ken é o estilo tradicional, mais o estilo "Taichi-Yamato" e os seus digimons também seguem a linha do tipo "Agumon-Gabumon". Não quero dizer que o Daisuke é uma cópia cliché do Taichi, muito menos que o Ken é um Yamato 2.0, mas sim o fato de eles serem exatamente o oposto um do outro.

Daisuke: Alegre, social, amigável, determinado, valente, leal, otimista. Ele herda o "brasão" do Taichi e do Yamato por estas qualidades. A Coragem e a Amizade do Daisuke jamais será igual a do Taichi e a do Yamato. Descartem a possibilidade dele ser um copycat, isso é estúpido (perdoem-me, mas acho estúpido quando falam isto.)

Ken: "Frio", reservado, tímido, calmo, misterioso, quieto. Além disso, ele foi o primeiro inimigo do grupo, e atacou diretamente o Daisuke por este ser o líder e também pelo gol que o Motomiya conseguiu salvar.

V-mon é praticamente uma versão miniatura do Dai, mas muito mais ingênuo e inocente. Wormmon é bondoso e gentil, assim como o Ken.

A Jogress dele começa sim cedo. Depdende do ponto de vista do que é "jogress" para cada um de nós. No anime, é explicado esse nome "Joint + Progress". E isso que quis mostrar no post anterior: O progresso dessa união. Como já disse, não acho superficial o Daisuke querer e procurar saber sobre o Ken, pois isso é a forma como começamos amizades. Alguns tentam descobrir mais sobre o outro, a procurar entender melhor. E ele fez justo isso, saiu atrás de respostas, dos motivos que levaram o Ken a ser o Digimon Kaiser.

Além disso... Essa opinião pode ser um tanto pessoal, mas o Daisuke já havia 'sentido' o coração do Ken antes. Na base do Digimon Kaiser, quando o Digimental aparece pela primeira vez. Isso me faz pensar que, mesmo não entendendo direito o que aquela voz dizia para ele, Dai entendia parcialmente o Ken melhor do que qualquer um ali. O fato do Ichijouji salvar o Iori o fez pensar que estavam agora do mesmo lado. Sim, ele ficou contra todos e confiou no Ken... Mas revisem bem as falas do Daisuke ao comentário do Iori no ep 25, quando estão discutindo sobre matar ou não o Golemon.

Aquilo soa mais como uma reflexão do Daisuke, ele não ficou como os outros, confusos. Ninguém ali pensou exatamente se havia uma razão... E fica meio WTF por parte de Takeru e Hikari, cujos já estavam acostumados a ver digimons inimigos sendo destruídos pelos próprios parceiros e pelos outros escolhidos. Uma coisa que fica claro é que o Motomiya sabe diferenciar, refletir sobre os fatos. Creio eu que aprendeu durante o arco do Kaiser, mais precisamente, no ep 11 adiante. O Daisuke não iria hesitar matar um digimon inimigo para proteger o grupo, os digimons inocentes ou alguma coisa, no caso do ep 25, a represa. É diferente de ser obrigado a eliminar o Agumon, no qual ele recusava e focou-se em destruir a Espiral Negra. Ele sabe disso, tem uma noção melhor que Iori e Miyako.

Bem, mas o que raios faz o Daisuke ficar contra os seus próprios amigos e a favor de uma pessoa que ele mal-conhece?! O simples fato dele refletir sobre o acontecimento. Podiam sim ter colocado o Daisuke a falar consigo e a pensar nisso, mas é meio que desnecessário. Ele viu a cena também, viu que Iori foi salvo e quando o Stingmon destruiu Thunderballmon. Mas, destruir digimons uma hora é necessário. Destruir os inimigos seria necessário. E foi exatamente o que o fez pensar, mais ou menos assim: "O Ichijouji salvou o Iori, mas matou um digimon. Mas, se ele não tivesse eliminado aquele digimon, talvez continuasse a atacar o Iori, até matá-lo. Será que havia alguma razão? O único meio de parar o Thunderballmon?" Por isso que não acho que foi algo totalmente superficial ele defender o Ken, se o escolhido da Bondade salvou o seu amigo. Não havia razões para julgá-lo sem refletir sobre a atitude de Ken.

A jogress do Paildramon é tradicional, a la Tai-Yama. Humanos e Digimons com personalidades opostas.


Já o par Miya-Hika é totalmente diferente do conceito acima. A Miyako e a Hikari possuem suas semelhanças: São pessoas de personalidade forte, gentis e carinhosas. Os parceiros delas são o oposto de suas personalidades. Tanto que Hawkmon, na versão original, é mais pólido e educado, mais calmo e paciente que a própria Miyako. Tailmon é mais madura, mais equilibrada e sempre que a Hikari demonstra fraqueza, ela a conforta, a protege.

Btw, mas a forma como a Miyako é... é diferente da Hikari. A Inoue é mais alegre, maluca, não consegue esconder seus sentimentos por muito tempo. Ela mesma grita e mostra estar em pânico quando está com medo de algo. Enquanto a Hikari não, ela é mais quieta, mais comportada... E esconde seus sentimentos e seus medos para que ninguém se preocupe com ela. Ela não tem a mesma ousadia da Miyako. Ela recua quando está amedrontada, e não consegue mover-se diante do Oceano Negro. A interação dela com o Ken faz com que a Miyako tenha um primeiro choque de personalidade ali, fazendo-a perceber a sua "cagada" logo depois. Mas é essa ousadia que a Hikari, como ela mesmo disse, a faz invejar a Inoue.

E tudo isso só começou com um bendito comentário troglodita do Daisuke. Tudo isso (fuck, Daisuke é mesmo o "empurrão" pra algumas coisas...).

Sendo elas parecidas, e seus parceiros opostos à elas... Essa jogress tem mais sentido de junção de semelhantes, porém com formas diferentes de se manifestar. A forma que a Miyako manifesta seus sentimentos é diferente da da Hikari.

Já a do Iori com o Takeru, não foi preciso expandir. Aquilo é o simples "pessoas de opiniões distintas", como o caso das pessoas deste tópico. Há quem diz Dai-Ken, e há quem diz Miya-Hika.

Não foi preciso um desenvolvimento mais aprofundado, como nos casos anteriores. Eles já sabiam que eram os últimos, mas não sabiam como fazer a jogress funcionar. E o problema? Ambos também tem personalidades parecidas, idem aos seus parceiros. Mas o que diferencia é o ponto de vista deles.

btw ta trovejando então bye. =3= depois explico melhor do 3º caso.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Marty Dom Set 30, 2012 10:50 pm

Continuo achando Miyakari a melhor dupla Joggress, em parte pelo que a Rayana falou.
DaiKen teve mais destaque, mas pra mim aquilo foi algo completamente diferente. A relação que o anime vinha construindo do Daisuke com o Ken era a do protagonista querendo salvar o vilão, algo comum em animes como Digimon, eles só aproveitaram isso pra colocar a joggress ali: ao mesmo tempo em que tem a backstory dos episódios passados, continua forçado por só mostrar o lado do Daisuke.
Tá, sabemos que o Dai queria salvar o Ken e blablablá, mas o Ichijouji NUNCA demonstrou o mesmo afeto com o Motomiya antes da Joggress. Foi algo forçado que deu certo, mas pra mim ainda é uma joggress enfiada no meio da história, que só não é tão ruim quanto KenIori por ter aproveitado a backstory dos dois.

Já MiyaKari, pra mim, deu certo justamente por ter aproveitado bem o sentido da Joggress: compreender o parceiro e unir-se a ele. A Miyako e a Hikari estiveram lutando juntas desde o começo e, ainda que não tenham mostrado mais da relação das duas, é algo que ficou legal de se mostrar, até porque foi algo simples e divertido. Nós sempre soubemos da relação da Hikari com as trevas, e a Miyako sempre foi decidida e protetora, eles só tiveram que juntar um par que deu certo sem forçar uma backstory ou um motivo em especial: a Miyako só queria ajudar a Hikari, e a Hikari precisava de um apoio, só isso.
Eu continuo gostando mais da relação DaiKen, mas continuo com a mesma opnião de ter sido uma Joggress forçada.

E no geral, isso é apenas pras Joggress de 02. Se for num geral, é óbvio que Taito domina. lol
Marty
Marty
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 545
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 28
Localização : São Paulo
Mensagem Pessoal : dreaming in the rain

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Convidado Seg Out 01, 2012 2:52 pm

Discordo. Só pelo fato do Ken nunca mostrar o mesmo "afeto" pelo Daisuke antes da jogress faz com que a jogress deles não tenha dito algum desenvolvimento? Takeru e Hikari não demontram nenhuma opinião sobre Iori e Miyako antes das jogress. Faz sentido isso? Nope. Então, esse argumento é falho. Principalmente se for falar de Iori-Take.

Me desculpa, mas o que entendo pela jogress é progresso de união, assim como o próprio nome é é uma brincadeira com as palavras Joint (= juntar, encaixar, ligar) e Progress (= progresso, desenvolvimento). Aliás, acho que é óbvio demais o significado de "Jogress". E o anime mostra claramente Daisuke, Miyako e Iori querendo compreender/entender Ken, Hikari e Takeru. Simplificando: Eles queriam formar um grupo unido, mesmo que isso não seja mostrado de uma forma mais óbvia e explícita.

Daisuke queria que o Ken se unisse ao grupo, e até mesmo depois da Jogress ele continuou insistindo. Até que, uma hora o Ken aceitou e uniu-se ao time. As jogress servem para mostrar justo como as partes mais distantes uma das outras acabaram por se unir.

Caso 1 - Daisuke não tinha afinidade nenhuma com o Ken, mas queria descobrir o que levou o Ichijouji a ser o Digimon Kaiser. Quando o Digimental apareceu para ele, ouviu uma voz (no qual ele pensava ser o coração do Ken) pedindo algo para ele (no ep 21, assim que o brasão aparece, Ken fala mentalmente que ouvia uma voz vinda do brasão dizendo que queria voltar ao seu verdadeiro dono.). Daisuke confiou no brasão (e no digimental). Ele foi o primeiro do grupo a "entender" Ken e a perdoá-lo. A jogress só selou desses sentimentos, dessa vontade do Daisuke de querer conhecer o Ken. Após isso, ambos se tornaram mais próximos um do outro.

Caso 2 - Apesarem de já estarem no mesmo grupo, a Miyako não tinha nenhuma aproximação da Hikari. Pecebam que ela falava mais com o Daisuke, Iori e até com o Takeru. Mas, com a Hikari nem tanto. Foi só depois daquela cutucada ácida do Daisuke (que deixa claramente uma coisa: Miyako liga sim para o que Dai diz.), ela começa a querer entender a Hikari. Depois da jogress, ela não só compreedeu os sentimetos da escolhida da Luz, como também entendeu mais o Ken. A jogress só as aproximou mais, tornando-as amigas.

Caso 3- Mesmo se diz do Iori. Somente conhecia o Takeru, mas tinha mais afinidade com a Miyako e com o Daisuke. Não foi preciso um desenvolvimento gigantesco pra explicar a jogress deles. Iori sempre respeitou o grupo, mas não compreendia o Takeru e nem o motivo dele ser o seu parceiro de jogress. Foi buscando entender o ponto de vista do Takaishi que o Iori "abilitou" a jogress. Eles ficaram mais próximos, pois o Hida compreendia agora a opinião do loiro.

Resumindo: Os pares tinham sim desenvolvimento, uma "razão". Não foi só um "vamo fazer a jogress, Takeru?" "Vamo, Iori!", como vocês disseram XP
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Rayana Seg Out 01, 2012 5:14 pm

Nina, estás a repetir-te. Argumentos ad nauseas não são o caminho para convencer ninguém.

Concordemos em discordar. Não é assim tão difícil...
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por W.D. Ter Abr 02, 2013 11:24 am

Miyako x Hikari com certeza.
Acho que muitos aqui já resumiram bem a ideia das jogress de DA02. Chegou a ser non sense.
O episódio em que surge Silphymon foi o melhorzinho e mais bem construído para unir as duas, ao invés do empurrão de marketing feito pelos criadores para tornar o anime mais fodástico. Enfim, as Jogress resumem muito a falha de roteiro de DA02, o que poderia ter sido uma série que emplacaria a primeira e causaria comoção nos fãs, foi mesmo uma construção forçada para arrecadar dinheiro (embora, sim, vários pontos da história sejam bem interessantes e plausíveis como boa parte da história de Ken).
Fora isso, achei MUITO injusto só Paildramon alcançar o nível Kyuukyokutai. Diferente de DA01, Taichi e Yamato mereceram mais que os outros, contudo aqui em 02, foi apenas apresentado como uma jogada de sorte, o fato de Paildramon estar evoluído bem no momento do poder que Gennai entregou às crianças.
W.D.
W.D.
Baby 2 (Younenki II)
Baby 2 (Younenki II)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 68
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 30
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor dupla de Jogress - Página 2 Empty Re: Melhor dupla de Jogress

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos