Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digital Zone • Digimon Forum
Migramos para o Discord! Acesse e participe! https://discord.gg/MXGz2eh
Digital Zone • Digimon Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» NÃO DEIXE O FÓRUM MORRER
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptySáb Abr 13, 2019 6:41 pm por NatanYagami

» Esconderijo do Zampari: Apresentando noticias sobre digimon ou converse comigo
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptyTer Mar 05, 2019 6:05 pm por Roberto zampari

» Precisamos de um Discord nesse site
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptySeg Mar 04, 2019 9:27 pm por FireKilljoy

» A versão beta de Digimon Frontier
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptySeg Mar 04, 2019 5:56 pm por Roberto zampari

» Mostre seu Desktop
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptyQui Fev 14, 2019 9:47 am por FireKilljoy

» Mostre a Home do seu celular
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptyQui Fev 14, 2019 9:40 am por FireKilljoy

» O que você gostaria de ver em uma temporada de Digimon?
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptyQua Fev 13, 2019 7:13 am por FireKilljoy

» O que acham de Jair Bolsonaro?
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptyTer Fev 05, 2019 8:10 am por FireKilljoy

» Digimon; Anima/Synthesis
O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? EmptySeg Jan 14, 2019 9:16 am por LANGLEY002

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceiros








Fórum AG


O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

+7
Marcy
Nat-chan/Deny-chan
Jyunirii
Lukas
Takuya
matheus_daisuke
Rayana
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Rayana Qua Mar 20, 2013 5:05 pm

Pessoal, estava aqui a pensar e decidi fazer esta pergunta ao maior número possível de pessoas.

- Que tipos de Protagonista vocês gostam?
- O que vocês gostam de encontrar num Protagonista?

Uma força sobrehumana? Como Goku, o Superman, ou a Arale?
Um objectivo de vida? Como o Naruto, o Natsu de Fairy Tail, ou o Edward Elric de Fullmetal Alchemist?
Talvez uma paixão? Como a Usagi de Sailor Moon?
Ou talvez uma simples luta pela sobrevivência, num universo problemático? Como a Katniss de Hunger Games, ou o Taichi de Digimon Adventure, ou até mesmo o Harry dos livros da J. K. Rowling?
Um cérebro mais capacitado que o normal? Como o Sherlock Holmes da série britânica produzida pela BBC?

Afinal de contas... por que motivo há heróis que nos atraem mais do que outros?
E que tipo de coisas vocês gostam de encontrar nesses heróis?

Um passado misterioso? Uma personalidade determinada?
Preferem o herói que decide abraçar uma aventura, ou preferem o protagonista que é quase que herói "por acaso" e "sem querer"?

Estou a fazer esta pergunta porque preciso de enriquecer um pouco mais um personagem que tenho na minha cabeça faz tempo - mas quero que ele seja divertido para os outros, e não apenas para mim.

Apenas alguns itens para vos deixar com a pulga atrás da orelha... xD
Rayana
Rayana
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Outro / Não divulgar Mensagens : 1767
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por matheus_daisuke Qua Mar 20, 2013 7:00 pm

Primeramente gosto de protagonistas engraçados, e que também ele va descobrindo seus poderes assim fica mais legal agente se indentificar com o personagem e com a historia; e um objetivo também e sempre bom isso faz com que agente torça por ele pra que alcance seu objetivo.
matheus_daisuke
matheus_daisuke
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 245
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 26
Localização : belém do pará
Mensagem Pessoal : PIM POM POM

https://twitter.com/matheus_c_melo

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Takuya Qui Mar 21, 2013 9:55 am

Eu preciso me identificar de alguma forma com o personagem, só isso. E vale pra qualquer um, sendo protagonista ou não xD
Takuya
Takuya
Administrador
Administrador

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 3612
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 33
Localização : Spiral Mountain
Mensagem Pessoal : Freedom comes when you learn to let go

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Lukas Qui Mar 21, 2013 11:02 am

Aprecio protagonistas com o cérebro mais capacitado que o normal. Acho que uma série com um protagonista deste tipo tende a impressionar o espectador, e geralmente tem um enredo muito bom. xD
Lukas
Lukas
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1567
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 27
Localização : Brasília, DF, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Jyunirii Qui Mar 21, 2013 1:13 pm

Eu sou daquele tipo de pessoa que prefere um protagonista que tem uma vida relativamente normal e que subitamente se vê dentro daquela aventura, tipo o Bilbo (The Hobbit), Takato sure e o Kippei (Aishiteruze Baby). Pra mim é o tipo de história que flui mais, com personagens que dá pra fazer um caralhocents milhão de coisas e não só feito especialmente praquela história (Tipo o Taiki e aquele Hottokenai Syndrome dele). E claro, são os mais simpáticos, pelo menos eu acho.
Jyunirii
Jyunirii
Moderadores
Moderadores

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 1523
Data de inscrição : 04/08/2011
Idade : 27
Localização : West Shinjuku while I'm listening The Biggest Dreamer.
Mensagem Pessoal : Amigos ate que o Ryouki nos separe.


http://pixiv.me/033210

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Convidado Qui Mar 21, 2013 4:13 pm

Falando assim, mas dentro em digimon primeiro (depois saio e digo os outros tipos):

Aprecio mesmo o tipo de protagonista que começa de uma forma e evolui no decorrer da trama, coisa que todos (Tagiru teve desenvolvimento PRECOCE, portanto ignorem-no) passaram:

Taichi era só uma criança que, preso em um mundo misterioso com diversas criaturas, evoluiu até o final de Adv. E, mesmo que o chamem de barata tonta em ZT, ele continua a demonstrar os efeitos de maturidade causados por Adv. Mas, mesmo assim em uma determinada atitude ele deixa de ser maturo e volta a agir sem pensar duas vezes (caso do que acontece no ep 10.)

Já o Daisuke sofre um desenvolvimento diferente: Ele começa sendo alguém que é ignorado, e aos poucos ganha espaço até o seu reconhecimento como protagonista. E também é colocado à prova, fazendo com que sofresse algum tipo de alteração drástica. É mais o caso das mancadas dele, uma vez dada, ele aprende e usa isto como forma para não cometer o mesmo erro (ou algo mais grave).

Takato passo, não tenho conhecimento de Tamers. Takuya segue o mesmo que Taichi.

Masaru não, Masaru é *O PRINCIPAL* na trama de Savers. Mas, a evolução dele está ali, Savers gira em torno do Masaru (mesmo que ZT, que gira em torno de Ken... Mas Savers ao menos desenvolveu maioria de suas personagens), tanto que, ele só veio a virar o meu favorito quando ele levou um soco do Suguru/YGGDRASIL e sofreu uma decaída. Mas, o que me levou a gostar mesmo dele, foi a forma como ele se reergueu depois daquilo. E é isso que o faz ser, praticamente, o único que continua sendo o mesmo do início ao fim (todos são, mas o Masaru mantém-se na mesma fórmula do começo ao fim a ponto de parecer que não foi ele desenvolveu e sim os demais ao redor dele... un, meio complicado de explicar. É tipo ele desenvolve-se, mas ao mesmo tempo mantém a mesma postura. Os outros goggle boys evoluíram não só no desenvolvimento, como tiveram algum tipo de amadurecimento no final)

Taiki segue algo meio mix dos outros goggle boys: Ele é o principal, o foco... Mas, às vezes o protagonismo varia dele pro Shoutmon. Ambos compartilham o palco e ao mesmo tempo um vai adquirindo espaço entre as personagens. De alguma forma, o Taiki uniu Nene e Kiriha. O passado dele também dá meio que um "deja-vu" dos dois primeiros Goggle Boys, já que é a "causa" do 'Hottokenai'. Ele meio que sofre drásticas mudanças em XW e Death Generals...

Bem, e por quais motivos me leva a gostar do Daisuke, Masaru, Taiki... E agora o Taichi (graças a essa invasão Taichiana u___u;; )??

Um dos pontos é algo que eles tem que leva a ser uma inspiração para a minha vida. Just pelo mero fato deles passarem por essas dificuldades e aprenderem com seus erros que faz utilizar as atitudes deles como base para resolver os meus problemas, ter incentivo e motivação para conseguir desenvolver e evoluir como eles fizeram.

E, outro fator é o que mais faço: Sempre me identifico com tal personal de tal anime em alguma situação ou praticamente a personalidade dela. Em ZT eu fico boquiaberta em perceber que a maioria das atitudes do Daisuke correspondem com as minhas. Outras com a da Miyako, Hikari, Ken... Até Takeru e Iori. Mas, na maioria... A personalidade dele bate com a minha em vários aspectos, e as atitudes dele também. (sim, a ponto de eu mesma parar de odiá-lo e passar a gostar tanto dele xDD)

Fora de digimon...

Outros protagonistas que seguem essas características são: Sonic the Hedgehog, Simon (TTGL), Naruto (por mais que não assista mais o anime e prefira outras personagens do que ele), ...

Ok, Sonic soa "infantil", mas ele é bem o exemplo do Masaru. Ele sempre continua o mesmo de sempre, por mais que se desenvolva. É mais a personalidade dele, algo que continua intacta desde a era clássica: Um ouriço que luta contra um cientista que quer dominar o mundo e escraviza animais além de sujar a natureza.
Mas não só essa parte simples... Há também o fato de quando este (Eggman) perde o controle de seus planos e aí que fica nas mãos do herói salvar o mundo. Jogos como "Sonic Adventure", "Adventure 2", "Sonic the Hedgehog 2006", "Sonic Unleashed"...

Já o Simon... Diz uma pessoa que eu admiro muito que ele o Simon da franquia digimon é o Takato. Bom, o Simon começa de uma forma... E no final termina de outra. O desenvolvimento dele, ao início o faz ser confundido com o Kamina (ao menos, ao meu ver, parecia que o Kamina era o protagonista em certas situações), e só depois que ele começa a ganhar mais espaço. A história também gira em torno dele, e eu gosto mesmo do Simon. Gosto dele pelo desenvolvimento incrível que ele sofre.

Já o Naruto é um "Daisuke-like" com cabelo louro e um demonho selado na barriga (literalmente). Ele é o protagonista, mas quase ninguém dá atenção pra ele... Até o momento que começa a tomar espaço... Até o momento que vira o centro das atenções e chega ao auge do se protagonismo.

Resumindo... Com os exemplos acima, dá pra perceber que procuro heróis para me inspirar a vencer dificuldades e evoluir meu caráter o3o;;
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Nat-chan/Deny-chan Qui Mar 21, 2013 7:10 pm

Hm
Realmente o que eu gosto de um anime ou não, que tenha o protagonista funny, não falo só no Digimon, como falo nas séries americanas que eu adoro ver. Eu gosto de um desenvolvimento na personagem, como os goggles boys do Digimon e nem só os Goggles boys, também os LoneWolfs desenvolvem bastantes(já agora, para mim o lonewolf do ZT é o Ken e no Tamers é a Ruki).

Lembro-me de um anime, Ojamajo DoReMi, foi uns dos animes que gostei e porquê, porque a Doremi, a rapariga conhecida pela sua frase: Sou a rapariga mais bonita e infeliz do mundo!!! Que adora bifes e é muito trapalhona, realmente faz me lembrar o Daisuke, ela está sempre pronta para ajudar os outros, não importa o que os outros tenha feito, ela não guarda rancor. Foi praticamente obrigada a cuidar de uma bebé, sendo ela a mãe (pode ser esquisito, mas ela era uma aprendiz de bruxa)

Também nos Medabots, outro anime que lembro desde de pequena, eu me fartava de rir com aquilo, pobre Ikki não tinha nem um Medabot apenas tinha uma medamedalha, para salvar a sua amada Erika ele "fugiu" e teve de comprar a "lata velha" que é o Metabee, ele amadureceu, quando viu que se estava a tornar-se no melhor medalutador e tinha de salvar o mundo.

Agora fora os animes, vou falar da minha série favorita
How i met your mother (Foi assim que aconteceu, ou na versão brasileira, Como conheci a vossa mãe)

O Ted é o protagonista, que conta a história aos seus filhos como conheceu a mãe deles (em 2030, tipo Takeru a conta a história da sua aventura). Ele vivia com um casal, num apartamento em NY, Lily e Marshal, mais tarde conheceu o Barney, esse que é a personagem mais AWESOME! Ele usa sempre fatos e é um mulherengo do pior, faz de tudo para ir para cama com gajas giras (não tipo hentai, nada disso, só tenho 14 anos, não julguei mal xD ) Ele tem livros como engatar raparigas e conquistar! Talvez seja isso que o Daisuke precisa. A casa dele é só feita de "armadilhas" para que depois acabou o que teve a fazer, despacha-las, mais tarde o Barney fez o Ted conhecer uma rapariga, a Robin, mais tarde, o Ted começa a gostar dela e eles começam a namorar, só que depois eles acabam e ela e o Barney começam a namorar. (estranho, o Barney é alérgico à palavra casamento a série toda, só que vai se casa com ela na última temporada) Todas a personagens tinha a sua infantilidade (como o Ted tinha umas botas de cowboy vermelhas que ele pensava que era sexys) , todas cresceram ao fazendo a sua família, o Ted era o único que estava solteiro até agora.
Esta série tem 8 temporadas, o meu irmão acompanha esta série por volta de 9 anos, vejam bem, tanta coisa para conhecermos a mãe)

Gosto de uma personagem cómica, que tenha um desenvolvimento, que tenha ATITUDE! Para que possa definir a sua personalidade.
Podia falar agora do Glee, mas são muitas personagens, mas todas elas tem um desenvolvimento de maturidade.
Nat-chan/Deny-chan
Nat-chan/Deny-chan
Baby 1 (Younenki I)
Baby 1 (Younenki I)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 25
Localização : Lisboa/Odivelas (Infelizmente)
Mensagem Pessoal : When I get sad, I stop being sad and be AWESOME instead. TRUE STORY ~Barney Stinson

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Marcy Qui Mar 21, 2013 7:12 pm

Gosto de encontrar no protagonista qualquer coisa que não seja clichê, ou seja, com uma personalidade que a gente quase não vê nos animes. Mas como "nada se cria, apenas se copia", então... gosto de protagonista de um protagonista que gosta de ultrapassar obstáculos, é esperto, forte e esforçado naquilo que faz, e ao mesmo tempo, um personagem sensível às emoções, dando o recado de que ninguém é de ferro.

O problema é que a grande maioria desses personagens são bakas, e confesso que não gosto muito desse lado (aquele personagem que sempre se atrasa, se atrapalha em alguma coisa, comete erros absurdos, etc). Como exemplo posso citar Uzumaki Naruto, Motomiya Daisuke e, no grupo "não baka", Sonic The Hegdehog.
Marcy
Marcy
Adult (Seijukuki)
Adult (Seijukuki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 824
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 27
Localização : Toca da raposa

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Hinata Plusle Dom Abr 07, 2013 9:41 pm

Eu sinceramente não gosto de protagonistas muito corajosos. Ou pelo menos não de cara. Senão, o desenvolvimento todo fica fácil demais e me parece que se perde muito com isso. Isso é diferente de personagens impulsivos, que NÃO SABEM o tipo de risco que estão correndo ou assumindo. Personagens impulsivos são um ótimo trampolim para começar histórias, mas podem ser extremamente trabalhosos na hora de terminá-la (a não ser que se use o velho clichê do milagre).
Mas eu acho que o que realmente conta pra mim na hora é ser humano. Ter medos, angústias, prazeres e orgulhos que não surgem de uma hora pra outra porque a história mandou. Isso somado a uma personalidade (ou aparência) diferentes do comum podem dar origem a personagens muito carismáticos.
Hinata Plusle
Hinata Plusle
Child (Seichouki)
Child (Seichouki)

Comportamento : 100%
Feminino Mensagens : 440
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 26
Localização : Ringtown, Fiore

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Dragon Seg Abr 08, 2013 1:01 pm

Ele tem que ser fodão, simples assim. Ele tem que chutar bundas e deixar a marca dele de uma forma que todos saibam "Fulano esteve aqui". O chão tem que tremer quando ele anda. O resto é resto.

É engraçado, muitas vezes eu acabo gostando mais do "braço direito" do que do protagonista, porque o protagonista geralmente é mais vulnerável e humanizado pra causar empatia do público, já o "braço direito" tem o "fator cool" por exemplo o Zoro, o Jenrya, o Kamina de Gurren Lagann, etc.

Já em Fullmetal Alchemist vira uma confusão porque tanto o Ed quanto o Roy tem o "fator cool" lihkbsdslhbsojznldshfbzpibzxhb
Dragon
Dragon
Ultimate (Kyuukyokutai)
Ultimate (Kyuukyokutai)

Comportamento : 100%
Masculino Mensagens : 1815
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 30
Localização : Gentlemen Land
Mensagem Pessoal : Why so british? Let's put a monocle on that face!

Ir para o topo Ir para baixo

O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista? Empty Re: O que vocês mais gostam de encontrar num protagonista?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos